-->
  • Seleção de Ginástica Artística Masculina viaja para disputar o evento-teste em Londres Seleção de Ginástica Artística Masculina viaja pa



    Embalados pelo ouro inédito conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, dez ginastas convocados pela CBG embarcaram hoje para Arques, na França, onde farão período de aclimatação e treinamentos até 7 de janeiro. No dia seguinte (8), sete deles chegam a Londres, na Inglaterra, onde disputarão o evento-teste classificatório para as Olimpíadas de 2012.

    Além dos seis que subiram ao lugar mais alto do pódio no México, Arthur Zanetti e Francisco Barreto (Serc/Santa Maria); Diego Hypolito, Petrix Barbosa e Sérgiso Sasaki (Flamengo); e Péricles Silva (Esporte Clube Pinheiros); outros quatro nomes de peso integrarão a Seleção: Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Victor Rosa (Flamengo), Arthur Nory Mariano (Pinheiros) e Caio Campos Souza (AABB). Diego e Arthur, bronze no solo e prata nas Argolas no Mundial de Tóquio, respectivamente, já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.

    O grupo irá com quatro treinadores, Renato Araújo, Marcos Goto, Vladimir Vatkin e Cristiano Albino. O coordenador da Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco, será o chefe de delegação, que destacou a união dessa Seleção. "O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento."

    Leonardo Finco também comentou sobre a estratégia que será utilizada na busca por uma vaga nas Olimpíadas. "Não vai ser fácil, claro, porque vamos disputar com outros atletas de alto nível. Mas estamos preparados e vamos continuar trabalhando para isso. Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe."

    Diego Mafra de Oliveira é o fisioterapeuta que acompanhará os ginastas, com o médico Luís Antônio de Ridder Bauer. O árbitro brasileiro no evento-teste será Robson Caballero. A Seleção volta de Londres no dia 14, quando terminam as disputas da GA, que serão realizadas na North Greenwich Arena.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    18 comentários:

    1. boa sorte pra eles e que de tudo certo nessa utima tentativa rumo a londres.capazes eles sao,so precisam esta no dia.

      ResponderExcluir
    2. É oficial Nastia ta de volta com nova musica nova serie e vai brigar pela vaga olimpica

      http://www.youtube.com/watch?v=L6J0n1Qgu4M&feature=g-u

      ResponderExcluir
    3. Depois vocês ficam que nem um bobos torcendo pela Daniele. Só para vocês
      ficarem sabendo, ela está toda putinha no Flamengo, dando a loka porque
      a Jade entrou pro projeto RIO e ela não. Pra quem não sabe, esse é um projeto
      do governo do Rio voltado para os 13 atletas com chances de medalhas nas olimpíadas.
      O governo banca tudo (salário, técnico, aparelhagem, etc) e inclusive o Diego está
      nesse projeto tbm. Ontem, dia 12/12, a Daniele ficou o dia inteiro de tromba pq
      a Jade que foi a escolhida. No final do treino, ela foi reclamar com o Ricardo e disse
      aos 4 ventos que não aguenta mais se esforçar para nada.
      E o pior: a mamãe dela ligou pra Georgette e pra Deus e o mundo pra reclamar e perguntar
      pq estão "sacaneando" a filha dela.
      Ela deu a loka quando a Daiane ganhou em Anahein, deu a loka em 2005 quando o Oleg
      dignamente tirou ela de uns aparelhos pq ela estava gorda que nem uma porca, e está
      voltando tudo de novo agora. Me desculpem, mas a Daniele não é nada digna.
      Marluce.

      ResponderExcluir
    4. AFF Tava demorando pras bichas do Orkut virem CAUSAR POLÊMICA aqui no blog. Isso aqui num é chat de pornografia gay não, meu filho! Fala sério... A gente tá aqui pra falar de GINÁSTICA e não de momentos íntimos gravados por bichas fakes em MSN. Sinceramente, é lamentável que gente DESSE NÍVEL também frequentem o blog.
      P.S.: BANDO DE BAITOLAS SÓRDIDAS...

      ResponderExcluir
    5. Todo mundo sabe que a Daniele é assim, dá esses pitizinhos de estrelinha. Ninguém pode ser melhor que ela, ninguém pode aparecer mais que ela.
      Apesar do linguajar do comentário, não duvido nada.
      Inclusive numa publicação do blog mesmo, em uma entrevista a Daniele disse estar "cansada de concentração".

