-->
  • Jade Barbosa, "cheng" no salto, 15.500.



    Tá aí...pra quem nunca viu!

  • You might also like

    23 comentários:

    1. Bons tempos da Jade(2007)

      ResponderExcluir
    2. Fabiano Araújo23 agosto, 2011 14:34

      Nossaaaa.... Impressionante.
      Alguém sabe se a Jade tem intenção de voltar a treinar esse movimento???? Quanto ele vale no código atual??

      Vlw Cedrick!!!

      ResponderExcluir
    3. nuss.. nem sabia q a Jade fazia esse salto.. rsrsrs.. concordo com vc, Igor

      ResponderExcluir
    4. O salto vale 6.5 até hoje. Na época, Jade tinha dois saltos que partiam de 6.5: esse e o amanar. Se ainda tivesse esses dois saltos hoje, sem dúvidas seria a campeã mundial. Hoje não há nenhuma ginasta que faça dois saltos com nota de partida 6.5.

      ResponderExcluir
    5. ué?
      o cheng que ela fazia num era 2 piruetas e meia onde ela aterriza de frente?
      vale 6500. com certeza!

      ResponderExcluir
    6. Ricardo: duas piruetas e meia, aterrizando de frente, é o salto amanar! vem de um yurchenko e vale 6.5.

      O salto: yurchenko com meia volta + uma pirueta e meia de frente é o cheng, e vale 6.5 também.

      São os dois saltos da Cheng Fei em 2005, 2006, 2007 e 2008. Confira no youtube!

      A Jade fazia os dois saltos em 2007! Ela fez o AMANAR nO Mundial e no Pan, e fez o CHENG no circuito caixa!

      ResponderExcluir
    7. acho que o Cheng ela não volta a fazer mais não. É um salto bem difícil e a mão dela acho que ainda limita ela e sempre limitará.
      O amanar não acho difícil, mas nos últimos tempos... ela até caiu no yurchenko+dupla no troféu Brasil. Mas acho mais provável ela fazer amanar.

      ResponderExcluir
    8. Sério? Agora que você descobriu que a Jade fez o Cheng? Aff! Ainda dizem que o blog é atualizado.

      ResponderExcluir
    9. No Mundial, a Jade fez os saltos de dificuldade 6.5 e 5.6, enquanto Cheng Fei e Hong Su Jong fizeram os dois de 6.5.

      Esse salto Cheng a Jade fez no circuito final da caixa, já no final do ano. Mas será que teve alguma razão para ela não ter realizado no mundial os dois de valor 6.5?

      ResponderExcluir
    10. Cara Veveta:

      Esse post significa o mínimo de atenção que eu dispenso aos meus leitores. Ele é resposta ao seguinte comentário:

      "Fabiano Araújo said:
      22 de agosto de 2011 14:53

      Cedrick , pelo AMOR DE DEUS, posta o link da Jade fazendo o Cheng!!!!! eu quero muito ver..."

      Então, antes de você julgar se o blog é atualizado ou não, e de ser tão divergente em suas opiniões ao deixar sua assinatura em um blog que você acha desinteressante, procure, no MÍNIMO, saber o contexto da postagem. Você leu o que eu escrevi? "Taí...pra quem NUNCA viu!!!"...

      O blog não era vivo no ano de 2007. Se fosse, com certeza, esse vídeo teria sido motivo de uma postagem. Respeito muito os meus leitores e tirarei todas as dúvidas que eles tiverem, por mais simples que elas possam me parecer.

      ResponderExcluir
    11. tem gente igual que não sabe ler os posts...

      ResponderExcluir
    12. Ok, aí é que mora o problema querido, você não havia explicado que o post era uma resposta a:

      "Fabiano Araújo said:
      22 de agosto de 2011 14:53

      Cedrick , pelo AMOR DE DEUS, posta o link da Jade fazendo o Cheng!!!!! eu quero muito ver..."

      Quando li, levei até um susto, pois pensei que a Jade tinha voltado a fazer o Cheng!

      ResponderExcluir
    13. Pra bom leitor, meia palavra basta.

      ResponderExcluir
    14. Rafael Margatto24 agosto, 2011 12:33

      Concordo com o Cedrick.
      Tambem tenho uma seguinte opiniao, o blog esta ai pra tirar duvidas do pessoal, pra rever casos, pra relembrar, e de fato p mostrar a Ginastica p Brasil.
      Agora falando em colocaçao da escrita, voce tambem poderia ter postado que levou um susto, e nao que o Blog nao e Atualizado, isso e uma Calunia ao maravilhoso trabalho do Lucas e do Cedrick, entro tds os dias no Blog, e isso me revoltou, essa opiniao Ignorante do Veveta.
      Com certeza eu, Fabiano Araujo e outras centenas de pessoas que vem o Blog sempre, estamos satisfeito e super feliz com o Blog. Agorase outras nao estao.
      Desculpem e Apenas um Desabafo

      ResponderExcluir
    15. Eu acho engraçado como tem gente que não tem o que fazer e fica procurando defeito nas coisas que os outros fazem bem feito...Será que está tão dificil assim de ler e Interpretar a frase citada no post "Tá aí...pra quem nunca viu", entao vamos lá essa frase quer dizer que no caso do vídeo é para aqueles que nao tiveram a oportunidade de ve-lo entao sendo assim quem já viu se quiser comentar que comente, mas não venha querer denegrir a imagem do blog. Queria parabenizá-los pelo trabalho que vocês vem desempenhando no Blog, Continuem assim. Leio o Blog todos os dias e particulamente gosto muito desta interação de voces com os seus leitores. Parabéns

