-->
  • Seletiva define representantes brasileiros no Sul-Americano de GAM



    Os ginastas brasileiros que representarão as Seleções Juvenil e Infantil no Sul-Americano de Ginástica Artística Masculina, de 11 a 18 de setembro, em Medellin, na Colômbia, foram definidos neste final de semana. A seletiva, realizada em São Paulo, classificou oito atletas, sendo quatro de cada categoria.

    Na juvenil, em que disputaram meninos de 15, 16, 17 e 18 anos, os melhores colocados foram Arthur Nory Mariano e Ângelo Assumpção (EC Pinheiros), Caio Campos (AABB) e Felipe Ferreira (Metodista).

    Arthur Nory, que já representa a Seleção Adulta em alguns torneios e conquistou em 2011 uma medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Adulto e uma medalha de prata no individual geral do Campeonato Brasileiro Adulto, obteve a melhor marca da seletiva (83,45).

    Como os quatro ginastas são de equipes paulistas, o técnico que acompanhará a Seleção Juvenil na Colômbia , Hilton Dicheli, fará alguns treinamentos na cidade de São Paulo, mas o local ainda não foi definido.

    Na categoria infantil, que reuniu atletas de 12, 13 e 14 anos, os classificados foram Yannick Hamada (AABB), Lucas Cardoso (GNU), Gabriel Barbosa (SERC) e Jared Azzarini (GNU). Antes do Sul-Americano, os ginastas disputarão o Brasileiro Infantil de 01 a 04 de setembro, quando serão observados pelo técnico da Seleção, Ricardo Yokoyama.

    "Classificaram-se os melhores, sendo que a maioria já vem fazendo parte da Seleção nos últimos anos. Vamos para o Sul-Americano para manter o título nas duas categorias", destacou o coordenador da Ginástica Artística Masculina Brasileira, Leonardo Finco, que foi um dos avaliadores da Seletiva.

    Classificados - Categoria Juvenil

    1º - Arthur Nory Mariano (EC Pinheiros)
    2º - Caio Campos (AABB)
    3º - Felipe Ferreira (Metodista)
    4º - Angelo Assumpção (EC Pinheiros)

    Classificados - Categoria Infantil

    1º - Yannick Hamada (AABB)
    2º - Lucas Cardoso (GNU)
    3º - Gabriel Barbosa (SERC)
    4º - Jared Azzarini (GNU)

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    4 comentários:

    1. vamos torcer pro nory trazer no minimo quatro medalhas!tres ouros TF,VT e FX e uma prata ou bronze AA.boa sorte pra eles!

      ResponderExcluir
    2. tava vendo um video da sloan na UB e vi o seguinte comentario:pq sera que as americanas cravam tanto as saidas principalmente na UB?sera se e pq elas treinam muito "cravar"?axo que vc pode responder essa pergunta.

      ResponderExcluir
    3. É muito bom ver que o blog também dá atenção a ginástica masculina brasileira. Parabéns! Vocês fazem um ótimo trabalho aqui!

      ResponderExcluir
    4. Boa Sorte Yannick!!!! :D

      ResponderExcluir