-->
  • Ana Porgras se aposenta



    É isso mesmo. Enquanto veteranas estão voltando, as mais novas estão parando. Espero que ela tenha se despedido bem da ginástica e espero que ela tenha feito a decisão certa. Com certeza todos os fãs de Porgras concordam que essa aposentadoria é precoce e sentirão muito a falta dela, assim como a equipe romena. Inesperado, chato e muito triste.

    Abaixo, vídeo da série de Ana no Mundial de 2010. Esqueceram de avisar pra ela que a trave não é solo!

  • You might also like

    26 comentários:

    1. q pena... foi a ginasta mais elegante do mundial de 2011, n tinha pq parar, deve ser bem pessoal o motivo

      ResponderExcluir
    2. QUUEEEEEEE??????COMO ASSIM? SEM PARTICIPAR DAS OLIMPIADAS????
      ELA CONFIRMOU ISSO????????? MEU DEUS EU SIMPLISMENTE NAO ACREDITO! GENTE NAO TEM SENTIDO DEVE TER ACONTECIDO ALGO MMMMMMMMUUUUUUIIIIITTTTTOOOO SERIO!

      ResponderExcluir
    3. Acho que desde 2010 ela está desanimada.
      Ela não deu certo com o regime de treinos Belu e Bitang.
      Talvez se deixassem ela voltar a treinar com o Fominte ela aceitasse voltar.
      Na minha opinião, um potencial desperdiçado. Ela nunca chegou ao ponto em que todos que acompanham a ginástica dela esperavam vê-la.

      Enfim, triste...mas espero que ela esteja feliz!

      ResponderExcluir
    4. Campanha mundial pelo regresso dela JÁ! muito chato isso. Ela é uma das minhas preferidas e sempre será. Seja feliz!!!

      ResponderExcluir
    5. Nossa... mas assim do nada???
      Sem ir á uma Olimpiadas... sei lá... isso é mto estranho pra uma ginasta do nivel dela!!!

      ResponderExcluir
    6. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro ela sempre foi e sempre será uma das minhas preferidas de todos os tempos é uma pena mesmo se a Romênia já não ia tão bem agora que não vai mesmo.

      ResponderExcluir
    7. Quase não acreditei, mas no Mundial de 2011 ela parecia mesmo desanimada, com apresentações mais fraquinhas em relação à Vika Komova e a Wieber, apesar de estarem bem executadas. É uma pena, sei lá, ela poderia esperar até depois de Londres 2012. Pobre Romênia, mas espero que ela esteja feliz.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    8. Como assim ? Nem pra Olimpiadas ela foi e tem o que 18 anos !!

      ResponderExcluir
    9. só pode ter acontecido alguma coisa!

      muito estranho uma ginasta se aposentar no ano olimpico!

      espero que seja só uma crise !

      Inesperado, chato e muito triste. Disse tudo!

      ResponderExcluir
    10. QUUEEEEEEE??????COMO ASSIM? SEM PARTICIPAR DAS OLIMPIADAS????
      ELA CONFIRMOU ISSO????????? MEU DEUS EU SIMPLISMENTE NAO ACREDITO! GENTE NAO TEM SENTIDO DEVE TER ACONTECIDO ALGO MMMMMMMMUUUUUUIIIIITTTTTOOOO SERIO!(2)
      infelizmente a ginastica tem isso de uma hora pra outra voce recebe a noticia de que nao vai mais ver sua ginasta preferida...

      ResponderExcluir
    11. Pois é, também achei que foi uma péssima surpresa! A Romênia, que já não ia muito bem das pernas, agora tá mais complicada ainda!

      ResponderExcluir
    12. Isso sempre acontece na Romênia. Procurem pelos nomes das meninas das seleções Adulta e Juvenil no website da Federação e vcs verão do que tô falando. De um grupo de 18 meninas do começo de 2011 treinando em Izvorani, hj só 7 continuam. ISSO NÃO EXISTE! Em 2010 já saíram outras meninas da seleção adulta... Acho que 4. E se elas eram as melhores, com perspectivas mais claras, imaginem as juvenis em Deva! De um grupo de 2010 de 16 meninas, hj só 1 delas continua! ATÉ A PROMESSA IRINA PAUN SE APOSENTOU AOS 13 ANOS. SÓ HÁ GINÁSTICA ADULTA NA SELEÇÃO. OS CLUBES NÃO TÊM CAPACIDADE DE RECEBER MENINAS QUE SAEM DA SELEÇÃO. ELAS VIVEM SE LESIONANDO E SÃO ENCORAJADAS A SE RETIRAREM. E ESSA É SÓ A PONTA DO ICEBERG. LÁ, HÁ 3 CENTROS DE TREINAMENTOS QUE RECEBEM MENINAS ADULTAS, JUVENIS E RESERVAS INFANTIS. NOS CLUBES, HÁ APENAS MENINAS DE ATÉ 12 ANOS DE IDADE, NO MÁXIMO...

