• Primeiro Aberto de Ginástica Mexicano contará com a presença de Aliya Mustafina



    Com a presença de grandes expoentes da ginástica mundial, será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro em um hotel no porto de Acapulco, o primeiro Aberto de Ginástica Mexicano. O evento contará com a presença de ótimos ginastas como Aliya Mustafina, campeã mundial individual geral 2010; Rafael Martinez, quinto lugar no individual geral dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Lauren Mitchell, campeã mundial de solo 2010. A equipe mexicana contará com a presença do atual campeão pan-americano de paralela e cavalo com alças, Daniel Corral, e também de Alexa Moreno, finalista de salto no Mundial de Tóquio. O evento será dividido, nos dois dias, de acordo com a ordem de rotação olímpica, e os campeões serão premiados com um troféu de prata e mais um prêmio de 5 mil dólares; os demais serão premiados com medalhas e prêmios em dinheiro. A romena Nadia Comanecci é a madrinha do evento.
  • You might also like

    33 comentários:

    1. estou curioso pra ver como a Aliya voltará competindo

      ResponderExcluir
    2. To com muita saudade da aliya por mais que ela ñ seja tão limpa no salto ñ seja a melhor do mundo na paralela tem alguns erros na trave e ñ tem muita difivuldade no solo eu amo ela é a minha ginasta favorita de todas. Acho que sou o maior fã dela ela merece 1 titulo mundial e quem sabe o olimpico em 2012

      ResponderExcluir
    3. ANTIGAMENTE, JÁ CHEGUEI A PENSAR QUE ESSAS MENINAS DO BRASIL ERAM TIPO SUPER HEROÍNAS PODEROSAS QUE PODIAM VOAR E FAZER O QUE QUISESSEM. HOJE, NÃO TENHO NEM CORAGEM DE ASSISTIR O QUE ELAS CHAMAM DE NATA DA GINÁSTICA NACIONAL. AFF
      O PIOR É QUE NÃO CONSIGO ME CONFORMAR COM O FIM DOS SONHOS DE NÓS FANS DE VER O BRASIL ENTRE OS MELHORES DA GINÁSTICA. ME ACOSTUMEI COM RESULTADOS E GINÁSTICA DE PONTA. POR ISSO COMECEI A GOSTAR DE GINÁSTICA. AGORA, VOU TENTAR ESQUECER GINÁSTICA E APRENDER A GOSTAR DE OUTRO ESPORTE EM QUE NOSSO PAÍS NÃO SEJA PELO MENOS TÃO PATÉTICO.

      ResponderExcluir
    4. ACHO QUE ESSES GINASTAS DO BRASIL NEM LIGAM PRA QUEM TORCE PELO PAÍS (NÃO TORÇO MAIS POR NENHUMA DELAS) E QUE FICAM IMPLORANDO PELO ESFORÇO DELAS QUE TÃO POUCO SE LICHANDO PROS RESULTADOS HORRÍVEIS DELAS NAS COMPETIÇÕES. SÓ A GENTE QUE SOFRE MESMO, PRA ELAS PARECE QUE NEM FEDE NEM CHEIRA, POR ISSO NÃO MELHORAM NEM PARECEM QUERER MELHORAR PRA DEIXAR A MEDIOCRIDADE.

      ResponderExcluir
    5. Aliya também competirá na Copa do Mundo de Stuttgart esse fim de semana, pelo menos é isso que diz o site oficial e o The Couch Gymnast.

      ResponderExcluir
    6. Gente olhem oq diz o time Brasil

      Etapa Copa do Mundo "A" Ginástica Artística (M/F)
      Local: Sttutgart, Alemanha
      Data: 12.11.2011 a 13.11.2011

      Quem será que vai estar??

      ResponderExcluir
    7. Estou muito feliz, já estava sabendo da competição e estou muito empolgada para ver o retorno da Aliya. A Aliya merece muitos títulos, e acho que poderá sim levar um olímpico em 2012.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    8. Aos revoltados com a Ginastica brasileira, sugeriria q fizessem, apenas, um treinozinho de 3 hrs de Ginastica Artistica....a selecao brasileira rala pra caramba nos treinos, a rotina eh mtooo dificil...mas o pior de td é a falta de reconheicmento de certas pessoas.

