-->
  • EUA anuncia times femininos pra Pan e Mundial

    Mundial



    Equipe completamente inesperada para mim: Jordyn Wieber, Alicia Sacramone, Gabrielle Douglas, Anna Li, McKayla Maroney, Aly Raisman e Sabrina Vega. A ginasta reserva do Mundial ainda não foi decidida, mas na minha opinião é Sabrina Vega. Confesso que estou feliz pela Anna Li e torcendo pra que as novatas não decepcionem. Escolheram a equipe do Mundial pensando exatamente em cada uma na final por equipes. Pensa:

    Salto: Sacramone, Maroney, Jordyn
    Paralelas: Anna Li, Douglas, Jordyn
    Trave: Sacramone, Raisman, Jordyn
    Solo: Sacramone, Raisman, Jordyn

    Todas as ginastas que eu coloquei na "minha" final, tem a possibilidade de entrar e/ou medalhar nas finais por aparelhos. Modéstia a parte, eu já tinha meio que previsto a entrada de Anna Li na equipe americana do Mundial. Confira o post aqui.

    Pan



    Bridget Caquatto, Jessica DeZiel, Brandie Jay, Shawn Johnson, Chellsie Memmel e Bridget Sloan. Pra esse campeonato foram selecionadas apenas as 6, sem uma sétima ginasta de reserva. Estados Unidos mostrando que tem ginastas de sobra pra montar 2 times fortes, com chances de ouro em 2 campeonatos importantes. Meu sonho é que a ginástica do Brasil cresça e se popularize o suficiente para que isso um dia aconteça!

    Tarefa fácil pros EUA: montar dois times bons.
    Tarefa difícil pros EUA: escolher cinco ginastas pro time de Londres 2012.
  • You might also like

    30 comentários:

    1. Otimo comentario final haha...
      Estava empolgado com a possibilidade de a Shawn em Tokyo :(
      Mas que eh um timaco, disso ninguem duvida.

      ResponderExcluir
    2. Winicius Damasceno Belém/Pa


      DECEPCIONADO!!!! e com um nó na garganta

      JORDIN.ALICIA,ALEXANDRA amo vcs!!!

      Pro resto da equipe boa sorte,não vou desmerecelas por que afinal de contas se elas foram escolhidas com certeza tem alguma coisa a oferecer pro time,gosto da MARONEY e da DOUGLAS mas nada que SHAWN ou CHELLSIE superassem,enquanto a VEGA creio que vai só assistir o TEAM FINAL e passear por TOKIO, é isso.

      ResponderExcluir
    3. Falei q a Sacramone entrava!!!

      ResponderExcluir
    4. Willian tem uma critica a te fazer ,espero que comprienda .
      Acho que você vem divulgando muito a ginastica internacional e esquecendo a do Brasil e sulamerica aqui no no Blog , onde o nome do Blog é GymBrasil.
      Procuro o Blog pra saber mas sobre a ginástica brasileira e como anda a ginástica brasileira, as novidades,o futuro da ginástica brasileira.
      Ultimamente so vejo posts e comentários sobre atletas internacionais e ginástica de vocês ?

      ResponderExcluir
    5. Engraçado, enquanto os EUA tem 2 times um para cada competição, o Brasil vai para Mundial e logo depois tem que correr para o México para o Pan com a mesma equipe.Enfim mesmo sendo veteranas essas ginastas dos EUA vao atrair muito público para o Pan e também creio que vão fazer de tudo para chamar atenção para quem sabe tentar uma vaguinha em Londres 2012( o que vai ser mutio díficl)
      Mas mesmo assim sorte para ela e para o Brasil( elas vão precisar).

