-->
  • Seleção de ginástica terá consultoria de bielo-russo antes do Pan



    A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística ganhou um reforço importante em sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O grupo, concentrando desde 22 de agosto no Flamengo, será acompanhado pelo bielo-russo Vladimir Vatkin, que prestará consultoria ao time até o dia 10 de setembro.

    'É fundamental ter uma visão de um profissional de outro país, que possa trocar experiências com a gente. Acompanhamos o trabalho dele e pode-se dizer que é um dos melhores atualmente', disse o coordenador da Seleção masculina, Leonardo Finco.

    Vatkin já foi técnico da seleção de seu país e também da Austrália. Foi sob seu comando em 2006 que Philippe Rizzo foi campeão mundial na barra fixa, conquistando a primeira medalha de ouro do país da Oceania na história da competição.

    'Vejo um potencial muito bom neste jovem grupo. Acredito em uma evolução muito grande dos ginastas, principalmente para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro', disse o europeu.Para os treinadores brasileiros, o período de treinos ao lado do bielo-russo serve para reforçar o potencial da Seleção e melhorar a estrutura de trabalho da equipe.

    'A escola russa dispensa comentários e se traduz pelos bons resultados que sempre conquista, mas cada profissional tem sua particularidade e a dele vou ter oportunidade de conhecer agora', explicou Renato Araújo, que comanda a Seleção em parceria com Marcos Goto.

    Fonte: Revista Veja
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário