-->
  • Ordem de apresentação do Brasil


    Foi divulgada a ordem de apresentação das ginastas do Brasil em cada aparelho na classificatória.
    Na ordem não aparece o nome de Ana Cláudia Silva, logo, ela é a reserva. Acho uma pena, pois nas primeiras competições do ano eu estava gostando muito dela. Ela estava apresentando boas séries, com novas combinações na trave e boas dificuldades. Eu tinha a esperança que ela pudesse voltar a fazer a saída de duplo grupado para frente na paralela e assim passaria a ter a melhor paralela do Brasil. Mas além da paralela ela com certeza ajudaria muito também na trave e solo. Infelizmente devido a lesões a ginasta não pode continuar devidamente seu progresso e acabou como nossa reserva, (complementos sobre essas informações são muito bem vindos).
    Enfim, como sabemos, 5 das 6 ginastas competem em cada aparelho contando as 4 maiores notas. Dessa forma, na lista da FIG aparecem o nome das 6 ginastas em ordem de apresentação e o nome da sexta ginasta significa que ela não competirá naquele aparelho. As listas dos outros países estão óbvias. Por Exemplo, os EUA, a Alicia é a sexta ginasta em todos aparelhos. Ou seja, ela está lesionada e não vai competir em nenhum aparelho.
    Porém, no caso do Brasil a lista está meio confusa no salto. Jade é o último nome, mas é obvio que ela competirá neste aparelho. Não só competirá como o nome dela está marcado com um asterisco, o que na lista do salto significa que ela realizará dois saltos e está tentando a final neste aparelho. Dessa forma imagino que quem não saltará será Priscila, o primeiro nome da lista. Posso estar errado, e nesta madrugada descobriremos.
    Achei ruim a Adrian não competir no solo. Gosto muito da série dela. Ela tem ótimos elementos de dança e a parte acrobática é boa. E eu prefiro Adrian do que Priscila. Gosto e adimiro muito a Priscila, sei que ela tem uma história diferente, começou tarde na ginástica e é muito importante para o Brasil. Adoro o acrobático dela é excelente tanto na trave como no solo, porém, os elementos de dança são fracos e ainda assim sem amplitude. Mas não sei o que aconteceu no Japão. É possível que Adrian não estivesse treinando bem por algum motivo como lesão por exemplo. De qualquer modo vou torcer muito para a Priscila fazer o melhor que ela pode.
    Lembrando que esta é minha opinião e não a considero uma verdade acima da de ninguém. Esse é o meu entendimento da situação.
    OK... vamos à lista:

    Paralela:

    Daiane
    Priscila
    Jade
    Bruna
    Daniele
    Adrian

    Trave:

    Priscila
    Bruna
    Adrian
    Jade
    Daniele
    Daiane

    Solo:

    Priscila
    Bruna
    Jade
    Daniele
    Daiane
    Adrian

    Salto:

    Priscila
    Adrian
    Bruna
    Daiane
    Daniele
    Jade

    E aí? o que acharam da lista? Faltam poucas horas... Canadá e Holanda não competiram tão bem. Vamos ver como as brasileiras se saem.
  • You might also like

    53 comentários:

    1. Bom vamos torcer para que de tuudo certo!!!
      Será que hj vão transmitir em algum canal?? bem que podia né!! afinal são quase as melhores equipes hj!!
      Alguem tem alguma informação se vai passar??

      BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

      Luiza.

      ResponderExcluir
    2. A cada lista de resultados aumento minha esperança da classificação direita do país e final individuais pra Jade,Daniele e Daine, a Romenia foi um fiasco.

      ResponderExcluir
    3. Perfeito temos tudo para repetir o feito de 2007 Brasil em Londres 2012 se Deus quiser vai dar tudo certo vou torcer muito e Cedrik vc sabe a hora exata que vcai começar a competição pq ontem eu esperei até 2 horas da madrugada e nada

      ResponderExcluir
    4. jessica silva ><
      a adrian não vai competi no solo pq ela não tem muitas difuculdades ; eu respeito a sua opinião lindo , vamos torce pelas meninas

      ResponderExcluir
    5. Quando vi a lista também achei muito estranho, já que a Jade parece óbvio que vai competir no salto e no entanto estava como última da lista, como o nome da Daniele também possui asterisco, então significa que ela vai tentar dois saltos também?

      ResponderExcluir
    6. Algum canal vai transmitir as apresentações?