      ResponderExcluir
    9. Cedrick, eu assisti numa entrevista a Daniele Hypolito dizendo q iria pr auma competição logo depois do Pan, em q concorreria a um carro,s e nao me engano...vc sabe se ela ja foi??alias, como foi??Obrigado!

      ResponderExcluir
    10. cassio , da aonde elas ralão ?
      elas ralão pra fazer uma porcaria de serie a jade com a quela serie simples e velha de barra ela faiz aquela serie des de 2006 , e as outras não tem dificudadels , bom os tecnicos vai vim da aula de ginastica seila aqui no brasil então concerteza eu vou ta la vendo '

      ResponderExcluir
    11. TREINAM TANTO QUE NEM CONSEGUEM MELHORAR, SÓ PIORAR... SERÁ MESMO QUE ELAS ESTÃO SE ESFORÇANDO TANTO ASSIM?! SEI O POTENCIAL QUE ELAS TÊM, MAS ESPERAR QUE A VAGA OLÍMPICA CAIA NO COLO SEM SACRIFÍCIOS, É DEMAIS PRA MIM. SE ELAS ESTIVESSEM MESMO SE DOANDO AO MÁXIMO, NÃO ESTARIAM CLARAMENTE FORA DE FORMA OU SEM RITMO DE TREINAMENTO EM CERTOS APARELHOS, EM QUE ELAS SÃO CAPAZES DE FAZER MTO MAIS DO QUE ESTÃO FAZENDO. SE NA MINHA INFÂNCIA TIVESSE TIDO A OPORTUNIDADE DE ME ENTREGAR AO ESPORTE, EU O FARIA SEM PENSAR. EU AMO GINÁSTICA, MAS PARECE QUE SÃO POUCOS OS QUE SE PREOCUPAM COM A REALIDADE DO ESPORTE NO PAÍS. NEM OS PRÓPRIOS GINASTAS ÀS VEZES PARECEM SE IMPORTAR COM OS FRACASSOS ATUAIS. A GINÁSTICA BRASILEIRA É BEM MAIS DO QUE ISSO, TÁ?!

      ResponderExcluir
    12. A GINÁSTICA É UM ESPORTE MTO DIFÍCIL. É PRECISO QUE A AME E QUE SE DEDIQUE A PRATICÁ-LA, POIS EMPURRAR OS TREINOS COM A BARRIGA E CARREGAR QUEM TORCE POR ELAS COMO FARDOS NÃO SÃO DIGNOS DESSE ESPORTE. ISSO NÃO É FUTEBOL, NÃO, GENTE! POR MAIS TALENTO QUE SE TENHA, É PRECISO TER EMPENHO E VONTADE PRA DEPOIS COLHER OS FRUTOS (PATROCÍNIO, RECONHECIMENTO E ETC) E NÃO O CONTRÁRIO. A VIDA NÃO É ASSIM.

      ResponderExcluir
    13. NÃO EXISTE SUCESSO SEM ENTREGA, ABDICAÇÕES OU SACRIFÍCIOS. ESPERAR DE BRAÇOS CRUZADOS QUE UM MILAGRE ACONTEÇA E O BRASIL COM OS RESQUÍCIOS DA BOA TÉCNICA DO OLEG E CARREGADO DE DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS CHEGUE A UMA OLIMPÍADA PARA A QUAL TODOS ESTÃO BATALHANDO E LUTANDO PARA ESTAREM NELA. VIDE ESPANHA, CANADÁ, HOLANDA, BÉLGICA E COREIA DO SUL; TODAS ANTIGAMENTE INFERIORES AO BRASIL E HOJE CRESCEM MTO MAIS EM MTO POUCO TEMPO. ISSO É EXEMPLO A SER SEGUIDO. AMÉRICA LATINA TOP NO PAN; COLÔMBIA, MÉXICO E VENEZUELA (DETALHE: SEM JÉSSICA LOPEZ, COM A IDADE DAS BRASILEIRAS MAIS EXPERIENTES E VENCENDO AS BARREIRAS DO TEMPO E DESENVOLVENDO COMO UMA JOVEM PROMESSA A CADA ANO). NO SUL-AMERICANO, ARGENTINA E CHILE TAMBÉM JÁ FAZEM FRENTE AO BRASIL... AÍ EU ME PERGUNTO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? NÓS PIORAMOS OU ELES EVOLUÍRAM? AS DUAS COISAS, LAMENTAVELMENTE.

