-->
  • DESABAFO DO CEDRICK




    Bom dia leitores!

    Um leitor veio me cobrar notícias do Brasil hoje. Infelizmente não tem como noticiar coisas que não acontecem. Se não tem nada sendo noticiado por enquanto, é porque não tem nada acontecendo. Acompanho o Brasil de perto, mas de perto mesmo, e tenho conteúdos exclusivos do blog aqui, como entrevistas por exemplo. A minha prioridade é o Brasil, mas nem por isso posso deixar a ginástica do mundo de lado. Mesmo porque sabendo mais sobre a ginástica do mundo é que eu fico sabendo sobre as condições reais do Brasil, por um método de comparação. Muita coisa que eu noticio sobre o Brasil acaba partindo de mim mesmo. Coisas que eu procuro saber, coisas que eu penso em fazer, idéias minhas mesmo. A ginástica do Brasil é um pouco fraca em notícias, e muitos de vocês seguem o blog e são fãs do blog por causa do conteúdo brasileiro exclusivo que eu proporciono, mas que não consigo fazer com uma frequência tão alta quanto a esperada. Amo a ginástica do Brasil e torço MUITO. Sou fã incondicional, isso vocês podem ter certeza. Por mais que o Brasil, nesse mundial, não tenha todas as chances de medalha do universo, vou estar torcendo até o último brasileiro no último aparelho!!!

    Para comprovar o que eu disse acima, conto pra vocês que eu viajo hoje para o Campeonato Mineiro de Ginástica! Quero ver como tá o nível da ginástica de Minas Gerais. Temos um técnico novo no Minas Tênis Clube, que já foi técnico da Yashi e treinou ginastas da seleção brasileira. E também ouvi dizer que tem uma garota que treina na Universidade Federal de Minas Gerais, de 12 anos, que já faz uma série de paralelas com duas largadas! Legal, não? Tô indo lá conferir. Tudo de interessante será trago pra vocês.

    Abraçoooosss!!!
  • You might also like

    16 comentários:

    1. Que nada Cedrick, relaxa...não da pra inventar notícias também ne? Pessoal reclama de barriga cheia, continue com o bom trabalho!

      ResponderExcluir
    2. MELHOR BLOG DE TODOS OS TEMPOS ESSE...

      PARABÉNS CEDRICK!!

      ResponderExcluir
    3. Entendo a cobrança do André. Este blog tem o objetivo principal de trazer notícias da ginástica brasileira. Existem muitos blogs internacionais que já noticiam o que acontece no exterior. Entretanto, nem todo mundo lê inglês não é mesmo. Acho que o gymblog acaba trazendo informações para os fãs brasileiros que possam ter essa dificuldade. Quanto às notícias do Brasil eu acho que o Blog está muito bem. Entrevista com o Ricardo Pereira, com a Daniele Hypolito, Heine Araújo, Sérgio Sasaki e Laís Souza. E são entrevistas feitas por alguem que realmente entende de ginástica. Não por um reporter qualquer que só conhece a Daiane dos Santos e o Diego Hypolito.
      Algo que dificulta a maior cobertura da ginástica brasileira é que para isso o Cedrick teria que viajar muito. Campeonatos estaduais, jogos do interior, torneios nacionais, campeonatos brasileiros e tal. Mas isso custa dinheiro.
      O que fazemos neste blog é amador. Fazemos por amor a ginástica mesmo. Claro que poderia ser bem melhor, mas o blog ainda está no começo e ainda vai crescer muito.
      Espero que os leitores tenham paciência. Têm muitas novidades chegando.

      ResponderExcluir
    4. Por isso entro Tds os Dias para conferir no que rola no mundo da Ginastica.
      Adoro o Trabalho do Cedrick e do Lucas, que mesmo tendo que sair do seus bolsos viajam pra Td lugar pra buscar Noticias Frescas pra Nós.
      Só lembrando que tem outras pessoas envolvidas nisso td, NÓS leitores, que é legal qq coisa que saibam passar ao Blog. Um grande Exemplo foi a Tina, me lembro que ela foi correspondente do GBB em uma competiçao.