      ResponderExcluir
    6. To muito feliz pela anna li e muito triste pela Shawn Johnson para mim ela deveria ir de qualquer jeito nesse mundial queria ver ela e a komova na final de trave brigando por cada décimo a cada desequilibrio mais isso ñ vai ser possivel né infelizmente agora em Londres é que o bicho pega quem vai ne quem fica?? essa é a pergunta feita mundialmente pelas pessoas que gostam de ginastica

      ResponderExcluir
    7. Gosto muitoooooooooooo da Vega *-*
      Muito feliz por ela *----------* ficaria feliz também com a Shawn no time :(
      Creio que o motivo que deixou a Memmel de fora é a lesão no ombro :(
      Dependendo de como for o podio training a Vega até pode entrar para o time *-*

      ResponderExcluir
    8. Na minha opiniao pra Londres 2012 a Shawn tem todas as chances pra estar entre as 5.

      ResponderExcluir
    9. saiu uma matéria no IG sobre o time, se alguém se interessar o link é este: http://www.intlgymnast.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2774:karolyi-and-womens-world-team-&catid=81:headlines&Itemid=191

      Tem o audio da conferencia também, eu achei bem legal. quem se interessar: http://www.intlgymnast.com/audio/usa_09222011.wma

      ResponderExcluir
    10. Oleg Devoltaaaaa....

      Ai meu Deus isso ser bom ou Ruim...

      Opinioes, a minha é que no momento em que estamos , toda ajudea e bem vinda, mas deixa ele fazer o que fez anteriormente na nossa ginastica...Ginastas lesionadas.
      Mato ele...Kkk Brinks, mas tomara que ele tenha aprendido a liçao ne?
      e de mais a mais ele nem vai estar tao ´´assim´´ com a seleçao...

      ResponderExcluir
    11. Olha eu fico super dividido entre shawn,Memmel e Sacramone, qual delas deve estar na equipe olímpica 2012? apesar de Amar a Shawn eu torço mais para a Chellsie e Alicia conseguiram a vaga pois elas não conseguiram medalhas olímpicas individuais.
      A Shawn por mais que seja espetacular e tenha treinado mmmuuuiiiitooo pra voltar agora em 2011 já tem 4 medalhas olímpicas. E assim que eu tento não ficar com a consciência pesada de "torcer" contra a Shawn.

      ResponderExcluir
    12. nao esperava douglas e vega na equipe do mundial e sim a shawn e a memmel,fiquei decepcionado e muito triste pela shawn...queria tanto ver a shawn voltando pra um mundial e pelo menos na final na trave acertando tudo,komova caindo e lauren levando o ouro,seria otimo...mas e isso agora e so o começo pra shawn,ela vai pro pan sendo destaque da equipe,vai brilhar muito,conquistar medalhas e ano que vem vai pra londres na equipe detonar as russas junta com jordyn,sacra,memmel e a raisman...

      ResponderExcluir
    13. Winicius Dmasceno

      NADA! NAADA! tira da minha cabeça que a SHAWN vai estar em LONDRES, se a MARTA acredita nela quem somos nós pra não acretitar, talvez a MARTA esteja privando a SHAWN de decepcionar a todos já que nesse mundial a grande estrela da equipe é a JORDIN e se a SHAWN entrasse provavelmente só faria trave no TF seria até meio sem graça, ou talvez esteja só falando isso pra que própria acretide nesse sonho. AH SEI LÁ EU ACHO TANTA COISA!

      ResponderExcluir
    14. A maior surpresa pra mim foi a Memmel ficar fora do mundial. Ela pode não estar na melhor forma, mas no Nacional deste ano ela vinha em 3o, até a ultima rotação, na frente inclusive da Bross que estava defendendo o título.
      Não conheço muito a Vega, vi as apresentações dela no Nacional e no último Pacific Rim. Não gostei muito dela, não...

      A Sacramone é uma líder, e acredito que seja mais por isso que ela vai pro mundial. Mas duvido que ela vá pras olímpiadas. Aqui acredito mais na Shawn.

      E a Anna Li, eu gosto dela, mas ela só tá guardando o lugar da Bross. O que é uma pena, porque eu não consigo gostar da Bross... Ela é boa, mas não tem nem elegancia, nem carisma.

      Quanto as outras estreantes, Douglas e Maroney. Gosto da Maroney, muito. Já a Douglas não levo muita fé, não...