      ResponderExcluir
    14. AH, E NESSES PAÍSES NÃO TEM ESTRANGEIRO À FRENTE DE NADA, PATROCÍNIOS MILHONÁRIOS OU INFRA-ESTRUTURA DE PONTA, NEM NOSSOS TÍTULOS E TRADIÇÃO. ELES SIM MERECEM SER APLAUDIDOS, FRANCAMENTE.

      ResponderExcluir
    15. A VONTADE DE PROGREDIR PODE NÃO FAZER MILAGRES OU SER SUFICIENTE PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS, MAS SEM ELA, NINGUÉM VAI EMPURRAR ESSAS MENINAS PRA LONDRES. SE ELAS NÃO ENTENDEREM ISSO, NÃO VAI ADIANTAR OLEG, VIDOR, PATROCÍNIO, TRIUNFOS PASSADOS OU NOMES CONHECIDOS.

      ResponderExcluir
    16. SEM SUOR, NÃO TEM VAGA, MENOS AINDA MEDALHAS.

      ResponderExcluir
    17. NA GINÁSTICA, NÃO EXISTE O TAL DO FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO. O TRABALHO MAL-FEITO SE REVELA JUSTAMENTE ONDE NÃO SE ESPERA, NOS RESULTADOS. VEJAM SÓ OS RESULTADOS DO BRASIL DESDE 2001 COMO EQUIPE NA GAF:
      2001: 11a COLOCAÇÃO EM GHENT
      2003: 8a EM ANAHEIM
      2004: 9a EM ATENAS
      2006: 7a EM AARHUS
      2007: 5a EM STUTTGART
      2008: 8a EM PEQUIM
      2010: 10a EM ROTERDÃ
      2011: 14a EM TÓQUIO
      CLARAMENTE DECADENTE NOSSA GINÁSTICA; FALTA ALÉM DE TUDO O QUE EU CITEI, PLANEJAMENTO, SERIEDADE E DISCIPLINA.

      ResponderExcluir
    18. NOSSAS GINASTAS TÊM TALENTO E POTENCIAL. MAS SÓ ISSO NÃO LEVA A LUGAR ALGUM. TEMOS QUE SABER APROVEITAR ISSO PRA SALVAR O POUCO QUE NOS RESTA QUE É ESTAR EM 12o LUGAR NO MUNDO. TEMOS QUE FAVORECER O MELHOR QUE ELAS TÊM, SUAS QUALIDADES QUE TENHO CERTEZA DE QUE SÃO BEM MAIORES QUE SEUS DEFEITOS, SEJAM TÉCNICOS OU NÃO, PESO OU FORMA FÍSICA. SABEM AQUELES SALTOS DE DANÇA QUE AS MENINAS DA RÚSSIA E DA ROMÊNIA ABUSAM NO SOLO? (NOSSO MELHOR APARELHO ANTIGAMENTE) NO BRASIL, SÓ A DANIELE COGITA EXECUTÁ-LOS EM COMPETIÇÃO. ELES MASCARAM CHEGADAS BAIXAS OU DESCONTROLADAS. VALEM BONIFICAÇÃO E NEM SÃO TÃO DIFÍCEIS QUANTO AS ACROBACIAS DA DAIANE. SÓ FALTA TREINÁ-LOS, ARRISCAR (ENTRE ASPAS, CONVENHAMOS) E PETISCAR NOTAS MELHORES. NÃO VAI ARRANCAR PEDAÇO DE NENHUMA DELAS SIMPLESMENTE DEIXAREM A ZONA DE CONFORTO DOS EXERCÍCIOS DE UMA DÉCADA ATRÁS QUE AINDA FAZEM E TENTAR SEM COMPROMISSO. ISSO É QUERER, E POR QUE NÃO PODER?! O CÓDIGO TÁ AÍ P TODO MUNDO VER. SEM MUDANÇA, NADA ACONTECE.

