-->
  • Aliya!!!!



    Alyia aparece nesta reportagem bem melhor que eu esperava. E como grande ginasta que é, está inovando mais e mais. Olhem o giro que ela está treinando na trave!!! Fiquei muito triste quando ela se lesionou. Ela é mais que uma boa ginasta: Mustafina é uma estrela, daquelas que o esporte necessita para se popularizar em todo o mundo.

  • You might also like

    63 comentários:

    1. Quem é aquele cara careca no fim da reportagem com uma camisa do brasil embaixo do agasalho ?

      ResponderExcluir
    2. Winicius Damasceno Belém/PA

      Imagino com deve ser frustrante pra Aliya não disputar esse pré-olimpíco com tantas chances de ser bi-campeã mundial no AA.Mas 2012 é dela meu filho! com esse duplo giro na trave não tem pra ninguém hehe. Sem dúvidas ela leva o mérito de ter levado o nome da equipe russa ao topo novamente,e nesse mundial a atual equipe vai disputar sob pressão do mundo tentando provar que o time se sustenta no topo sem a Aliya. BOA SORTE PARA EQUIPE RUSSA!

      ResponderExcluir
    3. na verdade isso não e um comentario e uma duvida antiga minha, Cedrick ou Lucas algum de v6 sabe me dizer se e proibido tatuagem nas competições internacionais? pq a Sacramone tapa as dela em mundias e no visa ela deixa a mostra.

      quanto a Mustafina o MUNDO DA GINASTICA so tem a ganhar com sua recuperação pena que ela e Russa uma dessa na nossa seleção resolveria quasetodos nossos problemas

      ResponderExcluir
    4. Nossa ela ta otima perfeita como sempre a mesma menina de rotterdam com a carinha de anjo mais que faz ginastica como ninguem perfeita.To doido para ver aquele giro em londres será que podemos contar com ela em todas as finais novamente ?

      ResponderExcluir
    5. (primeiro: lindíssima a repórter, não é?! outro detalhe, provavelmente o "médico" - pura dedução, ta com uma camisa sobre a copa do mundo de ginástica, escrito em português)

      Aliya volta com força total... A ginástica dela é linda e tem um controle mental incrível. Acredito que mesmo não estando completamente recuperada, seria uma segurança grande pra equipe russa no mundial. Mas melhor assim, ela focando na recuperação pra brilhar nas olimpíadas.

      ResponderExcluir
    6. Memmel Na trave Woow !! Muitoo dificil :)

      ResponderExcluir
    7. Há uma bandeira brasileira escrito "Como do mundo - Ginástica artística" em 3:10!! Quem é ele, alguém conhece?

      ResponderExcluir
    8. haha, quem é aquele com camisa do brasil? hsuashau

      ResponderExcluir
    9. É UM DUPLO GIRO COM A PERNA A 180º, FANTÁSTICO!
      DANIELE HYPOLITO TAMBÉM TREINA ESSE GIRO, TEM UM VÍDEO NO YOUTUBE, NUM GINÁSIO DE UMA FAMOSA ACADEMIA DO RJ.
      http://www.youtube.com/watch?v=gAOXf_6DPkw
      (tá no final)

      ResponderExcluir
    10. Já tinha visto o vídeo, e fiquei bem feliz por vê-la melhor. Aliya foi a ginasta que mais me surpreendeu em 2010/2011 e vai fazer uma grande falta neste Mundial. Deve ser difícil mesmo para ela não competir neste pré-olímpico, já que ela teria chances claras de repetir o que fez em 2010. Acredito que mesmo não estando completamente recuperada, seria uma segurança grande pra equipe russa no mundial. Mas melhor assim, ela focando na recuperação pra brilhar nas olimpíadas.[2] Ainda assim torço pelas russas este ano.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    11. alguem sabe responder mina duvida?? comentario 3

      ResponderExcluir
    12. pessoal catalina ponor com duplo mortal esticado no solo olhem essa série dela...


      http://www.youtube.com/watch?v=dV3fCRKbmOA&feature=channel_video_title

      ResponderExcluir
    13. uau!!! nunca esperava isso. Adorei o vídeo anônimo.

