-->
  • Em busca de cada vestígio de progresso de Nastia



    Tudo bem. Ela ainda não está no peso ideal, existem muitas dúvidas quanto a possibilidade dela voltar a ter os resultados do passado e as chances dela conseguir uma das 5 vagas da equipe olímpica americana são pequenas. Até que se prove o contrário! Mas, ver esse comercial me deu um frio na barriga viu?


  • You might also like

    26 comentários:

    1. os estados unidos precisa das barras dela!

      se eu fosse nastia só voltaria na trave e nas barras!

      ela fazendo uma série de barras espetacular já ta dentro da equipe! podem crer...

      ResponderExcluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=486J99gR3MA.Vejam a série que a Dani fez em 2010.

      ResponderExcluir
    3. http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2011/12/ginastica-apos-problemas-meninas-vao-londres-para-chance-final.html

      ResponderExcluir
    4. ela vai conseguir to torcendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    5. Por que todo mundo elogia a linha corporal dela nas barras, se era horrorosa?

      Mas a dificuldade dela é um absurdo mesmo. Gostaria de vê-la tentar um Def nas B.A.

      ResponderExcluir
    6. Nossa Rê, eu acho a linha dela nas barras muito bonita! Você não gosta mesmo???

      ResponderExcluir
    7. Não acho que a Nast tenha um lugar garantido na equipe, não acho que a Marta arriscaria uma ginasta 'completa', não nível completa da Jordyn, mas de nível normal, só pelas barras da Nast ou sua trave. Sempre achei lindas as barras da Nast, mas gosto mais da trave da Shawn, que eu também não acho que esteja garantida na equipe. Com uma equipe como essa atual da Rússia, que provavelmente terá a Vika e a Aliya na equipe, fará com que a Marta coloque ginastas de 'mesmo' nível que elas. É isso que eu acho, posso está errada. Mas adoraria a Nast e a Shawn na equipe, torço para elas conseguirem.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    8. Apelando para as raízes russas, hein, Nastia?!

      A música nova de solo dela é a mesma que a Tatiana Nabieva usou de 2010 até maio de 2011. Eu tenho um vídeo em homenagem a sekeção chinesa de 2008 que tem como fundo esta música inteira. Ela é realmente bonita. E a finalização é a mesma do solo de 2005 (o mais elegante dela, em minha singela opinião).

      ResponderExcluir
    9. Não disse que não gosto da barra dela. Só acho que a linha corporal dela caiu muito, mas muito mesmo de qualidade entre 2007 e 2008. Veja a barra dela em 2005 e 2006: as pernas são unidíssimas e o "toe point" dela era perfeito. Em 2008, ela separava demais as pernas no Pak e, principalmente, nos câmbios. Fora a saída "pernas de sapo" que ela tem. Uma saída difícil, mas que não justifica a forma como ela faz. Andreea Raducan e Daria Joura faziam esta saída, de forma lindíssima e geralmente cravavam.

      ResponderExcluir
    10. Com certeza a Nastia vai só por causa das barras. A série dela é otima

      ResponderExcluir
    11. a linha corporal da Nastia nas assimetricas é muito bonita! mas ela ganha notas muito altas para pouca dificuldades, na equipe dos EUA por exemplo Chellsie Memmel e Anna Li ousam muito mais! fazem largadas dificílimas e com muita perfeição e não leva a nota que a Nastia leva! creio que o povo puxa sardinha pra ela! a Nastia é uma ginasta completa mas há ginastas tão boa quanto ela! como a Laryssa disse a trave da Shawn é muito mais bonita que a dela!

      ResponderExcluir
    12. a Nastia não é perfeita na barra sou muito mais a Beth Tweddle

      ResponderExcluir
    13. comparar shawn com nastia é impossivel!

      cada uma tem um estilo diferente! ambas realmente sao boas ginastas, espero que elas consigam chegar ao nivel que marta quer!

      a trave da shawn é linda e mais acrobática e da nastia tem mais ligaçoes, nastia parece uma mistura de ginasta+bailarina! existem poucas ginastas assim!

      e nao achei que ela decaiu na linha corporal, pelo contrário, ela só melhorou! seu auge nas barras foi sem dúvida em pequim!

