• Notícias sobre Ana Cláudia Silva



    Bom, não tenho uma notícia muito agradável para os fãs da Ana Cláudia que inclusive esperavam vê-la na equipe brasileira da repescagem. O pai da ginasta, o sr. Cláudio José Araújo da Silva, me informou no sábado que Ana Cláudia passou por uma cirurgia no ombro devido a lesão que ocorreu nos treinos do Japão. A cirurgia aconteceu em Curitiba na última quinta-feira, sobre os cuidados da equipe do Dr. Carlos Henrique. As informações médicas dão conta que a cirurgia foi um sucesso, porém devido a lesão ter ocorrido no labro (uma cartilagenzinha que encobre uma das cavidades da articulação do ombro) a recuperação é mais longa (por volta de 6 meses). Boa sorte pra Ana Cláudia em sua recuperação! São os votos de Gym Blog Brazil.
  • You might also like

    16 comentários:

    1. Ohh what could have been.

      ResponderExcluir
    2. Ana recupere-se logo , precisamos de vc
      se vc tivesse ajudado o Brasil nós poderiamos estar classificados diretamente. Mas há males que vem pra bem.
      Torço mto por vc!

      ResponderExcluir
    3. AI, MAIS ESSA AGORA. REALMENTE, É UMA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL. SE BEM QUE ELA JÁ NÃO ACRESCENTAVA À EQUIPE DESDE PEQUIM. E AINDA PENSAVA, POUCO DEPOIS DE SABERMOS QUE O RIO RECEBERIA A OLIMPÍADA, QUE TERIA ALGUMA CHANCE DE CHEGAR A 2016 E SER CAMPEÃ OLÍMPICA. SERIA ÓTIMO, MAS CONVENHAMOS, NÉ?! ANA CLÁUDIA COM ESSE NÍVEL DE SÉRIE E LESÕES NÃO VOLTA NEM PRA EQUIPE NACIONAL (COISA QUE NEM É TÃO DIFÍCIL) TÃO CEDO. ALÉM DE INCONSISTÊNCIA E SÉRIES FÁCEIS, AINDA CONSEGUE SE LESIONAR. SEI QUE NÃO É CULPA DELA, MAS PENSEI QUE FAZENDO AQUELA SAÍDA DE MORTAL DA PARALELA ELA NÃO SE MACHUCARIA NUNCA, PORQUE NEM ARGENTINA FAZ MAIS ISSO, ESSE TIPO EXERCÍCIO DE TÃO INSIGNIFICANTE QUE É. TORÇO PRA QUE MELHORE DA LESÃO E DA AUTO-ESTIMA TBM, PORQUE SE VOLTAR PIOR DO QUE TÁ, PREFIRO QUE ESTEJA LONGE DA EQUIPE PRA NÃO CORRERMOS NOVAMENTE NO FUTURO O RISCO DE TERMOS MAIS GINASTAS RUINS NA SELEÇÃO. ELA PODE (OU PODERIA, SE LESIONOU.. AFF) FAZER BEM MAIS QUE AQUILO. SÓ FALTA VOLTAR E TIRAR O POUCO QUE AINDA TEM NAS SÉRIES DELA.

      ResponderExcluir
    4. Há males que vem para o bem e acho que foi isso que aconteceu a ana claudia ñ é uma ginasta consistente nas acrobacias nas séries dela tem 80% de chances dela cair ou errar alguma coisa ñ acho que ela tem ginastica suficiente para estar em uma seleção ou competir em copetições internacionais mas é oq nos temos né fazer oq?

      ResponderExcluir
    5. Cláudio José araujo da Silva16 novembro, 2011 08:41

      Caro anônimo, acho q vc é bastante infeliz nas tuas colocações. Talvez por isso sempre se escondendo. Ana Cláudia sempre foi e continuará sendo uma batalhadora uma excelente atleta e uma pessoa de conduta irreparável (essa é a quinta cirurgia e mesmo assim ela é obrigada a ler esse tipo de comentários profundamente infelizes). Em Pequim assim como no mundial (onde a equipe teve a melhor colocação de todos os tempos) ela foi fundamental para essa classificação. Não vou nem te lembrar de resultados importantes depois da olimpíada e discutir notas de séries pq vejo que não vale a pena. Sou Cláudio pai da atleta, tenho endereço e telefone fixo a algum tempo, assim como um nome a zelar. Pode ter certeza se vc tiver a coragem de se indentificar iria ter que provar essas asneiras nem que fosse em juizo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cláudio José vc sempre será um bom pai e um incentivador para Ana Cláudia continuar a lutar pelos seus objetivos, força e superação são aliados para o sucesso, confia em Deus e o mais Ele fará.
        Aqui quem posta este comentário é o esposo da sua prima Andréia.