      ResponderExcluir
    19. MAS NÃO PÁRA POR AÍ; ELAS PODERIAM FAZER COMO AS ITALIANAS E FRANCESAS NAS BARRAS: NOVAS LIGAÇÕES (PRATICAMENTE NÃO FAZEM), LARGADAS (SE LIMPAS E SEGURAS) E EXERCÍCIOS DE MAIS TÉCNICA QUE POTÊNCIA. NA TRAVE, LIGAÇÕES, GIROS E SALTOS DE DANÇA (DETALHE: AS ITALIANAS E FRANCESAS NEM SÃO TÃO FORTES PRA FAZEREM COMO JADE E DANI AQUELE ESTICADO LIGADO DE DOIS FLICS OU AS SEQUÊNCIAS PRO DC). NA FRNÇA, NÃO TEM DTY NO SALTO, NA ITÁLIA, POR ENQUANTO (FASANA SERÁ SÊNIOR ANO QUE VEM), SÓ TEM UM. SOLO, NENHUMA FRANCESA OU ITALIANA TEM A FORÇA DE DAIANE, JADE OU DANIELE P FAZER DE. NÃO PODEMOS ESQUECER TEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO. SÓ RESTA A ELAS TENTAREM E QUEREREM, PQ ELAS PODEM SIM.

      ResponderExcluir
    20. ISSO É POTENCIAL, AGORA TÉCNICA... AS NOTAS DAS ITALIANAS E FRANCESAS AINDA ASSIM SÃO BEM MAIORES QUE AS NOSSAS. DEPOIS DE ANOS DE SUPOSTA LIMPEZA NA EXECUÇÃO E TÉCNICA UCRANIANA, NÃO FAZEMOS O DEVER DE CASA NA HORA DE EXECUTAR AS SÉRIES, ALÉM DE NÃO TERMOS TANTA PERSPECTIVA QUANTO AOS ELEMENTOS DE DANÇA QUE ESTÃO BEM COTADOS ATUALMENTE E FAZEM VANESSA FERRARI PARECER UMA ADVERSÁRIA DE DAIANE ;D

      ResponderExcluir
    21. Eu concordo plenamente com esse anõnimo revoltado. Acho o fim da picada quando nós deixamos algum comentário de desabafo sobre o Brasil e vem alguém dizer, ''AI, VCS NÃO SABEM O QUE ELAS PASSAM, SÃO HORAS DE TREINAMENTO PUXADO , ELAS SOFREM, ELAS NÃO SEI O QUE, ELAS NÃO SEI QUE LÁ...''. Me dá nos nervos essas pessoas que vem defender esse atual time feminino do Brasil que é um fiasco. É claro , JADE BARBOSA,DANIELE E DAIANE merecem respeito pelos resultados conquistados mas isso é passado velho atualmente elas estão péssimas tem gente que fica se iludindo com os bronzes da DANIELE no PAN que é um nível baixo de ginástica, eu me pergunto mais uma vez,até quando o BRASIL vai continuar com essa ginástica sem graça,sem dificuldades? E ainda ficam super decepcionadas falando besteiras como a DANIELE disse no mundial ''INFELIZMENTE PRA ESSE ESPORTE EU NÃO NASCI RUSSA'' Fala sério né,infelizmente ela não tem dificuldade nenhuma pra se comparar a uma russa ou americana, no PAN, dava umas entrevistas meio arrogantes e respostas atravessadas odeio isso. Eu sinceramente não sei oque esses defensores do Brasil pensam sobre a ginástica. Todos sabemos que é muito difícil se chegar a um nível exemplar de ginástica e como são sofridos os treinamentos, mas parece que o BRASIL não se esforça, não melhora em nada. Eu sinceramente do time feminino só gosto da JADE que pelo menos ainda pega umas finais em mundiais e tem mais chances de conseguir medalhas, das demais, até que provem o contrário e façam eu calar a minha boca com algum resultado expressivo, não espero nada. Orgulho eu sinto do time masculino que acordaram pra vida e já estão em um nível bem acima do antigo conseguindo ótimos resultados. Mesmo assim como bom brasileiro ainda sonho que teremos um equipe feminina que brigue pelo menos por um bronze em uma final olímpica. Depois desse comentário creio que ainda virá alguém pra comentar que a brasileiras são coitadinhas que nós não respeitamos o sofrimento dos treinamentos e blah blah blah , é aquela coisa, existem os hipócritas que só pq são brasileiros pensam que não podem falar umas verdades sobre o país (a ginástica no caso) ou até mesmo torcer por outro país. Como no meu caso que sofri no facebook durante as trasmissões das quals do mundial pelo GBB, eu torcia pelas americanas e tinha um monte de gente sem noção que ficava chigando. teve um que colocou ''É POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO'' kkkkk eu posso com isso? Como se torce por outro país fosse me fazer menos brasileiro ou fosse um desrespeito ao meu país FALA SÉRIO!