      ResponderExcluir
    15. Cedrick não sei se você já sabe, mas hoje eu estava olhando o site americano de ginástica e vi que a Chellsie Memmel foi substituída, pois ela havia desistido, O que será que houve?

      Aqui está o link do site:
      http://www.usa-gymnastics.org/pages/post.html?PostID=8618&prog=

      O único problema é que está em inglês.

      ResponderExcluir
    16. Acredito que quem vai disputar o individual é a Jordyn Wieber e a McKayla Maroney - se ela competir todos os aparelhos. A Alexandra Raisman é uma boa ginasta mas sua prova de paralela é muito ruim que sempre leva a ela uma nota muito baixa

      ResponderExcluir
    17. Salto: está certinho, Sacramone só precisa parar com aquele "pulaço" na terminação dos saltos. E ela treina o handspring + piked double twist desde 2010 (hoje ela executa isso com 1 e meia pirueta); Maroney geralmente crava a dupla pirueta. E Wieber crava um AMANAR sem suar;

      Barras: Li teve a nota mais alta neste aparelho em todo o Nacional americano. Ela executa elementos que têm dificuldade e não são mais comuns hoje em dia; Douglas não é muito consistente nas Paralelas. A Vega seria melhor. E a Wieber só tem um elementos de vôo na mesma barra, mas sai de duplo com dupla grupado;

      Trave: Sacramone tem certo trauma deste aparelho por razões óbvias. Vega seria melhor; Raisman geralmente é boa,esperemos que continue assim. E Wieber é uma mistura de Carly Patterson com Shawn Johnson na trave;

      Solo: eu realmente não colocaria a Sacramone. Ela não foi bem em nenhuma das duas apresentações no Nacional americano. Com queda e saída da linha; a nova rotina da Raisman é apaixonante. Ao menos eu adorei. Falta dificultar o giro, e só. Wieber precisa cravar o Silivas, já que hoje tem esta regra idiota de não dar mais passos de correção.


      Respondendo à pergunta do Marcelo, a Chellsie foi substituída porque sofreu nova lesão no ombro. Quanto ao time do Pan, concordo com ele. Sim, a competição é importante, mas não compara-se ao Mundial. Para as novatas, uma chance para a adaptação ao clima internacional. Para Shawn, um treininho antes de Londres.

      ResponderExcluir
    18. Nossa vc ta ligadinha hein Re Cardin. Shooow! » na verdade nao.

      O salto da Sacramone eh um Rudi e nao eh carpado eh esticado, mas esses tipos de salto tem uma fase de carpa logo que a ginastica tira as maos da mesa, o que faz parte do impulso para executar as piruetas.
      Maroney eh que crava amanar sem suar e ja cravou varias e varias vezes, tem gente ate que diz que o amanar dela eh melhor que o da Cheng. Wieber tbm faz amanar mas sempre da passos largos, com joelho quase torcido. E a Raisman tem um amanar sofridinho que ate hj nao vi ela completar em competiçoes.
      Vega seria melhor que a Douglas nas paralelas auhauhauhauhuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahu piada!
      A Sacramone mesmo com trauma na trave, que parece ja estar bem superado, cravou quase todas as series que fez no mundial passado e tem uma execuçao mto boa nao troco pela Vega nao.
      No solo a Sacramone foi bem sim no day 2 do nationals. A serie da Raisman eh apaixonante mesmo toda aquela coreografia bem elaborada e que ela faz com mta energia, mta paixao ne?! o tumbling dela eh realmente foda, mas aquela coreografia, cruz credo tenho ate pesadelos.

      ResponderExcluir
    19. Obrigado Re Cardin por tirar a minha dúvida. Agora espero que ela se recupere logo e que a Shawn faça bem feito no pan, pois estou doido para vê-la novamente nas olimpiadas.

      ResponderExcluir
    20. Pelo que eu vi pela equipe do Pan dos USA, acho possível a Jade conseguir o ouro no salto... Há uns meses atrás eu tava pensando a respeito da Maroney ir pro pan (fudeu, tirou a medalha da Jade!)...Mas na verdade, Maroney vai pressionar a Jade no Mundial rsrsr... Vocês conhecem "outro alguém" que vai pra Guadalajara que pode tirar a medalha da Jade no salto?