      Quanto a sua pergunta Junior, tenho que dar uma olhada no código. Existem regras quanto a vestimenta das ginastas, quanto a transparências nos colans, forma como marcas de patrocinadores podem ser usadas, mas não me lembro de uma regra específica para tatuagens. Se alguém souber nos ajude.

      ResponderExcluir
    14. Não deve ser proibido ter uma tatoo, porém pode acabar chamando a atenção dos juizes, assim,quem tem deve acabar tapando como a Mohini Bhardwaj fazia pois nunca vi alguém competindo com alguma a mostra. Havia apenas uma regra para brincos e piercings, mas acho que já caiu pois já vi vários ginastas competindo (ex: Kyle Shewfelt com piercing, Sandra Isbaza tem competido com uns brincos que acredita dar sorte...PS: acho que ela perdeu eles pelas últimas competições hehehe)

      ResponderExcluir
    15. O Mudial não vai ser o mesmo sem essa dae.... aproveita heim Jordyn Wieber! Pq ano q vem a fera ta voltando....

      ResponderExcluir
    16. e uma pena mesmo a aliya fora desse pre-olimpico concerteza ela conquistaria o titulo pela segunda vez no AA...mais torço pra que ano que vem ela volte com tudo e vai.esse ano pro AA vou torce muito pra lauren mitchell sou super fa dela,claro sem deixar de torcer pra jade e pra dani e pras nossas brasileiras...os solos mais lindos de 2010 pra mim foi da aliya e da lauren e como evoluiu a lauren nunca que em 2008 eu pensaria que ela seria a estrela da equipe em 2010/2011 e se tornaria uma das melhores ginastas do mundo.mais lamentaveu mesmo e a bross ter se lesionado e a shawn nao esta no nivel pra ser campea torço muito pra americanas levarem o ouro por equipes,sem falar na jade no minimo um decimo lugar no AA e um bronze no salto,pra dani um decimo segundo e por equipes a tao sonhada oitava posiçao,no minimo...
      vamos torcer gente muito pras nossas brasileiras.

      ResponderExcluir
    17. Pessoal a Jordyn Wieber só conseguiu aquela pontuação nos EUA porque os arbitros de lá não descontam de acordo com as normas da FIG .Eles puxam muito o saco dos atletas deles e a nota de execução dos americanos sempre caem no mundial e olimpiadas.
      A "Vika" Viktoria Komova e a Anastasia Grishina são as favoritas pela lógica !Mesmo sem a Alya a Russia é a grande favorita a Jordyn no máximo pode pegar prata no AA.

      ResponderExcluir
    18. A Viktoria Komova vem treinando uma sequencia de trave em que sua nota parte dos 7400 ,ela vai fazer essa série limpa até o ano que vem !
      Nada contra Jordyn Wieber , mas ela não é lá essas coisas eu assisti o VISACHAMPS e comprovei ,muito suja as execuções dela.

      ResponderExcluir
    19. Ai gente, antes de falar vamos assistir os vídeos né?
      Então a Komova parte de 7,400 na trave no ano que vem? huuuum, ela vai fazer twist ligado com onodi ligado com standing full e vai sair de duplo esticado né?! auhauhauhauha ai gente vamos ter mais senso.

      E se a Jordyn Wieber for muito suja as brasileiras são imundas. Não gostar da ginástica da Jordyn é uma coisa, agora falar que a ginástica dela é suja ai é demais. A única falta mais grave dela é nos saltos que ela nem sempre atinge 180º.

      ResponderExcluir
    20. Kátia/ São Paulo- SP

      Algumas noticias sobre a seleção russa: Komova venceu uma última competição teste que ocorreu na cidade de Penza, ela conseguiu 58.350 no individual geral - 14.450 no salto, 15.550 nas barras, 14.550 na trave e 13.800 no solo. Afanasyeva foi a segunda colocada com 56.675 e teve a nota mais alta no solo, 14.550. Maria Paseka conseguiu 15.600 no salto com um Amanar. Belokobilskaya teve a terceira maior pontuação com 56.550 e Dementyeva ficou com 550.675 depois de desempenhos um desempenho meio fraco, especialmente no salto e nas barras. Nas finais por aparelho, Nabieva venceu o salto com 14.800, Maria Paseka deve ter sofrido uma queda, mas ainda ficou em segundo lugar com 14.000; Komova venceu na trave com 15.134, Beloko teve 14.567 e ganhou a prata. Nas barras Komova também conseguiu o ouro com 15.667 e Nabieva ficou em terceiro com 14.467. Afanasyeva venceu a prova de solo com 14.700, seguida de Beloko com 14.134. Não sei se aconteceu alguma coisa com a Dementyeva, pois ela não foi bem durante toda a competição e simplesmente saiu sem medalhas. Komova deve ter se poupado no solo e no salto. Acho que os técnicos terão um pouco de dor de cabeça para decidir quem vai competir em qual aparelho no mundial visto a inconsistência das meninas, especialmente Maria Paseka.