      Só sabe reclamar da arbitragem, reclamar que não nasceu russa, reclamar dos treinos, reclamar dos técnicos, reclamar que não tem patrocínio, mimimis e dar pitis.
      Quem sabe treinando mais, com mais empenho e menos pagodinho, menos reclamação e menos atitude de estrelinha, ela ganhe alguma coisa.

      ResponderExcluir
    6. Disse estar cansada de concentração, mas que humildemente faria se solicitada, porque nem sempre se faz tudo o que se gosta ou quer. A própria Daniele reconheceu que hoje analisando com calma a performance em Tokyo, não fazia sentido ter reclamado da arbitragem. Gostem ou não, a equipe feminina brasileira ainda PRECISA MUITO dela. Então vamos torcer pelo sucesso dela em prol da equipe. Acho que falta união aos torcedores e não apenas à equipe feminina.
      Ted

      ResponderExcluir
    7. Querido anônimo que postou abaixo do meu post, primeiramente não sou bicha. Sou uma mulher e muito bem casada com um marido maravilhoso. E mais, não tenho orkut e nem tempo para ficar discutindo com crianças e em comunidades. Tbm não sou de criar polêmica e nem sou famosa pra isso. Tô apenas trazendo informações. Ah, não precisei ir ao Flamengo para ficar sabendo disso. Além de eu conhecer a Daniele, sou do clube. Olha bem o que vc fala, meu amigo.
      Bjs e se acalme. Aposto que vc tem 13 aninhos. ;)

      ResponderExcluir
    8. Esse médico tava num congresso que eu fui ! Luís Antônio de Ridder Bauer .... mostrou radiografia até da Jade e da Sacra ! kkkk ele é gente boa pa caramba

      ResponderExcluir
    9. gentee será que sasaki recuperou? pelo amor de Deus pelo menos uma medalinha ele tem que trazer pra nós hein! porque Diego e Arthur zaneti é certeza! vamos torcer pelo Sasaki!

      ResponderExcluir
    10. enquanto Daniele fica ai dando uma de louca Nastia está vindo com tudoo para mais uma conquista olímpica! será que Daniele não enxerga que as meninas estão batalhando! Daiane se aperfeiçoando no solo Jade tentando melhorar nas assimétricas e ela? fica ai com briguinhas bestas! fala sério! ela deveria aproveitar já que está prestes a se aposentar e tentar encerrar a carreira com chave de ouro né! mas fica ai.... fala sério! eu torço muito pelo Brasil. mas sinceramente torço mais pelas ginastas ganharem podio sozinhas sem ela! só pra aprender a ser infantil! vamos lá Jade o salto é seu e o solo da Daiane vamos Brasil!!

      ResponderExcluir
    11. Querida Marluce, não me referi a você e sim ao leitor identificado que postou um comentário sobre assuntos impertinentes no blog.
      P.S.: Não tenho 13 aninhos, se vc quer saber.

      ResponderExcluir
    12. Realmente Marluce, o leitor se referia a um comentário que excluí devido ao teor completamente indevido e desnecessário.

      ResponderExcluir
    13. Eu torço muito pela seleção brasileira. Mas não torço pra Daniele. Ela é arrogante, e por causa dessa arrogância dela, não gosto e não torço por ela.

      Espero sim que a seleção consiga a vaga. Torço pela Dai, Adrian, Jade, Bruna, Priscila, Harumy, Gabriela etc. Mas não pela Daniele.

      Hoje em dia ela não é mais tããããão necessária assim pra seleção. Já foi, já carregou a seleção nas costas, sim. Mas não é mais. É só pegar as notas do mundial e ver que não tem mais tanta diferença dela pras outras meninas.

      Exceto pela trave. E só pq a Ana Claudia não tá competindo.