      ResponderExcluir
    14. Sei que muitos são fãs da Shawn e eu não entendo bem porque poucos são fãs da Nastia. Gosto muito das séries dela, lindas! Por exemplo, algumas amigas minhas preferem a Shawn porque a séries dela são mais 'fortes' e emocionantes e porque ela é muito carismática e fofinha e falam que as séries da Nast são chatinhas e ela é carrancuda, as entendo. Não acho que a Nast irá só pelas barras, seria arriscar muito levá-la só por isso, no mínimo ela estaria razoável em todos os aparelhos. A Shawn no meu ver teria mais chances, está treinando já faz tempo, foi pro Pan, mas acredito que não tenha lugar garantido. Sim eu acho a trave da Shawn mais bonita, e também existem ginastas tão boas quanto ela, mas eu não consigo ver isso na equipe dos USA. Sou grande fã da Chells, mas ainda acho as séries da Nastia, em geral, melhores. Essa atual equipe dos USA, eu não sou fã de nenhuma, tirando a Alicia claro, no máximo gosto da Aly Raisman e da McKayla Maroney. Mas é esperar para ver.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    15. pois eu queria ver msm é shawn x nastia x aliya x komova!

      ia ser muito bomm todas em execelente nivel haha! e todas acertando clarooo!

      ResponderExcluir
    16. aii gente desculpa por isso que fala que cada um tem sua opinião! a Nastia é uma excelente ginasta mas roubam muito pra ela! principalmente nas assimetricas. ela nem faz uma provaa tão perfeita assim e ja levou altos ouros em mundias aff fala serio! e aquela saida de mortal grupado com pirueta? ridiculooo a Shawn faz uma serie muito mais bonita e cravada na trave do que ela! ela com aquelas pernas desengonçadas fica estranho mas ate que ela coloca uma dificuldadezinha na trave!

      ResponderExcluir
    17. Ou eu to lendo errado, ou o pessoal tá comparando laranjas com maçãs.

      Primeiro, paralelas são paralelas, trave é trave.
      Segundo, Shawn é ginasta de força, Nastia é artística.

      Obviamente que as séries são diferentes, pois são ginastas diferentes (fisicamente) e de estilos diferentes. A Shawn faz elementos de força na trave (ou fazia) de impressionar, de você olhar e se perguntar "uau, como diabo ela consegue?". A Nastia na trave faz (ou fazia) elementos que impressionava pela perfeição (pernas esticadas sempre, splits perfeitos).

      Ambas são excelentes cada uma na sua maneira. Não dá pra comparar. Algumas pessoas gostam mais da força da Shawn outras da perfeição da Nastia.

      Eu particularmente estou no segundo grupo. Mas admiro muito a Shawn tb. :)

      ResponderExcluir
    18. Deborah, perfeição da Nastia? Você já olhou o salto com pé na cabeça dela na trave? Isto é perfeição? Pelo amor de Deus, até a Daniele faz beeem melhor!!!

      ResponderExcluir
    19. Então,as barras da Nastia eram sim bem realizadas para aquele código...abrir as pernas em giros gigantes é TOTALMENTE aceitável e não descontável.Nastia voaaava nas passagens pra cima,tinha elementos com trocos de grande dificuldade,um Gienger dos mais lindos que existe.Ela também acertava lindamente seus lançamentos...tinha form breaks sim,mas que só eram visíveis no angulo que a camera estava focalizando...árbitros não podiam ver todos eles não.Hoje ela não teria uma nota D e E tão alta,mas isso a Shawn também não teria em todas as suas séries.O código mudou bastante e a Nastia,para aquele código,era a melhor ginasta da época,com certeza.