      ResponderExcluir
    21. Bom, as únicas coisas que eu sei que a Komovente treina é flic+layout+arabian e patterson. Nem sei se com isso ela chega aos 7.0, muito provável que não (PS: não fiz as contas). Mas esse ano ESQUECE, a Komova não deve mudar nenhuma serie. No máximo ela muda o solo ou o salto. Para este ano a Komova não é concorrente para a Wieber, é claro que é devido a lesão que ela teve. Mas para o ano que vem a Komova deve sim ser uma das grandes concorrentes para o AA olímpico. Grishina é JUVENIL ainda.

      Falar que a Wieber é suja, significa que vocês tem uma visão limitada da ginastica... A Wieber é muito limpa sim. E as notas do Visa não foram tão infladas assim não, ao menos este ano. Vale lembrar que as notas do Visa ano passado foram abaixo que as notas do mundial.

      ResponderExcluir
    22. Katia - São Paulo/SP

      Como alguém já escreveu aqui antes, as ginastas fazem muitos elementos difíceis nos treinos mas acabam sendo mais conservadoras na hora da competição. Espero que seja este o caso da Aliya com esse Memmell na trave. Até no solo é raro ver alguém executar esse giro perfeito, imagina só na trave... O risco de queda é muito alto. Mas gostei de ver que a Aliya parece tranquila e bem focada na recuperação, é preciso ser muito forte psicologicamente pra não se abalar com lesão grave, ainda mais faltando tão pouco tempo para as Olimpíadas. A questão é se ela vai conseguir recuperar o solo e o salto que tinha antes. Vou torcer muito para que ninguém mais nesse time se machuque e assim a Rússia possa ir pra Londres com força total. Boa sorte Aliya!

      ResponderExcluir
    23. Katia - São Paulo/SP

      Corrigindo meu post anterior sobre a última competição do time russo em Penza: Anna Dementyeva pontou 55.675 no individual e não 550.675! Sei que é óbvio, mas...

      ResponderExcluir
    24. flic+layout+arabian? ahaaaaaaaaaaaaaaaaaammm

      ResponderExcluir
    25. Igor querido acredito que seja fã das ginastas robóticas dos USA ,nada contra sua opção. Mas opnião é opnião , e opniões construtivas sim merecem respeito !
      Acho que você não tem direito de chamar a série das ginastas do Brasil de "imundas" ,procure conhecer a realidade delas antes. Chamo sim a série da Jordyn de suja no VISA ,porque foi e as americanas tem meios pra serem melhores ao contrário do Brasil que nem tem um bom centro de treimento.
      Quanto a trave de Vika eu moro na Rússia a algum tempo já e venho acompanhando as evoluções de algumas ginastas aqui. A Vika realmente vem treinando séries muito fortes de grande dificuldade na trave e assimétricas. Ela já fez essa série que parte de 7.400 várias vezes e já acertou também .E ela não sai de duplo esticado e sim de duplo twist.
      Qualquer dúvida venha a Moscou conferir os treinos e será bem vindo !!

      ResponderExcluir
    26. Agora me explica essa Igor , já que es tão entendido !
      Porque as notas das americanas são tão altas nas competiçãoes dentro dos USA e enquanto elas repetem as mesmas provas com as mesmas dificuldades e execuções e as notas desabam , quando os arbitros são estrangeiros . Me diz ? E mas no American Cup tá a prova viva do quanto os arbitros americanos puxam o saco dos ginastas tops deles !

