-->
  • Lista de participantes do Mundial de Tóquio



    Lista nominal de participantes do Mundial de Tóquio é divulgada. É importante lembrar que esta é uma "pré-lista", os países podem mudá-la a qualquer momento e isso normalmente acontece. Sérgio Sasaki está como reserva, provavelmente está lesionado e, se recuperado, com certeza vai competir. Catalina Ponor não aparece na lista, mas segundo li em outros blogs internacionais, devido a burocracias entre federação da Romênia e FIG ela só poderia ser nomeada em outubro. Ana Cláudia Silva aparece como reserva, tive notícias que ela quebrou o pé. A equipe americana poderia ser exatamente a que está listada, porém há indícios de que surpresas podem acontecer. Anna Li, que nem mesmo foi parte da lista de membros da equipe nacional após o campeonato americano, está nesta lista como titular. Outro fato curioso é que Bridget Sloan, que apenas treinou no campeonato americano e não competiu, está participando do acampamento de seleção. Sei disso pelo post do seu Twitter: "Headed to Houston, first selection camp...here we go". Além disso Shawn Johnson e Chellsie Memmel também postaram sobre o acampamento da seleção. Chellsie postou: "Two workouts down!". Isso significa que o processo seletivo ainda está acontecendo e nada está definido ainda. Já equipes como a do Brasil, Alemanha, Austrália, Itália e Espanha parecem estar bem definidas. Acontece que essas equipes não possuem tantas opções de ginastas como a equipe chinesa, norte-americana ou russa. Vi os vídeos do Brasil em Ghent e gostei. Acho que até o mundial a Daiane consiga limpar mais a série e contribua com uma boa nota para o Brasil. Achei a Jade bem mais limpa na paralela em relação ao campeonato brasileiro. A Adrian saltou bem também. Entretanto, vi alguns vídeos do Canadá e achei as meninas bem preparadas. A Espanha parece estar vindo com tudo, a Ucrânia também parece ter renascido no momento certo. O Brasil vai ter muito trabalho para se classificar já neste mundial para a Olimpíada. Vamos torcer...Podemos ter 1000 opiniões, podemos saber todas as séries que a equipe brasileira deveria fazer para ser mais competitiva mas...quem decide não somos nós, os fãs. A nós cabe apenas a agoniante função de torcer, torcer e torcer.
  • You might also like

    26 comentários:

    1. O Brasil vai ter que lutar muito para conseguir se classificar, pois as outras equipes estão vindo fortíssimas! Quem imaginaria Espanha e Ucrânia voltando ao topo?
      O que eu não gosto na equipe brasileira é o fato delas treinarem o ano todo e chegarem na competição mais importante e fazerem as vezes séries mais fáceis que as do campeonato brasileiro, nem digo isso para as mais velhas, pois estão vindo de lesão (e mesmo assim estão fazendo tudo o que podem), mais as novatas parecem que brincam, sei que treinar ginástica não é fácil, mais vale a pena se "matar" o ano todo no treinamento e chegar no mundial e fazer o "feijão com arroz"?
      Digo isto pois sei que as meninas tem um potencial muito maior do que o apresentado por elas!
      Pessoal, não me critiquem, essa é a minha opinião!
      A propósito, vocês não acham que a Chellsie e a Ana li mereciam uma vaga na equipe?

      ResponderExcluir
    2. Agora to pensando será que o ricardo treinador da dani consegiu botar o duplo esticado na série dela???

      O Brasil vai ter muito trabalho mais se fizer oq fizeram em 2007 ñ vai ter problema to torcendo pelo amanar da jade e os 15,900 que eu acho que ela consegue

