-->
  • Notícias sobre Alicia



    A recuperação está sendo mais rápida do que se esperava. Enquanto Alicia se via preocupada se essa lesão traria o fim da sua carreira, agora ela se mostra bem otimista. Em entrevista recente, Alicia disse: "Eu digo a mim mesma para pensar sobre tudo que eu fiz para ficar saudável em todos os anos de treinamento que eu possuo. Quando eu começo a me preocupar se não vou estar em forma a tempo, me lembro que tenho 15 anos de ginástica competitiva. Isso não simplesmente desaparece só porque você ficou fora do ginásio por alguns meses."

    Realmente eu concordo com as afirmações dela. Mas a questão é a seguinte: num mundo onde os Estados Unidos precisa de ginastas boas de paralela mais do que ar para respirar, onde os Estados Unidos tem o amanar como salto obrigatório, onde os EUA tem que escolher 5 meninas entre 30 muito boas para compor a equipe olímpica, há espaço para uma ginasta que só treina trave e salto? O que vocês acham?
  • You might also like

    68 comentários:

    1. Na minha opnião, ela tá fora do time, por que apesar de tudo, tem a maroney, que tá com o ouro olímpico na mão já

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sacramoni e uma atleta perfeita sempre teve atuações muito boas e eu acho importante pra ela voltar a uma olimpieda depois de tudo oq ela ja fez para o eua!como eu queria que o brasil tivesse sobrando ginastas de auta qualidade como a sacramoni torço muito por ela voltar !queria que fosse formado assim!wieber,nastia,shawn,maroney e a sacramoni

        Excluir
      2. o ouro era para sandra isbaza msm]

        Excluir
    2. Eu acho que a Alicia é facilmente substituída por tanto sua companheira de treino, Aly Raisman (na trave e solo) como pela própria Maroney, que tem muito mais qualidade de salto que a Alicia... eu realmente torço muito por ela, mas acho que ela não conseguirá entrar para equipe não... eles tem muitas outras ginastas com bons solos e traves, se não até melhores do que os dela, e como vc mesmo disse eles já tem varios amanars para 15,7 15,8 além dos da Wieber e Maroney que beiram e passam os 16...

      Mas torço pela sua recuperação!!!

      Isadora

      ResponderExcluir
    3. Alicia querida,
      não apresse sua recuperação, não há espaço para você no time :/
      Com Wieber e Bross lock
      Deve haver mais uma AA ou 3 apparatus worker que deve ser Ross
      Dai acho que a Maroney vai estar dentro por causa do salto e ai sobra uma vaga pra Aly, Finnegan, Douglas, Caquattos, Shawn, Alicia, Vega, Nastia, Sloan, Chells(ainda vive?) e todas as outras.

      ResponderExcluir
    4. Bem, ela não treina somente trave e solo neh, esqueceu do aparelho mais forte dela...mas meio que concordo que mesmo se ela voltar, não será muito necessária...os EUA já tem saltadoras super talentosas com chance de medalha

      ResponderExcluir
    5. Ela sempre fez os mesmo saltos a 15 anos, trave boa mais nos EUA tem outras melhores, solo nesse ciclo mediano para fraco. Ela não se preocupou em dificultar nem no salto que é sua especialidade, em se tratando de Olimpiadas, tem que fazer saltos mais difíceis, prova disso foi a Chuso que fez um tsukahara com dupla e teve nota de dificuldade maior e mesmo com a queda a Fei Cheng conseguiu o bronze pq realizou dois saltos mais difíceis que a Sacramone, atualmente a Maroney é a atual campea americana no salto (ganhou da Sacramone) e mundial tb e tem mais a oferecer que ela. Acho difícil ela entrar, igual passa com a Shawn. Eles vão levar 4 AA e uma especialista na UB (Liukin) as 4 AA devem ser Wieber, Bross, Ross e Maroney. Os EUA necessitam da Liukin e a Bross desesperadamente pq são as únicas que podem ultrapassar a 15.000.

