-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???



    Há 13 anos Martha Karolyi tem sido a coordenadora técnica da seleção feminina dos EUA. Recentemente, Martha afirmou que não irá se aposentar tão cedo. Ela disse que ocupará o seu lugar enquanto a ginástica dos EUA quiser que ela ocupe.

    Sem dúvida, a década de 2000 foi da ginástica feminina dos EUA. Sob o olhar de Martha os EUA ganharam títulos como nunca! Disciplina e inteligência são as qualidades que marcaram os EUA nesse tempo. Contudo, foram anos de muitas lesões para as ginastas...

    Você acha que a saída de Martha da coordenação diminuiria as lesões ou as lesões são consequentes das mudanças que ocorreram no código de pontuação???
  • You might also like

    15 comentários:

    1. Mudanças no Código na minha opinião.

      ResponderExcluir
    2. acho q a Martha n ta diretamente relacionada com as lesões, já que não são apenas ginastas americanas q se lesionam... sem duvidas o código pressiona as ginastas a aumentar a dificuldade e arriscar exercicios sem a preparação a 1000%

      ResponderExcluir
    3. Nao gosto 100% dela não.
      Mas acho que o codigo que esta matando mesmo!!!

      Ela errou em 2000
      Para mim tb errou em 2004
      2008 foi perfeita.. as meninas que nao renderam( ouro por equipe)
      E agora vamos ver 2012

      ResponderExcluir
    4. a Martha nao tem nada a ver com as lesoes

      ResponderExcluir
    5. Então,sem dúvida a Martha contribuiu e muito para o aumento de ginastas lesionadas durante os últimos 12 anos.Não é a toa que os Camps,também conhecidos como DeathKamps,exatamente por conta disso:poucas ginastas conseguiram 'sobreviverem' dessas seletivas sem lesões!Mas também não podemos esquecer que,desde 2006,quando o código deixou de ter um limite de dificuldade,o número de lesões aumentou consideravelmente.Por esse motivo,eu acredito que o código influencie mais,afinal,há lesionadas em outras nações também...mas a Martha é a segunda maior culpada :P kkk

      ResponderExcluir
    6. Eu acho que ela não tem culpa direta pelas lesões, as lesões fazem parte do esporte e o código que está aumentando a ocorrências delas... não sou a maior fã da Martha... mas ela é boa no que faz...

      Isadora.

      ResponderExcluir
    7. O pior de tudo é ela deixar de treinar o país dela para treinar os EUA por dinheiro.
      Em relação ao seu trabalho ela é brilhante e as constantes lesões são causadas pelo código, motivo que fez a bela porgas se aposentar precocemente.

      ResponderExcluir
    8. Sinceramente, ela não tem nada a ver com as lesões, o problema é esse código louco que faz as meninas se arrebentarem. No entanto, o trabalho que fazem nos EUA é muito bom, veja 2008, foi uma ótima equipe,medalharam no all around, trave, paralelas e equipe, mas acredito que esse ano não será que nem em 2008, mas to apostando pelo ouro por equipes, medalha all around e salto. Em 2008 eles precisavam apenas se preocupar com as chinesas, esse ano precisam ficar de olho nas chinesas e russas, pode apostar que as Russas depois da prata no mundial não vão aliviar.

      ResponderExcluir
    9. Lesões fazem parte de qualquer esporte, ainda mais em um esporte como ginástica artística. Sinto que as mudanças do código são um dos maiores fatores do aumento das lesões, e que Marta não tem culpa delas, afinal, como falaram, não são só as americanas quem se lesionam. Infelizmente faz parte do esporte, e foi um dos fatores para a Porgras se aposentar precocemente (sim, ainda acho que não foram só as lesões que levaram a sua retirada do esporte), mas apesar de não ser sua maior fã, acho que a Marta não tem culpa.

      Abraços Laryssa.

      ResponderExcluir
    10. eu acho que o antigo código , era um dos fatores atingia mais a ginastas no caso de lesões , depois que o código mudou diminuiu muitas as lesões porem acho que a Martha K influencia muita até pq já vi muitas ginastas dos USA se lesionando nesse atual ciclo.
      Mas acho sinceramnte que a Martha exige demais das ginastas tipo o seu marido Béla Karolyi antes dos anos 2000 quando era técnico , tipo já vi um vídeo que ela fala pra Bridget Sloan que ela estava gorda(ou parecido) na frente das cameras e pior no auge de sua carreira , em 2009 , tipo já vi ginastas que já morreram por anorexia , um exemplo Christy Henrich morreu depois que um juiz disse para ela perder peso , agora imagine se uma ginasta dessas leva isso a sério?

      http://www.youtube.com/watch?v=l8tD2Gn6szk(traduza os comentários para entender melhor)

      ResponderExcluir
    11. eu acho que se ela ficar ou sair nao vai mudar nada pois isso e ginastica...ela pode sim ter culpa(nao diretamente)mas o codigo tambem tem pois nao sao so as americanas que se lesionam...

      ResponderExcluir
    12. que dia vai acontece o trofeu jesolo ?

      ResponderExcluir
    13. Isso é uma bruxa velha fazendo feitiço!!
      kkkkkkkkkkkkkk
      Ela ta falando : HAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHA!!!!
      Gargalhada monstruosa!!

      ResponderExcluir
    14. Sinceramente, não gosto da "pessoa" Martha. Ela é grossa a vida toda. Minha faculdade tem um programa chamado "Repórter Olímpico". Se o estudante for o melhor e participar de mais de 2 programas de comunicação da faculdade, ela o manda para cobrir os esportes em que o Brasil participa. Recebe passe de imprensa e tudo!

      Enfim, este meu antigo colega (Marquinhos, O Gandalf do Jornalismo!) teve a grande honra de conhecer a Martha e trocar uma ou duas palavras para serem publicadas. Ela foi extremamente grosseira com ele.

      Mas como coordenadora de ginástica...olha...na minha mais singela opinião, ninguém no mundo é melhor que ela. nem o Alexandrov, nem o Bellu, ninguém. Ela faz máquinas de ginástica artística. Humildemente, digo que ela já prepara o Valery Liukin para ser o substituto dela, ppois ele tem a mesma sede de vitórias que ela.

      ResponderExcluir
    15. Mudando de assunto nem tinha percebido que a Raisman fazia o Dos santos no solo.kk

      ResponderExcluir