-->
  • Resultado das finais de Ghent



    MASCULINO

    Solo



    A final de solo foi uma ótima prévia do Campeonato Mundial. Estiveram presentes: Alexander Shatilov, Diego Hypólito, Zou Kai, Eleftherios Kosmidis, e faltaram Steven Legendre, Thomas Sepulveda, Kohei Uchimura e Marian Dragulescu. Imagina a final do Mundial com esses 8 ginastas que mencionei? Seria a final mais empolgante de se assistir. Entretanto, entre os que competiram, Diego levou a melhor! Foi ouro com 15.925. Diego chegará no Mundial com a moral elevada e poderá se consagrar tricampeão mundial de solo.

    Cavalo com alças

    Falou em cavalo com alças, falou em Krisztian Berki. O nome do ginasta é facilmente associado a esse aparelho, como na época do romeno Marius Urzica. Entretanto o ginasta não fez uma boa série e perdeu o ouro para o chinês Zhang Hongtao. Havia um outro ginasta "de nome" nessa final, mas errou a série e ficou em último lugar: o esloveno Saso Bertoncelj. Faltaram: Louis Smith e Prashanth Sellathurai. Diego competiu nesse aparelho mas, como é um aparelho que ele é fraco, não avançou ás finais.

    Argolas

    Essa final foi disputadíssima: Arthur Zanetti, Ali Al Asi, Yuri Van Gelder, Xuan Luo e Eleftherios Petrounias. Petrounias levou a melhor com 15.900. Arthur fez uma ótima série (15.475) e por 2 décimos não levou o bronze. Faltaram nessa final: CJ Maestas, Jordan Jovtchev, Samir Ait Said e Alexander Balandin, que provavelmete não estará no Mundial, por conta de lesão.

    Salto

    Igor Radivilov foi ouro, Anton Golotsutskov foi prata e Diego Hypólito foi bronze. Diego tentou o tsukahara com tripla pirueta na classificatória, mas saltou a dupla e meia na final. Acabou tirando mais nota porque a dupla e meia foi mais limpa. Thomas Bouhail não estava presenta nessa final, mas provavelmente estará no Mundial.

    Paralelas

    Mitja Petkovsek, apesar de favorito, ficou com a prata. Eu, particularmente, adoro a série e a postura de Mitja, mas quem ganhou foi o chinês Wang Guanyin, com um altíssimo 16.150. Empatados em terceiro: Anton Fokin (que eu também gosto demais) e Vasileios Tsolakidis.

    Barra fixa

    A pior final do dia. Séries muito sujas, mal executadas e várias quedas. O chinês Zou Kai e o argentino Nicolas Cordoba salvaram a final. Nicolas era reserva, entrou no lugar de Zonderland, e ficou com a prata. Fez uma série simples mas bem limpa, bem gostosa de se ver. Pelo twitter eu havia dito: "Cordoba ficou em segundo! Parabéns! Entrou como reserva e saiu com a prata! Deve ter tido a nota de execução mais alta da final". Conferido agora vi que realmente teve: 9.025! Faltou uma galera nessa final: Epke Zonderland, Danell Leyva, Fabian Hambuechen, Koji Uematsu...

    FEMININO

    Salto

    Nenhuma ginasta tinha condições de ganhar da Jade a não ser que ela errasse. Mas como ela acertou, ficou com o ouro. Tomara que Jade dificulte os saltos para o Mundial! Destaques dessa final: Alexa Moreno saltando reversão com pirueta e meia e Adrian Gomes saltando yurchenko com pirueta e meia. Super destaque dessa final: a israelense saltando yurchenko com dupla pirueta e reversão com pirueta! Acabou ficando com a prata.

    Paralelas

    A campeã desse aparelho está praticamente garantida na final do Mundial. Viktoria Komova conquistou um 15.650, seguida de Yuyuang com 15.375 e Liufang com 15.350. Quem é a Rainha do "classifico mas não ganho nada"??? Vasiliki Millousi.