      ResponderExcluir
    6. Ficou muitoo dificil pra Alicia integrar o time olímpico ! Não queria estar na pele dos dirigentes norte-americanos que formarão a equpe dos EUA !

      ResponderExcluir
    7. Olha se ela vai conseguir a vaga só vamos saber depois do Visa e Olympics Trials. O que eu sei e que a Sacramone e minha ginasta preferida entre todas. Eu também acho que o fato de não fazer UB e muito negativo.Agora se ela conseguir o milagre de se recuperar e executar a reversão dupla pirueta no salto ela tem chances sim de entrar na equipe. Ma o que, mas me incomoda e ela encerrar a carreira sem um OURO olímpico, assim como acho um pecado ginastas como Daiane dos Santos e Beth Tweedle também encerrarem a carreira sem a sua douradinha olímpica. Se a Sacramone não for para olimpíada e não conquistar o Ouro ela vai repetir a historia da Ponor em Mundiais que nunca conseguiu um ouro(mas teve inúmeras chamces).

      ResponderExcluir
    8. Acho que a Alicia não pega time olímpico. O forte dela é o salto, onde já se tem a Maroney com o melhor Amanar do mundo. E que ainda é muito boa nos outros aparelhos, ela não vice-campeã americana ao acaso.

      Concordo que os EUA devem levar 4 All-arounders e uma especialista. SEEEEEE a Nastia voltar com a série de paralelas passando dos 7 de partida, é dela a vaga, caso contrário abre o leque pra Anna Li, Gabby Douglas e até as Caquattos.

      Já as quatro All-arounders... Wieber é certeza, é só se manter saudável. Eu acho que a Kyla Ross é perfeitamente capaz de pegar a segunda vaga tranquilamente. Maroney pelo salto principalmente. E a última vaga entre Aly Raisman e Rebecca Bross. A Bross tá voltando de lesão, não se se eu arriscaria por ela na equipe... Na última vez ela voltou de lesão e machucou de novo... Fico com a Raisman aqui.

      E ainda, queria muito mas muito muito muito mesmo ver a Chellsie nesse time. Mas acho que não vai dar :/ Uma pena.

      ResponderExcluir
    9. Acho que os dirigentes americanos deveriam emprestar umas ginastas destas pra nós ja nque eles tem de sobra ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    10. Também acho difícil Alicia fazer parte. Realmente a Maroney está em um ótimo nível e provavelmente deverá levar o ouro olímpico. É uma pena, gosto muito da Sacra, mas como falaram o objetivo dos USA seria priorizar as barras, uma vez que as das russas são ótimas e é um aparelho que alcança grandes notas.

      Abraços Laryssa

      ResponderExcluir
    11. alicia ja ta fora(uma pena) pois onde ela poderia ajudar que e salto e trave ja tem outras melhores...jordyn e maroney eu tenho certeza que estao nesse time jordyn por ser melhor americana e campeam mundial e maroney por ja esta com o ouro olimpico nas maos.

      ResponderExcluir
    12. Não entra =/ Na seleção americana não.. Só mesmo um milagre, ou se as outras saltadoras se lesionarem, o que é difícil. Ou, para continuar competindo a nível mundial, ela pode fazer como a Chusovitina que mudou de país. Pra quem não sabe a Sacramone tem descendência italiana, não sei se é neta ou bisneta, se for neta tem cidadania italiana e pode competir pela Itália. Olhem essa reportagem dela na TV Italiana: http://www.youtube.com/watch?v=jB2cE82m8os

      ResponderExcluir
    13. Alicia deve tar fora mas a Trave dela entre o time americano só não é melhor que a da Wieber o Salto que ela realiza enfim tem dificuldade igualada se ela for medalha no salto é possivel
      Mas Maroney tem O ouro já a Chuso pode surpreender e a Jade pode fazer (ela disse que ia fazer) um salto mais dificil e iria continuar com o Yurchenko, enfim deve ter prata ou bronze pra ela só questão de execução

      ResponderExcluir
    14. Acho muito engraçadp qndo as pessoas dizem "ela ja esta com o ouro olimpico na mão..." A cheng tbm estava com o ouro praticamente garantido em 2008 e o q aconteceu? è ela caiu no salto e no solo! qm diria q a Noprte coreana ficaria com o ouro??? Tudo pode acontecer... atualmente a Maroney tem os melhores saltos porem a dificuldade do 2º salto dela não é incrivel.

