-->
  • A polêmica série de barra fixa de Danell Leyva



    Realmente a série foi muito boa, mas...merece 16.900? O que você acha?



  • You might also like

    7 comentários:

    1. Então... Acho que a desconfiança sobre essa nota específica do Leyva foi um dos principais motivos de terem taxado o US Nats de total overscored. E, bem, eu já disse que a competição como um todo não foi over, pois a maioria das notas de execução nem sequer atingiram a casa dos 9,000. O que realmente pareceram estranhas no US Nats foram as notas de VT's e algumas HB's.

      Mas, falando sobre essa série do Leyva, na minha humilde opinião, os descontos certos seriam: amplitude um pouco insuficiente no yamawaki (-0.1), pequena separação de pernas no kovacs esticado (-0.1), braços um pouco dobrados na retomada do liukin (-0.1), má postura no liukin - pernas muito relaxadas (-0.5), desvio entre 15º e 30º no rybalko (-0.1), pequeno ajuste de pegada antes de giro gigante (-0.1), desvio entre 15º e 30º no endo 1/1 (-0.1), e pequeno ajuste dos pés na aterrissagem da saída (-0.1). Assim, a minha nota de execução p/ essa HB do Leyva seria 8.8 e a minha nota final ficaria 16.500 (7.7 de D + 8.8 de E), sendo que lá no Nats foi 16.900. Então, acredito que essa HB do Leyva foi inflada, mas não tanto.

      ResponderExcluir
    2. Não merecia. A séria foi excelente, merecia na casa dos 16 sim, mas 16.900 não.

      ResponderExcluir
    3. Olá, eu acesso seu blog todos os dias (todos os dias mesmo!!). A equipe do blog é excelente!!
      Realmente me parece uma nota muito alta. Mas, para falar a verdade, até hoje eu estou confuso com esse novo código. Eu não sei mais o que é uma boa nota em cada aparelho.
      Porque no código vigente até 2008, eu sei as melhores na trave tiravam em torno de 16.000-16.300. No solo, em torno de 15.000-15.500. Nas paralelas, as notas iam no céu. No salto acho que continua quase a mesma coisa, não?
      Será que vc poderia fazer um post comentando sobre o que é uma nota boa hoje em dia? Por exemplo, mais ou menos quanto a Shawn Johnson tiraria hoje se repetisse exatamente a mesma série na trave que deu a ela a medalha de ouro? E a Sandra Izbasa?

      Valeu!!

      ResponderExcluir
    4. Foi uma ótimaaa série, mas 16,9 parece demais...

      ResponderExcluir
    5. não sei se é uma rotina de 16.900, até pq eu sei como são as pontuações dos americanos em casa... mas foi muito boa. não tão clean como uchimura, mas achei muito boa (:

      ResponderExcluir
    6. Para mim, na opinião de leiga mesmo, a execução foi quase perfeita, a minha desconfiança é quanto a nota de dificuldade mesmo, acho q esta série não vale 7.7.

      ResponderExcluir
    7. Sim, a nota D do Leyva está mais alta que o "normal", porque lá no US Nats existem algumas regras peculiares de bonificações. Repare também que alguns VT's c/ valor 7.0 pelo código estão no resultado oficial do usa-gymnastics com nota D 7.3 ou 7.4. Mas, eu não sei informar como essas bonificações atípicas funcionam direito. Aliás, até hoje não entendo o motivo das notas D do US Nats terem isso. Parece algo desnecessário.

      ResponderExcluir