-->
  • Daniele Hypolito desafia o tempo e quer estender a carreira até 2016



    Aos 27 anos, ginasta quer assegurar no Mundial do Japão, em outubro, a vaga em Londres e sonha com a quinta participação olímpica nos Jogos do Rio

    O currículo está na ponta da língua e no que depender da vontade dela vai crescer até 2016. Aos 27 anos, Daniele Hypolito persegue a quarta participação olímpica. Algo que no início do ano parecia complicado diante das lesões das ginastas e da dúvida com relação à participação de Daiane dos Santos na equipe. O quadro melhorou tanto que a fez repensar os planos e resolver encarar mais um ciclo até os Jogos do Rio.

    - Enquanto puder fazer ginástica e o corpo e a cabeça estiverem respondendo bem, vou seguir no que gosto. Quero estar em 2016 e ter o privilégio de encerrar a carreira no meu esporte, dentro do meu país - disse.

    Pela cabeça não passa a possibilidade de um hiato no próximo ano. Daniele está certa de que ela e suas companheiras estão prontas para voltar do Mundial Pré-Olímpico do Japão com a classificação da equipe e também por aparelhos asseguradas. A competição será disputada do período de 7 a 16 outubro em Tóquio e, ao contrário do ciclo de Pequim, apenas oito vagas estarão em jogo. As outras quatro sairão numa repescagem, em janeiro.

    - A equipe estava desacreditada no início do ano e agora vemos chances. São oito vagas e queremos garantir a nossa agora para não ter de deixar para a última chance. É muito ruim passar por duas pressões num ano só. Estamos fortes e bem. Vamos classificar com certeza! No ciclo passado, eu, Daiane e Laís éramos as mais experientes. Jade Barbosa, Ana Claudia Silva e Ethiene Franco eram as jovens. Agora entraram a Priscila Cobello, Bruna Leal e a Adrian Gomes, que não é tão jovem, mas contribuiu muito no ano passado. A qualidade técnica é muito boa.

    O espírito também. Daniele tem fome de campeonatos. Não se importa se passará quase dois meses fora de casa, emendando o Mundial no Pan de Guadalajara. Depois de uma passadinha rápida para matar a saudade da família, pegará o avião novamente com destino à Suíça.

    - Depois do Pan eu e Jade fomos convidadas para disputar um campeonato lá. O prêmio é um carro. No ano passado foi um Porsche! Não posso perder essa. Tô dentro! Para todo treinamento tem uma recompensa - diverte-se.

    Recompensa que ela tem trabalhado para poder ganhar novamente. Embora conte com o salário do Flamengo, a experiente ginasta se queixa da falta de patrocínio individual.

    - Fico sem um respaldo extra para fazer um pé de meia até 2016. Mudou muito do Pan do Rio para cá. A estrutura que está sendo montada para as Olimpíadas do Rio é maravilhosa, mas a parte de patrocinadores está em falta com os atletas que são as estrelas dessa festa toda não têm patrocínio. E muita gente para no meio do caminho por isso.

    Fonte: globo.com/globoesporte
  • You might also like

    21 comentários:

    1. se a Chusovitina consegue, pq ela n? Vai ter Daniele em 2016 SIM!

      ResponderExcluir
    2. Boa Sorte pra ela !
      Espero que siga o exemplo da Chusovitina !

      ResponderExcluir
    3. e tem um detalhe: a Chuso praticamente rodou por 3 países diferentes nesse tempo todo. A Dani vai conseguir ficar 4 anos defendendo a mesma bandeira \o/
      sorte pra ela^^

      ResponderExcluir
    4. Se o corpo não der problemas para ela, com certeza que a Dani conseguira sim ir para 2016

      ResponderExcluir
    5. Se eu pudesse participar de uma olimpíada em qualquer esporte, não hesitaria.

      ResponderExcluir
    6. tomara que ela consiga,torço muito por ela...ja falei uma vez e falo de novo...espero ver a dani em 2016,nao so ela,mas a jade tambem brilhando em mais uma olimpiada e dessa vez em casa,nao e impossivel exemplo disso e a alema que aos 30 e pouco ainda ta competindo e ganhando varios premios,se a dani aguentar ate la que venha mais essa olimpiada pra ela...vou torcer muito por isso.

