-->
  • DESCULPEM PELO ERRO!!!


    Pessoal,
    gostaria de pedir desculpas pelo erro no último post. Olhei o código direito e vi que o elemento novo vale C mesmo como alguns já haviam comentado no outro post. Achei que valia D pois o Weiler kip de pernas unidas, que a Jordyn Wieber faz, vale D, daí fui no impulso achando que o sola à parada invertido também valia.
    Continuo achando interessante a inclusão dele na série por dar mais um C à série e não ter que contar um B.
    Acredito que se ela fizer a série com o elemento novo seguido da série antiga menos o giro invertido, ou a série como estão programando e acrescentasse um stalder com pirueta, que ela já sabe fazer (UB DO AA DE PEQUIN), antes do Katchev ficaria muito interessante.
    Enfim, obrigado pela informação e peço desculpas pela falta de atenção.

    PS: apaguei o post porque não queremos divulgar informações erradas no blog. Por mais que isso possa acontecer de forma inconsciente. Mas quando percebemos um erro como este não podemos deixar passar.
  • You might also like

    19 comentários:

    1. por mais que erros foram cometidostemos que admitir que a equipe brasileira finalmente está acordando para a realidade e que suas séries estão péssimas.
      Espero que o Brasil faça uma competição digna da histórias que elas mesmas fizeram nos outros ciclos...

      ResponderExcluir
    2. Concordo plenamente com vc quanto à inclusão do Stalder com pirueta na série de barras da Jade. Além de valer D (se não me engano), ela já o fazia há anos, mesmo que raramente (não entendo por que), e parece ser mais seguro pra ela do que o próprio elemento novo que está, ou estava, treinando. Mas ainda tenho uma dúvida... gostaria de saber se a inclusão de um giro de sola ligado ao com pirueta e um stalder também ao com pirueta lhe renderiam alguma bonificação, e qual seria o valor final de bonificações da série que a atleta apresentou em vídeo durante treinamentos.
      Obrigado.

      ResponderExcluir
    3. cerick me acc no facebook: Felipe Nascimento sou leitor do seu bolg desde os tempos de gymworld !

      ResponderExcluir
    4. Me adiciona lá que eu aceito: Cedrick Willian.

      ResponderExcluir
    5. Seria bom vocês colocarem o valor de todos os elementos das paralelas e das largadas e retomadas. Muitos eu ainda não sei. Quanto mais se aprende de ginástica, mais se gosta.

      ResponderExcluir
    6. Cedrick, parabéns pelo trabalho. Excelente blog!! Gostaria, como amante deste fantástico esporte, de manifestar minha torcida pelas duas seleções de ginásticas no evento classificatório em Londres. Espero que ambas as seleções consigam a classificação. Mas gostaria de tirar uma dúvida. Estive olhando a página oficialcdeste evento e observei que até ginastas das 8 melhores seleções poderiam participar. Queria saber qual é, afinal, o critério de classificação para Londres? Somente as 4 primeiras equipes no evento se classificarão ou ginastas individuais poderão garantir vagas nesta competição?
      Obrigado por este grande trabalho e por sempre bem informar os apreciadores de ginástica artística. Boa sorte para as duas seleções rumo a Londres!!

      ResponderExcluir
    7. complementando o comentario do leandro ferreira eu queria pedir a voce cedrick que postasse os codigos de 2006-2008 e 2009-2012 com os valores e os nomes dos elementos porque eu e muito gente ainda nao sabe ai quando voce posta um post desse tipo a gente fica se passando querendo dar nossa opiniao mas nao pode porque nao sabe qual e o elemento...fica tipo voces falando russo e nos portugues,entende?a gente que gosta de GA gosta de opinar o que fica melhor na serie,quem e a ginasta mais elegante,quem foi roubada,ne?mais ai quando a gente(os que nao sabe)pede isso,os que sabem vem e diz "o povo preguiçoso porque tu nao baixa e so ir em tal site",eu nao baixo porque eu ja tentei e nao consegui encontrar so achei aquele que fala das regras tipo o que a ginasta pode ou nao fazer nas competiçoes e fala sobre os aparelhos,o que eu quero e aquele que tem o nome e o valor dos elementos entende?
      por favor cedrick posta isso,voce posta igual voce posta os resultados das competiçoes "click aqui",mas pelo amor de deus nao deixa de postar...
      desde ja agradeso...
      sim e meu nome e caio eu sempre acompanho seu blog mas nunca tive a coragem de expor minha opiniao por cona de tudo que falei.voce vai ver como isso so vai fazer o blog ganhar mais leitores e fazer com que pessoas como eu exponha suas opinioes.
      ADORO SEU BLOG!