    Trave

    Wu Liufang teve ótima performance que lhe garantiu o ouro: 14.950. E o que dizer da "primeiro ano adulto" Maryia Livchikova? Virei fã! Série bem legal, que se tivesse sido cravada, lhe garantiria o ouro. Prata pra ela com 14.625. Galiulina e Bimpiskou empatadas com o bronze: 13.950. Vika Komova, que teve uma queda, ficou a 1 décimo do terceiro: 13.850. A Rainha do "classifico mas não ganho nada" atava novamente.



    Solo

    Eu esperava Daiane como campeã. Mas, infelizmente, a série dela na final foi pior que na classificatória. Daiane saiu do limite do solo novamente no duplo twist carpado, não aumentou o grau de dificuldade na terceira passada e ainda por cima errou o giro de pé, que foi dobrado e incompleto. Daiane perdeu até para a chinesa Wu Liufang, que fez uma série bem inferior a dela, mas com uma limpeza muito maior. O técnico de Daiane, Renato Blanco, afirmou que ele tem algumas cartas na manga (que eu espero que use). Na última vez que eu a vi treinando, em junho, Daiane estava treinando o tsukahara esticado e o duplo twist esticado também. O tsukahara estava tranquilo, agora o duplo twist ainda estava meio "tenso". Tomara que dê tudo certo pra ela no Mundial. Daiane ficou em terceiro com 13.464, Liufang em segundo com 13.650 e Livchikova levou mais uma medalha: ouro com 14.375. Livchikova merecidamente foi a campeã, tendo uma nota maior ainda que na classificatória. O único erro grande que ela teve foi na chegada da tripla pirueta. No mais, foi tudo bem limpo e bem executado, inclusive a parte artística, que aumentou muito a nota de dificuldade dela.

    PONTOS ALTOS DA COMPETIÇÃO


    *Quadro de medalhas do Brasil (5 no total)
    *Diego no solo
    *Execução de Nicolas Cordoba na barra fixa
    *Série de Zou Kai na barra fixa
    *Maryia Livchikova
    *Final de argolas
    *Vika Komova nas paralelas

    PONTOS BAIXOS DA COMPETIÇÃO


    *Final de barra fixa
    *Jade fora das finais de trave e solo
    *Nenhuma final pra Jessica Lopez
    *Vasiliki Millousi
    *Solo de Jiang Yuyuang
    *Krisztian Berki "sem vontade" no cavalo com alças

    Canal de vídeos no youtube: http://www.youtube.com/user/DrMtzLizama

    Resultados completos: http://www.gymnasticsresults.com/2011/eu/bel/challenger.html
  • You might also like

    31 comentários:

    1. eu até agora não entendi o que o narrador do sportv (claudio uchoa) quis dizer (repetidas vezes) : "o mundial de ginástica que começa daqui há 3 dias, na próxima quarta-feira"

      oque será que ele fumou antes da transmissão?

      ResponderExcluir
    2. Acho que ele estava se referindo ao Mundial de Ginástica Rítmica!

      ResponderExcluir
    3. Winicius Damasceno Belém/Pa

      E o loucutor da transmissão da sportv repetindo várias vezes que o mundial começa quarta-feira que vem!!! Hã como assim?

      ResponderExcluir
    4. Winicius Damasceno Belém/Pa

      Só por curiosidade!!! teve uma ginásta que eu ñ lembro nome e nem país que na final de solo usou a msm trilha somora da SHAWN JOHNSON!!! aquela da abertura da novela A FAVORITA hehehe muito boa.

      ResponderExcluir
    5. A Daiane tinha que tirar o Duplo Twist Carpado logo. Pra mim ela deveria executar essa série: Tsukahara Esticado:G ;Duplo Esticado: F ; Whip+Whip+Duplo Twist Grupado: E+0.2 e por fim um Tsukahara Grupado: E.

      Porque o Whip+whip+duplo twist grupado? Porque alem de dar mais um décimo a mais do que o Duplo Twist Carpado a Daiane não vai ter problemas com a perna porque o DTG pode ser realizado com as pernas juntas e separadas alem da aterrissagem que deve ser mais fácil de cravar.