      ResponderExcluir
    14. Eu acho a Dani necessária sim, principalmente agora. Ela pode não ser uma esperança concreta de medalhas, mas faz salto, trave e solo muito bem. A paralela vem deixando a desejar, mas ainda assim é uma de nossas melhores. O Yurchenko com pirueta e meia dela é nosso segundo melhor salto. Na trave, ela é disparado a melhor. No solo, pode fazer mais partida que a Jade mesmo com o Dos Santos. Fora que nem Bruna, Adrian ou Priscila conseguem batê-la em nenhum de seus 3 principais aparelhos. Se ela fizesse na UB aquelas piruetas todas que sabe fazer e mais um Jaeger a nota dela seria sem dúvida a maior. Pena que esse ano ela praticamente fez o básico do básico que sabe fazer.

      ResponderExcluir
    15. Acho Dani, Dai e Jade indispensáveis no momento. Adrian é de grande ajuda no salto e na trave, e se fizesse sua melhor série do ano no solo, com Tsuk e Memmel, seria nossa 4a nota no aparelho. Bruna ajudaria na paralela, trave (com DG, rev sem mãos+ff+lay, estr sem mãos+mortal lateral, giros C e salto anel) e no solo (Tsuk, dois Ds). Priscila talvez na trave e no solo (pelo que fez durante o ano, acho que seria a quinta em todos os dois aparelhos no máximo). Dai com VT, UB e FX. Jade e Dani com os 4, bem feitos e com dificuldade, é claro.

      ResponderExcluir
    16. Acho a Daniele muito prepotente e arrogante desde 2000, mas como antigamente ela não tinha concorrentes, ela não fazia "showzinhos públicos" no twitter e na imprensa. Eu e meu amigo fizemos jornalismo em Curitiba, e nos pedimos permissão para o Oleg para fazer uma entrevista com as meninas. O Oleg permitiu e a gente tinha uma autorização da faculdade. Nos conversamos com as meninas e todas foram muito simpáticas, exceto a Daniele que é grossa e orgulhosa. Ela acha que tem um rei na barriga. Já encontrei diversas vezes com ela e com a Daiane, e da para perceber claramente o quanto a Daiane é mais simpática. O humor da Daniele tem varias oscilações. Meus amigos jornalistas também odeiam ela.
      Quando a câmera liga, a Daniele vira outra pessoa. Acho que por conveniência. But we can't do anything, because she's just a child, and everyone knows that children don't hear anyone. A Georgette criou e alimentou um monstro.
      A Jade também não é nenhuma santa. Foi mimada pela Georgette e pelo Oleg desde pequena. Mas a Jade é mais na dela, e ela até tem motivos para reclamar. De 2007 até 2009, a Jade comeu o pão que o diabo amassou por causa da lesão. Ela era pisada todo dia, chegava a dar pena. Ela sofreu muito.
      Aquilo que a Adrian disse sobre que tem uma menina que "fala pelas costas" todo mundo sabe que é a Daniele?!!! A Daniele morre de inveja da Jade e da Daiane.
      Bom, eu não gosto da Daniele, mas isso não quer dizer que ela não seja importante para o time. Ela é importante sim. Mas não acho ela vital para a equipe. A peça chave da equipe é a Jade, isso desde 2007. Quando a Jade oscila, o que ocorreu este ano por causa de lesão, a equipe afunda. É claro que ter a Jade e a Daniele físicamente bem ajuda, igual foi ano passado. Mas tudo ainda gira ao redor da Jade, o que é ruim, pois o psicológico da Jade é péssimo e depositar muita pressão nela piora ainda mais (Ai ela lesiona ou cai na hora, vide mundial desse ano e olimpíadas de 2008).

      ResponderExcluir
    17. nossaaa! faço das minhas a palavra do anônimo ai de cima ↑ realmente Jade é a nossa aposta mas o psicológico dela é péssimooo! parece a Komova q nao pode cair que ja atrapalha todo andamento da Rússia! ai sou meio revoltado com essa menina(Komova) nao gosto da ginastica dela! mas o Brasil tem que dar um jeito senão vamos ser massacrados por Nastia Shawn Mustafina e outras campeãs que virão com tudoo nas olimpíadaas! vamos rezar único jeito rss!

      ResponderExcluir
    18. eu nao sei como ainda tem gente dizendo que a equipe nao precisa da dani.olhem os resultados do mundial e do pan.quem foi a melhor?e claro que eu concordo com voces que a jade e a melhor da equipe mas a dani e fundamental.
      nao to defendendo ela so to dizendo a verdade!

      ResponderExcluir