-->
  • Centro de Treinamento de Ginástica ficará pronto em março



    Ao que parece, está quase pronto o CT de Ginástica do Rio. O investimento está sendo de 1,4 milhões, distribuídos entre importação de aparelhos (da marca Spieth), fosso, salas de reabilitação, entre outros. A ideia é que ele funcione como um "camping" de treinamento, como acontece nos EUA.

    De acordo com a idade e qualidade técnica dos exercícios de base, foram selecionadas algumas ginastas para treinarem no CT. As ginastas residentes no Rio treinarão diretamente CT, enquanto as selecionadas de outros estados treinarão em seus respectivos clubes, voltando para o CT nas temporadas. Serão dadas metas para os treinadores e atletas, que buscarão o máximo de desempenho em cumprí-las. Para que técnicos e atletas continuem sendo convocados para as futuras temporadas, é exigido que eles cumpram essas metas.

    Ao final de cada temporada será feita uma avaliação, na forma de competição entre as ginastas, e uma reunião com os treinadores, onde serão dadas as metas. Esse esquema acontecerá nos anos 2012 e 2013. A partir de 2014 a ideia é de que as selecionadas fiquem concentradas o máximo de tempo possível até os Jogos Olímpicos.

    Existe a possibilidade de contratação de treinadores estrangeiros, que trabalharão juntamente com os técnicos brasileiros no CT. Essas contratações só poderão ser pensadas depois dos Jogos de Londres, já que a maioria dos técnicos internacionais tem contrato com os países até o término dos Jogos.

    A inauguração do CT acontecerá em março e o foco do trabalho são os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Eu sei que não tem nada a ver com esse tópico, mas alguém sabe porque a Anna Li não competiu no mundial passado?
      Ela estava lá, mas não competiu na final por equipes.
      Obrigado

      ResponderExcluir
    2. que bom , assim a ginastica do brasil supera todo esse tralma de 2011 ><

      ResponderExcluir
    3. E vão ensinar dificuldades em todos os aparelhos pra quem treinar lá?

      ResponderExcluir
    4. @Felipe
      Anna Li teve uma distensão muscular no abdômen e acabou não indo bem durante o treino de pódio. Por este motivo, ela foi substituída por Gabby Doublas nas barras assimétricas durante as competições por equipes.

      ResponderExcluir
    5. Anônimo,como foi dito no post anterior,as ginastas do Rio como a Dani a Jade, Letícia e tantas outras irão treinar neste ct,o bancana q o velódromo tem bastante espaço e não é quente como o ginásio do flamengo, além de ter aparelhos novos no que ajuda muito.
      Esse esquema de resultados foi criado pela Georgette no que ela adaptou muito a conquistade resultados com a realidade da ginastica brasileira.
      Legalnão?

      ResponderExcluir
    6. que noticia maravilhosa!quero ver os resultados...

      ResponderExcluir