-->
  • GBB no Evento Teste Londres 2012



    Boa notícia a todos os leitores e seguidores do blog: o GBB estará acompanhando de perto mais um grandioso evento da ginástica artística mundial: o Evento Teste Londres 2012. Esse é, na minha opinião, o evento mais importante para a ginástica do Brasil. Hora de torcermos para que nossa equipe masculina consiga mais uma conquista inédita: a classificação de uma equipe completa para os Jogos Olímpicos! E hora da nossa equipe feminina provar que merece continuar entre as equipes da elite mundial. E o GBB vai trazer todas as informações com o mesmo esquema: Brasil na arena é Brasil no GBB. Uma preocupação a menos para os fãs de ginástica, que até agora não têm certeza da transmissão do evento. Para acompanhar tudo é só curtir a nossa página no Facebook (clique aqui para curtir) e acompanhar todos os comentários ao vivo! Comentários esclarecedores de quem entende de ginástica: o já conhecido Lucas Rodrigues, que está indo a Londres apenas pra isso. Quem não curtiu a nossa página e não participou dos comentários, perdeu! Foi lindo torcer todo mundo junto! DIVULGUEM! Quando mais gente curtindo, comentando e torcendo, melhor!

    Aguardo vocês no Face.
  • You might also like

    53 comentários:

    1. Gym Blog Brazil mostrando mais uma vez q nao ta aki pra brincadeira.

      voces são fodas!

      ResponderExcluir
    2. Sem dúvidas o melhor site de ginástica do Brasil.

      ResponderExcluir
    3. Eu sei que foi colocado em outro post, mas qual os dias e horários mesmo?

      Obrigada!! e parabens ao blog aeee!!

      ResponderExcluir
    4. Quando vai passar o evento ? sabe horas e o canal ?

      Gostaria muito de assistir

      ResponderExcluir
    5. Gente ,, fui ver o treino das meninas segunda feira ,,, acompanhei as provas das meninas ...
      A daiane tah com , tsuk. esticado , flik sem mao + duplo twist grup. , Duplo esticado e duplo carpado . Daiane com coreografia nova ,,, bem melhor do q a do pan =D
      Jade , Duplo twist grupado , tsuk carpado , pirueta e meia +mortal estic. , duplo carpado .
      Adrian ,, duplo grupado , dupla pirueta + salto coreografico , Pirueta +mortal pra frente , dupla pra frente .
      As otras meninas estao apresentando as mesmas series , en todos aparelhos ... Agr só resta torcer (yn) !!!

      ResponderExcluir
    6. Gosto muito do Gym Blog brazil!! Mas, o gym blog tem algum fórum em que a gente possa estar tirando as novas dúvidas e postando opiniões??

      ResponderExcluir
    7. Puxa, valeu mesmo, GBB! Espero que dessa vez tudo saia bem e nós vejamos nossas equipes competindo diretamente pelas vagas!

      ResponderExcluir
    8. Credo.. Tava demorando pra cair alguma bomba dessas da preparação do Brasil; novamente séries ainda mais simplificadas e mantendo séries mal-montadas nos demais aparelhos. Se elas voltarem a fazer série de valor 4 nas barras e execução 6, na trave saída C e no solo primeira passada D a gente tá no saco. Não adianta nada a Jade fazer DTC no treino e na competição tirar o pouco que ainda tinha e ainda tirar 12! O BRASIL COM AQUELAS SÉRIES MAL-FEITAS E MAL-MONTADAS NO EVENTO TESTE VAI FICAR FÁCIL EM ÚLTIMO LUGAR, PORQUE NEM A BÉLGICA TÁ FAZENDO SÉRIE ASSIM, P*** M****!

      ResponderExcluir
    9. Equipe do GBB, procurem desta vez se informar sobre a atual situação das equipes brasileiras para ver se vale mesmo a pena viajar a Londres e fazer uma cobertura da competição para não se decepcionarem e não nos decepcionarmos.
      Agradeço a atenção.

      ResponderExcluir
    10. Marcus Mesquita, vc tá brincando, né?! Não posso acreditar que mesmo depois de tomar aquele tapa de luva no Mundial e o banho de água fria no Pan essas meninas vão insistir em cometer o mesmo erro que parece estar entranhado na Ginástica Brasileira: elas pecam por medo e conformismo, o que não deveria ser comum na vida de um atleta de ponta, e menos ainda de uma equipe inteira. Pensar que é o país dono da verdade e da perfeição pra achar que menos é sempre mais e que fazer pouco é segurança de vitórias e conquistas é bem brasileiro mesmo. Técnica pobre e pouco arrojada, ginastas limitadas e cheias de deficiências e traumas, acomodadas e pouco preocupadas com seus maiores objetivos no esporte, insegurança infantil e performances frustrantes e pouco apreciadas, horas de supostos treinamentos puxados e focados e visível dezelo com seus compromissos: ISSO É BRASIL! PARABÉNS, BRASIL, POR TUDO O QUE VC (NÃO) FAZ E PELO (POUCO) QUE VC TEM!