      ResponderExcluir
    22. Gente mas esse anônimo falou tudo mesmo, ADOREI de onde ele saiu ? rsrs

      ResponderExcluir
    23. Confirmado Mustafina foi convidada e vai comparecer em Sttutgart para copa do mundo que começa sabado e apartir das 12:00 AM vai ser trasmitida pelo sportv

      ResponderExcluir
    24. Esse anonimo é bem critico né manda ele la pro flamengo para treinar a dani e a jade depois manda ele da uma passadinha no pinheiros treinar a chata da Daiane pra vê se sai alguma coisa no pré olimpico né

      ResponderExcluir
    25. Na grade horária do Sportv vai passar etapa de Sttutgart

      ResponderExcluir
    26. AS GINASTAS BRASILEIRAS ESTÃO CHEGANDO NA CATEGORIA PRINCIPAL COM O NIVEL TECNICO MUITO BAIXO , ENTAO NAO ESTAO TENDO UM BOM RENDIMENTO,JÁ AS GINASTAS MAIS ANTIGAS COMO A DANIELLE , A DAIANE E A JADE NAO COLACAM DIFICULDADES NAS SUAS SERIES E ACABAM FICANDO NO NIVEL MUITO BAIXO.NAO ADIANTA E PARA UMA COMPETIÇAO FORTE COMO UM MUNDIAL COM SERIES FRACAS COMO O BRASIL ESTA SE APRESENTANDO , EU SINCERAMENTE ESTOU MUITO DESCEPISSIONADO COM O CAMINHO QUE A GINASTICA FEMININA DO BASIL ESTA SEGUINDO.AS GINASTAS DEVERIAM FALAR MENOS E SE DEDICAR MAIS ,POIS SE ELAS QUISEREM CONSEGUERIAM APRESENTAR SERIES MAIS DEIFICIEIS.

      ResponderExcluir
    27. KKKK ADOREI O COMENTÁRIO, WINNY! JUNIOR, SABE QUE SE EU PUDESSE NÃO PENSARIA DUAS VEZES PRA AJUDAR EM ALGUMA COISA AS NOSSAS GINASTAS, MAS INFELIZMENTE NA MINHA REGIÃO SÓ TEM GINÁSTICA NA CAPITAL, E, AINDA ASSIM, NUM NÍVEL BEM INFERIOR AO NACIONAL. REALMENTE, É LASTIMÁVEL, POIS SEI QUE SE TIVESSE TIDO UMA OPORTUNIDADE, NÃO DEIXARIA PASSAR POR NADA, LARGARIA TUDO SÓ PRA PODER ME DEDICAR AO AMOR, A GINÁSTICA, SEM DÚVIDA ALGUMA. NÃO SEI SE DIZER O QUE PENSO PARA QUEM QUISER VER AJUDE EM ALGUMA COISA NOSSA SITUAÇÃO, MAS SE TIVESSE UMA MANEIRA MAIS CONTUNDENTE DE COLABORAR PARA MUDANÇAS, NÃO PERDERIA ESSA CHANCE! (**

      ResponderExcluir
    28. Concordo com esse Anônimo aí tb. Os resultado estão aí, que não deixam mentir. Elas estão piorando.

      E quanto a declaração infeliz da Daniele de "Infelizmente não nasci russa", ela tem é SORTE de não ter nascido russa, ela não teria lugar nem no time C da Russia...

      ResponderExcluir
    29. kd meu comentario?