      ResponderExcluir
    20. Barras é prioridade pra Marta, ela disse isso, a Russia tem provas de barra fortissimas e elas tem uma deficiência nesse aparelho, se a Nastia vir com sua prova de barra difissilíma ela esta no time, entendam pros americanos, no momento, uma especialista em barras é muito mais util q uma especialista em trave.,

      ResponderExcluir
    21. O que o anônimo falou da prioridade da Marta é a mais pura verdade.Shawn hoje não é nem perto das 3 mais fortes dos EUA no AA,então ela não teria chance nessa parte.O único lugar onde ela pode ajudar seria na trave,e mesmo assim,a equipe tem muuuita ginasta digna nesse aparelho:Ross,Wieber,Bross,Raisman...enfim,opções nessa parte é o que não faltam.UB realmente é algo necessário para os EUA nesse momento.

      ResponderExcluir
    22. ''Deborah, perfeição da Nastia? Você já olhou o salto com pé na cabeça dela na trave? Isto é perfeição? Pelo amor de Deus, até a Daniele faz beeem melhor!!!''

      Está se referindo ao salto anel?http://0.tqn.com/d/gymnastics/1/0/w/4/-/-/NastiaLiukin08TeamAlBelloGETTY82279717.jpg
      BOM,para o código de 2008,que não tinha tanto problema em desconsiderar esse salto,eu não vejo problemas da Nastia realizar da forma que ela realizou...não que seja a mais correta,mas pro código da época que não pedia exatamente a cabeça e o pé na mesma altura,tá bem aceitável.E bom,se formos comparar os dois saltos,da Daniele e da Nastia no atual código,eles estão no mesmo nível,porque a Nastia não coloca o pé tão próximo da cabeça quanto a Dani,mas em compensação a Dani arreganha os joelhos nesse elemento,coisa que a Nastia não faz nem um tiquin...enfim,é isso.

      ResponderExcluir
    23. É tenso algumas pessoas lerem 'perfeição' e entenderem que estamos dizendo que tal série não tem descontos...isso é ser impecável!Beirar o perfeito é totalmente diferente disso,e é o que alguns dos leitores desse blog estão comentando sobre a ginástica da Nastia.Não existe ginasta que não tenha falha alguma de execução.OK,alguma ginasta pode ter atingindo a perfeição para o código da sua época,mas isso não significa que essa série seja perfeita para o código atual.A cada código que passa,os árbitros ficam mais e mais rígidos,e isso tende a continuar acontecendo na ginástica do futuro.Shawn não é perfeita,Nastia não é perfeita,Aliya Mustafina não é perfeita...NINGUÉM é perfeita!!!!

      ResponderExcluir
    24. Apesar de eu achar grosseiro comparar Daniele com Nastia, obviamente que a Nastia, bem como a Shawn com suas acrobacias impressionantes, tem descontos.

      Quando eu falo da perfeição da Nastia, eu me refiro ao cuidado com a execução que ela tem. Tu não vê pernas dobradas, nem falta de ponta de pé, nem joelhos desalinhados. São poucas ginastas assim, que conseguem unir dificuldades com esse cuidado na execução.

      É só isso. Cada um tem a sua ginasta preferida, seu estilo preferido. Isso não significa desmerecer ninguém.

      O que tem se falado é que a deficiência dos EUA é nas paralelas, onde a Nastia é (/foi) especialista. A Shawn é especialista na trave, e na trave já se tem excelentes ginastas, tornando a Shawn não-tão-necessária.

      Essa é a "vantagem" que a Nastia tem, a equipe precisa de nota alta no aparelho que ela tem (/tinha) nota alta.

      ResponderExcluir
    25. Deborah,acho que te conheço de algum lugar tsc tsc hahaha enfim...sábias palavras.Concordo plenamente contigo.
      Sobre a UB da Nastia,esqueci de citar mais um detalhe positivo:o Pak.Gente,que Pak é aquele?Eu considero o mais lindo da ginástica!

      ResponderExcluir
    26. Depois de todas as conquistas da Nastia...seria legal se ela voltasse, pra mostrar que uma ginasta de 22 anos não é velha!!!

      ResponderExcluir