      ResponderExcluir
    7. Lucas ou Cedrick , tem algum canal pra eu assisti além daqueles? Eu tentei entrar mais deu problema no plug -in~~.

      ResponderExcluir
    8. Canadá foi bem elogiado pelos comentaristas. Superou a Holanda, que por mais que não tenha feito um bom dia, foi nono no Mundial passado. Acredito que o Canadá vá lutar bem perto com o Brasil.

      ResponderExcluir
    9. Haverá transmissao por algum canal brasileiro(aberto ou fechado)

      ResponderExcluir
    10. Qual tv online esta passando o mundial? pois estou muito ansioso para ver

      ResponderExcluir
    11. Genteee!!
      pessima noticia.
      He kexin caiu nas paralelas...eu nao acredito!
      ela tava indo perfeita e a mao escapou!

      Bom isso é uma tragedia mas como eu torco pra elisabeth foi bom mas nao deixa de ser pessimo!

      =D

      Valeu galera!

      ResponderExcluir
    12. a nota de he kexin nas paralelas
      foi 12.733

      =/

      ResponderExcluir
    13. Uma observacao deve ser feita!
      Notas muito altas nesse mundial!
      o que falar das americanas?
      Elas são demais mesmo.
      Apesar das falhas tiveram teriam notas maiores.
      è Brazil toda positividade para voces!
      daqui a pouco saberemos se classificam!
      valeu

      ResponderExcluir
    14. ah pode esquecer
      brazil ta fora do G8
      ah adrian gomes me deu o prazer de perder o sono
      com uma 11.866
      affff
      oh brasilllllll e daiane?
      12.016

      hun
      nem fede nem xeira
      aff

      ResponderExcluir
    15. Geeeente, que lindo as quals do Brasil não foi??
      Liiiiiindo e eu já previa isso há muito tempo e vocÊs acham que eu sou pessimista, não valorizo a equipe do Brasil, não vejo o esforço dessas molengas, moscas mortas.
      Que esforço? não há nada pra valorizar!
      A gente devia era ficar fora desse test event no começo do ano que vem e mandar só a Daniele pras olimpíadas pq é a única que merece. A Jade é uma ridícula não faz amanar pra q? pra poupar pro campeonato brasileiro?
      A Daiane tem que nascer denovo pra controlar aquelas chegadas e agora o resultado tá ai pra quem insiste em dizer que ela vai voltar e pegar final de solo ACEITEM a Daiane tem que nascer denovo pra entrar numa final de solo de mundial nesse código. A Daniele nunca nunca vai estar em final de trave, olha o nível das meninas que estão na final de trave. E isso porque a série da Daniele foi cravada e consideraram o mortal esticado. Nota de partida D=6,10.

      Perdemos pra Holanda e Canadá que ontem muita gente disse que eles tinham ido mal. A situação do Brasil é péssima. Então quando eu dizia que elas não iam classificar eu não estou falando só pra contrariar é a realidade e mta gente não quer aceitar.

      O resto da equipe nem merece meu comentário. Estou indignado com a falta de empenho dessas meninas.
      O que falta pra essa seleção, salvo exceção da Daniele e da Daiane, é vergonha na cara, menos internet o dia inteiro e treinar mais até conseguir fazer mais do que um flick+lay na trave.

      Sorte pra elas nesse test event no começo do ano, pra pegar uma dessas vagas elas vao penar.

      ResponderExcluir
    16. Ah e vamos lembrar que só tivemos uma queda!
      Valeu meninas, um agradecimento em especial pra Jade, Bruninha linda, Pri fofa e Adrian guerreira. Vocês merecem tudo isso ai.

      ResponderExcluir
    17. VANESSA OLIVEIRA '
      POXA O BRASIL NÃO COMPETIU BEM :@

      ResponderExcluir
    18. Igor:

      sem querer encher o seu saco, seus comentários estão difíceis de moderar. Eu juro que entendo tudo que você fala, mas tenta só mudar um pouco a forma de se expressar. Mude as palavras um pouco. Sabe porque? Não quero ser responsável por suas palavras. Eu sinto vontade de publicar seus comentários por causa do conteúdo, mas me ponho um freio por causa da forma. Esse comentário foi o último que eu deixei passar, tá bom? Porque ele é realmente interessante. Mas os próximos eu não vou me arriscar mais, ok?