      ResponderExcluir
    15. KKK
      é verdade Felipe Sacramone Migra pro Brasil
      O time é provavelmente :
      Aly Raisman (AA & FX)
      Jordin Wieber(AA &BB)
      McKayla Maroney (VT)
      e o resto fica entre as que sobraram

      ResponderExcluir
    16. Concordo que a Alicia esta fora da equipe Olimpica, é uma pena, mas os dirigentes estao certos em nao leva-la, pois nao adianta levar uma ginasta por DÓ ou piedade, eles tem que montar uma equipe Forte.

      Ja nao concordo em dizer que a Maroney esta com o Ouro Olimpico, acho que ela e a Favorita, mas nao a unica favorita, so lebrando, ela tem um Amanar espetacular {6.5} e um segundo salto relativamente dificil {5.6} sendo a sua nota de Partida 6.05. Ja nao e grande coisa, e nao acho que ela dificulte o segundo salto, ja que pra perceber no santo 2 ela nao tem boa rotaçao no segundo Salto, no caso na hora da Rotaçao.

      Acho que e dificil palpitar agora, mas Alicia Fora.

      Equipe: Jordyn, Aly Raisman, Maroney, Bross, sao sao as AA, ja nas UB, nao Creio que a Liukin volte {Mesmo torcendo, ja que ela e a minha Favorita} acho que a vaga fica pra Gaby ou Li.

      É povo, nao aguento mais essa expectativa de saber quem vai ou nao.

      ResponderExcluir
    17. Acho que não dá pra colocar a Rebecca Bross como AA ainda. Ela sempre teve problemas de dificuldade no salto. Agora depois da lesão, vai ser mais difícil saltar razoavelmente bem. Acredito que ela vá contribuir muito nas barras, que não força o joelho como os outros aparelhos.

      ResponderExcluir
    18. Maroney treina Cheng sim. Ouvi dizer que ainda não está bom e que ela tem dificuldades com esse salto. Mas mesmo se ela fizer amanar pra 16,000 e layout pod pra 14,8/15 ela tem grandes, grandes chances de ser campeã. Chuso pode ameaçar a Maroney se a Chuso aterrisar o dupla pra frente.

      Ah e minhas previsões pro time são baseadas no que se viu até agora né?! USA nunca se sabe, ainda mais em ano olímpico. Todo mundo se matando pra entrar no time.

      ResponderExcluir
    19. Olha gente, eu acho que a Sacramone tem mais chances que a Maroney, a Maroney é muito fraca de UB e BB, e tem um solo razoável quando acerta, e eles não vão levar alguém só por causa do salto, a Alicia pode ajudar muito no salto e também na trave, agora pra melhorar as chances dela, ela deveria dificultar o solo. O fato é o seguinte, Maroney, Raisman, Sacramone e Shawn Johnson jamais vão fazer um time junto, pois são muito fracas de UB.
      Na minha opinião quem vai fazer o time é a Jordyn Wieber, a Rebecca Bross, a Alicia Sacramone, a Nastia Liukin (caso volte forte na UB) e a Kyla Ross. Se a Liukin não voltar bem acho que abre mais chances pra Gabrielle Douglas e pra Anna Li, porém essas duas não são muito consistentes.

      ResponderExcluir
    20. alicia só entra na equipe se botar amanar e aquele salto que ela tava treinando na itália!

      ta dificil decidir! só vendo o nacional e o olumpic trials pra dizer realmente quem merece ta na equipe!

      usa tem que levar as melhores das melhores msm porq a russia vai vim com tudo nessas olimpiadas!

