• Paralela nova de Jade Barbosa





    Bom, achei interessante uma nova composição na série de paralelas da Jade. Interessante saber que os técnicos estão mexendo nas séries para o evento teste em janeiro. Mas, analisando essa nova composição e discutindo com algumas pessoas do meio, chego a seguinte conclusão: Jade está se arriscando em uma composição que ás vezes pode não ser vantajosa. A nota de partida está saindo mais baixa do que antes! Giro de sola com pirueta, antes da passagem para a barra alta com voo de valor C, não bonifica! Seria melhor fazer o giro de sola com pirueta antes do "maloney" (a passagem de costas para a barra alta), ou mesmo antes do tkachev. Acho que até a série que ela fazia até Pequim seria melhor que essa, aquela que ela começa na barra alta, vocês se lembram? Enfim, é só uma análise sobre o vídeo. Não estou no ginásio acompanhando os treinos todos os dias, não sei se essa série é apenas um esboço de uma série diferente. É realmente só uma opinião. Independente da análise, fico feliz em saber que existe uma preocupação quanto ás séries das ginastas para o evento teste no ano que vem.
  • You might also like

    24 comentários:

    1. O sola full não bonifica com o chinesinha, mas bonifica com o Overshoot, esse foi o motivo da ligação. Ela está vindo de um Overshoot (D) e ligando com um giro de sola full (D).

      Ela já está bonificando a passagem de Maloney com um Sloan c/ meia ( D + D - Sloan c/ meia + Maloney). Tá ótimo, uai. Daria no mesmo se ela ligasse tudo no inicio, todavia, seria mais difícil e a série ficaria menos fluída.

      ResponderExcluir
    2. a se ela fizesse aquela prova do AA de pequim...
      a entrada e a mesma?seria melhor se ela fizesse o maloney seguido de pak...saber fazer ela sabe agora o problema e que infelisment as brasileiras tem isso sabe fazer um elemento dificil mas nao executa nas competiçoes ai complica ne?pra comquista a vaga pra londres elas nao podem chegar la e fazer prova de sulamericano.acho que a cupa disso tbm e dos tecnicos que nao deixam elas fazer ou nao incentivam sei la mas eu acho que e,exemplo disso e a bruna leal em 2009 ela foi 14 melhor do mundo conseguindo 54 e hoje em mundias ela nao passa dos 53,tinha uma trave segura(mundial)hoje tem tantos desequilibrios que somando vale mais que duas quedas e sem fala no nervosismo(EF AA BB WC 2009XEF TF BB MEDELIN 2010 ou QF BB WC 2010)comparando nao parece ser a mesma pessoa pioro de la pra ca...tudo isso(sobre a bruna e outras tbm)eu acho que cupa dos tecnicos,claro que o ginasta tem culpa tbm,mas se os tecnicos nao incetiva o ginasta a fazer uma coisa ele nao vai fazer pois quem ensina e o tecnico...

      ResponderExcluir
    3. os tecnicos nao sabem inovar ficam na mesma coisa antiga de sempre ja que elas nao sabem fazer um back full ligado com flic-flac ou um twist,elas deviam fazer mortal carpado ligado com flic-flac,onodi,mortal pra frente ligando com mortal carpado,grupado ou cavalgado...nas barras se nao sabem fazer gienger,comaneci podiam pelo menos no minimo fazer duas largadas jaeger e tkachev que sao as mais simples das barras e tbm fazer maloney que ja ta mais do que na hora de todas fazerem(olha as barras das mexicanas e colombianas se elas conseguem o brasil tbm consegui),pirueta saltada tbm...salto no minimo dty,e o que salva as ginastas exemplo jade WC 2010 e giulia steingruber WC 2011 so se classificaram por causa do salto...

      ResponderExcluir
    4. realmente, a ligação não conta pra cima , com a chinesinha, mas conta pra baixo com o overshoot.

      ResponderExcluir
    5. a daiane era pika na trave http://www.youtube.com/watch?v=bYwfhftsmgw&feature=related

      ResponderExcluir
    6. ''O sola full não bonifica com o chinesinha, mas bonifica com o Overshoot, esse foi o motivo da ligação. Ela está vindo de um Overshoot (D) e ligando com um giro de sola full (D).

      Ela já está bonificando a passagem de Maloney com um Sloan c/ meia ( D + D - Sloan c/ meia + Maloney). Tá ótimo, uai. Daria no mesmo se ela ligasse tudo no inicio, todavia, seria mais difícil e a série ficaria menos fluída.''

      Mas é ai que tá o problema.O overshoot mais a passagem JÁ BONIFICAVA 0,1 na série antiga,em uma ligação muito menos arriscada.O giro de sola de costas com meia,que você tá chamando de Sloan,infelizmente vale C, portanto não bonifica com o Maloney.Interessante seria ela colocar esse giro de sola com pirueta em qualquer lugar,menos onde ela colocou kk
      Giro de sola antes do Maloney-5,6
      Giro de sola antes do Tkachev-5,6
      Giro de sola no meio das passagens de valor D-5,7
      Giro de sola antes da passagem de valor C-5,5

      ResponderExcluir
    7. Uma série perfeita pra Jade seria a série de Beijing,sem aqueles giros com meia no final,o giro de sola com meia de costas substituindo(para cumprir exigência de giros em diferentes tomadas) e trocando talvez o Tkachev pelo Ray,que IMO é mais limpo(levando em consideração as vezes que vi em vídeo kk)
      Ela também podia tirar alguns giros de valor C daquela série pra cansar menos e manter a mesma nota E(no caso,o giro de sola à parada e o stalder à parada)
      Com aquela série ela já partiria de 6,0.

      ResponderExcluir
    8. PUTZ, JÁ ERA HORA, NÉ?! TRÊS ANOS SÓ TIRANDO EXERCÍCIO É SACANAGEM, SÓ TEM NO BRASIL, E ISSO PORQUE É A MELHOR QUE TEMOS, IMAGINEM SE NÃO FOSSE. JADE, MELHORA DE VERDADE, POR FAVOR, NÉ? DEMOROU DEMAIS PRA CAIR NA REAL. OLHA, TEM GINASTA ARGENTINA QUE NÃO APENAS FAZ ESSE SEU MALONEY COMO TBM FAZ COM MEIA VOLTA, MAL-FEITO MAS FAZ. MEXICANAS JÁ FAZEM E O ESCAMBAU. E NÃO É SÓ VC QUE TEM QUE MELHORAR NÃO, SÃO TODAS, PORQUE A EQUIPE BRASILEIRA NÃO SE RESUME, NÃO PODE OU NÃO DEVERIA SE RESUMIR A VC, EM PARTES, QUE MELHORA (ÚNICA VEZ) DE UM LADO E PIORA DO OUTRO, E A DANIELE QUE É A MESMA HISTÓRIA. SE BRUNINHA, ADRIAN E PRI NÃO QUISEREM OU TENTAREM MELHORAR, VCS JÁ TÃO NO SACO.

      ResponderExcluir
    9. VÊ SE PODE: JADE FAZ LIGAÇÃO DE DOIS GIROS DE SOLA E PIRUETA MAS NÃO PODE LIGAR DE MEIA-VOLTA, COLOCAR O SLOAN ENTRE AS MEIAS, OU VOLTAR COM AS LIGAÇÕES DE STALDERS E PIRUETA, PAK, TENTAR PASSAGEM DE COSTAS (SHAPOSH OU MALONEY)COM MEIA... SE NÃO TIVER UM RITMO DE TREINOS DE TENTAR ALGUMAS OPÇÕES DE EXERCÍCIOS COM DIFICULDADE E FICAR NA MESMA, SÓ TIRANDO AS DIFICULDADES PORQUE ACHA QUE NÃO CONSEGUE MAIS FAZER, DAQUI A POUCO NEM O TKATCHEV NEM O DE VÃO PRESTAR MAIS. NUNCA FORAM BONS, E NESSE RITMO AINDA. EXISTEM OUTRAS LARGADAS, SAÍDAS E TRANSIÇÕES. NÃO ACREDITO QUE ELAS TREINAM 8 HORAS POR DIA AS MESMAS COISAS E NÃO MELHORAM EM NADA. ISSO NÃO EXISTE. ME POUPE.