      ResponderExcluir
    21. acho que alexa moreno do MEX...vai ser bem dificil ela tira o ouro da jade mas tudo pode acontecer.
      eu to pensando tanto no mundial que esqueci do pan...sera que os meninos conseguem o titulo por equipes dessa vez?

      ResponderExcluir
    22. Brandie Jay dos EUA tem 2 saltos, um era Y1.5 e outro era layout podkopayeva, não sei se ela já tem um dty. A Jessie DeZiel tem um dty mto bom, mas não sei se ela tem 2 saltos.

      ResponderExcluir
    23. A Jay é bemmmm sujinha... Não acho que ela seja uma ameaça para a Jade. A Jay, junto com a Adrian e a Moreno, estão brigando pela prata/bronze.

      ResponderExcluir
    24. Tem a Dani também que possa brigar pela prata ou pelo bronze, acredito mas nela na final do que na Adrian

      ResponderExcluir
    25. Para Igor:

      Se você chama de "ir bem" no solo a Sacramone dar quinhentos mil passos "zumbilescos" antes de cair de costas após tentar a combinação dupla e meia + frontal esticado e sair do tablado mais de uma vez...então tá...ela foi bem à beça! E ela quase caiu no grupado frontal que executou na trave, pela final por equipes em 2010 no Mundial.

      Sim, considero o solo da Raisman maravilhoso (comparando com o de 2010, é quase um nível divino acima). Claro que ela nunca, jamais vai bater a Lobaznyuk, que fez seu solo em 2000 com esta música (porém no arranjo tradicional).

      Eu tenho vídeos da Wieber cravando Amanar. Está no notebook, mas posso encontrar no Youtube pra você, se quiser. Como pode ver, fiz meus comentários sem um pingo de sarcasmo. Por que diabos você teve que abusar dele, então? Se eu posso dar a minha opinião e respeitar a dos outros, por que você também não pode?

      ResponderExcluir
    26. Para Rezinha,
      assita o solo da Sacramone no day 2 do nationals, foi uma série digníssima e eu acho que receberia uns 14,500 pra mais o que é bem vindo no time USA. E tudo que a Alicia perde em steps nas chegadas ela recupera em forma perfeita no ar durante as acrobacias.
      Sobre a trave, eu disse que no worlds 2010 a Sacra cravou quase todas as séries, o quaase faz referência à série do TF.

      Como eu disse, sim o solo da Raisman tem um tumbling muito forte, mas aquela coreografia continua digna de dó!

      Eu sei que a Jordyn já cravou amanares(a la american cup 2011), mas ultimamente ela tem tido chegadas bem ruinzinhas com passos largos e joelhos girando. E a Maroney já siu do dty há anos, ela sim tem cravado amanares com facilidade incrível e com forma muito boa no ar!

      Sarcasm is my middle name!

      ResponderExcluir
    27. E confiar nas Notas do Visa, merece Risadas...Kkkk.

      Re concordo com vc, sacramone tem um solo Forte, mas esta que nem a Dai, erra Muito.

      Raisman e uma das minha Favoritas a Ouro no FX.

      Jordyn tem Td p cravar seu amanar.

      Ao outro Individuo, Acreditar nas Notas do Visa... Kkk

      ResponderExcluir
    28. aa que pena...gostaria muito de já ver a Katelyn Ohashi estreiando nesse mundial.

      http://www.youtube.com/watch?v=hyPjVXELCbQ
      imaginem ela fazendo essa prova na final da trave...seria incrível
      mas tomara q pelo menos na olimpiada ela esteja...

      ResponderExcluir
    29. gente alguém sabe da Sloan? Já voltou à antiga forma? Têm videos recentes dela?

      ResponderExcluir
    30. Ohashi é só em 2014...
      Ou em 2013? Não sei se ela se torna senior junto com a Priessman... Mas o bom é que ano que vem tem a Ross LINDA *-*

      ResponderExcluir