-->
  • Ginastas infantis da UFMG

    Achei aqui no meu computador algumas fotinhas das pequenas ginastas da UFMG, Belo Horizonte. Vou compartilhar com vocês. Particularmente, gostei muito delas quando as conheci. Essa equipe foi a que mais me impressionou no Campeonato Mineiro do ano passado, como eu disse no post que fiz na época. Sobraram algumas imagens e dois vídeos, que eu estou colocando aqui agora.





















    São lindas, não são? Agora, dois vídeos de treino.



    Com certeza é mais fácil fazer giro no caninho. Mas eu amei a postura desse giro. Muito linda!



    Espero que tenham gostado!
  • You might also like

    21 comentários:

    1. Nossa Cedrick o ginásio parece ser tão apertado!!!
      Mas tomara que eles consigam a licitação para a reforma, pois pelas fotos o ginásio é bem básico....

      ResponderExcluir
    2. O ginásio é MEGA apertado. Você se surpreende quando percebe o nível técnico da ginástica delas, que acaba não condizendo com as condições de treinamento.

      ResponderExcluir
    3. Não tem nada a ver com esse post mais,é só curiosidade a Daria Joura e a Daria Zgoba estão aposentadas??????

      ResponderExcluir
    4. nossa que linda mesmo a postura da menina que faz giro no caninho!

      antigamente eu fazia judô e a gente viajava muito pra competir no Minas Tenis Clube. Ai de vez em quando eu via o ginásio de ginástica de lá. A estrutura do ginásio do MTC me parecia ser bem boa, mas a mensalidade deve ser cara. E nem sei se as ginastas do MTC têm nível, já ouvi falar que poucas levam a ginástica a sério, com pretensões de seleção ou algum nível além de "diversão".

      ResponderExcluir
    5. Bilinha Fonseca25 janeiro, 2012 13:21

      Não tem nada a ver com o assunto mas vou perguntar assim msm...

      Na refugym alguém com o perfil do GBB no orkut disse para esquecermos da Ana Cláudia nas olimpíadas, para perdermos a esperança de vê-la nos jogos olimpicos...
      O que aconteceu com ela? ela desistiu da gym? Você pode nos contar?

      ResponderExcluir
    6. É uma pena a ginástica artística mineira não ter tanta visibilidade. O que se tem de menina e menino bom não é brincadeira! Em compensação, no trampolim, lideramos praticamente em todas as categorias. hahaha

      ResponderExcluir
    7. Sobre a ginástica do Minas, no trampolim eles tem 3 campeões Mundias, incluindo o Bruno Martini no elite, e mais 2 vices e finalistas. O trampolim do MTC é um dos melhores, se não o melhor do Brasil.

      ResponderExcluir
    8. tava vendo denovo o vídeo da ginasta no caninho.
      Acho que é consenso pra todas as ginastas do brasil treinar a força no quadril pra subir ali na parada.

      ResponderExcluir
    9. Igor: a ginasta em questão não tem nem um ano de treinamento em ginástica. Super normal não conseguir chegar em lançamentos á parada por enquanto...

      Hugo Lopes: eu sei de todas as conquistas da ginástica de trampolim de Minas e inclusive do Minas Tênis. Sou amigo da Samantha Zeferino, que foi campeã mundial de duplo mini. A ginástica artística de Minas que precisa crescer...

      ResponderExcluir
    10. KKKKKKKKKKKKK Morri com o "DENOVO"! Desculpa, Igor, mas não pude deixar de comentar... ;D

      ResponderExcluir
    11. Num tem nada a ver mas por que que não pode usar musicas com vocais nas séries de solo ?

      ResponderExcluir
    12. A ginasta em questão era nesta época treinada por mim. Este vídeo foi feito logo antes de eu vir para Portugal. Ela lança à parada com muita facilidade, a questão é que neste vídeo, nesta tentativa ela não foi a parada. Aliás não era o objetivo do exercício e sim trabalhar a técnica e postura do giro gigante. Enfim, o vídeo dá uma noção do que está sendo feito, não significa que ela só consiga fazer daquela forma. O flick+flcik da menina do outro vídeo é 90 por cento das vezes cravado, neste momento ela desequilibrou querendo olhar para o técnico dela antes de finalizar o exercício. Daí vem alguém e fala que ela não tem técnica pra realizar o movimento... enfim.

      ResponderExcluir
    13. Mateus: não tem um motivo claro pra isso. Acho que seja por precaução com relação ás possíveis letras que seriam usadas. Já é permitido o uso de vocais melódicos, sem letras.

      ResponderExcluir
    14. Sim, eu fiz só uma observação sobree essa menina. Pra então falar que mesmo após anos de treinamento(como tem as ginastas da nossa seleção), força no quadril pra lançar à parada ainda é um grande problema.

      Não entendi o "morri com o denovo"... mas that's ok!

      ResponderExcluir
    15. entendi Igor. Desculpe se me expressei mau nos meus comentários. Concordo que nossas ginastas precisam melhorar sim os lançamentos à parada. Precisam ser mais precisas. Mas isso é um problema mundial. Muitas ginastas hoje tem séries boas de paralelas mas pecam neste quesito. Quem melhor chega às paradas de mãos são as ginastas do NCAA.

      ResponderExcluir
    16. Não entendeu? Já era de se esperar. Leia alguma Gramática acerca de Locuções Verbais e vc vai entender o que eu disse (espero que consiga compreender desta vez ;D).
      P.S.: Aprenda a sua Língua antes de se aventurar pelas demais.

      ResponderExcluir
    17. É porque é "DE NOVO"

      ResponderExcluir
    18. Não entendeu? Já era de se esperar. Leia alguma Gramática acerca de Locuções Adverbiais* e vc vai entender o que eu disse (espero que consiga compreender desta vez ;D).
      P.S.: Aprenda a sua Língua antes de se aventurar pelas demais.
      *Correção (melhor falta de atenção que de informação ;D)

      ResponderExcluir
    19. Nossa, gente eu acho que sempre escrevi denovo. Acho que aprendi assim!
      fiz vestibular tudo e sempre escrevendo assim.
      Confirmei com um amigo meu aqui quando vi seu comentário e ele disse que o certo mesmo é de novo, mas muita gente escreve "denovo".
      Ai odeio escrever errado. Obrigado pelo toque!

      ResponderExcluir
    20. Eu acho não me referindo ao Anônimo,mais que se as pessoas sabem que está errado tem que avisar e não começar a encarnar!

      ResponderExcluir