      ResponderExcluir
    3. Gente, sinceramente eu esperava mais da equipe feminina do USA e da RUS p Mundial. A Romenia praticamente vai repetir sua equipe, mas sao ginastas que Colocaram Dificuldades em suas series, pois e isso que a Romenia precisava, é o caso da Ana Porgras com o DE no solo, adorei, porem precisar lapidar ele p Mundial. A CHN no feminino me surpreendeu com com a sua equipe, muito Forte.
      Agora o Brasil ja estava na cara as ginastas que iriam p/ Mundial, se bem que elas tem Td p dar Certo, so que a Ana nao deveria ser Reserva, na verdade eu acho que nem deveria ir, gosto muito dela, mas esse ano, ela nao se mostrou segura em suas Provas (Coloca dificuldades mas nao acerta)Acho que ela deveria ser polpada pras Olimpiadas, com certeza ela faria a Diferença na equipe la, no mundial nao.
      Vou Torcer Muito p/ Adrian Fazer seu papel, se ela Fizer Td certinho ate uma Final de AA ela pega Junto com a Jade, se bem que a Dani quem vai pegar, ja que isso com certeza eles Decidem antes de competir.
      A Ucrania, gosto muito delas, porem vou Zicar ela um Pouco, nao so ela como: Espanha, França, Japao e Italia, Gra Bretanha, Irlanda e Canada ja que no momento so penso nessas equipes que podem ser Problemas p Brasil no Feminino.( O Japao acho dificil pois vai estar em casa, mas as outras sao provaveis de perder a vaga p Brasil.)


      Ja no Masculino, Acho dificil conseguir a vaga, eles podem fazer os seus Melhores, mas temos que torcer p Diego ficar entre os 3 Primeiros do Solo, Arthur Zanetti nas Argolas e o Sergio Sasaki no Salto. Sem Duvidas sao os quem tem reais Chances de medalhas, e o Sergio Ainda pode ir p Final do AA, e conseguir uma boa colocaçao(Isso e se ele for o Titular)
      JPN, CHN OU JPN sao os favoritos p Podio, agora so falta saber as Colocaçoes Kkkkk.

      E pessoal estou super ancioso p Mundial e nao vou perde-lo por nada.

      Outra Coisa, estou com um precentimento de que as meninas do Mundial nao deveriam ir para o Pan, td Vez acontece algo com alguma delas, o Brasil poderia levar uma Outra equipe, e aproveitar p colocar as mais Novas em Açao desde de Cedo ne?
      A sei la Foi so uma Opiniao...

      Abraços Queridos Leitores

      ResponderExcluir
    4. Se a Bruna e a Priscila forem la pra fazer série de duplo carpado o Brasil não vai ficar nem entre as 8. Agora no masculino não sei.... se não se classificarem entre os 8 acredito que eles entrem depois na repescagem.

      ResponderExcluir
    5. Não me espanto com nada da lista nominal. É só o que a FIG faz pra dar ânimo e especulação pré-Mundial. Muitas ginastas listadas ai estão lesionadas e outras nem estão no processo de seleção dos seus respectivos países. Uma prova disso é a não inclusão da Ponor, que deve ser certeza para o Mundial.

      Quanto as brasileiras, acredito que devem se preocupar para estar no top12 e disputar a vaga no evento-teste de janeiro, em Londres. Final, final mesmo, duvido muuito. As brasileiras não tem série para final mundial-pré-olímpico. A CBG tem como meta a oitava posição, já foi publicado isso. Porém, nem isso dá pras coitadas. Fazer o que. Sobre a listagem dos E.U, Anna Li deve ser trocada por Chellsie Memmel. Gosto muito da Shawn, mas a Martha não vai querer confiar muito nela não. Bom, tudo pode acontecer.

      ResponderExcluir
    6. ué! entaum a Shawn Johnson n vai mesmo??

      ResponderExcluir
    7. Grã Bretanha não perde nunca a vaga pro Brasil.
      França, Itália e Espanha é que vão dar trabalho pro Brasil.
      Risos de ilusão pra quem acredita em um amanar e ainda acredita em 15,900 pra Jade. Vamos ter bom senso né?! a Maroney tira 15,900 com um amanar lindo bem limpo, a Jade não tira isso nunca!
      Ai gente alguém ainda esperava a Shawn nesse mundial??¬¬
      Chellsie com certeza deve estar nesse time USA.

      Vamos lembrar também que essa não é a lista defiinitiva algumas mudanças ainda vão acontecer, apesar de eu achar que a lista do Brasil feminino é essa mesmo.

