-->
  • Daiane dos Santos volta a disputar Copa de ginástica após mais de 3 anos



    O Brasil contará com algumas de suas principais estrelas na etapa de Ghent (Bélgica) da Copa do Mundo de ginástica artística, a ser disputada nos dias 3 e 4 de setembro, e entre estes astros estará Daiane dos Santos. Será o retorno da gaúcha à competição após mais de três anos – sua última participação foi na Copa de Tinajin (China), em maio de 2008.

    “É sempre bom retornar às grandes competições. Quanto ao meu objetivo na Bélgica, será analisar as adversarias e me auto-avaliar”, afirmou a campeã mundial. “Mas sempre pensando em conquistar resultados expressivos”.

    Daiane foi reintegrada à seleção brasileira no último mês de junho, quase três anos após representar a equipe pela última vez, nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Desde então, já conquistou uma medalha de ouro no solo no Meeting Internacional de Ginástica, no mesmo mês, mas a etapa de Ghent será sua primeira aparição internacional no retornou ao combinado verde-amarelo.

    Além de Daiane dos Santos, a equipe feminina do Brasil também terá na Bélgica Jade Barbosa e Adrian Gomes. Levar um time forte foi uma das intenções da comissão técnica, já que a etapa belga será o último grande evento de ginástica artística antes do Mundial, a ser disputado em outubro em Tóquio (Japão). Não à toa, são esperados na competição outros grandes atletas do esporte mundial.

    “Tenho certeza de que o nível da competição estará bem alto, já que é a última antes do Mundial, pré-classificatório para a Olimpíada de Londres. E, por isso, será importante para saber em que condições estamos e no que precisamos melhorar nesta fase final de preparação”, comentou Ricardo Pereira, um dos técnicos da equipe feminina.

    Força máxima também entre os homens, com Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Mosiah Rodrigues. “Só entre os meninos, serão mais de 100 ginastas brigando por medalha e, ainda mais importante, dando o máximo para ter um desempenho satisfatório, que dê tranquilidade nessa etapa final de preparação antes do Mundial. Os melhores atletas estarão reunidos, então, vai ser bastante competitivo", avaliou Renato Araújo, técnico do time feminino.

    Fonte: UOL
  • You might also like

    4 comentários:

    1. As eliminatorias acotecem sabado e as finais no domingo e isso???

      ResponderExcluir
    2. Para o padrão brasileiro e por se tratar de uma etapa de copa do mundo, esse nosso time está bem forte até, tanto no masculino quanto no feminino. Espero que não venham lesões, em vez de prováveis medalhas. Vejam quem mais está inscrito na competição: http://www.gymnasticsresults.com/2011/eu/bel/challenger/nomentries.pdf

      Quem virá com tudo no feminino para mais uma vez arrebatar medalhas é a Jessica Lopez (VEN), que competirá nos 4 aparelhos. O Brasil seguirá sem uma boa ginasta para paralelas, até quando?

      ResponderExcluir
    3. Winicius Damasceno Belém/Pa

      Izbasa,Porgras,Chelaru da Romenia e Dementieva,Afanasyeva,Komova da Russia estarão será?

      ResponderExcluir
    4. Winicius Damasceno Belém/PA

      Ahh tava dando uma olhada na programação da SportTv e apenas no domingo será transmitida a competição apartir das 9:30 da manhã,oq me leva a crer que serão todas as finais no domingo.

      ResponderExcluir