      ResponderExcluir
    27. Futura prova de trave da Komova ainda em fase de ajustes pra 2012 ela vai acertar tudo ! 7,400
      http://www.youtube.com/watch?v=8B_AkEUraN4

      ResponderExcluir
    28. Olha a série que a viktoria komova fazia teve duas quedas, mas olhem a série dela dificilima flic+layout+ arabian, fic+full twist e paterson de saida!!!
      http://www.youtube.com/watch?v=8B_AkEUraN4&feature=related

      ResponderExcluir
    29. Há muito tempo eu vi essa série da Komova de flick+layout+twist. Muito boa mesmo. Ela é incrível. Obrigado André por postar.

      ResponderExcluir
    30. Nem lembrava que a Komova fazia back full :P

      ResponderExcluir
    31. Caro André, já tinha visto outro vídeo da Vika treinando essa sequência, porém acho que não lembrei e não associei no momento em que li seu post. Portanto, devo desculpas a você. Vou ver se acho o outro vídeo que tem ela fazendo essas dificuldades e posto aqui.
      Porém de qualquer forma a série não partiria de 7,30/7,40 ela tem saltos incompletos, giro não considerado e ligações quebradas e hoje e desde o YOG ela vem sofrendo pra fazer um "simples" fl+lo+lo.

      Sobre a Jordyn ser suja. Não sou fã das americanas, na verdade, tbm acho a grande maioria delas robóticas e gosto somente(das atuais) da Raisman, Sacra, Vega e suporto a Wieber. Sou fã das romenas e das russas. Mas dizer que a Wieber é suja não concordo diga onde vc acha que ela tem execução ruim e eu vejo se concordo, mas ela tem pernas coladas nas piruetas, não cruza e não dobra; faz saltos ginásticos decentes; e no salto e ub(na maioria da vezes) tem boa forma. Sendo assim se mesmo assim vc acha ela suja, o que seria das brasileiras que, talvez tirando a daniele, nao atingem 180º de separaçao de pernas nos saltos.bjs para priscila e bruninha. abrem as pernas nas piruetas. jade, dai e bruninha mandaram um alo. dobram as pernas nos duplos mortais. dai mandou bjos soprados. e no salto abrem e dobram as pernas. adrian, daniele, jade e bruninha mandaram uma piscadinha. Entao, supondo que a Jordyn seja suja como vc quer, o que vc diz das brasileiras

      ResponderExcluir
    32. ue todo mundo sabe que as notas dos campeonatos americanos sao over acho que nem mesmo a USAG faz questao de esconder isso e claro que em nivel internacional as notas tendem a um padrao mais normal. Mas isso nao significa que as americanas sao sujas, soh mostra o quao over as notas sao nos campeonatos dos eua, o criterio de arbitragem eh menos rigido. Se fosse assim, o que vc diz de nossa querida daniele hypolito tirar 15,200 na bb em um brasileiro e tirar em torno de 14 com uma serie boa no mundial? isso significa que ela tem execuçao imundissima entao? Nao, soh mostra que no mundial os arbitros sao mais rigidos, mas se a nota de uma americana em uma serie boa cai pode saber que a nota de uma brasileira, romena, russa tbm vai cair em relaçao ao que ela tira em um campeonato nacional. Se as americanas fossem sujas como vc diz elas ganhariam tantos titulos em cima de outras que sao supostamente mais limpas? Roboticas sim, isso a maioria delas eh e eu nao discordo. talvez algumas exceçoes como Vega, Li, Sacra.

      ResponderExcluir
    33. Pra mim das americanas só livro a Nastia que na verdade é Russa e a Shawn , as outras pra mim........
      A Jordyn é treinada por um russo o Valery pai e também treinador da Nastia e do WOGA .
      Não como comparar as brasileiras com elas, pelo treinamento equipamentos e qualidade técnica. Não podemos comparar o WOGA com CT do Flamengo ou de Curitiba .
      Manda a Jordyn treinar no Brasil sem o Valery pra ver se ela continua naquela nivel !

      ResponderExcluir
    34. Acho que os brasileiros em vez de criticar essas meninas ,deveriam era aplaudir porque elas sim são heroinas pela qualidade técnica e falta de equipamentos modernos que o Brasil não oferece.
      Critico os USA sim porque eles podem fazer melhor . Cobra-se de quem pode e tem condições !
      Você como brasileiro deveria ser mas patriota!

