-->
  • Ginástica Brasileira terá representantes na Universíade 2011



    Jogos Universitários serão disputados na China, entre 148 países

    A Ginástica Brasileira estará presente na 26ª Universíade de Verão, Jogos Olímpicos Universitários, que serão disputados a partir de amanhã (12), na cidade de Shenzen, na China, entre 148 países.

    A modalidade será representada pela Ginástica Artística Masculina. Os atletas Arthur Zanetti, Luiz dos Anjos, Petrix Barbosa e Francisco Barreto, atual campeão brasileiro no individual geral, integrarão a Seleção nacional, que terá como técnico Marcos Gotto.

    Com encerramento marcado para o dia 23, a Universíade reunirá disputas de 24 modalidades: basquete, judô, levantamento de peso, mergulho, golf, vôlei, vôlei de praia, taekwondo, tênis, aeróbica, tiro com arco, tiroteio, atletismo, badminton, natação, futebol, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, esgrima, navegação, xadrez, polo aquático e ciclismo.

    Rússia, Austrália, Itália, Eslovênia, Ucrânia, Coreia, Suécia, Israel, Estados Unidos, Grã Bretanha, Alemanha, Japão e França são alguns dos países que disputarão os Jogos Universitários, além do Brasil e da anfitriã China, entre outros.

    A delegação brasileira em Shenzhen será a maior do País em uma edição da Universíade: serão mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. Na Ginástica Artística Feminina, estava prevista a participação de Daiane dos Santos, que apresentou atestado médico e pediu dispensa devido a uma lesão. A Ginástica Rítmica não terá representantes pelo mesmo motivo, já que Eliane Sampaio e Angélica Kvieczynski recuperam-se de lesão e, por isso, não embarcaram para a China.

    O GBB está de olho na programação da competição e tentará colocar todos os leitores a par de tudo.

    fonte: Facebook da CBG
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário