-->
  • Ucraniano Oleg Ostapenko volta ao Brasil para comandar ginástica no Paraná



    O ucraniano Oleg Ostapenko, que treinou a seleção brasileira de 2002 a 2008, está de volta ao Brasil. O técnico veio a convite do movimento Live Wright, capitaneado pelo milionário João Paulo Diniz, e vai comandar um projeto de ginástica olímpica no Paraná.

    Os responsáveis pela contratação de Oleg comunicaram a imprensa sobre o acordo nesta quarta. O ucraniano será apresentado em São Paulo na próxima terça, em evento com os cartolas ligados ao projeto do Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), de Curitiba, mesmo local que recebeu a seleção permanente na primeira passagem do treinador.

    A nova empreitada envolve o LiveWright, movimento capitaneado por entusiastas do esporte que pretendem investir no esporte até 2016. João Paulo Diniz, herdeiro do grupo Pão de Açúcar, é um dos nomes ligados ao projeto, que ainda conta com o apoio de Viviane Senna (irmã de Ayrton) e Gustavo Kuerten, entre outros.

    A ideia é usar a estrutura da antiga seleção permanente para montar um centro de excelência do esporte sem a interferência direta da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

    Na apresentação de Oleg Ostapenko também estarão presentes Vicélia Florenzano, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPG); Eliane Martins, secretária-geral da FPG; a atleta Harumy Freitas e Evandro Roman, secretário de esportes do Paraná.

    Fonte: UOL
  • You might also like

    29 comentários:

    1. Pra mim isso significa o seguinte: Paraná, com o orgulho ferido, querendo dizer: "agora temos um ginásio novo, temos patrocínio, temos o Oleg e não precisamos da CBG. Vamos ver se não teremos a hegemonia nos Campeonatos Brasileiros de novo..."

      Tão querendo dominar a ginástica do Brasil. Mas como não tem condições de fazer isso por si próprios, arrumaram uns riquinhos dispostos a patrocinar a ajuda estrangeira.

      Eliane Martins e Vicélia Florenzano na recepção do Oleg. Se não significar tudo isso que eu disse acima eu não sei o que essa vinda do Oleg significa.

      A pior parte é que terão meninas iludidas na esperança olimpíca pagando o preço em troca de serem desnutridas, privadas de família, privadas de diversão saudável e até de beber água! E lotadas de lesões...Serão boas sim! Mas por um breve momento. Enquanto o corpo aguentar tantas cobranças extremistas...

      ResponderExcluir
    2. há tempos eu já tinha dito isso aqui.
      Coitado do Oleg vai ter que trabalhar com o que tem em Curitiba(devem ta pagando mto, mto mesmo pra ele aceitar voltar a trabalhar aqui), Bruninha auhauhaua, Ethi, Harumy e companhia de perebas a não ser pela Ana Quedia que mantém um mínimo de dignidade. O resto das ginastas agora se matarão pra ir pra Curitiba treinar com o homem, fora Dani e Jadão né por motivos de antipatia auhuhaauha. Quero até ver o reencontro da Jade com o Oleg.

      ResponderExcluir
    3. Que bom agora pelo menus o Brasil poderá sonha com algumas ginasta em 2016

      ResponderExcluir
    4. acho que o bra so tem a ganhar com a volta do ucraniano...

      ResponderExcluir
    5. Parabenizo o Willian pela noticia fresquinha que postou !
      Com o retorno do Professor Oleg o trabalho de base agora vai avançar como uma locomotiva até 2016.
      Isso é excepcioal pra ginastica do Brasil crescer ,ele soma muito.

      ResponderExcluir
    6. Que notícia animadora!!!!!!!!!!!!!!! Eu sempre ouvi falar que ele queria ficar aqui, mas nunca imaginava que ele largaria a Rússia para voltar ao Brasil....... ótima notícia para a nossa ginástica (tecnicamente)......

      ResponderExcluir
    7. Welington Einfach23 setembro, 2011 07:54

      Seria essa a retomada da ginástica brasileira?