      ResponderExcluir
    8. Paulo, depende. Se ela fizer a serie do treino, overshoot+toe on com pirueta+ray (transição da LB para a HB), tem apenas 0.1 de bonificação. O ideal seria ela continuar com a serie antiga e colocar o elemento novo (ai partiria de 5.7).
      Essa serie do treino parte do mesmo que a serie do mundial, o elemento novo (o giro de de sola na L grip) vale C e não bonifica com o maloney. Antes ela ganhava 0.1 pela ligação do giro de sola com pirueta+tkachev e 0.1 do overshoot+ray, como ela tirou, a serie parte de 5.5 (o giro de sola com pirueta bonifica 0.1 com o overshoot, mas não bonifica com o ray). Mas como o elemento novo vale C, ela substitui um B por um C (ficando 5.6, ou seja, a mesma nota D).
      Se ela conseguisse conectar o giro de sola na L grip com o giro de sola com pirueta+maloney+overshoot+ray ela ganharia 0.4 de bônus e partiria de 5.8. Se ligasse um stalder com pirueta+tkachev, aumentaria 0.2 (substituiria um D por um C e ganha 0.1 de bônus), iria para 6.0. Ela poderia ligar o stalder com pirueta+tkachev com um pak também, daria 0.2 de bônus, mas a serie ficaria muito longa e perigosa (outra que ela é brasileira, e brasileira costuma a ser medíocre e simplificar na hora).

      ResponderExcluir
    9. A Lais e a Ana Claudia foram as únicas brasileiras que chegaram perto de ter uma serie inteligente. A Lais fazia stalder carpado com pirueta+tkachev. E a Ana tinha uma serie cheia de stalders, endos e bônus.
      A serie da Daniele e da Jade tem TUDO o que o código não permite.
      Mas resumindo, as brasileiras são uma negação nas barras e na trave. O Oleg, com muito esforço, conseguiu tirar água da rocha. Fazer UB estando obesa não dá, né?! Reparem bem na gordura da Jade quando ela faz a saída e quando ela faz o tkachev (comofaz para cravar um handstand estando naquela gordura?!!! Nem quando era magra e quando era Top ela conseguia, imagine neste estado) O Oleg colocava elas magras e conseguia faze-las assistíveis ao menos.

      ResponderExcluir
    10. Bom dia Caio!

      Olha só: é completamente inviável para mim postar o código de pontuação com todos os elementos e valores. Temos inúmeros elementos na ginástica e eu demoraria muito tempo fazendo um post desses. Arrisco dizer que demoraria um mês ou mais. O que eu posso fazer é continuar postando os "ELEMENTOS NOMEADOS" como eu já comecei a fazer e posso, também, procurar um site que tenha o código da forma como você quer e colocar o link aqui pro pessoal baixar! Essa é a melhor forma que encontro pra tentar fazer com que todos tenham acesso ao que você questiona. Por favor, não deixe de comentar no blog. Não precisa ter vergonha de tirar suas dúvidas e expressar sua opinião. Qualquer coisa, entre em contato pelo email do blog. Sempre que posso, respondo a todos os emails.

      Abraço e continue visitando sempre.

      Cedrick Willian

      ResponderExcluir
    11. Se vocês repararem bem, geralmente, as melhores UB workers, do Brasil, vem de Curitiba.
      Reparem nos elementos de base das meninas do Flamengo, são sujos e mal feitos (perdem muito nos handstand, separam as pernas, tem braços flexionados, FALTA DE PONTA DE PÉ...). Até os KIP(¬¬ vergonha alheia não saber fazer um kip decente) são mal feitos. Largadas e saidas baixas, sem força, com postura ruim e com dificuldade baixa. Não exploram os stalders e endos (a base das series delas é giro de sola, dificilmente aparece uma que faz oitava)...
      Já as de Curitiba, costumam, ser limpas. Os elementos de base são way better que os das flamenguetes (elas tem ponta, não costumam flexionar os braços, não perdem muito nos handstand...). Algumas tem mais de uma largada e retomada. Cumprem os requisitos básicos.
      Agora pergunto, qual o motivo desta discrepância? A escola ucraniana foi difundida em Curitiba. Já no Flamengo, as ginastas não tem nenhum padrão e geralmente não trabalham com tanta força as barras (além de que lá é na base do amadorismo, não tem nenhum técnico que cobra com muito rigor do time), além de que 80% das ginastas de lá estão fora de forma (por causa do treinador, que parece um pai e não um treinador linha dura e exigente). Enquanto as de Curitiba estão treinando, as flamenguetes piriguety estão na praia pegando um bronze.
      E o pior que é bem assim. Fui fazer uma visita no APCEF (atual Cegin) e depois fui no Flamengo, isso é bem visível.
      Sei que o Cedrick vai querer me matar, mas é a minha opinião hahahahahaha