      Abraço

      ResponderExcluir
    19. concerteza komova vai vence esse mundial as notas dela sairão muito autas vo torce muito pra rua , fora wiber :@

      ResponderExcluir
    20. essa komova ela e foda mesmo ela vai ganha esse mundial concerteza esse mundial vai ser da sua denovo

      ResponderExcluir
    21. o brasil ta atras da holanda?e qual foi a nota 190?depois das notas da AUS,HOL e CAN eu jurava que elas se classificariam...po que droga ano passado elas fizeram 217 sem dai,concerteza nao pegaram nem uma final ne?concordo com vc igor,um bando de molengas essas brasileiras tirando jade,dani e dai o resto e resto principalmente a bruna que sempre amarela nessas horas...agora e torcer pra ano que vem elas se classificarem ou sera que vao perder pra BEL,GRE ou SUI,e so o que falta agora.

      ResponderExcluir
    22. juliana


      pra quem achava que wiber e mais forte do que komova quem acho isso se fudeu blu blu kkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    23. gente agora resta o pan pra elas fazer feio de novo,sempre tirando jade,dani e dai,nao vao trazer nem uma medalha por equipes acho que perdem pro EUA,CAN e MEX.

      ResponderExcluir
    24. JEAN LUCAS ><

      AS RUSSAS NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA NÃO , FORÇA RUSSIA

      ResponderExcluir
    25. as russas competirão muito bem ; TEAM usa vs rus AA wieber vs komova ; vai ser um show

      ResponderExcluir
    26. O Brasil só perdeu por causa dessasa ginastas velhas e acabadas que ainda fazem parte da seleção tem que ter RENOVAÇÃO acho que a cbg ñ entende isso é ridiculo ter ginasta de quase 30 anos em um esporte que exige plasticidade levesa agilidade meu Deus a Daiane com aquele joelho dela ta horrivel fica quicando a dani a idade dela com certeza ta atrapalhando a execulção ela ñ faz acrobacias tão altas como fazia de 200 a 2004. A Jade é uma chorona nunca arrista e por isso ela nunca é favorita em nada sempre faz aquela série chata de trave desde 2007 tem a mesma série horrivel de paralela e por falar em paralela ta ai a seleção mais ridicula da prova de paralela do mundo largadas baixas cambios mal feitos ridiculo.

      É nessas horas que eu queria ser americano

      ResponderExcluir
    27. vai ser um show ;
      AA STANDINGS:
      1. Komova RUS 60.157
      2. Wieber USA 60.032
      3. Yao CHN 59.031
      4. Raisman USA 58.432

      ResponderExcluir
    28. Onde vocês conseguem ver os resultados. Poderiam indicar os links? Adoro Ginástica Artística e não tenho como acompanhar obrigada.

      ResponderExcluir
    29. acho q o igor expressa a indignação nacional... tudo bem q com umas palavras meio duras... mass verdade cara...


      Agora camo nutrir esperança pra janeiro neh...

      E a seleção permanente??

      Vale a pena ver uma boa ginastica, mas com ginastas tristes e quebrados, mas magras e tecnicamente melhor, ou esses clubes q da num mundial desses??

      ResponderExcluir
    30. Winicius Damasceno

      Eu entendo vc IGOR, dá uma raiva mesmo e vontade de chingar não vamos ser hipócritas gente pelo amor de DEUS né!
      Tive que aguentar no facebook durante os posts ao vivo do GBB um monte de gente me chigando pq eu postei que queria noticias das americanas, oq eu não entedia na hora era a reação desse mesmo pessoal que chingo quando saiam as notas das Brasileiras (AFF! SÓ ISSO! MUITO BAIXA! TCHAU BRASIL! JÁ ERA OLIMPÍADAS) aff fala sério, teve gente que se indignou com 12.016 da Daiane nas Barras. Me desculpem! não é ser pessimista e nem deixar de acreditar nas brasileiras, o negocio é enxergar que elas não estão no nível de uma ginástica boa e nem fazem questão de estar.
      Enquanto o Brasil se afogava nos seu 12 sei lá quantos pontos eu deliraaaava com as notas das americanas, nossa senhora! que coisa linda, aquilo sim é uma ginástica que vc tem prazer em assistir.
      Agora me diz, a ALICIA ficou de fora, melhor pra JADE chegar em uma prata pelo menos na final e ela não me faz o AMANAR na quals, FALA SÉRIO né! dá vontade de socar! minha filhaaaa se vc quer medalha vc tem que arriscar tem que ter dificuldade esses exercicios fracos só servem pra etapas de copa do mundo ACORDA VELHO! Que o diga a PONOR que voltou esse ano mandou logo um TSUKARRARA CARPADO de saída da trave, errou? errou, mas ta final pelo menos, que o diga a GABI DOUGLAS que eu nem acreditava nela mas mandou um mortal com pirueta na trave arrasou nas barras terminando em quarto lugar pro AA e já ganhou minha admiração. Sabe, acreditei na JADE,DAIANE e DANI nesse time pelo menos e achu que ainda sobrou um AA pra JADE e DANI mas pelo jeito não sei não,elas fazem os fãs desacreditarem nelas, VELHOO até quando o Brasil vai ficar nesse chove e não molha, nessa ginástica sem graça? cade a JADE de 2007? cade a DAIANE de antigamente? O PAN vem ai elas vão continuar nessa moleza? Me desculpa mas o time AMERICANO do PAN com SHAWN e BRIDGE aai que eu vou torcer por elas mesmo pq o Brasil é só frustração.