      ResponderExcluir
    10. SABE, TROCA O DISCO. VC TEM CAPACIDADE DE TENTAR PELO MENOS. SUA MÃO NÃO VAI CAIR DE FAZER NOVOS EXERCÍCIOS E LAPIDÁ-LOS. VC JÁ FOI A TERCEIRA MELHOR DO MUNDO, MEU BEM, ACORDA.

      ResponderExcluir
    11. ELAS TREINAM AS MESMAS COISAS HORAS E HORAS, COMETEM OS MESMOS ERROS E DEPOIS CISMAM DE SIMPLIFICAR TUDO O QUE TRABALHARAM NO TREINO. POR ISSO QUANDO DÃO CHILIQUE NÃO TÊM O QUE PÔR NO LUGAR DOS EXERCÍCIOS ABORTADOS, PORQUE SÓ SABEM ISSO (OU ACHAM QUE SÓ SABIAM) E PORQUE NÃO TREINAM NADA ALÉM DISSO.

      ResponderExcluir
    12. GENTE, A JADE TEM ESSA (AGORA, ESSAS) LIGAÇÃO(ÕES) MAS NÃO FAZ UM EXERCÍCIO MAIS SIMPLES NUMA MESMA SÉRIE, QUE CONTA PONTO TAMBÉM, TIPO UM GIRO DE SOLA COM MEIA, UM STALDER SIMPLES, AINDA QUE VALHA POUCO. É MELHOR DO QUE NADA. ELA TEM QUE SE DESPRENDER DO QUE SEMPRE FEZ E INOVAR COMO TODA GINASTA NORMAL, OU SEJA, NÃO-BRASILEIRA. SE ELA NÃO QUER TREINAR UMA LARGADA QUE ACHA MAIS DIFÍCIL OU UMA NOVA TRANSIÇÃO (ÀS VEZES, MAIS SIMPLES E QUE ELA NO DECORRER DE SUA VIDA JÁ FEZ), POIS BEM, COMECE A ACRESCENTAR AOS POUCOS, TREINANDO PRA CORRIGIR OS TREINOS E PRA AUMENTAR COM O TEMPO A DIFICULDADE.

      ResponderExcluir
    13. ELA TREINA TANTO QUE NEM O QUE FAZ HÁ ANOS TEM FACILIDADE DE FAZER. ISSO NÃO É NORMAL.

      ResponderExcluir
    14. TODA REPORTAGEM QUE VEJO ELA NAS BARRAS, ELA CAI NO MALONEY (???).. E ISSO PQ ELA FAZ DESDE 2007 OU ANTES.

      ResponderExcluir
    15. E poxa vida,por que a Jade não treina um Maloney com meia pirueta,ou qualquer outra passagem pra cima de costas com meia pirueta no voo?Esses elementos estão bastante valorizados no novo código,valem E agora,e tantas ginastas executam em suas séries:as russas começaram,depois das chinesas,canadenses,alemãs,australianas e até norte-americanas já fazem alguma dessas passagens.Ligando com o tão comentado giro de sola com pirueta,a ligação bonifica em 0,2.Fora que ela pode fazer essa passagem e o Maloney,pois são elementos distintos.