      Acho muito bom o trabalhos deles e Torço pra cada dia mais e mais pra eles deixarem o Blog cada vez melhor. Coisa que esta na cara de se ver que acontece mesmo.

      Parabens a Tds os envolvidos com esse Blog.

      Especialmente ao Lucas e o Cedrick.

      Obs: Só nao gosto de Posts de pessoas que se acaham Expert em Ginastica, usarem esse meio para se gabarem, e bom respeitar a opiniao de cada Um, ja que quando mechemos com a sua, vc fica Revoltado. A pessoa pra quem eu escrevo isso sabe muito bem do que e pra quem é isso.

      Aff Desabafo ¬¬

      ResponderExcluir
    5. Cedrick, gostaria de ver mais no blog essa nova linha que vocês estão tomando, que é a de acompanhar mais competições internas (observo o pouco tempo que vocês adotaram essa linha). Sou fã deste espaço e adorei a notícia sobre o campeonato mineiro. Confesso que senti falta de uma matéria mais detalhada sobre o brasileiro infantil e juvenil, com vídeos, por exemplo. Mas tb entendo e acho que faz parte dessa adaptação de novas fronteiras...

      abraços

      ResponderExcluir
    6. Welington Einfach22 setembro, 2011 11:15

      Realmente acho que não foi uma crítica negativa mas construtiva, porém entendo a dificuldade que Cedrick enfrenta pra trazer essas notícias, assim como o Lucas. Vocês estão de parabéns, o blog é fenomenal, sem exagero. Não se encontra nada parecido aqui no Brasil. E temos que estar antenados tanto no Brasil quanto no mundo. A cada dia que eu acesso o blog aprendo mais de ginástica e fico mais maravilhado com esse esporte. Uma sugestão seria criar um tópico tipo túnel do tempo, com frequência, quando der, claro. Poderia se falar de grandes ginastas, curiosidades, campeonatos que entraram pra História, notícias que pouca gente tem acesso, mas tudo referente a coisas do passado. É só uma sugestão mesmo, porque como disse acima, voces são demais enfrentando tanta dificuldade. Parabéns galera.

      ResponderExcluir
    7. Eu concordo plenamente se não tem nada pra noticiar do Brasil vamos fazer o que né? Inventar mentiras não adianta pq aqui tbm não é blog de fofocas. Galera tenham mais respeito com o trabalho das pessoas, agora pensem se não fosse esse blog garanto que ai sim estariamos no escuro pq nao teriamos noticia de quase nada, então calma povo que as coisas vao rolar ainda....

      Ah Cedrick e ve se consegue uns videos ae do Campeonato Mineiro

      ResponderExcluir
    8. Willian eu admiro muito seu potencial e sou fã do seu Blog.Espero que tenha entendido a minha crítica.
      Apenas quero ser participativo e somar conhecimentos.

      Muito Obrigado

      ResponderExcluir
    9. Oleg vai voltar ao Brasil, isso deveria ser Bom ou Ruim?

      Nao sei pessoal, mas no momento e uma Otima Ajuda.

      e vcs o que acaham.
      a noticia ta no UOL, OLHEM LA http://esporte.uol.com.br/ginastica/

      ResponderExcluir
    10. Willian qual seu e-mail ?
      Talves eu possa colaborar com alguma informação daqui....

      ResponderExcluir
    11. sem duvida o trabalho aqui é excelente. o que une todos que visitam aqui é o amor por este esporte, mesmo amor que provavelmente moveu Lucas e Cedrick em criarem este espaço. é um diferencial do esporte, pode nao ser o esporte numero 1 do país, mas é o esporte numero 1 de quem ama essa modalidade. pegue por exemplo qualquer programa esportivo de tv aberta, ou mesmo os telejornais, falam de ginastica? nos programas esportivos raramente, em jornais só falam quando o Brasil ganha alguma medalha. infelizmente esta é a realidade desse país, o país do futebol que só fala dessa merda chamada futebol. é mais importante falar de salários absurdamente milionários de neymars da vida ou outros jogadores, mas pouco destaque se dá a esportes em geral. quando chega uma olimpiada, querem medalhas, mas o que esse país fez ate hj pelo esporte? nada. veja a ginastica por exemplo, temos os mesmos ginastas de 10 anos atras no topo da modalidade, com raras novidades nos ultimos anos. ja paises de tradiçao na ginastica como usa, china, japao, romenia e russia, podem as vezes montar duas equipes fortes pra competicoes diferentes, enfim é outra realidade, entao entendo que tdo feito pela ginastica no brasil é por puro amor. como este blog.