      ResponderExcluir
    31. O Brasil vai pra repescagem ou ficamos fora até de lá já?

      ResponderExcluir
    32. Gente , mas tbm eu nao entendi, elas cravaram praticamente tudo e conseguiam 12,13...

      AGORA AQUELAS RUSSAS AQUELAS OUTRAS , PODIAM CAIR E TIRAVAM 14 COM NOTA DE DIFICULDADE MENOR.

      RIDÍCULA A BETH TWEEDLE, DA PASSO EM TODAS AS PASSADAS E AINDA PEGA FINAL DE SOLO.

      POLÍTICA COMPRA ATÉ MUNDIAL DE GINÁSTICA!

      ResponderExcluir
    33. Ummm essa final eu tou louco pra ver

      1KOMOVA Victoria RUS 60.157
      2WIEBER Jordyn USA 60.032

      Altas emocoes....


      Algumas surpresas negativas...é uma pena

      Tweddle fora da final das paralelas
      Dementyeva fora da final da trave
      He Kexin fora da final das paralelas
      Elisabeth tambem fora

      pior pro brasil na repescagem de janeiro!

      Hum...Daniele Hypolito se classificou pro ind geral pra olimpiadas no finalzin mas classificou

      se o brasil nao se classificar...Jade só irá competir salto nas olimpiadas e cabou! hehe

      ResponderExcluir
    34. a komova lidero todos os aparelhos na qualy ;vo torce muito por ela ><

      ResponderExcluir
    35. Ã ginastica Brasileira ja virou sinonimo de decepção

      ResponderExcluir
    36. olha esses videos ; http://www.youtube.com/watch?v=hGErKCybRpI&feature=mfu_in_order&list=UL

      ResponderExcluir
    37. Para mim, depois de ter visto um vídeo da Daiane, acho que concordo com a entrevista dada pela Georgete e pela Dani: "os árbitros foram muito injustos com alguns países, como o Brasil, e super-valorizaram outros, como Romênia". Acho que o Brasil necessita urgentemente é de renovação, mas de ginastas com uma base forte, como à que o Oleg vai formar agora, precisam aprender desde cedo do jeito certo, e não ter que ficar um ciclo inteiro tendo de corrigir o que aprenderam errado. Tenho medo que o Brasil passe pelo mesmo que a Espanha passou depois de 2004 e pelo que a Ucrânia vem passando agora. E para mim, Iryna não tem condições de ser técnica da seleção. Que venham as juvenis do Brasil!!

      ResponderExcluir
    38. Duvido muito a jade ganhar dessa menina aki to nem acreditando que ela faz isso