      ResponderExcluir
    11. Anônimo: acima de tudo somos fãs de ginástica, e estar lá apreciando tudo isso de perto, não tem valor! Iremos sim, torcer para o Brasil, mesmo que nada sustente o nossa fé.

      Abraços

      ResponderExcluir
    12. Nuss... espero mto q isso não seja verdade, séries iguais a do mundial? Como assim???
      Assim o Brasil não vai as olimpiadas! Quem sabe menos erros... Agora é só esperar
      #MEDO

      ResponderExcluir
    13. Eu não entendi a série da Daiane que o Marcus postou não. Pelo que eu vi ela executa na primeira passada o Dos Santos II (Duplo twist esticado), na segunda passada ela tirou o Dos Santos I (Duplo twist carpado) pra colocar o Arabian (Duplo twist grupado)? Isso é simplificar. O 'twist carpado' vale mais que o 'grupado'. Ou estou enganado?

      ResponderExcluir
    14. Gente, equivoquei-me na primeira passada da Daiane, segundo o Marcus, ela ainda tá fazendo o Chusovitina (Tsukahara esticado). A segunda que eu não entendi. Trocando Duplo Twist Carpado por Grupado?

      ResponderExcluir
    15. A questão aqui não é apenas a classificação ou não do Brasil. Participar deste evento nos coloca na elite do jornalismo esportivo especializado na ginástica.
      Além do Brasil, queremos ver Itália, Canadá, França, Espanha, Jessica Lopez, Sui Lu,Yao Jinnan, Grishina, Sidorova, Valeria Pereyra,Vasiliki Milousi, Ana Sofia Gomes, Valeria Maksyuta, Elsa Garcia, Ana Lago, Marta Pihan, Giulia Steingruber, Luisa Galiulina, Daria Elizarova e Natalia Kononenko no feminino.
      Bielorrussos, canadenses, espanhóis, franceses, ingleses, italianos, porto riquenhos, Jordan Jovtchev, Thomas Gonzales, Filip Ude, Matias Farig, Vlasios Maras, Daniel Corral, Jefrey Wammes, Epke Zonderland, no masculino.
      Enfim, Brasil + todo este "RESTO", é motivo mais que o suficiente para querermos estar presentes em um evento. Fora isso, estaremos aprendendo muito com outros jornalistas e blogueiros experientes que também estarão lá. Só temos a ganhar com essa viagem, e os seguidores do blog também.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    16. Marcus, é verdade isso??
      Daiane dos Santos não vai fazer o 'Dos Santos' vai fazer um DTG?? como assim? ela quer baixar a nota de dificuldades delaa??

      ResponderExcluir
    17. A Adrian não leva jeito para o solo e nem para a paralela, ela tem um nível de dificuldade muito baixo nesses dois aparelhos. Bruna Yamamoto e a Priscila Domingues precisam voltar a fazer os Tskuks e os DTGs. Já a Daniele fazer as sequências acrobáticas com nível mais alto no solo, de um 5.300 para um 5.600, e fazer uma boa execução e aumentar mais um elemento na paralela. Gosto muito da série de paralela da Daiane, acho que tem 5.600 de dificuldade e melhorar e MUITO a execução, para no evento teste não tirar 12.150 e sim uns 13.800.

      ResponderExcluir
    18. porisso que eu nao acredito na classificaçao do brasil,depois daquilo tudo que elas passaram no mundial e no pan ainda voltam com as mesmas series?e inacreditavel!kd as equipes de 2010?em medellin elas fizeram 209,isso sem jade e dani,e hoje quase nao conseguem passar disso.as unicas que ligam pra QF e so jade,dani e dai pq o resto nao faz nada pra evoluir,so a dani mesmo,ate a jade tiro o DE da serie...

      ResponderExcluir
    19. pq q Daiane não ousa mais na sua série? sei lá tenta um duplo com dupla pirueta volta a fazer o twist esticado! eu sei o quanto elas ralam mas é obvio que se continuarem nesse ritmo medalhas ou pelo menos classificação elas não conseguirão isso é a realidade! e como será que esta a bendita serie de assimétricas da Jade? tomara q esteja bem melhor! Brasil 2012 o drama

      ResponderExcluir
    20. e essa série da Adrian? kkkkkkk ela ta na escolinha de ginastica?? só pode

      ResponderExcluir
    21. A Daiane está fazendo TEMPO + DTG. É mais difícil do que o DTC, o DTG dela é mais limpo, mais controlado e essa ligação bonifica em dois décimos.