      ResponderExcluir
    35. Resposta para : " O Ginástica "

      As notas do VISACHAMPS realmente foram bem infladas não tem como negar isso de nem uma forma eu assisti toda a competição e sei disso,tanto a feminina como a masculina.
      E antes de voce falar que tenho conhecimento limitado sobre a ginástica me conheça primeiro!Você nem eu posso falar isso jamais ,apesar do meu conhecimento sobre ginástica que é muito extenso e inclusive aqui na Rússia país onde vivo , um dos berços da ginástica !
      A Komova apesar da lesão é sim uma das favoritas ao ouro .
      Ela vem se poupando nas competições , ela tem qualidade não duvide !
      Ninguém pode entregar o ouro pra americana antes da competição tem muita gente boa ai, tenho certeza que irão se surpreender !

      ResponderExcluir
    36. DESDE QUANDO A WIEBER É TREINADA PELO LIUKIN??? O.O
      Que eu saiba a Jordyn é do Geddart's Twisters e o Liukin treina no Woga O.O
      Quem é treinada pelo Valeri é a Bross, a Ivana (ainda está na elite?) e a Ohashi...

      ResponderExcluir
    37. Sempre gostei muito da Komova... E gostaria muito mesmo que ela brigasse com a Wieber. Eu como fan dela não acredito que este ano ela tenha chances. Ano que vem ela é a grande favorita (na verdade sempre foi, desde 2009 ela é a melhor ginasta da atualidade. só que devido a lesão, hoje ela não é).
      Respondendo sobre o Visa e a Wieber. A Wieber é sim limpa (e MUITO)... O visa não é mais o mesmo. Isso desde ano passado. Se você for comparar as notas do mundial do ano passado com o Visa do ano passado e deste ano fica claro que as notas foram equiparadas (talvez a unica que não foi é o solo da Mattie). Agora, o mundial é que foi over? se você disser sim, fica claro que as russas foram favorecidas...

      ResponderExcluir
    38. Geddert's.

      Cada um decide ser ou não patriota, torcer ou não torcer pelo Brasil. Eu torço pela Daniele, Jade, Daiane e Adrian que mostram ter força de vontade e evoluem. Agora essas molengas Bruninhha¬¬ Priscila¬¬ Ethiene nem gasto meu tempo, é só sofrimento e ilusões esperar alguma coisa decente dessas ai, lesões atrás de lesões e capengando pra fazer uma dupla pirueta no solo.

      ResponderExcluir
    39. Tem um video do Liukin treinando a Jordyn !! Atualize-se!!!!!

      ResponderExcluir
    40. Se tu pegar uma Priscila ,uma Bruninha e uma Ethiene e por pra treinar em um Woga Stars , em um Dinamo Moscow ou Bucaresti, Mudaria de opnião concerteza ! Se elas não tem cons treinamentos e investimentos , não tem resultados!
      Voces brasileiros não podem viver do passado ou só apreciando a ginástica dos outros países ficando de braços cruzados e sem lutar pelo crescimento do esporte de aí. Em 2016 voces vão sediar os jogos !!!!!. Não vivam do passado da Daiane e da Dani, lutem pela popularização do esporte e pela renovação dos atletas.
      Aqui na europa vimos o brilho de algumas ginastas do Brasil sim , mas também o que se sabe é que elas não são valorizadas.

      ResponderExcluir
    41. VISACHAMPS e Americam Cup não tem jeito, onde a maior polêmica do ano na ginástica foi aquele 16900 do Leyva !
      Não tem jeito!!!

      ResponderExcluir
    42. Se o Hambuechem , Garibov e Zou Kai estivessem lá e fizessem tudo o que sabem será que passariam dos 17,000 ? kkkk.

      ResponderExcluir
    43. Não se ofendam, debates servem pra expor o que pensamos e nem sempre temos razão.
      Mas isso é bom para nosso amadurecimento.

      Obrigado!!

      ResponderExcluir
    44. Mas o Liukin é um dos head coach da seleção. É a Martha, o Liukin e mais um outro que nem sei. É logico que ele vai treinar a Wieber em períodos de camp...
      O clube da Wieber é o Geddert's e o treinador dela é do Geddert's...

