-->
  • Análise da terceira subdivisão feminina - Evento Teste Londres 2012



    O terceiro rodízio foi o melhor no quesito ginastas individuais. Gostei muito do trabalho das meninas.
    Adela Sajn, Sasa Golob, Dorina Boczogo, Nastasia Marachouskaia e Kristyna Palesova não são ginastas de renome e grandes títulos. Elas normalmente são medalhistas em etapas de copas do mundo em que chinesas, russas e outras ginastas de maior expressão não estão participando. Entretanto, elas mostraram um bom nível de ginástica, muita elegância e elementos originais. Na tentativa de compensar algumas deficiências técnicas acabam investindo mais na execução e em aspectos mais artísticos e de criatividade. Todas essas ginastas têm abrilhantado bastante o evento.


    Outras individuais mais fortes foram:
    Ana Lago, que alternou bons e maus momentos, mas teve seu melhor momento no solo onde é campeã panamericana, e
    Elsa Garcia, que está muito bem. Apesar de uma queda na trave, ela competiu com a elegância e amplitude de movimentos de costume dela. Acho que finalmente ela irá aos Jogos Olímpicos.


    Valeria Pereyra também deve se classificar. Já vi Valeria em melhores momentos. Não digo que ela foi mau, mas já a vi melhor. Espero que nos Jogos Olímpicos ela possa demonstrar todo seu potencial, que é enorme.


    Valeriia Maksyuta é uma das minhas preferidas. Ela apresenta muita variedade de elementos, muita originalidade. Ela fez um bom DTY e depois chegou baixo no segundo salto. Passou bem pela paralela mas caiu na saída super interessante de duplo grupado pra frente com pirueta. Em contrapartida, na trave ela deu um show. Acertou toda a série, incluindo um dos melhores tourjete que temos atualmente no mundo. Terminou sua participação no solo onde fez uma boa série, com exceção da saída do tablado na primeira passada. Espero que na Olimpíada ela consiga melhorar a execução dos saltos para entrar na final e quem sabe, também, uma final no individual geral.


    Inshina me parecia cansada e não é pra menos: ela treinou todo 2011 para o Mundial de Tóquio, foi para uma copa do mundo individual geral e agora o evento teste. Não há como manter-se em alto nível por tantos meses. Férias para ela!


    Grishina passou como um meteoro ontem pelo treino de pódio. Porém, hoje não foi bem. Com exceção da barra, onde ela ficou com a segunda melhor nota, colada na Dufournet. Grishina é espetacular no solo, trave e barra. Ela tem o estilo emotivo da Mustafina e Komova. Se não está feliz ela demonstra mesmo. Chora e reclama. Mas ela ainda vai ter o momento dela. Com certeza estaria em primeiro na trave agora e provavelmente no solo também. Mas competição é assim... o que vale é o que você faz naquela hora, naquele exato momento.


    A Itália detonou!!! É uma super equipe. EQUIPE mesmo, porque é completa. A trave delas está espetacular. Todas boas. O solo, mesmo que algumas não tenham muita dificuldade nas acrobacias, compensam com elementos de dança fortes e com boa execução. Mas Ferrari, Fasana e Deagostini têm tudo: dificuldade acrobática e elementos de dança e artístico muito bons também. No salto é onde o nível cai um pouco, mas elas seguram a onda. E na paralela elas têm um trabalho de cubital muito bom e séries bem eficientes. Aposto na Itália para final por equipes na Olimpíada. Elas estão na melhor geração!


    Agora chegou a vez do Brasil e Coréia desafiarem a Bélgica. Força para o Brasil! Não é fácil mas é possível.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. mas a inda vai ter a final do all around né pessoal e a grishina ta na final?

      ResponderExcluir