      http://www.youtube.com/watch?v=yF23dDHweB4

      ResponderExcluir
    39. Bom, mundial horrível, muitas ginastas certas de estarem nas finais erraram as qualificações, e o Brasil? O Brasil meu Deus, colocou a Adrian para fazer aquela série de trave (4.90),ela estava lesionada? A Ana Silva estava tão ruim assim para não substituir a Adrian? A Jade não arriscou Amanar ou Cheng,foi uma decepção, ela está se guardando para as olimpíadas que só Deus sabe se ela vai conseguir estar lá!
      Daiane como sempre sobrando até demais nas acrobacias não se conteve mais uma vez e adeus final!
      Daniele sim, esforçada, colocou dificuldades e tirou notas vergonhosas, na minha opinião é claro que houve roubo da parte dos árbitros, como que a Daniele acerta a trave e o solo e consegue aquelas notas vergonhosas enquanto que ginastas bem piores conseguem mais? Outro exemplo foi o das paralelas dos Estados Unidos, tadinhas, quando elas tinham paralelas como aparelhos ruins a Raisman consegue milagrosamente uns 14.000, justo quando elas mais precisavam, aff logo a Raisman que é um exmplo de limpeza na execução! O que eu acho legal, é ver que na reportagem a Jade disse que o Brasil foi bem!
      Se formos pensar por outro lado, a Jade, Daiane e Daniele que foram as que mesmo ruins salvaram o Brasil de uma vergonha maior ja tivessem aposentadas o que seria? Iriamos depender de Adrian, Bruna e Priscila?
      Espero de todo o meu coração que a Dani melhore no individual geral e que se o Brasil mandar apenas uma ginasta para Londres que seja ela!

      ResponderExcluir
    40. se a daniele for para as olimpiadas o brasil concerteza vai sair sem medalhas ; agora a jade tem muitas chances de medalha no salto ; so que ela prescisa fazer saltos mais difices :D

      ResponderExcluir
    41. pra mim os juizes não roubarão nada '
      realmente as brasileiras não competirão bem a nota de execusão da daiane foi horrivel , e os juizes tão ali pra tira ponto e as americas forão bem é logico que os juizes derão notas altas pra elas , a jade tem que melhora a BB & UB realmente a cupa não e da jade são dos tecnicos acho que prescisa vim um tecnico estrageiro para o brasil , so sei que ele vai ter muito trabalho e se eu fosse a georgete não convocaria a daiane para 2012 se é se o brasil e quasificar e logico '

      ResponderExcluir
    42. Gente como é? A Dany por ter entrado na final do AA já ta nas olimpíadas?

      ResponderExcluir
    43. Júlio, isso não existe não! Só vai direto pros Jogos quem for MEDALHISTA ou as 8º primeiras equipes.

      Abraço

      ResponderExcluir
    44. Se a Alya e a Semenova tivessem só ia dar Rússia !
      Mas a final são apenas 3 por aparelho e morte súbita , as americanas eram bem superiores as chinesas em 2008 e perderam !!

      ResponderExcluir
    45. Soube que o Brasil tem 2 boas atletas que nem foram pro Mundial : Harumi Freitas e Nadhine Ourives , alguém sabe delas ?

      ResponderExcluir
    46. A Harumy agora irá treinar com o Oleg http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2011/09/ginasta-mais-jovem-da-selecao-deve-ser-primeira-aposta-de-ostapenko.html

      ResponderExcluir
    47. Semenova?? pfff....
      ¬¬
      Até Inshina é melhor que a Semenova

      ResponderExcluir
    48. semenova nem existi mais acho que ela so pode ate se aposenta '

      ResponderExcluir
    49. A Ksenia Semenova vem se recuperando de lesão ,assim como a Alys Mustafina !

      ResponderExcluir
    50. Nao falem de Ksenia Semenova
      eu amo ela!

      Ja esqueceram que ela é CAMPEÃ mundial de 2007 (pre olympic) nas barras assimetricas, ela ficou na frente de Nastia Liukin que foi muito bem e Tweddle!

      Portanto ela esta voltando ae com muita força!

      ResponderExcluir
    51. Tá mesmo com muita força na barriga.
      Vi uma foto recente dela e ela está mais gorda que nunca. E ano que vem tem Mustafina, Komova e Sidorova. Grishina, Dementyeva, Afanasyeva, Inshina, Nabieva e Belokobylskaya vão se matar pelas últimas 2 vagas.
      Se a Semenova já estava capengando desde o fim de 2009 imagina agora depois de lesão e acima, bem acima do peso.
      Eu também gosto da Ksenia Semenova, mas só porque ela já foi campeã mundial e européia não significa que não possamos criticar se ela estiver mal das pernas.

      ResponderExcluir
    52. Nao...logico
      isso é verdade.
      é uma pena o que aconteceu com ela
      ela tava otima lembro das olimpiadas que ela ficou em quinto lugar se nao me engano nas all around fiquei impressionado com ub e bb dela.. mas agora eh outra realidade

      mas eu lembro de ter visto um video dela competindo esse ano junto com mustafina e ela nao estava gorda tava magra so que cresceu mais neh pq nas olimpiadas ela tava novinhaaa

      =DDD

      ResponderExcluir