      ResponderExcluir
    22. Acho que as brasileiras confiam no esquema de colocar uma série simples e subir a nota na execução. Mas isso não adianta pra elas, tiveram como exemplo o Mundial e o Pan. Série simples, nota baixa. Não tem como.

      ResponderExcluir
    23. Bom... qcredito que não teria como as meninas mudarem drasticamente suas séries... msm pq o tempo foi mto curto... mas daria pra voltar a realizar alguns elementos que elas ja sabem fazer... uma questão importante nas séries de solo das brasileiras é os elementos de dança, onde elas são mto descontadas e realmente não colocam dificuldades fazendo saltos e giros que tem valor B. se formos fazer as contas das 4 mjelhores notas em cada aparelho sem contar com quedas e erros graves é possivel uma classificação o problema é q nada é certeza quando se trata de BRASIL!

      ResponderExcluir
    24. Cedrick fala oque vc sabe das meninas , pq se for isso mesmo que tão falando das séries vo torce só por ser Brasil mesmo , mais vergonha não vai falta , pq todo mundo sabe que elas podem fazer bem melhor se quiserem.

      ResponderExcluir
    25. Gente, tudo bem que a Daiane dificultou a sequência, mas não poderia manter o DTC na série pra ter uma nota de partida mais alta e não correr o risco de cair em passada simples? O problema dela é EXPLOSÃO E SOBRA DE ALTURA nas passadas. O DTC dela não é ruim não, melhor que da Tweddle e das demais que não têm o potencial dela. Ela faz a posição carpada perfeitamente e não flexiona as pernas na chegada. E passos ela sempre vai dar, não tem jeito. Eu já vi ela fazer esse ano DTC com chegada com passinho mínimo na aterrissagem. E desconto com dificuldade e desconto sem ela, é óbvio que a escolha certa é a primeira. Trocando apenas a terceira passada que fazia pela nova (sequência acrobática) levanta muito a nota dela e vale mais a pena. No Mundial mesmo fazendo 4 passadas de dificuldade alta, ela não cometeu erros por falta de energia ou altura. E sim o contrário. Se ela pode fazer, por que não fazer?

      ResponderExcluir
    26. Esperava que o Brasil pudesse fazer pelo menos 5.8, 5.3, 5.3 e 5.3 no VT; 6.0, 5.9, 5.8 e 5.7 na UB; 6.6, 6.2, 5.9 e 5.7 na BB; 6.3, 5.8, 5.8 e 5.3 no FX de partida (todas possíveis e baseadas na melhor montagem de séries provenientes de rotinas apresentadas esse ano por cada ginasta)

      ResponderExcluir
    27. Queria ver a Dani com todas aquelas piruetas na barra que poderiam subir bem a nota dela. E quem sabe ela poderia treinar aquele Jaeger que ela fez no início do ano, que não era nada ruim. Tenho certeza de que a nota D dela chegaria muito perto de 6, se não chegar a 6!

      ResponderExcluir
    28. Gente, Brasil vai ter 4 notas contadas na UB, pq só Dai, Dani, Jade e Bruna têm capacidade de fazer séries mais competitivas. Se elas simplificarem, não vão ter nota, simples assim. É muito melhor errar tentando do que não tentar e errar mesmo assim!

      ResponderExcluir
    29. A diferença do 5.0 da Dani de partida na UB pros da Adrian e Priscila é que a Dani tem mais opções mas não usa e tira nota 7 de execução e as outras não sabem fazer mais do que fazem e também tiram 7 de execução.

      ResponderExcluir
    30. PESSOAL VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO
      Críticas da série da Dainae, esse tempo com o DTG é mto melhor pq o DTC dela tá mto descontrolado, no mundial ela perdeu 0,6 Décimo naqueles dois passos enormes e acreditem foi essa acrobacia que tirou ela da final viu

      Tem mta gente tb q tá criticando a série da adrian aí...
      Gente mesmo ela ter deixado de fazer o duplo carpado, a nota de partida dela vai ser a mesma....
      O Brasil está jogando o código de pontuação á seu favor, elas estão ligando acrobacias mais salto de dança o que ajuda mto a nota de partida.
      vcs lembram a Dani fazendo o duplo esticado no mundial? pois é, no pan ela colocou a série tradicional mais dois saltos de dança e a dificuldade ficou a mesma...
      ACORDEM, nós não podemos esperar milagres não, o máximo que podemos fazer é torcer mto pra não ter queda, pois Brasil se preparou na melhor maneira possível