      ResponderExcluir
    13. O que? Parar? Poxa vida, que droga!!

      ResponderExcluir
    14. Irina Paun aposentou? certeza??

      Beatrice Margarit aposentou tbm.

      Só espero que Laura Jurca se mantenha firme até 2016.

      ResponderExcluir
    15. Sim! Paun e mais dúzias de jovens promissoras da Romênia. Em breve, pode ser que eles tenham graves problemas com renovação e manutenção das equipes.

      ResponderExcluir
    16. Em breve??
      eles já têm problemas com renovação! Agora eles usam o que aparece por lá.

      Espero que nessas olimpíadas as romenas obtenham um ótimo resultado porque ai é um atrativo a mais pras crianças fazerem ginástica né?!

      ResponderExcluir
    17. Em breve sim! A renovação lá pelo menos não é inexistente ou inexpressiva como aqui no Brasil. Conheço o trabalho das atuais juvenis de Deva e posso seguramente dizer que, se elas continuarem, ainda podem ajudar o país. As próximas gerações de juvenis é que terão sérios problemas; Informe-se!

      ResponderExcluir
    18. E outra; quando vc se refere ao que aparece por lá, soa como se a culpa do nível técnico baixo fora de Deva é culpa das pobres ginastas que literalmente se matam para continuar na Ginástica. A culpa é de quem tá à frente, negligentes como a gestão anterior da CBG; ginastas são massacradas sem dó, descartadas, têm que aprender o que elas simplesmente não puderam aprender antes da convocação à seleção por deficiência técnica dos treinadores, por culpa da não-disseminação da técnica de alto nível de Izvorani pelo país.

      ResponderExcluir
    19. Eles podem não ter Rebecas ou Lorranes super-talentosas, mas pelo menos têm o bom senso de entender que a ginástica é evolução, não inércia OU INVOLUÇÃO. O Flamengo não criou ginastas de nível desde 2008. Quero só ver essas meninas tão poderosas com aquela técnica medonha de paralelas do CRF em 2016, isso se o Brasil conseguir se classificar pra Olimpíada em casa, pois em 2014 e 2015 essas meninas podem mesmo nem chegar a disputar o Pré-Olímpico pela idade, já que as meninas de 96 e 97 que representaram anteriormente nosso país com a base sumiram e parece mesmo que nunca se tornarão ginastas de nível internacional. Tomara que peçam ajuda ao Oleg para treinar todos os talentos retirados de Curitiba para o Flamengo, porque, senão, Lorrane, Rebeca e companhia ilimitada vão passar sufoco para aprender a fazer coisas básicas na paralela, como largada e transição.
      P.S.: Lorrane salta Yurchenko esticado desde os 10-11 anos; já se passaram 2-3 e ela só fez pirueta em uma competição no ano passado. Mas por quê? Ela tem tanta altura e explosão; Pois é, mas ela deve ter problemas de base que podem impedi-la de evoluir tanto; ou, talvez, é a TÍPICA gripe BRASILEIRA do medo e da insegurança QUE FAZ simplesmente regredir e não aprender nada novo, mesmo com seu dom nato: UM DESPERDÍCIO!

      ResponderExcluir
    20. Pra mim, a Lorrane e Rebeca são as futuras "Daianes" do Brasil, a Lorrane faz DTG, a Rebecca faz DE. E a Lorrane tem uma ótima execução na trave! Outra que já está na seleção é a Gabriela Soares, nossa, ela seria uma ginasta incrível se fosse mais aproveitada... com certeza ela consegue fazer uma dupla no salto, ela é boa nas barras e solo, a trave não é seu melhor aparelho, os técnicos tem que aproveitar ginastas como essas, por enquanto que elas são jovens e estão com a garra toda, a Georgette disse que a Soares treina como um leão, então porque não aproveitam ela? Cadê a Letícia Costa que fez um excelente trabalho em Medellin 2010? E a Harumy Freitas que teve ótimos resultados nas olímpiadas juvenis? O Brasil tem ser inteligente e fazer igual os EUA, mandar um time B para o Pan de Guadalajara etc.. tempo depois a Lorrane foi medalhista na Colombia com 13.600 na trave, as ginastas do Brasil estão sendo realmente desperdiçadas em competições internacionais!