      Porque o Tsukahara Grupado? Para ganhar mais um décimo alem da Daiane conseguir executar ele muito bem com as pernas juntas, acredito que ela crava mais fácil que duplo carpado pois o tsukahara precisa de mais altura e isso ela tem de sobra e no Duplo carpado ela anda pra traz por causa da velocidade que consegue.

      ResponderExcluir
    6. A Daiane tinha que terminar de duplo twist carpado! Aí ela já estaria fraca e ia acabar cravando! rsrsrsrsrs

      Tsukahara esticado
      Duplo esticado
      whip + whip + duplo twist grupado
      Duplo twist carpado!

      hahahahahahaha

      ResponderExcluir
    7. Cedrick se ela fazer esse duplo Twist Carpado no final é melhor ela nem fazer kkkk pq oque ela perde nele da mais doque 0,6 ^^.

      ResponderExcluir
    8. eu estava brincando! sua idéia de série é boa, mas eu duvido que ela termine de tsukahara, por mais que eu acho que ela tenha condições. duplo carpado é o passada final oficial dela. Eu adorava quando, em 2004, ela fazia tripla pirueta. Uma das melhores triplas pra mim! =)

      http://www.youtube.com/watch?v=rQo_ChgB97U&feature=related

      ResponderExcluir
    9. Cedrick Pra mim eu nem emporto se ela fazer tripla com a perna cruzada. a Aliya Mustafina cruza a perna DEMAIS na pirueta e só tira nota alta no solo.

      ResponderExcluir
    10. Gente pra mim o ponto fraco dessa competição foi a Jade alem de ficar fora das outras finais eu achei a dupla pirueta dela suja, ela consegue realizar com uma postura mt melhor! agora o que mais me preocupa pro mundial e o seu peso ela ta muito fora do peso! alguem tb achou isso???

      ResponderExcluir
    11. a Dai tem q limpar sua série e mudar algumas passadas... uma coisa q "pesa" na nota E dela é a parte artistica q é um pouco falha. mas acredito q ela ira vir com tudo pro mundial. é uma exigencia ter uma acrobacia pra frente???
      Parabéns pelo Blog.. é incrivel! ^^

      ResponderExcluir
    12. Uma curiosidade, não sei se vocês sabem. A Valeria Maksyuta era ucraniana e atualmente compete pelo Israel.
      Adorei a Livchikova que esteva super bem e segura :)

      ResponderExcluir
    13. Não sabia! Legal isso! Daqui uns dias a Pavlova faz a mesma coisa...

      ResponderExcluir
    14. Só por curiosidade!!! teve uma ginásta que eu ñ lembro nome e nem país que na final de solo usou a msm trilha somora da SHAWN JOHNSON!!! aquela da abertura da novela A FAVORITA hehehe muito boa.
      --------------------------------
      Na verdade a Shawn copiou a Gaelle Mys, kkkkkkkkkk
      A Mys usa essa musica a seculos, hehe... Mas ela não é muito famosa, então é compreensível que não saibam a musica dela. Por falar na Mys, ela foi finalista olímpica no AA em 2008, tá certo que ela foi FAIL na final, mas ela foi a 24ª...

      ResponderExcluir
    15. Olá, me atentei ao comentário do Cedrick sobre a Pavlova. Fã da "princesa russa" procurei alguns dados sobre essa mudança de nação. Perguntada sobre ser transferida para o Uzberquistão (como fez Dariya Elizarova) ou outro país, ela disse:

      "Não mudaria para um outro país pelo fato de não ter lugar na equipe de minha nação. Se não posso ajudar a equipe (russa) com resultados expressivos, então não sirvo para representar nenhum país."

      Bom, era isso. Só pra constar.