      ResponderExcluir
    16. Fabiano Araújo24 agosto, 2011 14:40

      Cedrick eu agradeço muito a sua atenção... de coração mesmo. Querendo ou não vc (e o Lucas) estão ajudando enormemente na consolidação da GA no Brasil;uma vez que, infelizmente, a nossa mídia não dá atenção suficiente a este esporte tão maravilhoso. Vcs estão simplesmente preenchendo uma lacuna que a mídia não preenche! É muito fácil a globo ou a Record anunciar "A Jade é ouro no Pan... A Dani é prata em Ghent" ... O difícil é fazer um trabalho contínuo e sair da rotina "FUTEBOL-FÓRMULA 1". O difícil é fazer um dispêndio de pelo menos 5 minutos do Globo Esporte pra falar de ginástica 2 vezes na semana! Eu acho que o blog ( e logicamente vcs) mereciam o mínimo de respeito, por todo esse trabalho que é empregado em prol da G.A. Não é atoa que o Gym Blog Brazil é o primeiro site que eu abro quando me conecto na internet... Eu sei reconhecer o trabalho de vcs e fico muito grato e admirado por ele.
      Quanto ao passado, Veveta: Não importa se estamos tratando de um assunto de 4 anos atrás... Isso é a história do nosso esporte; por mais agonizante que ele esteja hoje, eu ainda AMO A GINÁSTICA. E se hoje eu amo ginástica é pq no PASSADO houve "Jades, Danieles e Daianes" brilhando e me fazendo um apaixonado por este esporte. Qual é a motivação de uma menina num ginásio treinando DOLOROSAMENTE??? É o passado que um dia outras ginastas construíram com muito suor.Antes de falar que o blog é desatualizado, vc deveria perceber que para TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS, as competições que seleção brasileira participou este ano há um post aqui... coisa que a mídia (novamente) não faz. Eu não vi NINGUÉM falar na televisão da medalha de ouro da Dani e do Sasaki em Doha, esse ano. Os vídeos da competição custaram a aparecer no youtube, e mesmo assim era a cobertura de uma tv árabe. Se deixar, o Sport tv vai até no inferno pra cobrir um jogo da UEFA (que num tem nada a ver com o Brasil), mas quando se trata de ginástica eles blefam até na grade de programação...
      Enfim, eu penso muitas coisas neste momento pra poder te falar, mas eu não quero carregar o blog! E acho que nem vale a pena tbm...
      No entanto, mais uma vez muito obrigado a todos que fazem deste blog o principal fórum de informações de ginástica do Brasil.

      Fabiano Araújo

      ResponderExcluir
    17. Eu iria ler o que, se está escrito apenas: Jade Barbosa, "cheng" no salto, 15.500
      e: Tá aí...pra quem nunca viu!
      Beijinhos!!!

      ResponderExcluir
    18. Não liga não gente, essas pessoas que não tem o que fazer e ficam caçando motivo onde não tem. O blog é nota 10, sou um leitor diário e sempre me mantenho atualizado.
      Valeu!

      ResponderExcluir
    19. Patricia Alves25 agosto, 2011 08:17

      A verdade é q enquanto uns visitam o blog com a finalidade de se atualizar, debater sobre o esporte ou até mesmo contribuir com o blog, outros(q n devem ter coisa melhor pra fazer além de querer aparecer) visitam pra criticar e esquecem q a real importância q deve ser dada a esse post é o fato de termos uma brasileira q chegou a realizar um salto de tamanha dificuldade, ou seja, um orgulho pra ginasta brasileira e é isso q deve ser levado em consideração!!

      Do q importa se esse vídeo é de 2007?! Isso n quer dizer q os donos do blog n sabiam da existência dele, mas muita gente n sabia q ela já havia realizado ele em alguma competição e agora graças a esse post sabem, pois o objetivo do blog é justamente esse, divulgar a ginástica!!

      Dá pra entender muito bem oq se quis dizer lá em cima "Tá aí...pra QUEM NUNCA VIU!" ...mas é como já foi dito pelo Cedrick "Pra bom leitor, meia palavra basta."

      ResponderExcluir
    20. ela so quer chamar atençao,e ta conseguindo!

      ResponderExcluir
    21. A Jade estava treinando Cheng ano passado, serio mesmo. Parece que ela parou de treina-lo e voltou a treinar apenas amanar. Ano passado a Jade estava fazendo um monte de coisas, só não apresentou (ela estava com cheng, ray+pak, duplo twist carpado...). Não sei se ela está treinando amanar, por causa da lesão que ela teve no começo do ano. Tem um video recente dela que mostra ela executando um ray: http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/ilhadaloucura/2011/08/18/dany-bananinha-faz-aula-de-ginastica-com-jade-barbosa-e-dany-e-diego-hipolito/
      Acho que ela deve fazer ele em Ghent. Ela deve fazer tudo o que planeja fazer no mundial em ghent.

      ResponderExcluir
    22. Ray ela treina desde 2007 e nunca fez em competições. DTC ela tava mesmo o ano passado, não fez no mundial porque no aquecimento não tava saindo muito bem e ai resolveu não arriscar. Amanar ela tava treinando ano passado, mas Cheng? tem certeza? não ouvi nada sobre isso. Acho que das séries que ela fez no brasileiro não deve haver grandes mudanças pro mundial, talvez a série de ub fique mais difícil mas acho que será só isso.

      ResponderExcluir
    23. Ela tava treinando Cheng sim. Um amigo que treina no Flamengo que me disse. Amanar ela começou a treinar só depois do mundial (uma semana antes do estadual). Mas no começo do ano até agosto ela estava treinando apenas cheng. O DTC eu ouvi rumores de que ela tinha feito no podium training do mundial.

      ResponderExcluir