-->
  • Seleções de Ginástica Artística treinam em Guadalajara



    As Seleções Masculina e Feminina de Ginástica Artística já estão treinando em Guadalajara. O objetivo é repetir a excelente performance da Ginástica Rítmica, que terminou o Pan com sete medalhas (três de ouro, uma de prata e três de bronze), melhor desempenho na história dos Jogos.

    Sábado (22) e domingo (23), os ginastas farão os treinos de pódio - espécie de ensaio geral antes da competição. Na segunda-feira (24), as meninas começam a competir. Na terça (25), será a vez dos rapazes.

    Os brasileiros chegaram ao México embalados pela conquista de duas medalhas no Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão, encerrado no último domingo (16). Diego Hypolito foi bronze no solo e Arthur Zanetti levou a prata nas argolas. Além disso, tanto a Seleção Masculina como a Feminina asseguraram vaga no evento teste de janeiro, em Londres (Inglaterra), torneio que classificará quatro países para as Olimpíadas de 2012.

    A equipe nacional terá duas mudanças em relação à que viajou para o Japão. Na Seleção Feminina, a ausência será de Jade Barbosa, que sofreu uma lesão no pé esquerdo na final do salto no Mundial. A substituta de Jade será Gabriela Soares, do Flamengo.

    Assim, compõem a Seleção Masculina Arthur Zanetti (Serc/Santa Maria), Diego Hypolito (Clube de Regatas do Flamengo), Francisco Barreto Júnior (Serc/Santa Maria), Petrix Barbosa (Clube de Regatas do Flamengo), Péricles Silva (Esporte Clube Pinheiros) e Sérgio Sasaki (Clube de Regatas do Flamengo), comandados pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto.

    A equipe feminina é formada por Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Daiane dos Santos (Esporte Clube Pinheiros), Daniele Hypolito (Clube de Regatas do Flamengo), Gabriela Soares (Clube de Regatas do Flamengo) e Priscila Cobello (Clube de Regatas do Flamengo), com os técnicos Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira.

    Edgard Ferreira, Eliseu Burtet Neto e Ricardo Yokoyama são os árbitros nacionais para a competição masculina. Mônica dos Anjos, Yumi Sawasato e Lisiane Bergue, para a feminina. Leonardo Finco é o chefe de equipe da Ginástica Artística.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    6 comentários:

    1. vcs ja sabem os Horarios de Brasilia das competições???
      po favor se alguem souber post ai!

      ResponderExcluir
    2. Eu achei que Pericles Fouro fosse do clube de regatas do flamengo.

      ResponderExcluir
    3. continua a dúvida do que acontece com a Ana Cláudia né....

      ResponderExcluir
    4. Pra Ana Claudia ta fora ela só pode tar lesionada né? Ela ia ser muito boa pra seleção com aquela série de trave que andava fazendo , alem das paralelas, solo , até salto com yurchenko 1,5.

      ResponderExcluir
    5. Ana Cláudia ainda não está completamente recuperada e pronta pra competir. Como eu disse antes mesmo do Mundial começar: Gabriela Soares era a melhor opção de reserva para o Brasil nessas duas competições.

      ResponderExcluir
    6. Cedrick , será que a Gabriela era melhor msm? a Letícia da Costa , a Harumi Freitas, achou que outras tbm... não seriam melhor? Ou elas tão lesionadas será?

      ResponderExcluir