-->
  • Resultado do primeiro dia de finais Osijek Grand Prix 2011

  • You might also like

    10 comentários:

    1. Eu estive esaminando algumas convocações dos EUA para as olimpiadas e percebi que a Marta nunca convocou nenhuma ginasta estreante no ramo internacional da ginastica todas ja haviam passado por campeonato mundial então duvido muito que a Kyla Ross vai para Londres acho que ela fica pra 2016 igual a sacramone em 2004

      ResponderExcluir
    2. pessoas quando uma ginasta vai para o NCAA ela nao pode mais competir pelo seu pais?eu nao entendo muito dessa ginastica universitaria...a jessica lopez ta nessa?porque ela competi pela venezuela ainda?ela treina com os tecnicos americanos?as brasileiras podiam treinar la tambem...eu nao sabia que a natasha kelley,samantha peshy,marissa king,shayla worley,aisha gerber,estavam na ativa ainda...porque ninguem ouvi falar delas?sao ginastas tao importantes...vi videos de todas elas e e de 2011...a samanta ta fazendo back full na trave,porque ninguem ouviu falar dela?porque ela nao participo do visa?porque as notas sao 9,8?
      alguem me respondi por favor.
      desculpem vai ficar como anonimo,pois nao consigo por meu nome.

      ResponderExcluir
    3. Oi anônimo!

      Sobre a ginástica universitária é o seguinte: qualquer ginasta que quiser tentar entrar pra carreira universitária pode fazer isso. Só que testes são feitos e elas tem que ter o mínimo de ginástica de qualidade para fazer isso. Uma brasileira competiu na ginástica dos EUA, o nome dela é Coral Borda e competiu pela universidade de Oklahoma. Jéssica Lopez tbm foi outra estrangeira que treinou na universitária dos EUA, assim como Marissa King, Daria Bijack, etc. Mas as estrangeiras não podem defender os EUA.

      Qualquer americana que quiser treinar na universidade e quiser, e tiver nível, pra defender a seleção americana, pode também! Só tem que cumprir com as exigências da Confederação Americana, e passar pelos campeonatos obrigatórios, como o american classic. Mohini Bardwaj, Anna Li, são exemplos de americanas que fizeram ginástica universitária e continuaram no rendimento. A equipe masculina dos EUA tem uma grande parte de ginastas que treinam nas universidades.

      Sobre as notas ainda serem 10, foi uma escolha da liga universitária de não aderir o novo código de pontução, vigente desde 2006. Eles meio que tem um código próprio. Espero ter respondido. Abç

      ResponderExcluir
    4. Por favor me respondam qual e a diferença entre a etapa de copa do mundo A da B.Obrigado.

      ResponderExcluir
    5. Copa A é só pra convidados, atletas que tem índice no aparelho, enquanto a Copa B é de livre inscrição.

      ResponderExcluir
    6. Junior, a Kyla Ross já competiu internacionalmente no Pacific Rim.

      ResponderExcluir
    7. Junior, concordo em parte com seu comentário sobre a Martha escolher a Kyla. Ela é novata e participar de uma Olimpíada assim logo é arriscado para os Estados Unidos. Você mencionou a Alicia em 2004, o caso é que ela lesionou o pé um pouco antes de Atenas, por isso ficou fora. Quase largou a ginástica. A mesma situação da Chellsie, que foi segunda reserva, eu acho. A Nastia (só por curiosidade mesmo) não tinha idade. Abraços.

      ResponderExcluir
    8. Ainda sobre a Kyla, ainda como junior ela é considerada uma das mais experientes internacionalmente. Bi-campeã junior americana, competiu no Jesolo duas vezes, no Pan Ams Junior e no Pacific Rim.

      Toda a mídia diz que ela é considerada uma atleta super limpa e altos níveis de dificuldades. Kyla, que recém fez 15 anos, tem notas de partida semelhantes as da Jordyn, só que é mais limpa que a Jordyn. E só assistir as competições dela. Ela tem rotinas ótimas, exceto pelo solo... Não gosto da coreografia dela. Mas ela crava tudo que faz no solo, sem pulinhos e passinhos extras nas aterrissagens.
      Já ouvi comentaristas dizerem que logo ela vai dominar no cenário da ginástica. Inclusive já aposto nela como campeã senior em 2012.

      ResponderExcluir
    9. olham que entrada na trave dessa japonesa:
      http://www.youtube.com/watch?v=12AQGlF9M4o&feature=related

      pena q o restante da prova é muito fraca, mas só a entrada valeu :)

      ResponderExcluir