      ResponderExcluir
    8. Agora é passar a palmatoria nas meninas do Cegin para a repescagem e para as olimpíadas... Ana Claudia e Bruna ainda tem jeito, mas o resto já acabou... O Oleg nunca devia ter saído, Bruna de 2008 da um caldo na Bruna fraca de 2011, Ana Claudia finalista olímpica do AA de 2008 massacra a Ana Claudia lesionada de 2011. Torcer para que o Oleg consiga arrumar as duas até janeiro :)

      ResponderExcluir
    9. Aff, lembrando que não temos apenas Ethiene, Bruna, Harumi e Ana no CEGIN. Também temos as Marianas, a Frida e as infantis Ana Flávia (12 anos) e Carolina Pedro (11 anos), fora as outras que não apareceram. Acredito mto em Ana Flávia pra 2015 (qdo ela vira senior) belíssima execução.

      ResponderExcluir
    10. Alguem sabe pq a bruna ta com a prova de solo tao simplificada esse ano?
      Me falaram essa semana que ela voltou com os 2 tsukas na sua série, será??!

      ResponderExcluir
    11. Tadinho do Leandro sinto tanta pena dele por ta tão preucupado com a ginastica das coitadinhas das meninas... me comoveu...huahuashausa
      O Oleg sim vai elevar a ginastica com profissionalismo que esta faltando as atletas brasileiras brilhar nos campeonatos mundiais e olimpicos, pois sem treinamento de uma forma correta nunka vai se chegar no alto do pódio, só se o Leandro gosta de que o Brasil disputa as ultimas colocações com esses treinos que esses tecnicos brasileiros costumam dar pras atletas... fikadika.

      ResponderExcluir
    12. senti uma dorzinha de cotovelo do comentário acima... hauahauahau

      Pra mim quanto mais investimento melhor, que seja, dinheiro de riquinho, desde que ajude a ginastica do Brasil...

      ResponderExcluir
    13. Oleg não precisa provar nada pra ninguém. Quem nao gosta da metodologia, eh só pedir pra sair (literalmente).
      Acho excelente ter um profissional deste calibre de volta ao Brasil. Acredito que teremos surpresas vindas do Parana nos próximos anos.

      ResponderExcluir
    14. Acho que O Oleg deve trabalhar para formar novas ginastas para 2016.

      ResponderExcluir
    15. Boa pergunta, quais vao ser as dificuldades da bruna nesse mundial, as mesmas de 2009 ou as mesmas do brasileiro desse ano :/

      ResponderExcluir
    16. Ouvi falar, através de um amigo, que a Bruna estava treinando muito bem. Ela deve estar com as passadas normais e saltando pirueta e meia. Na paralela ela já está com a serie normal desde o brasileiro, ela não fez endo no sula, mas está fazendo ele sim.

      ResponderExcluir
    17. Cadê a Harumi no mundial deste ano?? Ridículo colocar uma garota-problema como a Adrian e desprezar a disciplina da Harumi.

      Eu realmente espero que estejam poupando esta menina para Londres.

      ResponderExcluir
    18. Igor polemico pra evitar plagios25 setembro, 2011 11:16

      um profissional desse calibre? auhauhauhauo Oleg eh grosso ou fino? auauahuahuhaua
      o Oleg quis sair sim em 2008 a CBG tentou negociar, mas ele quis sair tambem ne o trabalhao que ele tinha todos os dias pra ver menina chorando, ai consola menina, espera a menina voltar a treinar, espera a menina reclamar eh mto desgastante ne?!
      Lembrando que a Bruna de 2008 que fazia uma serie de solo linda e treinava duplo esticado no solo era de formaçao do flamengo ai ela foi levada pra Curitiba e desandou e ainda acha que ta abalando la.
      O Oleg eh um otimo profissional e tem seu metodo proprio, mas ngm eh obrigado a dar certo com ele, tem gente que da certo e tem gente que nao. A Dai treina bem com ele, ja a Daniele deu uma volta por cima justamente quando nao estava sob comando do Oleg, alias a Daniele nunca esteve sob comando so do Oleg ela treinava mais com a Irina.

      ResponderExcluir
    19. se a Harumi nao vai pro mundial e nem esta entre as 7 selecionadas significa que as 7 selecionadas sao melhores que ela ne e vamo combinar a Harumi tem que evoluir mtoooo, mas mto mesmo!

