-->
  • Dani Hypólito embarca para seu 11º Mundial, pensando na quarta Olimpíada



    Ginasta de 27 anos e três Olimpíadas quer garantir participação em Londres-2012 com a equipe brasileira

    Neste domingo (18), Daniele Hypólito embarcará para seu 11º Mundial de Ginástica Artística. Aos 27 anos, diz que a principal meta da equipe brasileira em Tóquio, onde a competição será disputada entre os dias 7 e 16 de outubro, será a classificação para a Olimpíada de Londres-2012. O “Dia D” – explica Dani - é o primeiro, com as qualificações femininas, de onde sairão as vagas olímpicas.

    Para já se garantir em Londres com uma equipe, o Brasil precisará terminar entre os oito mais bem colocados.

    Mas Daniele também estará competindo por uma vaga individual naquela que seria sua quarta Olimpíada e precisa terminar entre as três primeiras em um dos quatro aparelhos femininos da ginástica (solo, salto, trave e barras assimétricas).

    Muita experiência

    Sobre a equipe brasileira, lembra que deverá ser uma das mais experientes deste Mundial, com média de idade alta.

    Mas além de nomes consagrados, como ela mesma, Daiane dos Santos e Jade Barbosa, mais Ana Cláudia Silva (que esteve com as três em Pequim-2008, ao lado ainda de Ethiene Franco e Laís Souza) o país tem agora três atletas mais novas – Bruna Leal, Priscila Cobello e Adrian Gomes.

    - Queremos uma boa classificação para a equipe do Brasil ir a uma Olimpíada mais uma vez.

    Outros países também estão renovando equipes, continua Daniele.

    - O Brasil está se renovando, mas já por tradição mantém atletas mais antigas. Dá mais segurança.

    De toda forma, a ginástica “é momento” como diz a atleta, que está se sentindo muito bem e preparada para o Mundial.

    Duas “viradas” no fuso


    Os ginastas embarcam no domingo (18) para se adaptar ao fuso horário do Japão em dez dias e não ter problemas na semana seguinte de treinamentos, antes do início das competições no dia 7 (ainda dia 6 no Brasil, 12 horas atrás no fuso horário), que vão até o dia 16.

    Daniele não vê problema em “voltar ao fuso”, e ainda tendo de atravessar meio mundo para competir em seguida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que têm a competição da ginástica artística entre os dias 22 e 28.

    - A volta ao horário é mais fácil.

    Daniele Hypólito conquistou a primeira medalha em Mundial para a ginástica brasileira: foi prata no solo em Ghent, Bélgica, em 2001 (o ouro foi da romena Andreea Raducan).

    Dez anos depois, diz que se sente bem treinando e competindo.

    Sobre Tóquio, seu 11º Mundial, diz que em cada um tem uma emoção diferente.

    Considerada uma ginasta completa, mais do que especialista em algum aparelho, tem por meta no Japão exatamente isso – passar bem em todos os quatro.

    - Mas o primeiro dia, de classificação, já é o Dia D. Porque é classificatório das equipes por país à Olimpíada e também para as finais por aparelhos (têm vaga olímpica as três primeiras de cada um deles).

    Mais medalhas

    Na Olimpíada de Pequim-2008, a equipe brasileira conseguiu sua melhor classificação na história – a oitava colocação – ao lado de Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Laís Souza, Ethiene Franco e Ana Cláudia Silva.

    Em Atenas-2004, o Brasil tinha sido nono colocado por equipes e Daniele, classificada para a final individual (foi 12ª).

    Quando participou de uma Olimpíada pela primeira vez, em Sydney-2000, conquistou as melhores colocações de uma ginasta brasileira até então – foi 21ª no geral, 17ª nas barras assimétricas e no solo, e 16ª na trave.

    Em Jogos Pan-Americanos, foi bronze por equipes em Winnipeg-1999, prata nas barras assimétricas e na trave de São Domingos-2003, quando também levou bronze no individual geral e por equipes. No Rio de Janeiro-2007, foi prata por equipes.