      ResponderExcluir
    21. bom pessoal, vai ser dificil mesmo os dirigentes dos EUA escolherem esse top 5 pra olimpiada. Mas o que tudo indica é que os EUA vão surpreender esse ano.

      Com relação as Russas, não levo muito fé nelas não, por mais que tenham Mustafina e Komova, acredito que elas não mostrarão nada, além do que já tenhamos visto elas fazerem, falo isso tendo o exemplo no última olimpíada, onde a estrela principal da russia era Semenova que um ano antes desbancou Liunkin na Paralela, e o que semenova mostro na olimpiada..... a mesma série de 2007, forte, mas não o suficiente para vencer, já que as outras competidoras aumentaram suas dificuldades e passaram ela para trás, acabando em 6° lugar com a mesma série q ela ganhou um ouro um ano antes.

      Portanto, se as americanas mostrarem o que estão prometendo e a Russia não aumentar ainda mais as series das suas ginastas, acho que não terá tanta disputa entre Americanas e Russas.

      ResponderExcluir
    22. é.. concordo com o anônimo dai de cima! a Sacramone é boa em outros aparelhos também! a Maroney é perfeita no salto mas em outros aparelhos deixa a desejar tem a UB e BB péssimas! e falando em UB creio que a equipe leva a Nastia, eu nao gostaria pq Anna Li tem uma UB muito melhor que a Nastia eu nao sei da onde que ela sempre conseguiu aqueles pontos altissimos com aquela UB sem dificuldade nenhuma ! ela é toda desengonçada! apesar de limpa a série não valia a nota que ganhava então minha torcida é que Sacramone vai no lugar de maroney e Anna Li no lugar da Nastia!

      ResponderExcluir
    23. Como assim a UB da Nastia não tinha dificuldade...??? Ela fazia varias combinações q aumentava a nota dela e sua postura era otima... a nota E dela em 2008 foi de 7.7 mesma nota da chinesa q foi ouro!

      ResponderExcluir
    24. Post bombando Heimm !!
      Bom o que sabemos é que os dirigentes norte americanos terão um trabalhão pela frente pra decidir o time olimpico.
      Wieber já está garntida e vai brigar aparelho por aparelho com Komova pelo ouro no AA, entre as duas, vejo uma vantagem pra Wieber por ser mais consistente e fria porém se Komova vier com Amanar e com a consistencia das classificatórias do Mundial de Tóquio o ouro é dela !
      Team = Pelas ginastas que possuem atualmente e resultados de 2011 acho que EUA estão alguns pontos a frente da Russia, que precisa urgente de Amanares e traves consitentes.Mas temos a China, meio apagada neste ciclo, mas que pode sim ressurgir nas olimpiadas, por que não !?
      Vejo que a Maroney também ja tem sua vaga nos jogos, devido seu Amanar brilhante e segundo seus próprios treinadores um provavel Cheng, que ja saira até mesmo antes de Tóquio, mas que não tinha a consistencia devida pra ser utilizado em uma competiçao daquele nivel.
      Raisman tbm tá praticamente garantida devido seu solo pra mais de 15.000 e trave pra 15.200 e caso venha com Amanar ai a vaga é dela. As outras 2 vagas não sei... mas Liukin pode sim, levar uma delas por causa da UB fodástica dela.

      Agora minha torcida vai mesmo pra Shawn, embora seja muito dificil, ela é carismática, possui dificuldade e execução. Tomara que uma das 5 vagas seja dela ! Go Shawn

      Muitas emoções nete ano olimpicoo !! E que venha a(s) medalha(s) do Brasil

      ResponderExcluir
    25. Será que a briga é mesmo entre Wieber e Komova?! creio que não hein a briga será de Wieber e Mustafina!! Komova não sabe lhe dar com o psicologico dela! ela nao apresenta um amanar e tem muitos historicos de falhas na trave! ja mustafina é boa em todos os aparelhos! então será uma competição e taanta entre as duas! e claro! minha torcida fica pra Wieber :D

      ResponderExcluir
    26. Se a Mustafina vier como no mundial de 2010, concerteza briga pelo ouro também, assim como Wieber e Komova, que acho muito inconsistente e emotiva pra uma final olímpica

      ResponderExcluir
    27. n é por nada não, mas acho a ginástica da wieber ruim. Ela tem dificuldades, mas é ginastica artística.... onde foi parar a arte???? Acho que Russio, China, Romênia e algumas poucas ginastas de outros países são as que apresentam uma ginástica mais bonita, linhas melhores, ballet, elegância, classe. A nova geração dos EUA investiu em dificuldade, faz amanares, triplas piruetas e sei lá mais o que, mas as ginastas são apenas isso, só demonstram força, a essencia do esporte que encanta por combinar elementos de força e leveza se perdeu... Por isso ainda torço por ginastas como Julie Crocket, Mustafina, Komova, Larrissa Iordache, Sui Lu, a nossa Ana Cláudia que infelizmente não deve ir as olimpiadas... e muitas outras que ainda preservam a ginástica como ela deve ser...

      ResponderExcluir
    28. Ano olimpico é muito bom! é o ano mais aguardado de todos!!
      espero que as ginastas dêem o seu sangue por uma medalha!

      acho que nao dá pra opinar nd até agora, porq ano olimpico tem ginastas que se transformam...é uma loucura isso kkk!

      ao decorrer das competiçoes vamos ver msm como é que estão as favoritas! american cup vem aí, europeu vem aí! vamos ver...

      ResponderExcluir
    29. Nastia sem dificuldade nenhuma na UB é ótimo! auhauhauau, ela partia de 7,70 porque os árbitros gostavam dela né?!

      USA tem solo e trave pra dar e vender com Wieber, Ross e Bross; se a Alicia entrar ela vai entrar tirando a Aly ou a Maroney. Mas não vejo um time com Alicia e Aly juntas porque isso significaria que os EUA teriam que levar a Aly fazendo UB. Então acho que a única forma de Alicia estar dentro é junto com as 3 lock(bross, ross e wieber) e sem Maroney e Aly.

      Há um trilhão de combinaçõs possíveis pros EUA. Eles podem formar umas 3 equipes competitivas pras olimpíadas. Espero que elas não ganhem mais uma vez!

      ResponderExcluir
    30. Acho que a Briga não é Wieber e Mustafina rolam soltas noticias de Shawn e Liukin treinando nas escurinhas pra entrar na seleção

      ResponderExcluir
    31. sera mesmo que shawn ta treinando forte nas escurinhas?eu ouvi algumas pessoas dizerem que ela tava inconsistente,ruim,etc,por causa da trave dela no pan,so que na final de trave do mundial de 2007(SEU AUGE)ela caiu duas vezes tbm.sera que a historia vai se repetir?sera que ela vai brilhar de novo em uma olimpiada?vou torcer pra isso.

      ResponderExcluir
    32. Com certeza a Nastia vem pra brigar pelo ouro no AA junto com a Shawn, além de que, a Shawn também deve brigar pelo ouro na UB... ¬¬
      Por favor, gente. Sejam realistas.

      ResponderExcluir
    33. Não acho que a Alicia ta tão fora das Olimpíadas não, muito se fala que a Maroney tá com o ouro não e talz, mas a nota do geral dela é igaul a da Alicia, sem contar que a Alicia tem uma trave melhor, nesse novo ciclo o solo da Sacra ta deixando muito a desejar, mas creio q ela dê um up pra se tornar mais competitiva. To torcendo muito!!