      ResponderExcluir
    45. nossa ou só pq o liukin tava dando assistência em algum treino da Wieber não significa que ele é técnico dela. Ela treina no Geddert's e não é atleta do Liukin!

      ResponderExcluir
    46. Lais passou por Curitiba e atingiu seu auge, saiu dos dias de podridão de execução e chegou a fazer séries de alto nível e em finais de mundial. Jade foi pra Curitiba treinada majoritariamente pela Irina e foi a terceira melhor AA em um mundial pré olímpico. Daiane saiu do Grêmio Náutico União eu clube que eu considero ruim em incentivo e estrutura e foi pra Curitiba treinar e foi campeã mundial de solo. Bruninha, pri e ethi começaram em Curitiba e ainda pegaram um bom período com o Oleg e... foram bronze em Maribor e Ostrava, às vezes nem isso!
      Elas podem hj estar em condições piores, mas não vejo força de vontade nelas.

      ResponderExcluir
    47. Me desculpe igor mas a Jade já era muito boa antes mesmo de curitiba !Jade é Jade, se não fossem essas lesões e esses treinos preciptados ela seria a melhor do mundo até hoje e sem dúvida teria vencido a Shawn em 2007 !

      ResponderExcluir
    48. Este vídeo foi disponibilizado pelo site Rewriting Russian Gymnastics: http://www.youtube.com/watch?v=AzrSyM5ghYM&feature=youtu.be

      Alguém que sabe russo poderia traduzir pra gente? Andre?

      ResponderExcluir
    49. Tá, mas o feminino é diferente do masculino... E o que nos estávamos discutindo mesmo?!
      QUE DIABOS O DANIEL LEVYA TEM HAVER COM A JORDYN WIEBER???

      ResponderExcluir
    50. Ai Ô André vc acompanha ginástica desde quando amigo?
      Veja vídeos da Jade em 2005 quando ela era recém saída do flamengo ela tinha muito potencial mas nao parava em pé. Não tinha postura na trave e nas barras e saltava dty sofridíssimo. Sempre teve potência e explosão no solo, mas tinha saltos podres e ainda hoje não são os melhores. Se ela não tivesse ido pra Curitiba ela nunca nunca NUNCA teria chegado onde ela chegou. Ela não foi a melhor do mundo em 2007 pq é cagona e na hora do vamo vê amarelou só pq tava em primeiro após a terceira rotação e nao segurou a pressão.

      ResponderExcluir
    51. Igor, um lembrete: DAniele Hypólito foi prata no solo e quarta no geral do Mundial de 2001 treinando somente no Brasil. Não podemos nos esquecer disso.

      ResponderExcluir
    52. Acho que cagona e foda dizer ne?
      Meu para de graça aquela garota vale Ouro.
      e Na boa Igor, respeita, agora acaba que nem é um Torcer p um pais, e sim chamar a pessoa de Cagona?
      Aff, vai la e faz o que ela faz ou fez, vai la e sofre o q ela sofreu.
      Sim me encomodei da maneira que vc falou dela, uma maneira Ridicula.


      Concordo com o Cedrick, a Daniele nao precisou sofrer em Curitiba mas se tivesse um maior apoio da CBG e do Governo, ela teria sido medalhista em Sidney mesmo.

      ResponderExcluir
    53. Igor me desculpe ,mas quanta bobagem você escreve.

      Eu estou na ginástica desde antes de você saber o que era isso acho. Aqui na Rússia é um dos berços desse esporte !
      E ve esse vídeo da Jade em 2004 antes dela ir pra seleção.
      http://www.youtube.com/watch?v=tup5ScYBz9c

      Você conhece mas as americanas e enquanto não conhece os atletas do país em que vive !Depois tenho mas se quizeres! auhauhauha

      ResponderExcluir
    54. Acho uma infelicidade fazer comentários tão fúteis sobre uma atleta excepcional como essa menina.
      Afinal ninguém está no lugar dela!

      ResponderExcluir
    55. E eu não responderei mas a comentários de baixo nível. Até porque são comentários infelizes e de pessoas despreparadas.
      Principalmente de uma pessoa que diz ser um grande conhecedor desse esporte que é tão nobre .
      Esporte é feito pra somar e não separar nem subtrair.
      Respeito!!

