-->
  • O retorno de Mustafina



    Não estive presente no processo de recuperação e treinamento de Aliya Mustafina mas, sinceramente, acho um pouco cedo para vê-la executando séries como as que ela fez na Voronin Cup, exceto na paralela. Era de se esperar que ela já estivesse com uma boa série de paralela, já que a lesão ocorreu no pé. Mas eu não esperava (e acho que no fundo eu nem queria) vê-la fazendo uma tripla pirueta no solo. Os fãs acharam lindo por que nada de ruim aconteceu, mas e se tivesse acontecido algo parecido com o que aconteceu com Rebecca Bross? Muitos questionaram se Liukin não forçou ela muito cedo pela lesão que ela tinha tido, mas se ela não tivesse se lesionado ninguém teria falado nada. É o mesmo que aconteceu agora: Mustafina competiu e nada aconteceu. Por isso, o que se escuta é só elogios. Com certeza ela está com ótimas séries e, continuando nesse caminho, estará nos Jogos Olímpicos no ano que vem mas, independente do sucesso que foi esse retorno, a minha opinião é a seguinte: foi arriscado. Assita as séries abaixo.

    Paralela



    Salto



    Trave



    Solo

  • You might also like

    16 comentários:

    1. Concordo, acho que os seus técnicos deveria esperar um pouco mais e poupá-la nesse primeiro momento do pós lesão.
      Eles deveriam começar a liberá-la nas etapas de copa do mundo do ano que vem que antecedem as Olimpíadas. Acredito que agora os técnicos deveria investir em um trabalho para se evitar novas lesões e assim deixá-la 100%para Londres.

      ResponderExcluir
    2. Concordo com você Cedrick, a volta dela me assustou e quando a competição terminou, respirei aliviado por ela não ter agravado a lesão. O que poucos sabem é que a Aliya é teimosa e apressada. Implorou as lágrimas para o Alexandrov liberar ela para o Mundial. Imagina? Quis voltar para a Copa e para o Aberto Mexicano, cortaram porque não estava pronta, como todos sabem. Se não controlar, ela já vai querer disputar páreo-a-páreo com a Komova logo em fevereiro ou março. To feliz com a volta dela, mas essas séries foram difíceis demais pra quem veio de um ACL rompido.

      ResponderExcluir
    3. Já eu achei fantastico o retorno claro que achei arriscado e perigoso para ela mais se ela estava segura do que poderia fazer ela tinha que fazer. Eu queria que ela tivesse voltado no american cup de 2012 com séries mais fortes e ter um duelo de sair faíscas contra a Jordy. Em 2012 ela vai brilhar e muito to ansioso demais para ver

      ResponderExcluir
    4. E quanto ao resultado final dela. ficou em 4º no AA, qual a sua opinião a respeito?

      ResponderExcluir
    5. gente eu queria esclarecer uma duvida com voces que tem em casa os canais SPORTV .A emissora esta anunciando que agora existe o sportv 3, mas aqui em casa continua so com os 2 antigos. Eu queria saber de voces q tem acesso aos canais em casa para saber se ja esta disponiveis para vcs o terceiro canal pois estou com medo de ter futuras transmissoes de ginastica nesse terceiro canal! obrigado

      ResponderExcluir
    6. Arriscado sempre é. Mesmo sem estar lesionado, sempre tem o perigo de lesionar... E mesmo assim, ela poderia tropeçar na frente do ginásio e agravar igual. Então sempre é arriscado.

      E ela me pareceu bem nos videos, não pareceu estar forçando. Também não sou perita em nada, mas o que eu quero dizer é que quando a Becca voltou de lesão, se percebia que ela não estava bem, e nos videos ao menos pra mim, ela me pareceu bem.

      ResponderExcluir
    7. ACORDEM, a Aliya terminou em sexto: http://www.sportgymrus.ru/admin/getfile.ashx?id=15322

      Achei a UB do EF muito boa, seria prata no mundial sem problema nenhum...

      ResponderExcluir
    8. e ai galera alguem sabe alguma coisa do SPORTV 3

      ResponderExcluir
    9. Fiquei muito feliz com o retorno da Aliya, mas concordo, também achei arriscado, os seus técnicos poderiam ter poupado um pouco mais ela, pelo menos neste primeiro momento, mas o Jeferson Brito tem razão, poucos sabem, mas ela teimosinha e apressada, e parece que foi assim que acabou resultando sua lesão, por causa da teimosia em fazer aquele salto. Em 2012 vai dá ela e eu fico feliz pelo retorno, afinal sou uma grande fã da Aliya.

      Abraços Laryssa

      ResponderExcluir
    10. Junior aqui em casa já esta liberado sportv 3 mas acho q as transmissões de ginastica continuará no sportv 2! Deborah concordo plenamente com vc! a Mustafina esta muito segura e tenho certeza de que ela não brincará nas olimpiadas Jordyn vai ter que rebolar e dificultar as suas séries porque recém voltada de uma lesão a mustafina esta assim imagina nos jogos olimpicos? essa eu quero ver!

      ResponderExcluir
    11. Eu nao tenho o sportv 3.

      ResponderExcluir
    12. Gente o sportv 3 será disponibilizado para todas as pessoas que tiverem tv a cabo em 2012 eles só criaram esse canal por causa das olimpíadas quando terminar as olimpíadas termina o sportv 3

      ResponderExcluir
    13. Eu li num site ai q ela tá tão preocupada em vencer a Komova na próxima competição q os técnicos estão preocupados.

      ResponderExcluir
    14. nossa deu medo quando ela executou aquela tripla!achei muito cedo nao pra ela voltar,pois ela me parece bem segura nos videos,mas pra ja ta executando tantas dificuldades.
      em 2012 concerteza ela vai vir com tudo...so espero que a jordyn tambem.

      ResponderExcluir
    15. o sportv ; vai abri 8 canais para as olimpiadas ><

      ResponderExcluir
    16. apesar de nao ser nem um pouco simpatica torço por ela porque ginastas que se esforçam tanto devem ter o trabalho reconhecido! tomara que nao agrave o problema da lesao pra ela poder se consagrar! ahh e tomara q ela destruaa a Komova kkkk

      ResponderExcluir