-->
  • SESSÃO FLASHBACK



    O Mundial de 2006 já ficou há alguns anos trás. Quase 6 anos! Assistindo algumas séries deste mundial, me deparei com esta performance da Daiane. Essa apresentação foi muito gostosa de assistir. Ela parecia estar curtindo aquele momento. Daiane havia se classificado para essa final na oitava posição, com 15.05, mas subiu quatro posições com essa série na final, recebendo 15.425. Ela foi a primeira a se apresentar na final, e por mais que eu ache isso absurdo, sabemos que ser uma das primeiras pode atrapalhar a nota da ginasta. Ao mesmo tempo que se você é a última e dá um show, a chance de uma nota mais alta é bem maior. Vanessa Ferrari ficou em terceiro lugar, apenas 0.025 à frente de Daiane. Cheng Fei foi a campeã com uma série fenomenal, e Jana Bieger competiu muito bem e ficou em segundo. Claro que a Daiane teve as típicas chegadas imprecisas, mas a série valia uma medalha (na minha opinião). Daiane deu um show, tanto na coreografia como nos saltos de dança, além de ter uma altura incomparável nos mortais. Enfim, o objetivo deste post é simples: curtir um belo flashback, aproveitem.

  • You might also like

    19 comentários:

    1. Pois é, a Dai mandou super bem nessa competição...pena que, a meu ver, esse mundial foi o segundo campeonato mundial de GA mais disputado em termos de nível de dificuldade, ficando atrás apenas do recente mundial de Tokyo.
      De vez em quando eu revejo também o video da série da Cheng Fei, sem dúvidas uma das melhores séries já executadas na história mundial da GA e em todos os sentidos, elegância, dificuldade, precisão...

      ResponderExcluir
    2. É que pena, ela merecia uma medalha. O mais ridículo foi a Elisabeth Tweddle ter conseguido a mesma nota da Daiane!

      ResponderExcluir
    3. Gosto bastante de ver essa série tbm. Fico pensando... Ela no DTG e DTC deve ter perdido mais de 0.1 em cada uma devido aos passos largos. Será que se ela tivesse dado ao menos passinhos menores nessas duas acrobacias ela teria ganho o ouro? Acho que sim, né, gente... A nota foi bem alta e seria apenas 0.3 para bater a nota da Fei Cheng.
      Coreografia lindíssima e saltos e acrobacias sensacionais!

      ResponderExcluir
    4. Eu sempre achei q a Daiane mereceu uma medalha nessa final... mas o importante é q ela cumpriu com seu papel!!!

      ResponderExcluir
    5. Meu nome é Caio Lima,tenho 11 anos já acompanho o Blog há um tempo e acho fantástico, amo ginástica mas na verdade eu faço vôlei no FLUMINENSE que não é o meu time,meu é FLAMENGO.De vez enquando,quando acaba os treinos eu vejo as ginástica de umas menininhas de uns 8 e 9 anos elas treinam muito bem e acredito que elas possam ser o futuro do Brasil na ginástica e que o Brasil terá uma bela renovaçao o que não vem acontecendo nos ultimos tempos.Enfim passei só para deixar o recado de que adoro esse blog e espero que o Brasil vá para as Olímpiadas

      ResponderExcluir
    6. Gente mudando um pouquinho d assunto ,,,, Fikei impressionado com o como a nabieva decaiu na ginastica em um ano ,,, fikei triste quando vi essa serie de solo dela desse ano http://www.youtube.com/watch?v=Roj_5U4pQoY =(

      ResponderExcluir
    7. Ela está linda e sensacional. Muito boa a música e coreografia. Mortais e saltos espetaculares.

      ResponderExcluir
    8. gostei do post!e bem interessante voltar ao passado pra relembrar series como essa que so traz mais orgulho da ginastica brasileira apesar de hoje esta passando por um momento dificil.

      ResponderExcluir
    9. porque a lais nao competiu o EF AA no mundial de 2006?ela poderia ate ter medalhado.

      ResponderExcluir
    10. Se ela tivesse dado uns passor menores nas primeiras acrobacias acredito que podia tirar uns 15,825 , ja que no DE ela em vez de perder uns 0,3 ia perder 0,1 e no DTG tbm.

      ResponderExcluir
    11. esse mundial foi bem interessante...
      A prova da Fei tava muito perfeira, estava imbatível. já a série da ferrari começou muito bem, estava prestes a ficar com a prata, mas uns errinhos no final comprometeram :( Já a jana q ficou com a segunda posição, não gostei da técnica dela e acho q ela deveria ter ficado a segunda posição. E a Daiane foi muito bem, merecia um bronze.
      o video abaixo mostram a apresentação das primeiras colocadas nesse mundial.
      http://www.youtube.com/watch?v=sSbK9QZwcnY&feature=related

      ResponderExcluir
    12. Ela deu uma entrevista ao globoesporte.com dizendo que o Oleg já mudou a série dela nessas duas semanas em Curitiba! Disse que ele limpou e corrigiu os elementos, além de mudificar uma passada para ela ganhar bônus!!! O que será hein??? será um whip+DTG????

      Torço muito pela Daiane!

      ResponderExcluir
    13. Se não me engano, em Aarhus pegamos muitas finais e só ganhamos uma prata do Diego. Fomos finalistas por equipe, terminando em 7o, no AA classificamos duas, Laís e Dani, para a final, mas apenas uma competiu (Laís se classificou em 4o no AA! Mas não participou da decisão), nas individuais por aparelho, Laís foi no salto e terminou em 4o e no solo Dai e Laís representaram o Brasil. Pena que não ganhamos nenhuma medalha no feminino.

      ResponderExcluir
    14. Eu não acho que a série da Fei Cheng estava imbatível neste dia. Sabe pq? A Daiane perdeu mais de 0.1 nas três primeiras acrobacias. Se ela tivesse dado passos de 0.1 nessas acrobacias que eu disse, teria tiraddo um notasso, com certeza acima de 15.800.

      ResponderExcluir
    15. pq a lais nao competiu EF AA?

      ResponderExcluir
    16. Tudo o que se tem sobre o motivo da Laís não ter competido no AA são boatos. Uns falam que foi por uma lesão que ela teve no TF, outros falam que ela já estava machucada desde o brasileiro... Enfim, ela deve ter escolhido se poupar para o EF de VT que era onde ela tinha muita chances mesmo. Era bem complicado ela passar dos 60.000 no AA, então...

      ResponderExcluir
    17. Welington Einfach09 dezembro, 2011 09:22

      Acho que ela lesionou durante o TF e daí eles optaram por colocá-la nas finais que teria mais chances. Lembro que até o primeiro dia de competição (no caso do salto) ela ainda era dúvida. Só foram liberar mesmo a nota de que iria competir bem próximo do momento (me refiro a imprensa, pq é claro que entre a comissão técnica ja devia haver essa certeza).

      ResponderExcluir
    18. Simplismente uma DLÇ ver a série dela ! é muito animada *o*
      Tem algumas q é até chato de assistir, coisa que nunca aconteceu com a dai ♥

      ResponderExcluir