-->
  • Ginástica Artística Brasileira disputa Sul-Americano Infantil e Juvenil na Colômbia



    As Seleções Brasileiras Juvenil e Infantil de Ginástica Artística Masculina e Feminina viajam amanhã (14) para Cúcuta, na Colômbia, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano no próximo final de semana, sábado (17) e domingo (18).

    Somando as quatro equipes que competirão - duas em cada categoria -, a delegação nacional, chefiada por Marco Antônio Martins, contará com 16 ginastas, que buscarão repetir os bons resultados conquistados na última edição do torneio, em 2010, quando a Seleção Juvenil voltou para casa com 15 medalhas.

    E, neste ano, o Brasil terá, novamente, representantes de destaque na categoria Juvenil. Na Ginástica Artística Feminina, irão Stefany Silva (CEGIN), além das três primeiras colocadas no individual geral de 13 a 15 anos no Campeonato Brasileiro, disputado em julho: Isabelle Cruz e Lorrane Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, e Mariana Oliveira, do CEGIN. As atletas irão acompanhadas pela técnica Viviane Cardoso, e a árbitra será Jaqueline Pires.

    Na Seleção Juvenil de Ginástica Artística Masculina, um represente de peso será Arthur Nory Mariano (EC Pinheiros), medalha de prata no individual geral adulto no nacional, que, na Colômbia, competirá ao lado do companheiro de clube, Ângelo Assumpção, e também de Caio Campos (AABB) e Felipe Ferreira (Metodista), com os técnicos Hilton Dichelli e Hugo Lopes Oliveira, além do árbitro Luís Okuda.

    E, para Arthur, uma medalha na Colômbia será mais que bem-vinda, por dois motivos especiais: além de ser o último ano dele na categoria juvenil, ele completará 18 anos no domingo, dia de competição, e poderá voltar para casa com um presente de aniversário. "É a competição mais importante do ano para a categoria; então, estamos com foco total. E para mim, particularmente, conquistar um bom resultado significará fechar esse ciclo com chave de ouro e comemorar meus 18 anos em grande estilo. As expectativas são as melhores; eu estou bem e cada vez mais maduro por participar de várias competições com a Seleção Adulta", destacou o ginasta. "Também vou poder usar essa experiência para passar segurança ao Ângelo, que tem 15 anos e competirá pela primeira vez na Juvenil", completou.

    A Seleção Infantil de Ginástica Artística Feminina será integrada por Rebeca Andrade e Milena Teodoro, do Clube de Regatas do Flamengo, e Carolyne Pedro e Ana Flávia Silva, do Cegin, acompanhadas pelas técnicas Keli Kitaura e Caroline Molinari e pelo árbitro Eduardo Carlos Junqueira. Também com quatro atletas, a Seleção Masculina da categoria será formada por Yannick Hamada Santos , da AABB, Gabriel Barbosa, do SERC/Santa Maria, e Lucas Cardoso e Jared Azzarini, do Grêmio Náutico União, com os técnicos Ricardo Yokoyama e André Cupertino e o árbitro Fernando Lopes.

    O Sul-Americano agitará a Colômbia já na quinta-feira (15), com os primeiros treinamentos. A sexta-feira (16) também será reservada para treinos e, no final de semana, terão início as disputas.

    A competição terá transmissão ao vivo pela internet, em um site já postado aqui. Acompanhem!!!

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário