-->
  • Seleções de Ginástica Artística disputam Sul-Americano no Chile



    Alguns atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Feminina e Masculina em São Paulo, encerrado no último domingo, viajam nesta terça-feira para Santiago, no Chile, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano Adulto das modalidades, a partir desta quarta.

    Na Ginástica Artística Feminina, o Brasil será representado por Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Gabirela Soares (Flamengo), Harumi Freitas, Bruna Leal e Ethiene Franco, do Cegin, e Priscila Cobello. O grupo será comandado pelos treinadores Adriana Alves e Ronaldo Ferreira, e as árbitras serão Catarina dos Santos e Leda Nascimento.

    Adrian Gomes, campeã da 2ª Etapa do Circuito realizada no último domingo (31), também em São Paulo, adiantou qual é seu objetivo no campeonato internacional.

    "Claro que estaremos um pouco desgastadas por conta do Brasileiro. Mas quero contribuir com o meu melhor para conquistarmos a medalha de ouro no Sul-Americano", disse.

    No masculino, a Seleção será integrada por Caio Américo Costa, Danilo Eduardo Nogueira, ambos do Brasil Futebol Clube, Péricles Fouro da Silva e Arthur Nory Mariano, do Pinheiros, Mosiah Brentano Rodrigues (Grêmio Náutico União) e Diego Hypólito (Flamengo). Os técnicos serão Renato Alves Pequeno de Araújo e Leonardo Finco, e os árbitros serão Marcos Brito e Róbson Viana.

    Diego Hypolito, medalha de ouro no solo e no salto no Campeonato Brasileiro, disse que o objetivo da equipe será bater a Colômbia na competição por equipes.

    "Será uma missão complicada, já que eles têm uma equipe bastante homogênea, com muitos atletas de alto nível. Porém, acredito que temos condições de vencer, já que vamos com uma equipe muito boa, que une atletas experientes com jovens de muito potencial", afirmou

    A competição será disputada no sábado e no domingo. De quarta até quinta acontece os treinos.

    Ainda não sei se algum canal transmitirá o campeonato, mas a programação é a seguinte: sábado ás 09 horas (horário do Chile), acontecerá as finais do individual geral e por equipes, enquanto no domingo ás 19 horas acontecerá as finais por aparelho. Se eu souber de alguma notícia da transmissão vocês serão os primeiros a saberem.

    Fonte: finalsports.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário