-->
  • Pela vaga em Londres, ginastas se concentram em hotel e buscam união



    Desde o dia 1º de dezembro, elas passaram a dividir o quarto de hotel e o espaço no ginásio do Flamengo. Para as que moram no Rio, não há brecha nem mesmo para dar um pulinho em casa. Ver a família, só no fim de semana. O regime é de concentração e de sacrifício para todas. Tempo de deixar de lado as diferenças e pensamentos divergentes, que ficaram expostos durante o Pan de Guadalajara, e agir como um grupo. Em janeiro, no evento-teste de Londres, a seleção de ginástica artística terá a última chance de classificar o Brasil para a disputa por equipes dos Jogos Olímpicos.

    - Nós sempre fomos uma equipe, mas faltava uma união por mais tempo. Conheço bem a Jade, a Dani, mas tem as meninas novas e a proximidade ajuda a saber quando uma precisa de ajuda ou de um chacoalhão. Acho que esse período vai ser bom para que todas percebam que querem o mesmo objetivo. Cada uma vai poder mostrar que está fazendo a sua parte e isso vai fazer com que nenhuma desista - disse Daiane dos Santos.

    A decisão de aumentar o período de convivência entre as ginastas surgiu durante o Mundial de Tóquio. A proposta foi feita aos técnicos pela coordenadora da seleção, Georgette Vidor. Na ocasião, o problema já havia sido detectado e uma reunião chegou a ser feita para tentar aparar as arestas pouco antes da disputa do Pan. Não adiantou muito.

    - Nossa ideia já era poder treinar no CT novo (no velódromo), mas ele só ficará pronto em março. Houve um consenso de que os treinamentos para o Pré-Olímpico seriam no Rio e a única coisa que não seria permitida era ficar em casa. Acho que estarem todas juntas ajuda, porque podemos controlar melhor. Em casa elas podem sair, podem comer mais. A gente sabe que um pouquinho escondido no hotel elas comem, mas temos como ficar mais atentas - ri a dirigente.

    O peso vem sendo controlado não só fechando a boca, mas também com treinamento funcional três vezes por semana. Os resultados são visíveis: Jade Barbosa e suas companheiras estão mais fortes e secas. E com os discursos alinhados também.

    - Estamos obedecendo, seguindo à risca tudo o que está sendo pedido e que pode fazer a diferença. Não queremos aquele "e se" depois. Estamos cansadas de tanto treinar, mas é o que tem que ser feito. Estamos nos dedicando mais e pensando mais como equipe - afirmou Jade.

    A convivência só terá uma pausa no Natal. Depois disso, elas embarcam para um período de aclimatação em Ipswich, na Inglaterra, onde também passarão a virada do ano. A seleção só retornar ao Brasil no dia 14 de janeiro e espera trazer na bagagem o maior número de vagas olímpicas que puder.

    - Eu não tenho mais paciência para concentração pela idade e pela experiência, mas é importante. Não é porque não gosto que não vou fazer. Tem que ser feito. Ficou um mal-estar com aquele episódio de Guadalajara, mas já acertamos isso. Essa vaga por equipe (quatro estarão em jogo entre oito países) é viável, apesar de muito disputada. Há seis equipes muito parecidas. Hoje, revendo nossas apresentações no Mundial de Tóquio, vi que perdemos três pontos por detalhes. Mas no quente da hora você acaba reclamando da arbitragem - disse Daniele Hypolito.

    Para diminuir a margem de erros, as meninas foram avaliadas esta semana pelas árbitras internacionais Yumi Sawasato e Ana Paula Luck. O trabalho também passou a ser mais voltado para as apresentações nas paralelas, aparelho que deixou a desejar no Mundial. Se cumprir o objetivo, a seleção voltará a se reunir em março. A preparação para os Jogos será no CT montado no velódromo do Rio.

    - As equipes de 2012 e de 2016 treinarão no mesmo local. Estamos fechando com um treinador estrangeiro para comandar este CT, mas não a seleção. Sabemos que lá do CT de Curitiba, com Oleg Ostapenko à frente, vai aparecer ginasta boa. Margarita, a mulher do técnico bielorusso Vladimir Vatkin, que dá consultoria para a seleção masculina, será responsável pelas coreografias da seleção feminina. Mas os atletas treinarão com seus técnicos. Queremos seguir um pouco o modelo americano de campings - explica Georgette.

    Fonte: globo.com/globoesporte
  • You might also like

    8 comentários:

    1. tomara que elas tenham acertado tudo mesmo e nao deixem nada atrapalhar a concetraçao delas.
      agora sim a dani reconheceu que a culpa das notas baixas nao foram dos arbitros e sim delas(claro que houve muitos erros dos arbitros no mundial).eu acho que a jade devia tira o DTC da serie pq e muito dificil de cravar,ela devia bota o DE ou entao o DTG,pra ser menos descontada.seria tao bom se ela conseguisse crava o DTG ai ligava com um salto...

      ResponderExcluir
    2. Que bom que estão mudando a estrategia tem que ser feito isso mesmo todas treinarem em seus clubes e meses antes do mundial treinarem juntas

      ResponderExcluir
    3. a Dani vai arrasar na trave e no solo

      ResponderExcluir
    4. Jade, Daniele, Daiane, Harumy, Priscila, Bruna, Gabriela, Adrian! Torço por vocês!!

      Jade = Salto, Trave, Solo ^^
      Daniele = Trave e solo ^^
      Daiane = Barras e Solo ^^
      Harumy = Trave ^^
      Priscila = Trave ^^
      Bruna = paralelas ^^
      Gabriela = solo ^^
      Adrian = Salto e Trave ^^

      ResponderExcluir
    5. UÉ, TIRARAM MEUS POSTS FALANDO DA DANIELE PQ? PQ EU DISSE A VERDADE? BEM DIGNO ESSE BLOG QUE REJEITA A OPINIÃO ALHEIA, NÉ... HEHEHEH

      ResponderExcluir
    6. Marluce,

      o blog só rejeita opiniões que possuam palavras de baixo calão e afirmações falsas e/ou não comprovadas. Você pode ter a opinião que quiser da Daniele, e ter a sua opinião respeitada, desde que não use o blog como um meio para humilhá-la através de palavras pesadas...

      Abraços,

      Cedrick Willian

      ResponderExcluir
    7. Nada ainda sobre o treino aberto da seleção no Rio... :´(

      ResponderExcluir
    8. As atletas brasileiras já foram selecionadas, vão para o evento teste: Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Bruna Leal, Adrian Nunes, Daiane dos Santos, Priscila Cobello e Gabriela Soares vai de reserva..

      A equipe canadense tem: Talia Chiarelli, Madeline Gardiner, Mikaela Gerber, Kristina Vaculik, Christine Lee e Victoria Moors, e Brittany Rogers de reserva.. a equipe tirou Dominique Pegg e Coralie Chartrand.
      A equipe da Itália terá Vanessa Ferrari.

      Já com as atletas individuais terá: Ana Porras, da Guatemala, Jessica Gil da Colombia, Elsa Garcia e a campeã pan americana do solo, Ana Lago ambas do México, entre outras.

      ResponderExcluir