      ResponderExcluir
    16. Eu achei a Jade um pouco gordinha tbm e Daiane gorda, precisam emagrecer!
      Parabéns pra Adrian, fez 2 saltos muito bons!
      Jade podia fechar as pernas no dty e chegar um pouquinho mais em pé. Não acredito em amanar pra ela esse ano e nem em nenhum outro salto pro mundial, ela vai fazer esses dois mesmo, dty e lopez. Vai ser arriscado medalhar no mundial.
      Daiane melhorou bastante nas chegadas, mas no ar continua com os erros de execução. DTC, não é só pra Dai, é uma passada difícilima de cravar é uma vez na vida e outra na morte. E em vida a Dai já cravou em Moscou 2006 por isso não sei se deixar o DTC na série é uma vantagem. O DE melhorou também mas pernas abertas, joelhos dobrados e carpou um pouco pra chegar. DC e mortal carpado pra frente de pernas flexionadas. E gostei de ver ela se segurando pra não dar passos nos saltos ginásticos. Não acredito em final no mundial pra Daiane mas acho que ela poderia fazer uma série com menos descontos tipo: Tsuka esticado, whip+whip+dtg, duplo esticado e mortal carpado into duplo carpado e POOOOOOR FAVOOOORR já passou da hora de tirar aquele duplo giro de perna 90º, Daiane minha filha acorda você não dá conta de fazer esse giro direito!

      ResponderExcluir
    17. Adoreeei ver a Dai ficar com o bronze, perdendo pra Liufang pra ver se ela dá uma acordada e continua investindo na execução ao invés de só abarrotar a série de dificuldades.

      ResponderExcluir
    18. A Livchikova acertoooooou,
      estava esperando a hora que ia cair pq essa menina é ucraniana né?! e inconsistência tá no sangue dela. É só ver outras séries dela desse ano e ver que ela não cai menos que 2 vezes na trave.

      ResponderExcluir
    19. O mais legal e que a Jordyn Wieber copiou a musica da Gaby Soares, dei muita Risada na Hora que vi, Quem diria uma Americana usando a musica de uma brasileira.
      Kkk.
      Mas entao Nao pode usar Cedrick 2 elementos G no solo ( Foi o que li se eu estiver errado me correge)

      Pra mim a Prova Perfeita p Dai era :

      Tsukahara Esticado
      DE
      DTC
      Whip DTG

      Salto cortado + Salto cortado com 1 Pirueta
      Duplo Giro com a perna Elevada
      Salto cortado com 1,5 Pirueta


      Seria Nota D: 6,4 + ou - Pelas minhas Contas, e acho que consegue mais treinar essa serie com Limpeza...

      Meu palpite apenas heim...

      Kkkk

      Adorei Tds serio, a Adrian me surpreendeu com a 1,5 no Salto, Zanetti Foi Otimo, merecia os 2 decimos que faltou p medalha. Dai Mostrou que vai vir com Tudo.

      e Jade e Diego, os Pupilos que ainda tem chances Reais em Londres (Nao que os outros nao tenham, mas no momento e isso que parece)Brilhantes.

      Go Brazil !

      ResponderExcluir
    20. Winicius Damasceno Belém/PA

      Tá certo querido anônimo e obrigado pelos esclarecimentos sobre a Gaelle Mys, lembro sim dela na final do AA olímpico em 2008, na verdade não lembrei o nome dela na hora que postei o comentário hehe. E sobre a música, acredito que a querida SHAWN deve fazer uma série bem mais empolgante valorizando o tema que um máximo já que na série da MYS PUTZ! Fala sério hehe.Winicius Damasceno Belém/PA

      Tá certo querido anônimo e obrigado pelos esclarecimentos sobre a Gaelle Mys, lembro sim dela na final do AA olímpico em 2008, na verdade não lembrei o nome dela na hora que postei o comentário hehe. E sobre a música, acredito que a querida SHAWN deve fazer uma série bem mais empolgante valorizando o tema que um máximo já que na série da MYS PUTZ! Fala sério hehe.