      ResponderExcluir
    21. Nossa...pffff
      auhauhau
      quando eu digo que aparece por lá, me refiro exatamente às meninas que conseguem passar do juvenil e chegar ao senior e integrar a seleção permanente lá, fazendo alusão a essa realidade em que Beatrice Margarit, Irina Paun e muitas outras são exemplos que faz muitas juvenis não chegarem ao senior e não poderem ser trabalhadas para ajudar ROU team.
      E em nenhum momento eu fiz comparação de lá com o Brasil, nem tive intenção. Se pareceu que houve uma comparação em minha fala, o máximo que eu posso ter pretendido foi comparar os tempos de hoje da Romênia com a época de 2004 pra trás quando eles podiam formar 2 equipes ou mais pra ser campeã mundial ou olímpica. E hoje eles têm que formar a equipe com o que chega até o nível senior, não que seja ruim e nem compara-se com o Brasil, mas já houve tempos de muito mais prosperidade.
      E também não atribui a ninguém o fato de a renovação da Romênia estar diminuindo, mas nunca nunca atribuiria esse fato às ginastas porque todos sabemos (com exemplo próprio do Brasil) que se há alguém responsável por isso é a má gestão dos dirigentes da ginástica.

      Não coloque palavras nas minhas falas!

      ResponderExcluir
    22. Estou literalmente chorando. Ana adicionou à Romênia o que Sabrina Vega acrescentou aos Estados Unidos: graciosidade. Falta demais isso na Ginástica. Só as chinesas e as russas possuem em abundância.

      Tristeza. Ana, por favor, volte. O esporte precisa de você.

      ResponderExcluir
    23. Não coloquei palavra alguma em suas falas. Quem teve a intenção de deturpar o discurso de alguém aqui foi vc! Não falei mentira alguma sobre as romenas e sei muito bem o que falo. Não sei quanto a vc, mas eu respiro (entre aspas) a Ginástica Romena. Quando digo que ainda acredito nelas, é porque já as acompanho desde suas bases. Vi muitas e muitas ginastas se aposentarem ainda com idade de Infantil (11-12 anos), por isso fico indignado com certas coisas que vejo. O fato de não terem o que escolher, aproveitarem o que aparece por lá não é bem verdade. Larissa Iordache só não se aposenta porque, quando se lesiona, tem tratamento especial. É como algumas estrelinhas intocáveis do Brasil. Eles são romenos. Não perdem tempo nem dinheiro com o que a eles não convém. Eles sabem bem o que fazem. Relatam lesões inesperadas e aposentam as meninas sem perspectivas. Por enquanto, isso ainda funciona, mas como SEI DO QUE FALO, reafirmo que eles ainda não terão problemas, mas com o número de retiros nas categorias d base, em breve eles terão grandes problemas com a manutenção de suas equipes. É tão fácil criticar os outros e fazer vista grossa para nossos próprios problemas... NÃO SEI QUEM VC É PRA CRITICAR A GINÁSTICA ROMENA, COLOCÁ-LA COMO INFERIOR OU PERDIDA. VC É BRASILEIRO, POR ISSO A COMPARAÇÃO. OLHE PARA DENTRO ANTES DE FALAR O QUE VÊ DE FORA.
      P.S.: Pelo menos eles correm atrás; não são como os brasileiros que, não sei como, ainda têm a honra de possuir talentos, mas que nem por isso consegue destaque. É MELHOR NÃO RECEBER UM DOM DE GRAÇA E BATALHAR POR ELE QUE RECEBER DE MÃO BEIJADA E ENTERRÁ-LO POR PURO COMODISMO.

      ResponderExcluir
    24. Leia novamente os meus comentários e vai entender o que eu disse. Não disse o que vc falou, mas o que pareceu.
      Quanto às aposentadorias na Romênia; não me baseio em sentimentos ou impressões, mas em números. Se vc soubesse mesmo do que estava falando, teria tirado um pouco do aparente sarcasmo de suas palavras. Vc pode até falar da Romênia, mas saiba o que diz antes de colocar qualquer reparo nas observações de quem entende do assunto. Respondi às suas palavras com a mesma ironia, só que sobre o que é nosso, o que vivemos, o que nos representa e que não chega aos pés da Romênia mesmo com qualquer novo talento desperdiçado.

      ResponderExcluir
    25. bom ela não conseguiu suportar a pressão que é muito grande, por ser uma pais muito tradicional á muita cobrança também to em choque com a noticia, li uma entrevisra dela dizendo que seu sonho seria uma medalha olimpica dai ela resolve para assim, bom espero que ela reflita melhor e volte porque ainda há tempo para os jogos olimpico mas a equipe romena ruim com ela pior sem ela.
      Octavian Bellu deve ter alguma carta na manga para aceita muito passivamente a saida dela. Que atualmente é a melhor ginasta da equipe.

      ResponderExcluir
    26. Estava esperando ela nessas olimpiadas, andei meio desligado desde o ultimo mundial no japão, por isso nao soube da aposentadoria.
      fiquei muito triste em saber que ela estava com tanto dificuldade, e infelizmente a romenia tem mta tradição a pressão é muito grande, ele nao dão "chances"
      poxa, boa sorte pra ela e que a Romenia volte com tudo nessas olimpiadas.

      ResponderExcluir