    Texto de Denise Mirás, do portal R7 (Record). O texto tem uma correçãozinha que eu resolvi fazer agora no fim, porque o texto não é meu e resolvi publicá-lo na íntegra: Daniele Hypólito participou de 8 mundiais. O Mundial de Tóquio será o 9º.
  • You might also like

    14 comentários:

    1. e bronze na trave!
      espero que as meninas estejam muito bem no primeiro dia que saia tudo limpo e bem executado.sem duvidas a dani e muito importante para a equipe ela ta parecendo muito segura e cofiante e vai ajudar com a experiencia que ela tem...tomara que ela ajude acalmar um pouco as meninas e principalmente a bruna que eu sempre acho ela muito nervosa sem fala na jade que e um poço de nervosismo...

      ResponderExcluir
    2. eu tenho certeza que a Dani vai estar na final da trave
      a Jade no Salto
      e a Daiane dependendo da série no solo

      ResponderExcluir
    3. Queridos, depois eu que sou desatualizada!
      Olimpíada não é mundial, portanto não será 11°, e sim 8°!
      Lays querida, me corrija se eu cometi algum erro ortográfico!
      Xero (na Bahia é com x) no bumbum de cada um!!!

      ResponderExcluir
    4. Vocês vão ou não aceitar meu post?
      Envio para o e-mail do blog, e então vocês decidem se aceitam ou não!
      Prometo que o post vai "levantar poeira"!
      OBS: Lays querida, me corrija se eu cometi algum erro ortográfico!

      ResponderExcluir
    5. Veveta: eu sei que não são 11 mundiais. O texto não é meu, portanto, tive que postá-lo na íntegra, já que achei o conteúdo muito mais interessante do que esse erro que não incomodou ninguém, a não ser você.

      ResponderExcluir
    6. Veveta, querida, cansei. Foi legal brincar com você mas já deu, tá bom? Legal as suas gracinhas, sua ironia, sua inveja, suas falácias, foi tudo divertido, mas agora deu. A partir de hoje você será completamente ignorada do blog. Aconselho o seguinte: vá na página principal do Blogspot (blogspot.com) e lá tá escrito bem grande: CRIAR UM BLOG GRÁTIS. Use sua criatividade (que você tem de sobra) pra criar um nome bem interessante, tipo VEVETAFODONADAGINASTICA, ou VEVETAPERFECTGYM, ou GINASTICACOMAVEVETA...aí você escreve o que você quiser! Olha só que legal?! Prometo que te faço uma visitinha. O melhor de tudo é que você não precisa ficar mendigando postagens em blogs alheios, não acha? Pode postar seus textos perfeitos todos os dias, quantas vezes você quiser! Desejo o melhor pra você ok? Juro: foi divertido, mas agora já tô perdendo meu tempo. Assim que tiver criado o blog, não se esqueça de mandar o link, ok? Prometo entrar com frequência e te ajudar no ritmo das vizualizações!

      UM XERO!

      ResponderExcluir
    7. ahhhhhhhh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      não tô aguentando de rir, "véi"!!! kkkkkk

      ResponderExcluir
    8. poe pra fora essa Veveta arrombada!!!(hahahahaha)

      ResponderExcluir
    9. Passou da hora. Menina (ou menino) sem noção!

      ResponderExcluir
    10. Até que enfim, estava na hora dessa Veveta quebra a cara cedrick acho que ela nao vai fazer, mais se fizer posta o blog dela pra gente ve!

      ResponderExcluir
    11. cedrick alguma ginasta ja foi pra quatro olimpiads?ou a dani vai ser a recordista?

      ResponderExcluir
    12. Oksana Chusovitina já foi para 4 ou 5, não sei te falar precisamente agora; não tenho certeza se ela foi pra Sidney em 2000.

      ResponderExcluir
    13. Chusovitina foi a todas as olímpiadas desde 1992 representando paises diversos totalizando 5.

      1992 - representando a CEI (Comunidade dos Estados Independentes) aos 17 anos (dá pra acreditar que ela tinha 17???)
      1996, 2000 e 2004 - representando Uzbequistão
      2008 - representando Alemanha

      Mas depois da Chuso, acho que vem a Dani mesmo :)

      ResponderExcluir
    14. Khorkina foi a 96/00 e 04
      Dani em 00/04 e 08
      Zamo em 00 e 04
      Amanar em 96 e 00
      Pavlova 04 e 08

      ResponderExcluir