      ResponderExcluir
    21. Winicius Damasceno Belém/PA

      Outra curiosidade que esqueci de comentar com vcs foi sobre o colant PODEROSO que a DAIANE usou na final hehe muito lindo e elegante, me fez lembrar da SANDRA IZBASA que de uns tempos pra cá vem arrasando no visual e é linda né? Lembrei também da PONOR no mundial de Melbourne 2005 na final de trave onde ela usava um colant vermelho maravilhoso (Eu tenho uma fita VHS com esse mundial gravado inteirinho e sempre assisto pra relembrar como os ginástas mudam hehe.É, eu ainda tenho videocassete em ksa só pq não quero perder minhas fitas e nem passa-las pra DVD Kkk). Aliás tenho outra fitas com o mundial de STUTTGART 2007,tenho o duelo de CARLY PATERSON e KORKINA no AA de ATENAS 2004 um dia desses tava assistindo kkk e tenho também o dia em que me apaixonei pela SHAWN no PAN 2007 foi lindo esse dia hehe e é claro já estou preparando uma fita pra gravar TOKIO e o PAN 2011 e LONDRES 2012 ninguém me segura kkk. Winicius Damasceno Belém/PA

      Outra curiosidade que esqueci de comentar com vcs foi sobre o colant PODEROSO que a DAIANE usou na final hehe muito lindo e elegante, me fez lembrar da SANDRA IZBASA que de uns tempos pra cá vem arrasando no visual e é linda né? Lembrei também da PONOR no mundial de Melbourne 2005 na final de trave onde ela usava um colant vermelho maravilhoso (Eu tenho uma fita VHS com esse mundial gravado inteirinho e sempre assisto pra relembrar como os ginástas mudam hehe.É, eu ainda tenho videocassete em ksa só pq não quero perder minhas fitas e nem passa-las pra DVD Kkk). Aliás tenho outra fitas com o mundial de STUTTGART 2007,tenho o duelo de CARLY PATERSON e KORKINA no AA de ATENAS 2004 um dia desses tava assistindo kkk e tenho também o dia em que me apaixonei pela SHAWN no PAN 2007 foi lindo esse dia hehe e é claro já estou preparando uma fita pra gravar TOKIO e o PAN 2011 e LONDRES 2012 ninguém me segura kkk.

      ResponderExcluir
    22. Hum.....
      no mundial a selecao pode conseguir classificacao, mas vai levar uma surra! tem ginastas boas vindo ae que ninguem sabe foi o caso hoje da israelense.
      e outraaaaa
      dani jade daiane as melhozinhas tao muito fora do peso ideal
      elas tao com umas coxas que chega balanca. adrian tambem..pra mim a unica que tem corpo é ana claudia e bruna essas meninas tem q fexar a bocaaa!
      hahahaahahha
      brincadeiras a parte!! hehehe

      ResponderExcluir
    23. Nessa etapa de Ghent, se a Daniele tivesse participado, teria grande probabilidade de subir ao pódio, quem sabe até levando uma medalha de prata. Apesar de ela ter ficado de fora, a Adrian está de parabéns, acabei de ver os dois saltos dela realizados na final, ambos muito bem executados. Chamo a atenção para a concentração dela se preparando para os saltos, espero que ela possa contribuir muito ainda com a equipe. Quem vocês acham que atualmente tem mais potencial de ajudar a equipe feminina brasileira nas paralelas? É o nosso calcanhar de Aquiles...

      ResponderExcluir
    24. Paralelas é com a Bruna Leal, né?! Acho ela bem razoável...

      ResponderExcluir
    25. Quero dar os parabéns para Adrian nessa final, pois apesar de ter conquistado o bronze, foi a que mais me surpreendeu. O YURCHENKO com 1 1/2 foi mto bem executado e a reversão carpada com meia volta foi bom tb. Ela vai ser mto importante no mundial no salto e na trave...
      EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO ANTERIOR DO ANONIMO, acho a Ana Cláudia a melhor ginasta nas barras atualmente, A Priscila também tem uma barra boa mas fraquinha como as demais.