      ResponderExcluir
    8. Olá. Não sei se sou o único, mas há algum tempo venho tentando encontrar resultados completos e listas de participantes das principais competições nacionais para este ano sem sucesso. Gostaria de saber onde posso encontrá-los e se há notícias do Brasileiro Infantil que aconteceu neste fim de semana, e ainda não encontrei nada no website da CBG. Vi um vídeo da Rebeca Andrade e é só. Não sei se as páginas em branco do portal da Confederação são algum tipo de protecionismo quanto aos ginastas e entidades, mas já se passou mais de um mês que nada acontece por lá.

      ResponderExcluir
    9. sinceramente, se a Cobello continuar com aquele FX/UB/VT meia boca, o Brasil tá FRITO. Provavelmente a Leal vai pra tóquio só pra compor a nota UB pro Brasil... Aff ¬¬ tó com medo do brasil ficar fora =/

      *alguém poderia colocar algum link da Jade na UB em ghent?

      ResponderExcluir
    10. Com certeza a Marta fará alguma alteração na equipe...
      Queria que colocasse a Shawn J. e a Chellsie M. no lugar da Sabrina V. e da Mackenzie...

      ResponderExcluir
    11. A reserva dos USA acho que tá mais pra ser Gabrielle Douglas, Vega, Anna Li ou Johnson. Chellsie obviamente estará no time e Caquatto tbm.

      ResponderExcluir
    12. http://www.youtube.com/watch?v=85FZX89jZTM

      Ta ai Fabiano.

      ResponderExcluir
    13. Alguém viu a prova da Jade na trave? Flic layout!
      Pensei que deviam progredir.
      Mas enfim, torço muito por ela. Mas se o Brasil continuar mesmo com essas series sem dificuldade, não se classifica não em...
      Vamos torcer :D

      ResponderExcluir
    14. tomara que a dani hypolito consiga bons resultados nesse mundial acredito que ela conseguira ir a final da trave e do individual geral e que tera uma boa nota no solo

      ResponderExcluir
    15. Tinha escrito um comentário enorme falando mau do Brasil,dai pensei no que isso ia me adiantar então prefiro perguntar ao Cedrick ou aos outros porque a nossa ginastica não evolui mais ,não vale culpar o governo porque disso já sabemos ????????
      O Brasil parece a Ucrânia depois do Oleg...Porque não adotar o sistema americano liderado por Russos,Romenos (Karoly e Liukin)ou a maquina mortífera da China???
      Tipo como a Jade pode regredir se isso for possível de acreditar?
      Meu como o Diego evolui ?? Mesmo sem grana,como todos da seleção.Parece aquele Digimom kkk..
      Tem que ter uma explicação para essa queda da nossa ginastica.
      Acho que vamos nos classificar em ultimo,só se baixar o caboclo maracujá nessas meninas,daí quem sabe uma 5ª,6ª posição,claro que isto é minha opinião.

      ResponderExcluir
    16. vlw pelo link Rafael.

      Realmente a trave da Jade tá precisando de um Upgrade...

      ResponderExcluir
    17. Liukin é russo.
      O Brasil não tem dinheiro pra ficar contratando mil técnicos bons de outros países como fazem os EUA. A China tem 197378383939 habitantes, desses 128990 treinam no sistema chinês algum esporte pq a maioria das famílias não tem dinheiro pra bancar os filhos e entregam pro governo criar e eles viram atletas. Assim a cada ano a China tem mais 100 atletas novos de elite pra escolher quem vai entrar na equipe e quem não vai.
      A Jade desandou desde 2008. No rio ela diz estar mais feliz, mas a mão dela ainda é um empecilho, limita os treinos e além disso ela é uma mulher agora tem 20 anos, ta com corpo diferente e pra mim ela não funciona muito bem no Flamengo. A culpa de nossa ginástica estar decadente é da falta de planejamento no investimento de tudo que a CBG recebeu até hj. Em 2004 e 2008 tivemos resultados imediatos porque investiram nas meninas senior que já estavam competindo e queriam resultados mais rápidos e esqueceram das meninas que estavam por vir que hj são Ana Claudia, Khiu, Ethi, Bruna, Priscila, Gabriela, Leticia e Harumy. Essas meninas não tiveram o treinamento, atenção dos técnicos e estrutura que deveriam pra chegar a classe senior e poder trazer bons resultados. E hj elas capengam pra tentar fazer o pouco incentivo que tiveram chegar a uma série de solo com mais de 8,00 de execução ou uma série de trave sem quedas. Como a sábia Georgette disse outro dia: "essa nova geração nao tem nada!". Infelizmente...