        Forte abraço.

        Márcio Santos.

        Excluir
    6. Ana, para de uma vez, na hora da competição você sempre tem queda ou alguma lesão!

      ResponderExcluir
    7. OLHA, SR. CLÁUDIO JOSÉ, PEÇO DESCULPAS SE O OFENDI DE ALGUMA MANEIRA, NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO, MAS MINHA OPINIÃO É ESSA QUE O SENHOR PÔDE VER. ENTENDO SEU DESCONTENTAMENTO E PEÇO QUE NÃO ME LEVE A MAL. SOU SEGUIDOR E AMANTE DA GINÁSTICA BRASILEIRA, MAS SOFRO AO VER QUE GINASTAS DE POTENCIAL COMO SUA FILHA PRATICAMENTE NÃO SE UTILIZAM MAIS DELE PARA FAZER ALGO IMPORTANTE PELA EQUIPE. ANA CLÁUDIA AJUDOU A EQUIPE BRASILEIRA EM DUAS MEMORÁVEIS OCASIÕES DURANTE SUA CARREIRA QUE FORAM O MUNDIAL DE 2007 E A OLIMPÍADA DE 2008, MAS COM LESÕES E OUTROS PROBLEMAS NÃO PÔDE COMPETIR E TREINAR 100 POR CENTO NOS ÚLTIMOS 3 ANOS.
      SINCERAMENTE, MESMO COM SUA DECLARAÇÃO, NÃO VOLTO ATRÁS NO QUE DISSE SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NA EQUIPE NOS ANOS QUE SE PASSARAM APÓS PEQUIM. ANA CLÁUDIA TEM SIM POTENCIAL PARA SER CAMPEÃ OLÍMPICA, MAS COM TANTOS CONTRAS, CHEGAR A 2016 JÁ SERÁ UMA VITÓRIA E TANTO. SEMPRE TORCI MUITO PRA QUE SE TORNASSE UMA NOVA PROMESSA CUMPRIDA DA NOSSA GINÁSTICA, MAS INFELIZMENTE VÊ-LA COM LESÕES E RENDIMENTO ABAIXO DO ESPERADO ATUALMENTE NÃO ME ANIMA MUITO. ELA É UMA GINASTA BONITA E TALENTOSA, E COMO O SENHOR DISSE, BATALHOU BASTANTE PARA CHEGAR TÃO LONGE NA GINÁSTICA; É MERECEDORA DE AINDA MAIS VITÓRIAS. ESPERO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE SE RECUPERE E DÊ A VOLTA POR CIMA, ESTEJA BEM (DETALHE) NA SELEÇÃO E CONQUISTE MAIS RESULTADOS COMO OS CITADOS. MAS COMO FÃ E COM TANTAS DECEPÇÕES NÃO CONSIGO SER ASSIM TÃO OTIMISTA. ESPERO PARA VÊ-LA EM CENA NOVAMENTE HÁ 3 ANOS, MAS SÓ A VI EM UMA COPA DO MUNDO E UM AMISTOSO; NÃO SE COMPARAM A UMA OLIMPÍADA.
      MAIS UMA VEZ, PEÇO QUE DESCULPE A FORMA COM QUE ME EXPRESSEI, POIS NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM. DISSE O QUE PENSEI MAS NÃO MEDI AS PALAVRAS PARA ISSO.

      ResponderExcluir
    8. Lucas Pedro: seus comentários são sempre um tanto polêmicos e, a não ser que tenham caratér ofensivos, eu sempre os publico. Não me importo com o fato de você dizer o que pensa, mas sugiro que você vincule seus comentários à uma conta do google, ou mesmo do blogger, para que possa expressar sua opinião da forma mais íntegra possível. Dessa forma, problemas como o que aconteceram agora seriam ás vezes evitados. Fico feliz em poder falar diretamente com você, agora que sei o seu nome!