      ResponderExcluir
    56. Respeito a Jade, acho ela maravilhosa, a melhor da equipe do Brasil! Agora vcs vao me desculpar, mas Danielle Hipolito pra mim nao da mais! Ela ja tem 27 e ainda quer competir nas olimpiadas do Brasil beirando os 32? Vcs me desculpem, mas ela nao é uma Oksana Chusovitina que tem potencial pra isso. Acho realmente que com Danielle vamos levar coro atras de coro das russas, americanas, chinesas, romenas e por ai vai. Espero realmentr que eu esteja errada mas acho que é isso que vai acontecer se continuarmos insistindo no mesmo erro!

      ResponderExcluir
    57. Pois é Luiza, essa é a sua opinião e eu respeito. Mas o fato é que a Daniele está na seleção por dois motivos: primeiro, a equipe precisa; segundo, ela foi considerada pelos responsáveis da confederação, no último treino, como a melhor ginasta atualmente. Portanto, colocar a Daniele na equipe não é insistir em um mesmo erro: é insistir em um acerto. Ninguém está na seleção á toa. Daniele não foi para o Mundial de 2009 justamente porque não tinha condições disso e o Brasil tinha meninas melhores que ela. Mas hoje, neguinha que quiser tirar a vaga da Daniele na seleção tem que ser boa demaaaaaaais da conta.

      ResponderExcluir
    58. Concordo com vc, mas acho que a idade pesa e por mais que ela esteja numa otima fase no momento, acredito que ela nao tenha grandes chances com as menininhas da russia, da china e das americanas.. Mas torço por ela, quero que ela faça um otimo mundial e de o melhor de si!! Só acho que precisamos investir e procurar jovens talentos!! Pq querendo ou nao isso infelizmente pesa, a idade é um fator importante nesse esporte! Mas estou torcendo muito pelas nossas meninas e espero que elas brilhem muito!

      ResponderExcluir
    59. No momento realmente a Daniele não tem condições de disputar uma final mundial contra russia e china. Mas como eu disse, é o melhor que se tem hoje! A idade vai pesando sim, com certeza. O bom seria é que tivéssemos ginastas á altura de uma boa substituição, e isso não temos. A ginástica feminina ficou com um buraco juvenil no ciclo passado, que só vai ser recuperado em 2013, 2014. Aí pode ser que Daniele não consiga entrar na equipe olímpica de 2016...

      ResponderExcluir
    60. Bom, só nos resta torcer mesmo, tomara que elas consigam a classificação!!! E torcer também com essa volta do Oleg, que ele consiga achar novos talentos.. fui ginasta durante 10 anos da minha vida e treinei junto com as meninas em Curitiba e sempre via o trabalho do Oleg, acho ele muito bom, e aqui em Curitiba tem umas meninas que estão crescendo muuuito, tomara que pra 2016 tenhamos uma equipe de ponta!!!

      Mas mudando um pouco de assunto, alguém tem alguma informação se o mundial vai ser transmitido pela sportv (por exemplo) ou por alguma outra emissora?? Ou se algum site vai passar ao vivo?? se alguem tiver informações sobre isso poderia passar aqui pelo blog pra todo mundo conseguir assistir hehehe.. E o horario das competições, alguem tem alguma ideia se vai ser bem de madrugada?? hehehe
      É isso, se alguem puder ajudar eu agradeço!!
      =)

      ResponderExcluir
    61. Bom Luiza, depois eu passo o horário das competições direitinho! To torcendo para que o SporTV passe as classificatórias...espero que sim!!!

      De qualquer forma, o blog tem um correspondente no Japão! Ele vai estar nas classificatórias e vai estar postando tudo no Facebook do blog ao vivo! Curte a página do blog no Facebook que vai ter informações em tempo real por lá...

      Bjs!

      ResponderExcluir
    62. Ai Andre vai acompanhar a Semenova que é melhor pela última foto que saiu dela ela tá liiiinda! na verdade não

      e saiu uma foto das meninas no japão, a daniele engordou!
      nem sei pq to falando isso ne?! eu sou suuuuuuuuper fã das americanas e só delas.

      E a Jade era super boa em 2005, nem sei pq nao falsificaram a ID dela pra ela ir no mundial e ser campeã AA. Que desperdício ela já era perfeitiiiiinha!

      ResponderExcluir