      trazer noticas estrangeiras é importante e necessario porque o blog funcionaria como um centralizador, ao inves de irmos atras de diversos sites especializados na net, podemos ter um pouco de tudo aqui, sem duvida um grandee otimo trabalho feito ate hj por este blog. noticias mais brasileiros é como foi dito aqui, depende de noticias, do que acontece, de estar acontecendo algo. o blog trouxe lais souza, quando ninguem esta falando dela, logo acredito que o blog merece todo apoio e uma visao de respeito e consideracao pelo incrivel trabalho ate agora.

      um dia quem sabe nos unindo poderemos trazer materias de cada ponta do país, tendo correspondentes em diversos estados que fariam simplesmente por amor ao esporte. mas isso nao é facil, pois uma pessoa comum, fora do meio da ginastica teria uma dificuldade enorme acredito eu a ter acessos e informacoes dentro de centros de treinamento ou algo assim. ainda mais nao sendo um jornalista.

      mas enfim, o blog tem feito o melhor, cubriu meeting de natal, graças ao esforço do cedrick e lucas e de fãsque de la ajudaram o blog a noticiar.

      na ginastica nesse país funciona assim, é uma uniao de todos, entao parabens ao blog. esta perfeito na minha leiga e humilde opiniao.

      ResponderExcluir
    12. Concordo com o Lucas e ainda acrescento algo.
      Um dos motivos que me chamou atenção do blog foi a dedicação. Manter um blog só e fácil em tese. Mante-lo atualizado, escrever artigos que estimulem a discussão construtiva, manter um senso de democracia e imparcialidade nas opiniões. Tudo isso custa uma das coisas que temos de mais precioso: tempo.
      Leio as mesmas notícias de outros blogs aqui também porque gosto de ver a reação dos fãs brasileiros com relação a notícias do mundo da ginastica.
      As entrevistas exclusivas são outro ponto forte. Perguntas que nenhum repórter de televisão teria como perguntar pois exigem conhecimento do esporte e da história dos atletas.
      Apesar de compreender o emprego da palavra "amador", acho o trabalho do blog bastante profissional e competente, acredito que muito em funcao de ser motivado por um interesse genuíno no esporte.

      ResponderExcluir
    13. Eu concordo com o Cedrick. E aliás, estou muito satisfeito com o conteúdo do blog... É como se diz o ditado "pra quem não tem nada, metade é o dobro"!rsrsr... não canso de falar parabéns e obrigado.^^

      ResponderExcluir
    14. Cedrick, faz um bom tempo que entro no seu blog mas como deve perceber não sou muito de comentar.
      Estou lutando contra minha timidez para parabenlizar e agradecer a você por esse blog, que deixou de ser só algo virtual e hoje está no coração de cada um que o ler, por unir os fãs de todo o Brasil e mundo,muito obrigado!
      Agradeço também por cada um que comenta, pois aprendo cada vez mais com vocês.
      Um abraço a todos!

      ResponderExcluir
    15. Sergio Sasaki e Ana Silva reservas na Lista da Fig ?
      ?http://tokyo2011.fig-gymnastics.com/vsite/vnavsite/page/directory/0,10853,5246-205038-222261-nav-list,00.html

      Alguém sabe explicar?

      ResponderExcluir
    16. Andre, o que acontece é que ambos viam de lesão. Se ambos conseguirem ao menos subir nos aparelhos eles já entram kkkkkkkkkkk
      Mas sem brinks, eles devem entrar no time titular para o mundial sim. E gente, PELO AMOR DE DEUS, NUNCA confie na nominative list da FIG... Ela é só para se ter uma noção dos ginastas, mas elas podem mudar a qualquer hora.
      A definitiva deve sair só uns dois um dia antes da classificatoria.

      ResponderExcluir