-->
  • Post do leitor, por Jerfferson Medeiros

    O sonho olímpico



    Londres foi palco de uma disputa com prêmios valiosíssimos, passes coletivos e individuais para as olimpíadas.

    Nesse teste, nações favoritas saíram da competição sem resultados expressivos; multimedalhistas mundiais não conseguiram pódio; veteranos e novatos brilharam e asseguraram vagas para seus respectivos países; e a notável limpeza britânica, no que diz respeito às execuções dos exercícios em cada aparelho, foram claramente observados.

    O Reino Unido da Grã-Bretanha, favorecido por sediar o evento e por ter ótimos ginastas, sagrou-se campeão no quadro de medalhas da ginástica artística. Foram ao todo 7 medalhas: 1 ouro por equipe, 1 ouro e 1 bronze no solo, 1 ouro e 1 prata no cavalo com alças, 1 bronze no salto sobre a mesa e 1 ouro na barra fixa.

    Mas, com toda a certeza, esse foi um evento de glórias para os americanos. Tivemos o ouro do chileno Enrique Sepulveda no aparelho solo; o ouro do Arthur Zanetti e o bronze do porto-riquenho Tommy Ramos Nin nas argolas; a prata do Steven Legendre no salto sobre a mesa; o ouro do mexicano Daniel Corral Barron nas barras paralelas; a prata do Canadá na disputa das equipes femininas; a prata da canadense Victoria Moors; o bronze da Daiane dos Santos no solo; e o ouro da Jade Barbosa no salto.

    Além desses resultados expressivos, muitos países latinos garantiram vagas individuais para os jogos, como foi o caso da Colômbia, Guatemala, Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, México e Venezuela.

    Enfim, chego ao que julgo ser o clímax do evento pré-olímpico.

    O Brasil foi fantástico nessa competição. As meninas mostraram sua força e desejo de levarem mais uma vez uma equipe completa às olimpíadas. Elas enfrentaram pressões, cobranças, desconfiança. Mas, com muita perseverança, superaram a si mesmas, e mostraram que o longo e exaustivo treinamento não foi em vão: conquistaram a vaga olímpica tão sonhada. E os meninos? Foram formidáveis. Garantiram mais uma vaga individual em Londres.

    O Brasil foi com o objetivo de classificar-se para os Jogos Olímpicos, e além dessa conquista, a nação subiu ao pódio em três ocasiões, duas dessas, no lugar mais alto.

  • You might also like

    11 comentários:

    1. outro post bem sucedido, heim Jefferson? Demais huahahaha

      ResponderExcluir
    2. Jerfferson Medeiros17 janeiro, 2012 13:41

      Obg rsrsrs

      ResponderExcluir
    3. Adorei Jerfferson!!!

      ResponderExcluir
    4. nossa fiquei feliz de mais com o resultado e a classificaçao dos americanos...jessica lopez,jessica gil,ana porras...to louco pra vê-las nas olimpiadas.

      ResponderExcluir
    5. Quero muito ver a Jessica Gil. Depois daquele quase-desastre no solo em 2009, fiquei aflita com sua saúde. mas a acompanho por sites, ela está bem, e a prova disso é a classificação.

      Fora que é uma gracinha de ginasta. Bonita, elegante, combina força e arte em sua ginástica.

      Parabéns meninas do Brasil! Tenho a esperança que sairemos com ao menos uma medalha individual. Não quero saber da cor. Uma só já seria o ápice.

      ResponderExcluir
    6. O Tomas Enrique Sepulveda conseguiu vaga ?

      ResponderExcluir
    7. http://www.fedintgym.com/microsites/12TestLondon/Results/RES/LDN%20MAG%20qualifiers.pdf

      ResponderExcluir
    8. Muito feliz pelo desempenho do Brasil, pela Jessica Gil, Ana Sofia Gomez e Jessica Lopez!! E também pela classificação da Yamilet Abreu, uma das favoritas no salto... mas se ela acretar na classificação... né??

      ResponderExcluir
    9. alguem sabe me dizer oq esta acontecendo com a SUI LU?
      no mundial faz uma série de trave impecável, e no pré olympico me cai 4 vezes da trave, por um acaso ela está machucada?

      ResponderExcluir
    10. as chinesas estavam saindo de um "camp" muito intenso e por isso estavam estressadas e desgastadas.

      ResponderExcluir
    11. Alguém poderia fazer um post sobre as beldades desse esporte, dando enfoque à MAG.

      kkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeiras à parte, qual a outra finalidade da MAG a não ser pra que a gente possa admirar não é

      ResponderExcluir