• Resultados finais por aparelhos - Universíade 2011



    No masculino a competição foi acirrada e tivemos notas de finais mundiais. O nível esteve muito alto e, pensando a partir das notas, a competição foi linda de ser ver. Tivemos vários ginastas que, apesar do campeonato ser universitário, fazem parte das equipes nacionais.

    MASCULINO

    O grande medalhista do dia foi o romeno Flavius Koczi: ouro no solo, no salto e bronze no cavalo com alças. Prashanth Sellathurai, da Austrália, foi o campeão do cavalo com alças, com um altíssimo 15.700. Já nas argolas, o campeão foi o brasileiro Arthur Zanetti, com uma excelente nota: 15.600. Vale lembrar que Zanetti foi 4º colocado nas argolas no Mundial de 2009 com a nota 15.325. A nota que o ginasta tirou agora pode colocá-lo novamente na final da prova de argolas no Mundial do Japão. Wang Guanyin, chinês, foi campeão de barras paralelas enquanto seu colega de equipe, Xuezhang Chen foi o campeão de barra fixa. Resultados masculinos.

    FEMININO

    Se no masculino tivemos um romeno como o grande medalhista, no feminino foi a vez de uma japonesa conquistar mais medalhas: Yu Minobe venceu na trave e nas paralelas assimétricas. A coreana Jo Hyunjoo foi a campeã de salto enquanto a russa Alena Polyan foi a campeã de solo. Apesar das ucranianas não conquistarem uma medalha individual, ela me impressionaram bastante. Tiveram notas consistentes e poderão, quem sabe, competirem bem no Mundial, elevando a moral da Ucrânia, que há tempos anda muito baixa. Resultados femininos.

    VÍDEOS

    http://www.youtube.com/user/yannaGym

    http://www.youtube.com/komova2012

    http://www.youtube.com/user/rkwy1212
  • You might also like

    5 comentários:

    1. passou em algum canal de tv??

      ResponderExcluir
    2. Fabiano Araújo16 agosto, 2011 17:25

      Gente, desculpa... Eu sei que vou parecer extremamente ignorante, mas preciso fazer uma pergunta que me corrói!
      Só pode participar da Universíade atletas que estão cursando alguma Universidade? (Se a resposta for não, qual a origem desse nome?)
      obrigado^^

      ResponderExcluir
    3. axo que o zanetti tem xance de pega uma EF no mundial e so acerta a prova na classificaçao,ele ja tiro nota mais alta do que 15,600,entao axo que ele pega sim!

      ResponderExcluir
    4. Fiquei muito feliz c/ o bom desempenho dos brasileiros no Universíade. Mas, depois de ler alguns comentários aqui neste post e em outros posts sobre o Universíade, percebi que alguns visitantes do blog se deixaram levar pela empolgação e acabaram exagerando. Isso é normal, afinal, os brasileiros fizeram bonito. Porém, é importante por os pés no chão p/ evitar frustrações futuras. O nível do Universíade não foi tão alto como alguns falaram e NENHUMA equipe foi formada apenas por ginastas principais de seus países. Aliás, é improvável que as equipes do Universíade sejam exatamente os mesmos times do próximo mundial. E também não houve vários medalhistas mundiais competindo no Universíade. No máximo 6 estavam lá. Enfim, o Universíade NÃO pode ser considerado um prelúdio p/ o mundial. Não estou bancando o "do contra". Só estou mostrando a realidade, porque alguns comentários (principalmente em outros posts) mostram que o pessoal está criando expectativas inatingíveis.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.