-->
  • Hypolito dificulta série no solo para ajudar equipe a levar vaga olímpica



    O semblante tranquilo não lembra em nada o de um ano atrás. Naquele finalzinho de 2010, Diego Hypolito ainda se recuperava da cirurgia no pé esquerdo, a mais grave da carreira. Por isso mesmo, viu as dúvidas o tomarem de assalto. Conviveu com elas até março, quando passou pelo grande teste: não sentiu um dorzinha sequer quando voltou a treinar no solo. Num piscar de olhos já estava de novo no pódio de uma Copa do Mundo, de um Mundial e com uma vaga olímpica no bolso. Antes de pensar na medalha que falta em sua coleção, quer cumprir a próxima missão: dar sua contribuição para que a equipe masculina dispute pela primeira vez os Jogos. Promete até mesmo uma nova acrobacia no início da série que apresentará no evento-teste, em janeiro.

    - Para o público ela vai parecer mais feia do que a anterior, mas para quem entende de ginástica vai se impressionar mais porque há muitas piruetas nessa acrobacia. Aumentei a dificuldade, mas não vou correr riscos para não prejudicar a equipe. Estou mais leve desde que me classifiquei e indo a essa competição para ajudar os meninos. Não tinha noção de que poderíamos ficar em 13º no Mundial. Era algo impossível - disse o ginasta, que concorre com Cesar Cielo e Emanuel ao prêmio de melhor atleta do ano oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

    Diego também não está mais preocupado como antes da disputa no Japão. Os treinos estão fluindo. A última acrobacia, que prepara para exibir nas Olimpíadas, também. Não quer que desta vez a medalha que teve nas mãos em Pequim-2008 escape. Dá de ombros para o fato de passar o Natal e o Réveillon longe de casa. Está concentrado, determinado.

    - Tenho procurado pensar que as Olimpíadas são como outras competições das muitas que participei. Já conheço o ginásio, já fiz uma final olímpica, não é nenhuma novidade. Estou pensando na medalha, sem perder o foco, como mais um dia de treino. Em 2010, fiquei fora de um Mundial e só percebi a importância de estar lá quando fiquei fora. Estou concentrado, quero essa vaga por equipes também. Vou sentir falta de passar Natal com minha família, mas estarei com a família da seleção. Deve ser muito ruim passar as festas em Paris (a aclimatação será em Arques) e Londres, né? - diverte-se.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2011/12/hypolito-dificulta-serie-no-solo-para-ajudar-equipe-levar-vaga-olimpica.html#esporte-ginastica-artistica
  • You might also like

    2 comentários:

    1. cedrick voce viu a entrevista dele com a marilia gabriela(acho que e esse o nome dela),no GNT?gostei esclareceu muita coisa...
      e o filme premoniçao 5?tem uma morte horrivel de uma ginasta...ainda bem que e so em filme.e dificil a gente ve alguma coisa que envolva ginastica ate hoje so vi dois filmes e um desenho,muito pouco.

      ResponderExcluir
    2. Ele ta treinanco o duplo twist esticado com pirueta será que essa é a nova acrobacia que ele vai fazer????

      Aqui o video do treino

      http://www.youtube.com/watch?v=g9UTKM9f4BY

      ResponderExcluir