      ResponderExcluir
    26. A Jade está um pouco pesada, ela ta correndo muito pra conseguir rotação. Antes ela terminava a dupla pirueta tranquila. O segundo salto foi muito forte.
      Numa entrevista as ginastas disseram que elas abusam antes das competições principais, e quando esta perto das competiçoes elas dão uma emagrecida.
      As chinesas e Russas não fazem isso, porque né.... rs.

      ResponderExcluir
    27. Fiquei feliz pelo Brasil, mas no geral, achei a competição fraquinha. Sei que as melhores das melhores da ginástica não estavam competindo, mas esperava mais da competição. E fiquei bem chateada com a queda da Vika Komova, não esperava uma pena. O solo da Jiang Yuyuang foi outra coisa que eu não esperava. Agora a BB da Maryia Livchikova me surpreendeu, gostei.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    28. A Livchikova, mesmo sendo inconsistente, é uma grande promessa para esse mundial. Espero vê la em ao menos uma final por aparelhos nesse mundial, queria que ela fosse para a final de trave e solo, mas me contento com apenas uma kkkkk. Além de que ela deve estar lá em cima no AA, deve estar próxima aos 57.000.

      ResponderExcluir
    29. Eu gostei de Ghent. Fazia um tempo que eu não me divertia c/ uma WC como eu me diverti c/ essa... Agora, eu não consigo encarar Ghent como prévia do mundial. De jeito nenhum. Aliás, eu nem estava c/ esse pensamento. Eu quis mais me entreter.

      O que mais chamou a minha atenção nessa WC foi a situação do Zou Kai. Eu pensei que ele era carta fora do baralho no time chinês, porque a China não precisa mais dele p/ compor o TF: Lu Bo, Haibin, Chenglong e Feng são suficientes p/ preencher o line up de FX e HB no TF. Mas, Ghent mostrou que Zou Kai tem muita chance de conseguir medalha nos EFs desses 2 aparelhos. Então, mesmo sendo substituível no TF, a China pode levá-lo ao mundial e a olimpíada caso pense nos EFs.

      E, de fato, Zou Kai fez uma boa HB em Ghent. Só que eu não consigo gostar totalmente: os erros de postura me incomodam muito, mas os erros de técnica me incomodam ainda mais, pois ele é um campeão mundial e olímpico nesse aparelho... P/ mim, é muito estranho que um ginasta seja uma referência no aparelho e apresente tantos erros de técnica.

      ResponderExcluir
    30. Olha Lucas, eu acho que a final de solo masculina foi uma prévia do Mundial sim. Acho que a maioria dos ginastas não irão modificar as séries apresentadas para a Mundial, ou seja, assistimos séries que veremos daqui um mês! E, possivelmente, os mesmos ginastas se enfrentarão de novo. Pelo menos os 4 que eu mencionei. Acho que Ghent foi a melhor copa desse ano.

      Acho que a China usou Ghent como teste pra definir suas equipes. Zou Kai e Wu Liufang estavam sendo testados. E acho que foram aprovados viu??? Falando da série de Zou Kai, eu acho muito massa a série de barra, bem legal mesmo! É boa de se ver. Mas a execução dele é muito ruim, o que ele compensa tacando dificuldades. Eu acho mais estranho ainda ele ser referência no solo do que na barra fixa.

      ResponderExcluir
    31. Eu acho que em vez da Daiane fazer a dupla pirueta, ela deveria fazer o tsukahara esticado. Deveria manter o duplo esticado e a sequência mortal carpado para frente seguido de duplo mortal carpado para trás. Quanto ao duplo twist carpado, acho que ela deveria manter, pois o esticado é muito difícil e ela pode perder 0,3 ou 0,5 por erro de postura. É preferível perder 0,1 na chegada. Posso estar errado, mas pelos meus cálculos, esta nota de dificuldade seria 6,0 no total. Parabéns, Cedrick, pelo blog. Ele deveria ganhar um prêmio de melhor informativo de ginástica.

      ResponderExcluir