      ResponderExcluir
    16. GENTE, E O DE DA JADE? MAIS UMA PREOCUPAÇÃO PRA MIM. ELA FAZ MEIO QUE AOS TRANCOS E BARRANCOS HÁ ANOS. SE ELA NÃO TEM ALTURA SUFICIENTE PRA SER MAIS SEGURA E CORRETA NO EXERCÍCIO, ELA PODERIA APRENDER OUTRA; DTG, TG E DG PRA FRENTE TÃO AÍ PRA QUEM QUISER FAZER. E PRA QUEM FAZ DE HÁ 4 ANOS, NÃO DEVE SER SACRIFÍCIO NENHUM TENTAR NO FOSSO UMA DELAS. FORA A JADE, NENHUMA BRASILEIRA FAZ SEQUÊNCIA NA PARALELA DE GIRO PRÓXIMO DA BARRA E PIRUETA (COM EXCEÇÃO DA OITAVA COM MEIA Q A DANIELE FAZ Q ELA QUASE PERDE A PARADA DE MÃOS... TENSO! E DA ANA CLÁUDIA QUE FAZIA ENDO MAS TIROU TODO O RESTO DA SÉRIE). SE BEM QUE NEM EMBALO ELAS TÊM NAS PARALELAS; QUANDO ASSISTO A UB DO BRASIL, ME DÁ VONTADE DE EMPURRAR A ADRIAN, A BRUNA E A PRISCILA NOS GIROS, PQ ELAS FAZEM NUMA DIFICULDADE ;P

      ResponderExcluir
    17. cedrick não entendo mto do codigo e queria sabe qto vale o giro de sola sem a volta q a jade faz ele sozinho?

      ResponderExcluir
    18. Legal saber que estão mudando algumas coisas mais temos que arriscar mais vamos partir pro tudo ou nada queremos a dani fazendo duplo esticado em todas as competições a jade fazendo amanar em 2012 daiane com DTE pricila cobello e Bruna Lelal saindo de duplo carpado da trave queremos mais mais mais

      ResponderExcluir
    19. ate que fim uma pessoa falou o que eu queria ouvir!valeu Stephan concordo totalmente com voce elas tem que jogar com o codigo igual a lauren mitchell,tem que fazer o que esta sendo mais valorizado no codigo atualmente,tem que evoluir com o codigo(ate agora so dani ta fazendo isso),por isso digo que a jade devia fazer maloney seguido de pak esta sendo muito valorizado varias ginastas estao fazendo.

      ResponderExcluir
    20. E Pessoal, elas tem que colocar td agora, Jade esta firme nas passagens, e noto que ela esta um pouco mais magra.
      O que seria legal que depois desse Shopos ela fizesse pak pra voltar pra barra baixa, e ela poderia fazer Estalder com pernas Separadas ligando uma pirueta com o Tckachev.
      Verdade quando vejo as Provas de UB da Pri e da Adrian fico ferrado da vida. Mas a Bruna percebo que ela pode mais nas UB, Ela tem ate q uma certa facilidade em Giros de Costas.

      To ancioso pra Jade mostrar sua nova BB.
      Solo dela com aquele Tsuka Carpado ja deu heim, as pernas dela ficam Horrivel nele, Jade poe o Tsuka Grupado, e mais facil e tem o mesmo valor, e a proposito acho que ela nao deva mudar sua saida das UB.


      Acorda Jade querendo ou nao, quem sabe vc pode ser a unica Brasileira em London 2012.

      ResponderExcluir
    21. não tenho muito o que dizer sobre a ligação, mas que a passagem dela está pesada, está.. falta muuuuito dinamismo para todas as brasileiras na paralela...

      ResponderExcluir
    22. A serie da Jade é a serie mais burra e mal montada do planeta.

      ResponderExcluir
    23. essa serie da jade nao sai de menos que a outra , mas sim de mais , essa serie sai de 5,8. a antiga sai de 5,6 e ela faz isso para diminuir os descontos no Tkachev q quando vem do giro de sola com pirueta ela nao consegue fazer com tanta altura e tem muitos descontos... ;)

      ResponderExcluir
    24. ai gente infelizmente o Brasil é péssimo nas assimétricas! Gostaria muito de ver uma Svetlana Khorkina brasileira nas barras até pq é o meu aparelho favorito! mas tá bom! se pelo menos a Jade não cair já tá no lucro!! ahh outro sonho meu! as ginastas mudarem um pouco de largada aff chega de Tkachev! isso enjoooaaaa!

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.