      ResponderExcluir
    34. Kupets teve a mesma lesão um ano antes de Athenas e conseguiu... Alicia também consegue. Mas a questão não é somente essa, e sim se ela é útil a equipe com tantos talentos despontando nos EUA. Vale mais a pena levar Liukin como especialista do que Sacramone. Creio que a Maroney tem tantas chances - ou até mais - quanto Alicia de medalhar no salto, mas tem o diferencial de ser uma all-rounder.
      Sacra ta fora, fato. Já que ta todo mundo palpitando, lá vou eu: Wiber, Raisman, Maroney, Ross, Liukin e um patinho feio... uma Bross semi-quebrada, uma Vega apagada, ou uma Gaby inconsistente.

      ResponderExcluir
    35. ai ai... vamos lembrar que a equipe passa a ter só 5 membros em 2012!

      Liukin e Shawn estão treinando no claro e nas "escurinhas"(¬¬) pra conseguir chamar atenção da Martha e queeeem sabe tentar a quinta e última vaga da equipe.

      ResponderExcluir
    36. Realmente não sabia que as equipes dos JO serão de apenas 5 componentes em 2012... Agora nem to pensando nos EUA, e sim no Brasil, vish.. hehe

      ResponderExcluir
    37. Shawn tem uma UB boa tbm o povo so lembra da Nastia!! creio que Shawn irá pq eles estao necessitando de ginasta que tenham uma UB boa!! poreem é como todos falam! Alicia Sacramone nao será muito util para a equipe pois so tem o salto (no qual Maroney arrebenta) e a trave ( no qual Shawn Nastia Aly e Wieber tbm arrebentam) forte! fora isso ela nao tera grande serventia na equipe entao certeza que esta fora! Equipe Americana na minha opiniao : Wieber Aly Nastia Shawn e Maroney ou Bross ( mas creio tbm que Maroney tem mais chances de ir)

      ResponderExcluir
    38. Ross e Bross fora da equipe uhauahuauauuahauhaua

      A Shawn tem ub regular(no nível dos USA), porém é inferior a ub da Wieber, Anna Li, Bross, Nastia, Douglas e talvez até da Ross.

      ResponderExcluir
    39. She Shawn saltar Amanar e voltar com o solo de 2008, fora a trave que todos sabemos que ela é foda, acho que ela entra, e quanto a UB deve partir de 6.0 a 6.5 !!

      ResponderExcluir
    40. Não acho que a Shawn esteja assim tão preparada para fazer parte da equipe, e nem a Nast. Esse negócio delas estarem treinando nas 'escurinhas' parece mais ilusão de fã (inclusive eu mesma). Todos gostariam da Shawn e Nast na equipe, mas ainda tenho minhas dúvidas, ambas ficaram certo/bom tempo sem treinar, e a Shawn no Pan foi diferente do que no Mundial em que se consagrou. Posso estar errada e quero muito estar, nada me deixaria feliz do que vê-las integrando a equipe, mas ainda tenho dúvidas. Agora, acho difícil a Bross não ir, ainda mais se estiver recuperada da lesão. Não sou grande fã da equipe americana atual, eu ficaria bem feliz se a duplinha Nast e Shawn fizesse parte da equipe.

      Abraços Laryssa

      ResponderExcluir
    41. eu não entendo pqe as pessoas não gostam e não torcem pela Shawn! ela é uma ginasta muito forte e tem um lado artistico bonito tambem! ela sabe mesclar boa ginastica com simpatia! diferente da Nastia que é uma excelente ginasta porem um nojooo! torço pela Shawn na equipe muito mais do que pela Nastia! e desculpa ai de desabafar neste post que nao tem nada a ver com isso rss

      ResponderExcluir
    42. 6 e 6.5 ????
      6.5 é a Ub que algumas brasileiras faziam em Stuttgatt e Pequim a nota de UB dela deve ser 7.3

      ResponderExcluir
    43. É um dos Post mais comentados do blog....Comentar de ginastas que estão no auge realmente é interessante !!

      Agora em relação a Sacramone,acho que não dá pra ela integrar a equipe olímpica.

      É incrivel como os Estados Unidos tem várias opções para esta Olimpiadas, em quesito de logística e preparação de suas ginastas, vejo que atualmente deixa todos os países para trás.

