-->
  • Seleção de Ginástica Artística Masculina se reúne no Rio de Janeiro para estágio de treinamentos



    Equipe se prepara para o Mundial do Japão e Jogos Pan-Americanos

    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina está, desde segunda, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde realizará uma fase especial de treinamentos, parte da preparação da equipe para o Mundial do Japão e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro.

    O grupo convocado é formado por sete ginastas: Arthur Zanetti e Francisco Barreto (SERC - SP); Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Pétrix Barbosa (CRF - RJ); Mosiah Rodrigues (GNU - RS) e Péricles Silva (ECP - SP), acompanhados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto, pelo coordenador Leonardo Finco e pelo fisioterapeuta Diego Mafra de Oliveira.

    "Estão todos bem entrosados. Já tivemos momentos de competições neste ano, como o Meeting de Natal (em junho), e pudemos avaliar bastante os meninos. Já fizemos todas as experiências que precisávamos e esse período no Rio vai ser utilizado para fixarmos as séries completas e ajustarmos os detalhes para evitar quedas", destacou Renato Araújo.

    Ao contrário do restante da equipe, que ficará no estado carioca até o dia 10 de setembro, Diego, Mosiah e Arthur se desligarão antes da Seleção, porque disputarão a etapa de Ghent da Copa do Mundo, na Bélgica, do dia 31 deste mês até o dia 05 de setembro. Quem viajará com os três será Renato Araújo, e Marcos Goto permanecerá no Rio, com os outros quatro ginastas.

    "Diego, Mosiah e Arthur vão para Ghent no domingo. A Copa do Mundo vai encerrar essa etapa de preparação dos países para as competições de outubro e será um bom teste porque reunirá mais de 100 atletas, inclusive os principais da Europa", completou Renato.

    Os treinos serão realizados duas vezes por dia, de manhã e à tarde. De segunda à quarta-feira e de sexta-feira a domingo, a Seleção treinará das 8h30 às 12h e das 15h às 18h. Às quintas-feiras, o grupo fará atividades somente no primeiro horário.

  • You might also like

    6 comentários:

    1. Rafael Margatto25 agosto, 2011 08:49

      O Victor Rosa?
      Nao foi escalado?
      sabem pq?

      ResponderExcluir
    2. gente cadê o victor e o arthur nory ?
      *-* MARCUS !!!!

      ResponderExcluir
    3. Não me preocupa o Arthur não estar entre esses convocados. Ele é muito novinho e eu acho que ele realmente não irá no Mundial esse ano. Agora o Victor...me preocupou sim!!! Independente do nome dele estar na lista ou não, ele é atleta do Flamengo, então ele está treinando com todos esses da lista!

      ResponderExcluir
    4. Eu perguntei ao Arthur Nory pq ele não foi escalado pros treinos (@israelnsilveira pra quem quiser ver)ele falou que não porque tem o sulamericano juvenil em setembro e ficou no clube dele pra treinar, Oque é uma pena, apesar dele ser tão novo quanto o Cedrick disse.

      ResponderExcluir
    5. gent eu sempre tive uma duvida nessa foto:esse ginasta depois do adan e o vitor rosa?

      ResponderExcluir