      Abraço e continue comentando e acompanhando sempre.

      ResponderExcluir
    9. CEDRICK, PEÇO DESCULPAS POR ALGUNS COMENTÁRIOS MEUS QUE PODEM PARECER MALDOSOS; NÃO É A MINHA INTENÇÃO. GOSTO MUITO DO SEU BLOG E ENCONTREI AQUI UMA FORMA DE EXPRESSAR OS MEUS SENTIMENTOS QUANTO À NOSSA GINÁSTICA, EM ESPECIAL A FEMININA, QUE PASSEI A AMAR ACOMPANHANDO BELOS TRABALHOS COMO O SEU AQUI NO GYM BLOG! NÃO QUIS DE FORMA ALGUMA OFENDER A GINASTA OU OUTRA PESSOA QUE SE IDENTIFIQUE COM O QUE DISSE. INFELIZMENTE, ME EXCEDO COM FACILIDADE PELO SENTIMENTO FORTE QUE TENHO PARA COM O QUE CIRCUNDA O ESPORTE. PROMETO QUE ISSO NÃO SE REPETIRÁ.
      MAIS UMA VEZ, PEÇO DESCULPAS.

      ResponderExcluir
    10. Que pena! A Ana havia voltado até bem das olímpiadas...havia melhorado sua série de trave e apostava que ela ajudaria a equipe do Brasil no pré-olímpico....mas nada é por acaso...talvez esta não era a hora dela, talvez agora é a hora de uma outra ginasta ter uma oportunidade de defender o país.....torço muito para que a Ana Cláudia se recupere e volte a defender o país!!

      ResponderExcluir
    11. Boa recuperação para a Ana Claudia! Estou torcendo para que a recuperação seja ótima! Boa sorte, Ana!

      Ainda me lembro da nota dela na qualificatória em Pequim, 14,550 com uma queda! Sem a queda, a nota iria para 15.350!

      Esperamos o teu retorno!

      ResponderExcluir
    12. Cláudio José Araújo da Silva16 novembro, 2011 14:53

      Prezado Cedrick, achei importante publicar a notícia objetivando informar os leitores e amantes da ginástica. Tenho como princípio o respeito ao próximo. Por isso, entendo e respeito as opiniões exclusivamente pessoais como alguns comentários postados, desde que sejam verdadeiros e sem a intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja. Ana Cláudia iniciou na ginástica com 5 anos de idade oriunda de um estado sem nenhuma tradição na ginástica. Em toda história do Rio Grande do Norte 5 atletas conseguiram ir a uma olimpíada: Oscar(basquete), Virna(volei), Vicente Lenilson (Atletismo), Magnólia Figueiredo (Atletismo) e por fim Ana Cláudia (ginástica). Se hoje Ana Cláudia resolvesse parar (AINDA NÃO É O CASO) já teria escrito uma bela história (isso pretendo contar em livro em parceria com o primeiro técnico da Ana Cláudia). Minha função é apoiar justamente por ver o esforço e saber que tem um preço para se chegar a uma seleção e tenham certeza, ele não é barato. Por isso tenho o maior respeito por todas as atletas que tive a oportunidade de acompanhar nesses 14 anos independente de serem do Rio, Paraná, Paraiba, Pará..... É isso... Finalizo por aqui
      abraço
      Fiquem com Deus

      ResponderExcluir
    13. Volta logo Ana!!
      Concordo com o Diogo, Ana Cláudia tinha chances de ir para a final das paralelas sem a queda e execuções melhores!! Não só nas paralelas, mas no solo ela também tinha grandes chances ir para as finais, no Campeonato Brasileiro ela tirou 15.200 e em Pequim 14.800... quase... VOLTA ANA!! TORCEMOS POR VOCÊ! (yn)

      ResponderExcluir
    14. uma pena ! :( torço muito por ela ,mais sem dúvida sua estrela ainda vai brilhar *-------* t amo Aninha

      ResponderExcluir
    15. Melhoras... Queria vê-la no mundial de Londres, mas nem tudo e o que a gente quer, espero em 2016. :)

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.