      A sim, Também torço pra Shawn ir aos Jogos Olimpicos, mas a realidade pode ser dura pra ela que mesmo dando 100% pode não conseguir ir.

      ResponderExcluir
    44. ahh mas justiça seja feita as séries da Shawn é muito mais limpa e mais segura do que da Aly então eles poderiam troca-la pela Aly né! sem falar que Aly tem a UB pessima e a Shawn não! então fora Aly e entra Shawn :D

      ResponderExcluir
    45. sera que a shawn tem tanta dificuldade pra chegar a 7,3?e ainda mais nesse codigo?a maior nota que eu ja vi ela tirar foi 15,750 no visa(claro todo mundo sabe que foi bem mais alta do que deveria ser),partindo de 6,4,NO VISA,e agora nesse codigo rigoroso ela chegar a 7?acho que nao!

      ResponderExcluir
    46. Sacramone não dá !!
      Shawn, talvez !! Torço pra ela !!

      Time dos EUA tem tudo pra levar o titulo olimpico...já está na hora deles !! Gente, o que são os campeonatos nacionais deles, organização, competitividade, logistica que não fica atrás de Campeonatos Mundiais !!

      ResponderExcluir
    47. A Shawn não tem um solo nem próximo do solo da Aly sem contar que a Aly ainda vai pôr mais dificuldades e ela tem um execução regular.
      Acho bem difícil Shawn estar na equipe, estamos em 2012 e não em 2008.

      E por isso mesmo, assim vocês pesquisam sobre a ginástica? já viram as séries? assistiram ao último mundial? A Komova que foi UB World champion tem nota D=6,70 COMO É QUE A SHAWN VAI FAZER 7,30? Se alguém me disser que ela vai fazer D=6,00 já acho difícil de acreditar!

      Tomara que os USA tenham uma boa competição em Londres e terminem em 2º pra não perder a tradição!

      ResponderExcluir
    48. mas nao adianta trocar aly pela shawn so por causa da UB pq ela nao chega nem a 15,os americanos escolhem as ginastas ja pensando na TF(eles nao levariam a shawn pra competir na TF),tem outras ginastas melhor do que ela na UB e a aly tem um solo indispensavel.
      eu torço muito pra shawn ir mais se ela nao aumentar as notas e fazer solo ela nao vai conseguir a vaga.

      ResponderExcluir
    49. Shawn ainda é excelente saltadora. Deixou de lado aquele Amanar horroroso que tinha para executar lindamente um DTY. Mas a trave dela ainda é indispensável. Ela caiu duas vezes no Pan, isso é verdade, mas no Nacional de 2011 achei a trave dela bastante digna, mesmo sem suas duas marcas registradas: a pirueta parada e a estrela ao apoio, chegando sentada.

      Se ela for impecável no Olympic Trials, pode ter uma chaance. Apesar de eu simplesmente amar a Nastia, não acredito que ela tenha chances. Anunciou seu retorno tarde demais, e seus treinamentos só começaram a ficar pesados novamente em dezembro último.

      Mas estou preocupadíssima com duas ginastas, de dois diferentes países: onde foram parar Ksenia Semenova e Deng Linlin?? A última notícia que tive da chinesa foi no nacional de 2011, onde ela tentou executar na trave a combinação back flip + back flip + pirueta esticada + Korbut. Não deu muito certo, mas valeu a tentativa! Ksenia, pior ainda: não tive mais notícias dela desde 2010.

      Onde foram parar as bonequinhas de Pequim?!

      ResponderExcluir
    50. Rê Cardin, tive notícias da Ksenia Semenova em um blog russo especializado. Até então, ela continua treinando, mas como era de se esperar, está com lesão e problemas de peso. O técnico disse que seria um milagre ela conseguir entrar na equipe russa desse ano. Vamos torcer pra ela voltar com tudo pro ano que vem então.