      ResponderExcluir
    20. Acho que não se deve julgar as pessoas pelo passado e sim pelo presente. A Adrian acrescenta muito mais na equipe do que a Harumy. A Harumy esta lesionada e com series beirando a mediocridade (se bobiar perde até para as africanas, aliás perde de feio para a Jennifer Khwela)...
      Olha, eu não gosto muito da Adrian. Mas eu não gosto dela pela ginastica que ela apresenta e não por causa de preconceito bobo. Por exemplo, eu preferiria a Cobello no lugar dela, mas a Adrian tem mostrado mais consistência e resultados que a Priscila.
      Não sei se vocês sabem, mas na Australia teve um caso de preconceito com uma ginasta recentemente, por causa dela ter saído do time por indisciplina. É a Chloe Sims, que tinha voltado SUPER bem (quase no nível da Mitchell). Mas a Peggy, tecnica da australia, boicotou ela. Até que a Sims se lesionou. Uma pena mesmo. Depois disso passei a torcer contra as australianas (somente a Mitchell que eu gosto).

      Acho deplorável julgar as pessoas pelo passado e boicota-las :(

      ResponderExcluir
    21. E é logico que o Oleg quis sair...
      Ele fatura muito mais na Russia do que aqui. Vamos combinar, ne???
      E outra que lá ele não precisava ouvir menininha reclamando. Além de que lá, o material humano é bem maior e talentoso...

      ResponderExcluir
    22. Concordo que a Harumy tem MUITO pra evoluir! Adoro a Adrian;
      na minha opinião a volta do Oleg significa: SOCORRO, 2016 JÁ ESTÁ NA PORTA!

      *pessoal, saiu uma reportagem bem interessante da Jade hoje no site do globoesporte, olhem: http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2011/09/jade-barbosa-de-menina-fragil-mulher-confiante-em-quatro-anos.html

      Cá pra nós, a Jade com esse cabelo loiro e aqueles collants azuis (novos) tá MUITO linda.

      ResponderExcluir
    23. Suuuuper odeio a Peggy por ter rejeitado a Chloe Sims. E vc sabe que no aussie nationals desse ano parece que Peggy manipulou tanto os resultados que a Lauren passou dos 58 no AA e a Chloe acabou perdendo o bronze. Ridícula a Peggy, tbm torço contra as aussies esse ano em respeito a Chloe!

      ResponderExcluir
    24. Parece que a Peggy mandou a juiza desconsiderar o salto dela... Fez com que o barani esticado fosse considerado carpado...

      ResponderExcluir
    25. penso que Oleg vai ser o grande fornecedor de novos talentos para 2016, e também acredito que o formato de treinamento não vai ser exatamente o mesmo que o anterior. creio que a mudança vai ser mínima, maior no campo político, afinal agora quem for deixar as filhas pra oleg treinar, vai ter um pé atrás. lembrando que isso aqui não é rússia, nem ucrânia, e jade chorando e falando que "só ela e deus sabe o que ela passou" não é algo que passa despercebido pro público em geral.

      ResponderExcluir
    26. ginastica qual e o barani?

      ResponderExcluir
    27. barani é meia volta, tipo a Dementyeva fazia 2.5 bate barani(meia volta)

      ResponderExcluir
    28. concerteza a adrian ta melhor que a harumi,taria tudo doido se tivesse botado a harumi pra ir pro mundial no lugar da adrian alem de que e pre-olimpico.eu acho que se a adrian nunca tivesse parado ela hoje estaria no nivel da dani e acho que ela teria ido ate pras olimpiadas 2008.

      ResponderExcluir
    29. CEDRICK, A NELLIE KIM (ELA MESMA O.O) FOI CONTRATADA PELO BRASIL O.O
      ELA VAI TRABALHAR COM O OLEG EM CURITIBA... NA VERDADE ELA SERÁ APENAS CONSULTORA. ELA DEVE AJUDAR AS BRASILEIRAS A MONTAR AS SERIES JÁ QUE A ESPECIALIDADE DELA É O CODIGO...
      http://esporte.uol.com.br/ginastica/ultimas-noticias/2011/09/27/maior-rival-de-nadia-comaneci-trabalhara-com-oleg-ostapenko-no-brasil.htm

      NÃO ACREDITO QUE A NELLIE ESTÁ AQUI *---------------*

      ResponderExcluir