      ResponderExcluir
    7. 30 e pouco vc foi bonzinho, hein Naiandeson??? Oksana já está perto dos 40!!!

      ResponderExcluir
    8. na verdade eu nem sei exatamente quanto e...se eu nao me engano em pequim ela tinha 32?!

      ResponderExcluir
    9. Cedrick, fiquei sabendo q vc vai ou foi ao Mineiro de Gymn deste ano para fazer a cobertura do evento e fiquei mto feliz e ansioso para saber mais sobre a ginástica de nosso estado. Gostaria de saber onde poderíamos encontrar listas de participantes, resultados e vídeos da competição de GAF.
      Obrigado pela atenção e parabéns pelo excelente blog!

      ResponderExcluir
    10. O nível que a chusovitina vem mantendo é indiscutível , mesmo trintona e ainda ganhado medalhas olimpicas!

      ResponderExcluir
    11. Será que ela vai fazer o duplo esticado no Mundial?

      ResponderExcluir
    12. Oi Anônimo!

      Eu fui sim. Estive o fim de semana passado em Belo Horiztonte acompanhando tudo. O post e os vídeos sobre o Campeonato Mineiro de Ginástica saem ainda essa semana. Aguarde!

      ResponderExcluir
    13. Estou torcendo pra que ela consiga o DE no pré-olimpico, bastante ancioso haha.E que ela segure as lesões até 2016.
      Eu por exemplo parei a ginastica porque tive uma lesão na cartilagem do labro glenóide na junta do ombro e nao fiz cirurgia com medo.
      Aos que resistem à ginastica, minhas sinceras admirações.

      ResponderExcluir
    14. Puxa, tô super contente por saber, Cedrick! Sou d minas e sempre quis saber como está nossa ginástica! Parabéns mais uma vez pelo estupendo trabalho! Seu blog é o melhor d todos!!!

      ResponderExcluir
    15. o treinamento de podio do mundial que seleção feminina do Brasil vai fazer será na proxima terça...ae veremos as dificuldades que as ginastas brasileiras apresentarão...se bem q acho que vão ser as mesmas séries do brasileiro (exceção da Daiane q nao sei a serie de solo q ela irá fazer nesse mundial)...to mais ancioso pra ver a seleção masculina...td bem q temos chances remotissimas de ficar entre os 8...mas quem sabe uma 12ª colocação...seria mto legal ver essa evolução...soh nao vi mais notícias do Sérgio Sasaki..será q ele se recuperou totalmente da lesão?...o treinamento de pódio da sel masc será na quarta...10 dias!!!

      ResponderExcluir
    16. Eu torço muito pela daniele, esperoque ela consiga chegar a 2016!

      ResponderExcluir
    17. Meu nome é André. Sou de Juiz de Fora e muito fã do seu blog, Cedrick!
      P.S.: Não tinha colocado meu nome nos comentários anteriores porque não sabia se tinha q ter um blog para postar o comment com meu nome.

      ResponderExcluir
    18. Ah sim André! é que talvez eu conheceria você, já que também sou de Minas. Com relação ao nome, não precisa ter não. É só colocar mesmo, fica mais fácil a conversa pelos comentários...

      ResponderExcluir
    19. Tomara que ela esteja em 2016 sim como técnica ou comentarista em algum canal de tv.

      ResponderExcluir
    20. Vai ser legal ela chegar ate 2016, mas ela tem que pensar em sua saude, acho que a Dani ja Fez e Muito pelo Brasil, Creio que ela Hoje em dia pode Bater no peito e dizer ´´Lutei pelo País´´

      Mas se o grande desejo dela, Força Dani, mostra que voce e Valente, e nao ligue para comentarios Tolos, de pessoas que nem sabem ou que falam, ou mesmo nao entende o motivo de vc querer chegar ate la, so vc e ninguem mais, NINGUEM, pode dizer o que tem que ser Dito.

      Go Dani *__*

      ResponderExcluir