-->
  • Copa do Mundo de Ghent - 2011



    Ghent nos traz boas lembranças. Foi palco da primeira medalha do Brasil em campeonatos mundiais: Daniele Hypólito foi prata no solo em 2001. Apesar disso, ela não estrá presente nessa copa. O Brasil contará com a participação de Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti e Diego Hypólito, no masculino, e Daiane dos Santos, Adrian Gomes e Jade Barbosa no feminino. A competição contará com grandes nomes, como Viktoria Komova e Nikolai Kuksenkov (campeão individual geral do Unversíade 2011). Tentarei buscar informações sobre a possível transmissão da copa no canal SporTV. Assim que eu tiver a informação e a "start list" completa, colocarei aqui.
  • You might also like

    18 comentários:

    1. Estou ansioso para ver o desempenho da Jade e dos demais..

      ResponderExcluir
    2. Vamoo Ganha da Komova no solo Daiane! Vamo que vc consegue , é só acerta tudo!

      ResponderExcluir
    3. Fabiano Araújo18 agosto, 2011 14:36

      pergunta: Essa etapa de Ghent vai ser nível "A" ?
      (eu acho que sim, por tremos Komova e dementyeva, mas quero só confirmar)

      ResponderExcluir
    4. Jeferson Brito18 agosto, 2011 15:08

      não to acreditando muito na participação da Komova. acho que no final vão acabar retirando ela.

      ResponderExcluir
    5. Dani não vai pq?? Ta lesionada de novo? Por que ela tem bem mais chances de medalhas que a Adrian.

      ResponderExcluir
    6. Dificilmente Komova fará solo nessa copa do mundo, não agora que ela está em processo de volta e tem uma série nova que ainda precisa de treino e errou no Russian Cup. Daiane tbm não tem essa bola toda no solo mais, mas se alguns ainda insistem nisso, cada um tem o direito de ter esperança não é?! Jade pelo que eu ouvi fará todos os aparelhos.

      ResponderExcluir
    7. Fabiano Araújo18 agosto, 2011 17:53

      Nível B???
      o que leva Dementyeva (campeã européia) e Komova (campeã olímpica juvenil) a participarem de um campeonato desses?
      [desculpa a presunção]

      ResponderExcluir
    8. e espero que continui agora com esses ginastas que vao arthur e jade trazendo um ouro cada um e diego trazendo dois ouros(mui dificil)...boa sorte pra todos eles!

      ResponderExcluir
    9. Essa copa do mundo promete Daine dos Santos Jade Babrosa Daniele hypolito Komova e demetyeva só tem fera nessa competição

      ResponderExcluir
    10. Daniele Hypolito nao vai.
      Dementyeva e Komova vão pra mostrar pras outras como é que se compete de verdade

      ResponderExcluir
    11. a dani foi campea brasileira esse ano ela tem que ir pra esse campeonato estou revoltado

      ResponderExcluir
    12. nosss..cada coisa viu?!
      só pq ela foi campeã do brasileiro ela tem que ir em todos os campeonatos que o brasil resolver levar gente. E as outras meninas não tem que pegar experiência e ritmo de competição? uma equipe é feita de 6 meninas e todas têm que estar preparadas e não só a camopeã brasileira, que já não é lá grande coisa.

      ResponderExcluir
    13. a dani fes 56.950 np individual geral e 15.200 na trave no brasileiro a adrian nao consegue fazer nem 55 muito menos 15 em algun aparelho entao a dani deveria ter sido convocada agora vou esperar ver ela no pan e no mundial sendo a melhor representante do brasil

      ResponderExcluir
    14. Espere também ver a Dani fazer 15,200 no mundial...
      E vc acha que a Daniele vai fazer 56,950 em nível internacional?! auhauhuhauha funny!
      E como a Adrian é parte da equipe é preciso que ela seja treinada e preparada pra segurar a pressão de se apresentar em um mundial e ter que acertar pra ajudar o Brasil a fazer top 8.
      Se fosse assim como vc pensa, todo e qualquer campeonato que a Rússia fosse participar a Mustafina tinha que ir obrigatoriamente.

      ResponderExcluir
    15. Concordo com você Igor, não é pelo por que ela foi campeã, teve a maior nota na trave e foi a ginasta mais consistente, medalhando em tudo que ela tem que ir em todas as etapas, porém o Brasil estaria mais forte e melhor representado se a Dani fosse no lugar da Adrian.

      ResponderExcluir
    16. Os ginastas brasileiros tiveram um ótima atuação em Ghent. Todos se classificaram para ao menos uma final. Jade Barbosa classificou-se em 1o no salto, enquanto Adrian Gomes em 4o neste mesmo aparelho. O 2o lugar ficou para uma mexicana, enquanto o 3o lugar para uma ginasta russa.
      Daiane dos santos ficou com a 2a colocação no solo, classificando-se assim para esta final. Uma Ukraniana ficou na 1a posição, e será a principal rival de nossa atleta.
      Arthur Zanetti obteve o 5o lugar nas argolas, único aparelho em que se apresentou, com a pontuação de 14,875. Ele tem a vantagem de ser o penúltimo atleta a se apresentar amanhã na final, antes apenas do 7o colocado, quando seus maiores rivais já terão se apresentado. Com isto, uma boa estratégia pode valer uma medalha.
      Diego Hypólito classificou-se para 2 finais. No solo obteve a maior nota entre os atletas, 15,950, enquanto no salto a 7a posição lhe assegurou a vaaga na final.
      A Sportv trasmitirá as finais a partir das 09h30 à 13h00, e como podem ver, nossa chance de medalhas são grandes.
      Boa sorte àos nossos ginastas.

      ResponderExcluir
    17. Horário das finais (horário de Brasília):
      - Salto Masculino e Paralelas masculina: 08h30 às 09h10
      - Assimétricas e Solo Masculino: 09h10 às 09h50
      - Trave e Barra Fixa: 09h50 às 10h30
      - Premiação: 10h30 às 10h45
      - Intervalo: 10h45 às 11h15
      - Solo Feminino e Cavalo: 11h15 às 11h55
      - Salto Feminino e Argolas: 11h55 às 12h35
      - Premiação: 12h35 ás 12h50
      A Sport informa em seu site que transmitirá a partir das 09h30. Como o solo masculino terá início às 09h10 e nosso Diego Hypólito será o 5o a se apresentar, com grandes chances do ouro, vamos torcer para que a transmissão seja aadiantada.

      ResponderExcluir