      ResponderExcluir
    31. É Verdade sim ,,, Porem o duplo twist grupado da daiane está bem limpo , e acredito q ela vá fazer essa rotina em janeiro sim pq ela fez a serie com a musica , com todos os saltos d dança e todas as meninas estavam fazendo as series completas já . Eu axei q a adrian poderia ousar mais na serie de solo =/ ,,, e eu gostei mt da prova d trave da gabriela soares , está bem segura e esta conectando os exercícios ,, inclusive ( reversao sem mao + mortal layout) uq eleva a nota d dificuldade '-'

      ResponderExcluir
    32. e bem melhor a dai fazer um DTG e e perder alguns potinhos do que ela fazer um DTC e perder quase meio ponto ou mais.

      ResponderExcluir
    33. "Gosto muito da série de paralela da Daiane, acho que tem 5.600 de dificuldade e melhorar e MUITO a execução, para no evento teste não tirar 12.150 e sim uns 13.800."
      ai e que ta o problema!na copa do mundo em ghent a dai tirou 13,600 e no mundial com a mesma serie tirou 12,016,pq?a execuçao foi tao ruim assim?ou os juizes roubaram?
      do mesmo jeito foi a jessica lopez,13,825 em ghent(perdendo 1 ponto pela queda),e no mundial 13,966 cravando a saida.pq essa diferença nas notas?pra mim e pq sao do BRA e da VEN,entende?
      nao sei que milagre no mundial deram 14,450 na trave pra vasiliki millousi que e da GRE.

      ResponderExcluir
    34. A Daiane aumentou a dificuldade da série de solo e melhorou a coreografia maravilhosamente. Eu tava torcendo pra ela voltar com tempo + dtg, pois ela sempre cravou esse elemento. Ela mudando os saltos de danca, deve estar partindo de 6.3 / 6.4. No Mundial ela ia tirar uma boa nota, se nao fosse o erro do dtc. Só nesse elemento, ela perdeu quase um ponto. Confio nela e sei que ela vai fazer um lindo solo em janeiro. Já o resto, só dando uma coça de vara de goiabeira. Odeio a Bruna, pois ela parece uma sedentária e nem sabe correr.

      ResponderExcluir
    35. Quando que Daniele fez Jaeger nas assimétricas??? essa eu queria ver o qq deu rs! Na verdade todos sabem que o Brasil está dando o máximo mas a gente se conformar com´essas séries de solo é triste porque só podemos contar com a classificação com essas notas pq pódio JAMAIS! e a equipe técnica deveria usar de inteligencia e usar o ponto forte de cada ginasta a Daiane tem capacidade de fazer uma série melhor de solo basta querer e treinar! porque não repetir passadas que ela já fez e que tenham bo0m grau de dificuldade?? vamos lá Brasil sonhar com a classificação é muito pouco temos que sonhar com medalhas!!

      ResponderExcluir
    36. Gente, procurem no youtube e vejam a Dai treinando solo. So aparece ela fazendo as duas primeiras acrobacias e simplesmente cravando o DTG. Tbm achei a coreografia mt melhor. Ela nao pegou final no solo em Tokyo pelo erro no Dtc. A Daiane vai brilhar a partir de janeiro, pois a serie esta mt boa, com uma coreografia lindissima e esse abencoado dtg que eu sempre amei ver ela fazendo. Procurem no youtube, gente. Eh que to no celular e nao consigo copiar o link. Kkkk. Muito feliz em ver a Dai melhor aindaaaaaaaa.

      ResponderExcluir
    37. http://www.youtube.com/watch?v=qRc6m5gvYRQ.Video da Daiane

      ResponderExcluir
    38. Que gente burra; conexão indireta de A+E NÃO TEM BÔNUS!!!

      ResponderExcluir
    39. Daiane nunca fez e parece que nunca fará sequência direta com elementos difíceis como um DTG... ACORDEM! A TAL SEQUÊNCIA NOVA NÃO BONIFICA E SÓ MELHORA EM UM DÉCIMO A SEQUÊNCIA QUE ELA FAZIA NA TERCEIRA PASSADA. ELA TIROU O DTC E A NOTA DE PARTIDA ABAIXOU!

      ResponderExcluir
    40. Tá aíí o link do solo da daiane http://www.youtube.com/watch?v=qRc6m5gvYRQ

      E esqueci d comentar q a jade voltou com o mortal esticado na trave !

