-->
  • SESSÃO FLASHBACK


    Quem se lembra da maravilhosa ginasta chinesa Sun Xiaojiao? Essa ginasta teve maior destaque internacional nos anos de 2001 e 2002. Depois disso ela não apareceu mais e não sei qual foi o seu destino (se algum leitor souber compartilhe conosco).
    Mesmo sem saber qual seu destino essa ginasta deixou saudades. Ela era uma especialista de trave, tinha uma série muito original e não possuía o típico biotipo de ginasta raquítica chinesa, ela estava mais para uma Liu Xuan, com formas mais femininas. Obviamente o estilo e a técnica típicos de uma chinesa estavam presentes em sua ginástica.
    Me lembro da primeira vez que a vi, em uma etapa da copa do mundo na Alemanha em 2001 que passou na ESPN na época. Fiquei apaixonado pela série que ela apresentou e a partir daí passei a torcer por ela em todas competições. O vídeo que irei postar hoje é só um dos vários vídeos dela que valem a pena assistir. Essa apresentação lhe valeu medalha de bronze no histórico mundial de Ghent em 2001. Em segundo lugar ficou a Ludmila Ezhova e em primeiro Andrea Raducan (pódio espetacular). Os dois aspectos que mais gosto nesta série, apesar de gostar dela inteira, é a sequencia de dois flicks mortal estendido, que se inicia com um flick de uma mão só, elemento que foi bem popular no ciclo 2001-2004, mas aquela foi a primeira vez que eu vi. O outro ponto alto é o salto de dança que ela executa em 0:37 segundos do vídeo. A ginasta conseguiu a nota 9.575. Ela também foi finalista do individual geral ficando em décimo lugar neste mundial. Sun Xiaojiao também obteve outros títulos expessivos, como várias medalhas na trave nas etapas de copa do mundo (disputadas pelas melhores ginastas da época fora as americanas), foi campeã de trave do Goodwill Games de 2001 e também da super final da copa do mundo de 2002. Aproveitem o vídeo!! E para os mais jovens que ainda não conheciam esta ginasta vale a pena dar uma pesquisada no youtube.

  • You might also like

    10 comentários:

    1. Não conhecia ela adorei a serie dela incrivelmente trabalhada. O estilo dela ñ é o estilo de uma ginasta chinesa mais ainda sim é perfeita.

      ResponderExcluir
    2. Tenho 11 anos e nem a conhecia mais a serie e muito boa.

      ResponderExcluir
    3. Junior, acho que nao me expressei bem. O estilo dela é super de chinesa, apenas o corpo dela, o biotipo dela nao é o típico biotipo de cinesa pequena e bem magra, quase uma aparencia infantil.

      ResponderExcluir
    4. muito linda a apresentação dela...mas pra mim a chinesa q mais me surpreendeu na trave foi LI SHANSHAN, com sua super série de 7.3 em 2007. Pena q ela não ganhou o mundial de 2007, ficando em segundo lugar devido uma queda, porem mesmo assim ela conseguiu uma nota de 15.900 . Sem dizer que ela já conseguiu fazer a pontuação de 16.425 na trave numa competição deste mesmo ano.

      ResponderExcluir
    5. muito bom!! as chinesas surpreendem! mas nao consigo nao gostar tanto das americanas parece que elas fazem as series mais limpas e mais dificeis! desde svetlana khorkina saiu a russia caiu no meu conceito! mas os EUA sempre vêm com tudo! vamos ver agora em 2012!

      ResponderExcluir
    6. que provao!muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    7. eu acho que quem merece o ouro olimpico é os Estados Unidos! 2004 e 2008 elas bateram na trave e é uma equipe que sempre vem mantendo o nivel, mas parece que a Russia vai com um time muito forte pros jogos...vamos ver no que vai dar né... as russas nao me passam muita confiança nao, elas erram muito...

      ResponderExcluir
    8. muito boa a série dessa chinesa! que pódio viu... que pódio... dividiu o podio com ezhova e raducan

      ResponderExcluir
    9. Cedrick e o codigo de pontuaçao e o nome dos elementos?pq vc nao faz o post mesmo?pra quem nao sabe de nada nao custa nada espera um mes ou dois.
      Caio!

      ResponderExcluir