      ResponderExcluir
    12. Meu sonho ter um time cheio de Ana Paulas, Ana Claudias, Molinaris, Khiuanes, Lais's, Brunas...

      ResponderExcluir
    13. Agradeço pela ajuda, ginastica! Mas é que acho mto difícil de entender o código por causa das bonificações e se há regras pra isso (tipo, na UB, D+D tem bonificação de tanto, ou se pirueta na cubital+saída de DG pra frente, que valem D, eu acho, rendem bônus)... Gosto mto de ver aqueles vídeos do YTB com guias de D Score, mas às vezes me perco um pouco. Nos guias de elementos de dança e acrobáticos no solo e na trave e de transições, giros, largadas e saídas na UB, não encontro todos os valores dos exercícios que as brasileiras costumam fazer em competição ou treino. Por exemplo, outro dia vi uma BB da Daniele que ela fez um mortal lateral com pernas esticadas (que achei que fosse uma estrela sem mãos, que ela disfarçou no final) e que nunca vi nos vídeos com guias de nota de partida... A ginástica é mto difícil em todos os sentidos, né?!

      ResponderExcluir
    14. Concordo com vc, Caio. Tbm tenho mta dificuldade pra entender o código, as regras e exercícios, e nas comunidades do Orkut tem mta gente que trata a gente que não conseguiu entender ou encontrar o código mto mal. Por isso leio o Gym Blog Brazil, que deixa a gente se expressar, respeita nossas opiniões e tem o cuidado de nos ajudar qdo possível. Ainda bem que temos pessoas generosas como o Cedrick que têm paciência e são gentis com todos da comunidade da Ginástica, sem distinção ou preconceitos. Agradeço pelo cuidado e o trabalho no blog!!!

      ResponderExcluir
    15. kkkkkkk adorei o comentario das meninas do Fla e das do Cegin :D fora q além dos problemas de base, acho q as duas deixam a desejar em muita coisa, as meninas dessas geraçoes de agora mal fazem uma largada e retomada e transiçao na barra, e olha q tao na seleçao brasileira, hein. imagina se nao tivessem, nem a melhor delas, a Lorrane, foge a regra =D

      ResponderExcluir
    16. Cedrick, quando você vai fazer o Post daquela mineira que faz 2 largadas na UB?! Tô ansioso... rsrsrsr

      >sem pressão<

      ResponderExcluir
    17. "posso, também, procurar um site que tenha o código da forma como você quer e colocar o link aqui pro pessoal baixar!"

      por favor cedrick faz isso...
      obrigado pela atençao e parabens ao otimo trabalho que voce faz cada dia melhor.

      caio

      ResponderExcluir
    18. Adorei o comparativo entre o CEGIN e o Flamengo. E honestamente eu até concordo. Não conheço nenhum dos dois clubes de perto, já que moro em POA, mas realmente as ginastas do cegin são as mais elegantes e limpas. E mais bonitas de assistir.
      Não sou fã da ginástica do Flamengo, já que não gosto da Hypólito (é, não gosto mesmo. Acho ela convencida, mimadinha e estrelinha demais). E não acho a Jade grande coisa.
      Mas as do Cegin eu realmente gosto. Pra mim a Ana Claudia é a melhor ginasta brasileira. Limpa, clássica e elegante. Mais parecida com a Nastia no estilo de ginástica e de corpo.

      E já que moro em POA, falando do União, eu gosto da Adrian também. Ainda mais depois de ter visto a entrevista dela pra um programa de TV local de POA. Ela contou bastante coisa dos bastidores da seleção e da carreira dela. E foi bem antes do mundial e de toda essa crise da GAF. Ela sem dúvida ganhou minha admiração.

      ResponderExcluir