      ResponderExcluir
    51. Pavlova não aposentou, ela competiu no Voronin Cup no ano passado(competição que marcou a volta da Mustafina). Ela continua tentando chamar atenção do Alexandrov, mas ela nem mesmo aparece entre os nomes da time nacional russo e ela ainda está bem inconsistente.

      ResponderExcluir
    52. Não, a Pavlova está na ativa ainda, ela competiu na Voronin Cup e ganhou o bronze no salto.

      ResponderExcluir
    53. Não Mateus, ela continua treinando e competindo em torneios nacionais e alguns internacionais. Foi cogitada para o Mundial de Tóquio, mas só podia contribuir bem no salto e é muito arriscado levar uma ginasta só por um aparelho. Acabou de fora.

      ResponderExcluir
    54. Realmente Aly tem um solo indispensável! mas a Shawn esta treinando e ela é uma excelente AA logo que qualquer aparelho ela consegue uma nota considerável! tudo bem que ela ficou um tempo fora da ginastica e teve um pouco fora do peso e blá blá blá.... mas ela já se mostrou preparada! Aly não é uma all- arrounder Shawn ganha pela técnica experiência e graciosidade :D torço por ela!

      ResponderExcluir
    55. Valeu, Jefferson! Ainda tenho uma pequena esperança de ela conseguir vaga para este ano. Ela é tão boa...uma das mais artísticas hoje na Rússia.

      Mateus, a Anna ainda não aposentou-se. Ela competiu o Nacional Russo de 2011 na trave e no salto. Só não acho que ela tenha mais chances na equipe. Como capitã de 2008, ela decepcionou a comissão técnica. Continua excelente na trave, e mudou o giro de perna na horizontal para um Scorpion. Agora sai de Dupla e Meia.

      ResponderExcluir
    56. gente falar em ano que vem quais brasileiras poderao ir?quem ja vai ter idade lorrane,frida,isabelle retamiro,mariane oliveira?e a nadine e a janaina se aposentaram mesmo nao foi?

      ResponderExcluir
    57. Mas a Shawn se Melhorar na BB e no FX ela consegue a vaga por que hoje em dia uma Ginasta tirar 14.550 na UB É uma baita ginasta só conseguem acima de 15 as russas

      ResponderExcluir
    58. Acho que a Pavlova decepcionou desde 2008 quando parecia quea Russia tava em crise de nãop conseguir nenhuma medalha e ela errar nas 3 finais que participou

      ResponderExcluir
    59. Muita besteira foi falada aqui, a maroney está colocando dificuldades em todos os aparelhos, alem de ser super consistente no salto, e por ser AA, não consigo ver a alicia de forma alguma na equipe, outra que vejo é a douglas, que dizem estar com um Vt muito bom...E deve estar bem melhor mesmo na paralela, acho que ela tem mais chances que uma liukin da vida, adoraria ver a chelsie, mas parece que ela parou msm.

      ResponderExcluir
    60. Gente onde foi Parar a Merly de Jesus eu Vi uns videos que ela tava fazendo treinamento aqui em Fortaleza

      ResponderExcluir
    61. Mateus o destino dela está muito obscuro, já foi falado aqui nesse blog por meio de comentários como este que a Merlçy engravidou denovo e parou de vez.
      Torci muito por ela tentei até procurar contato com a federação cearence mas nunca consegui falar com niguem.
      Um super talento perdido... é uma revolta

      ResponderExcluir
    62. Pois é vi que ela tava por cima treinando com umas bailarinas russas que pena

      ResponderExcluir
    63. pra mim a sacramone tem muita coisa pra mostrar ainda.Já pensaram em ela e maroney brigando no salto?quem ñ se lembra a sacramone foi campeã em 2010,só ñ ganhou em 2011 porque teve essa lesão.Mas pelo video que eu vi ela ja esta bem.
      Espero que ela esteja nas olimpiadas eseja campeã e a mroney vice.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo, a Alicia ainda tem muito para nos mostrar e estou torcendo para que consiga uma das vagas na equipe americana.

        Excluir