      ResponderExcluir
    41. Gente, se poupem. O DTG está limpíssimo e eles sabem que não bonifica, ela vai colocar mais um tempo se estiver segura.
      Esqueçam esse DTC, é a maior burrada do mundo pra esse código.

      ResponderExcluir
    42. Dessa forma realmente não bonifica, mas uma passada mais limpa e controlada causa uma impressão muito melhor. Da forma que vocês falam, parece que a diferença entre DTG e DTC é absurda, a diferença é 0.1 só. Enfim, o que a arbitragem quer é inteligência, uma série bem montada, que jogue com o código, é isso que a Daiane está começando a fazer.

      ResponderExcluir
    43. O DTC da Daiane estava acabando com a série dela,LITERALMENTE.É uma passada difícil?É,mas que estava atrapalhando mais na nota E do que ajudando na D,sacam?E tipo,o DTG vindo de dois whips indiretamente(com um flic no meio),ou com um whip diretamente(sem flic),sai MUITO mais em conta,porque primeiro,ela controla mais a aterrissagem,segundo,porque ele é mais limpo em postura e por último,porque a nota D fica mais alta.Pra que manter o DTC na série?E onde ele ficaria?No lugar do DC?Não dá,não tem a menos condição.Primeiro porque ela não aguentaria,Daiane é super explosiva,mas também tem limites,né? kk segundo que mesmo que ela realizasse como consegue na segunda diagonal,não ia compensar...ela perderia MUITO,principalmente na aterrissagem.DTC=risco de oob,aterrissagem perdendo horrores,nota D mais baixa e E também.

      ResponderExcluir
    44. sério? JAde com mortal esticado na trave? até que enfim ousou! tomara que crave! torço mto pela Jade ela tem de tudo pra ser uma AA num futuro bem proximo!! vamos lá Brasil!!

      ResponderExcluir
    45. nesse video dai Daiane fez tsuk esticado?? que boom bonito o tsuk dela! mas meu sonho era vê-la fazendo um duplo com dupla pirueta!

      ResponderExcluir
    46. pra ter bonificação indireta, a daiane teria que fazer como a Dementyeva faz. DOIS FLCIK SEM MÃOS + um normal e a acrobacia E ou mais. Só um flick sem mãos indireto ao bonifica. Só bonificaria se ela fizesse o dtg imediatamente após o flick sem mãos, como a Myzdrikova fazia. Torço muito pelo Brasil, mas continuo não entendendo algumas estratégias nas composições das séries. Enfim... seja o que Deus quiser.

      ResponderExcluir
    47. Enquanto a equipe brasileira reclama de ficar concentrada e não poder ver a família, a equipe espanhola segue concentrada sem folga no Natal e Ano Novo. As meninas da equipe só poderão ver seus pais no Natal, mas os pais que vierem visitá-las na concentração.

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=3BEePrvLR4I

      ResponderExcluir
    48. Uhul!!! Enfim alguém concorda comigo em alguma coisa! Obrigado por esclarecer, Lucas!

      ResponderExcluir
    49. Que bom!!! Eu aliviei quando eu vi o vídeo da Daiane no solo, ela executa como ninguém o DTG, o DTG dela é muito melhor do que o de Raisman, Komova, Garcia e Tweddle. E mudou a sua coreografia, eu estava esperendo ela fazer aquele movimento artístico que está no finalzinho do vídeo, mas ela precisa ter cuidado no Tsukahara Esticado, ela inclina o corpo um pouco assim, tendo desequilíbrio na hora chegada, forçando ela a dar um passo grande para trás e sair fora do tablado. Eu queria que a Bruna Yamamoto e a Gabriela Soares mudassem a coreografia delas, pois elas perdem muitos décimos por falta de expressão na série de trave e paralela. Gosto muito da dança da Bruna na parte em que a música dela começa a ficar mais animada. Boa sorte Brasil!!

      OBS: Por favor NÃO COLOQUEM A ADRIAN NAS PARALELAS!!!!!!

      ResponderExcluir
    50. Segunda essa entrevista
      http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/583026/?noticia=EVENTO+TESTE+CRIA+VAGAS
      o resultado do treinamento foi satisfatório...veremos.Segunda a coordenadora elas subiram quase 6 pontos...

      ResponderExcluir
    51. Daiane fez ligação direta sim no Pan e no torneio contra o Canadá em 2007 e cravou muito bem. E ela não ligou ali no treino, mas vai ligar. A nota dela aumentou, podem ter certeza.

      ResponderExcluir
    52. o que mais torço é para que ela ligue mesmo. Torço muito por ela. Ela é uma guerreira.

      ResponderExcluir
    53. alguem sabe em qual site estão transmitindo ao vivo?

      ResponderExcluir