      ResponderExcluir
    18. 5 ou 6 lugar no mundial?
      vc acha que vamos perder só pra EUA, RUS, ROM e JPN?
      Nossa melhor ginasta ao invés de progredir faz uma trave com flic+layout e não consegue atingir um lançamento a parada na vertical. A outra ginasta líder da equipe faz séries decentes, mas ela não tem o nível da Jade em 2007 pra carregar o time nas costas. Então precisamo muito mais do que só isso.

      ResponderExcluir
    19. Gente, conversei ontem com uma amiga minha que trabalha em Perth (Austrália), em um clube de ginástica artística. O sistema de lá é bem parecido com o nosso, mas veja, os resultados são melhores porque os técnicos são mais capacitados. Claro, eles fazem o mesmo curso pra exercer a profissão, mas lá é obrigatório curso de Psicologia, coisa que aqui não é. Pra ver a diferença, Jade foi uma chorona em 2007 e 2008 (e ainda é), não consegue segurar emoção e isso prejudica suas performances. Daiane tinha potencial pra ser a nova "Sveta do solo". Cara, a guria tem um talento que na mãos dos americanos, seria imbatível e veja no que ela deu: nunca conseguiu finalizar sem estrupiar o joelho. Culpa dela não, culpa de quem treinou desde o começo. Pois é, brasileiro acha que só vai mudar a situação quando ganhar medalha, mas tem que pensar que pra ganhar medalha tem que ralar.

      ResponderExcluir
    20. Eu acho que o exemplo do basquete masculino pode ser um bom espelho pra os dirigentes de ginástica do Brasil. O técnico campeão olímpico e colocou o Brasil nos JOgos depois de 16 anos. Porque não se "matar" pra trazer o técnico da Cheng Fei, o da Shawn ou mesmo um russso daqueles? Porque não o Oleg de novo? Reflexão!

      ResponderExcluir
    21. ja sei que nao ta com nada esses "tecnicos piscologos" da australia...
      alguem lembra da daria joura em pequim?

      ResponderExcluir
    22. Ai gente, o Oleg estará de volta em Curitiba ainda esse mês, já está tudo acertado e parece que ele está trazendo mais um ou dois técnicos com ele. Mas não vai ter milagres pra 2012 né. O trabalho do Oleg vai ser mais pra 2016.

      ResponderExcluir
    23. Lógico que o treinamento psicológico das ginastas influi muito no resultado, vide time brasil de vôlei feminino em Atenas na partida contra a Rússia(24x19 e ainda perdeu), Jade Barbosa pan 2007, Daiane dos Santos 2004, judô olimpíadas de 2008(vários campeões mundiais em 2007 e nenhum campeão olímpico em 2008).
      O caso da Daria Joura era bem difícil também né?! a menina tava indo pra tentar medalha no AA e no solo e pouco tempo antes da competição machucou e soube que a olimpíada não seria do jeito que ela gostaria, ela tinha consciência disso. Por isso que ela chorou depois da série desastrosa de solo porque pouco tempo antes ela tinha uma série linda pra pegar final. Ai não tem psicólogo que mude essa situação, a menina perdeu a oportunidade da vida dela de pegar medalha olímpica e ela tinha consciência disso.

      ResponderExcluir
    24. O Oleg volta pra seleção com dois assistentes? É isso mesmo Igor? Como vc soube?

      ResponderExcluir
    25. o Oleg vai voltar sim. As negociações já tinham algum tempo e são fontes seguras que me informaram, com ligação com o pessoal da cbg. Ele deve chegar agora no fim de setembro, trazendo a esposa que é uma coreógrafa(péssima por sinal)/assistente técnica e mais um ou 2 assistentes.
      O trabalho será realizado em Curitiba, mas o Oleg não quer reassumir o trabalho chefiando a seleçao inteira. Ele vai chefiar o CEGIN.

      ResponderExcluir
    26. O Oleg vai trazer com ela dois russos e a mulher dele, que como já foi dito é coreografa...

      ResponderExcluir