      ResponderExcluir
    30. ALELUIAA; JADE BARBOSA TREINANDO NOVOS ELEMENTOS NA UB... DEMOROU; NUNCA TINHA VISTO OU OUVIDO FALAR QUE ELA TERIA PELO MENOS UMA VEZ ARRISCADO NOVAS DIFICULDADES NESSES 3 ANOS. AGORA, É ESPERAR PRA VER SE ISSO VAI SER SÓ MAIS UM FOGO DE PALHA (TIPO A DANIELE ABANDONANDO A SEQUÊNCIA NA UB PRO JAEGER E NO SOLO FAZENDO DUAS ÚNICAS VEZES O DE E TIRANDO NO PAN - COMO SEMPRE, PODERIA GANHAR PELO MENOS A PRATA, PERDENDO PRA MEXICANA (PUTZ, SACANAGEM, NÉ?! MEXICANA OURO NO PAN?!)-), OU SE ELA VAI DIFICULTAR AS SÉRIES OU SE VAI, PELA MILÉSIMA VEZ, SIMPLIFICAR A SÉRIE NA HORA H (SÓ ACONTECE NO BRASIL; NUNCA VI UMA GINASTA BRASILEIRA, EM 3 ANOS, TREINAR ALGO NOVO PARA MELHORAR A SÉRIE - RARÍSSIMAS AS EXCEÇÕES... NO MÁXIMO, É PRA SUBSTITUIR ALGUM ELEMENTO QUE NÃO CONSIGA MAIS, ENTRE ASPAS, FAZER).

      ResponderExcluir
    31. RSRS CONCORDO COM VC, DEBORAH! POR MAIS QUE ACREDITE NO POTENCIAL DA DANIELE, ACHO QUE SE ELA FOSSE RUSSA E TIVESSE ESSA MANIA DE REFUGAR TODOS OS EXERCÍCIOS DE MAIOR DIFICULDADE QUE ELA SABE FAZER NAS COMPETIÇÕES, NÃO SERIA NEM RESERVA DA RESERVA DA RESERVA NA RÚSSIA. EMBORA AINDA PENSE QUE NEM A RÚSSIA ESTEJA TÃO BEM ASSIM; CHEGAR A 6.0 NO SOLO COM SALTO DE DANÇA E GIRO É F***, NÉ?! PURA TÉCNICA, POTENCIAL DEIXANDO A DESEJAR COMO SEMPRE. E AS DUPLAS PIRUETAS DELAS NO SALTO? MORRO DE RIR COM AS TENTATIVAS FRUSTRADAS DAQUELES SUPOSTOS TALENTOS DA GAF. NEM MUSTAFINA NEM KOMOVA SALVAM ;D VOLTANDO AO SOLO; NENHUMA DELAS TEM FORÇA PRA FAZER BEM FEITO UM DE.. NO MÁXIMO, O QUE SAI SÃO TSUKAHARAS BAIXOS OU DTGs DE ABERTURA DAS SÉRIES. E AS PIRUETAS? PERNAS MAIS CRUZADAS E FLEXIONADAS IMPOSSÍVEL; OU MELHOR, SÓ A PONOR MESMO AS SUPERA :D TUDO ISSO SÃO SUBTERFÚGIOS PRA DISFARÇAR A INCAPACIDADE DE FAZER UM UMA DUPLA E MEIA CORRETA. SEM ALTURA, NEM ELEMENTO D TÁ AJUDANDO. QUANTO AOS GIROS E SALTOS DE DANÇA, REALMENTE ELAS FAZEM BEM, MAS SÃO POUCAS AS EXCEÇÕES QUE CONSEGUEM PASSAR DISSO.

      ResponderExcluir
    32. ...AFANASYEVA E SEMENOVA SE MATAM (A SEGUNDA SE MATAVA, NÉ?!) PRA FAZER UM DE, ALÉM DA POLYAN, QUE RARAMENTE ACERTA ESSA PASSADA NAS COMPETIÇÕES, ALÉM DE SER RESERVA.

      ResponderExcluir
    33. Bom, voltando a Aliya e o Aberto Mexicano, a Federação Russa retirou-a da competição, já que o médico não autorizou ela competir no AA. A substituta será Ksenia Afanasyeva.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.