-->
  • Peng Peng versão 2012



    Trave e solo da Peng Peng no Gymnix com upgrades!!! Se lembram daquela menininha de 14 anos no Pan do Rio? Aquela que todo mundo falava que ia arrebentar? Pois é, depois de muitas lesões e de quase ser esquecida pela mídia e pelos fãs, Peng Peng Lee finalmente parece estar chegando ao seu auge. Acho que ela quer mais do que participar da Olimpíada...

    Canadá está com tudo para conseguir uma final por equipes. A equipe está saindo de uma fase de crise para atormentar países que talvez já se julgassem garantidos na final.



  • You might also like

    31 comentários:

    1. nossa nao da pra acreditar nessa serie de trave dela...espetacular!e bom as brasileiras ir vendo esses videos pra começar a fazer dificuldades pq se nao e decimo segundo na certa.

      ResponderExcluir
    2. A série de solo dela tem nota de dificuldade 5.8, não tenho certeza, mais foi o que deu nos meus cálculos, a trave não tenho muito conhecimento :)

      ResponderExcluir
    3. Se a Dani fizesse Duplo Esticado (F), Tsukahara Grupado (E), Dupla e Meia Pirueta (D) + Pirueta (C) +2, Duplo Carpado (D) | Saltos de Dança (C) + (C), Triplo Giro (C), a nota dela partiria de 5.8, mesma nota D da Peng Peng Lee.

      ResponderExcluir
    4. Adorei a trave da Lee, entrada super original e elementos de alta dificuldade.

      Canadá mostrando que está muito bem !!!

      ResponderExcluir
    5. AMEI o solo dela. toda lindona e po-de-ro-sa!

      ResponderExcluir
    6. A nota D oficial do solo da Lee foi 5.7... Dani fazendo 5.8 no solo teria que ralar mto, o que acho meio difícil... Oficialmente, a melhor partida dela no último ano foi de 5.5, mesmo com DE :S

      ResponderExcluir
    7. Olha, não é nenhuma Daiane no solo, nem Sui Lu na trave, mas por se tratar de uma canadense que tá nadando há anos, tá mto bom...

      ResponderExcluir
    8. Comparação com Daiane simplesmente porque tem novos fãs do Canadá morrendo com esse solo dela... Mas, convenhamos, temos coisa melhor, com mais talento, potencial, só que menos arrojadas, infelizmente...

      ResponderExcluir
    9. "Se a Dani fizesse Duplo Esticado (F), Tsukahara Grupado (E), Dupla e Meia Pirueta (D) + Pirueta (C) +2, Duplo Carpado (D) | Saltos de Dança (C) + (C), Triplo Giro (C), a nota dela partiria de 5.8, mesma nota D da Peng Peng Lee."

      A dani não precisa se matar nesta série é so ela fazer: Duplo Esticado (F),Dupla e Meia Pirueta (D) + mortal esticado(b);1.5 pirueta + pirueta (c) +
      (c), Duplo grupado (D)+ stag leap (A) | Saltos de Dança (C) + (C), duplo giro perna 90 (d).

      Esta serie ja partiria de 5.8, dupla e meia pra pirueta e tsukahara so iria deixar a serie mais insegura.

      ResponderExcluir
    10. Tenho uma série mais real pra Dani! Com exercícios individualmente apresentados no ano passado (PARTIDA 5.9): Duplo Esticado, Dupla e meia + meia/ME, uma e meia + uma + saltito A, Duplo Grupado + Stag Leap/Jump; Dança: cortada com pé na cabeça + cortada com pirueta, Cortada com pirueta e meia, girinho L ou duplo com perna abaixo da horizontal (só pra compor, não contando entre os 8 elementos mais difíceis).

      ResponderExcluir
    11. Por que 5.8 se ela pode fazer 5.9 sem precisar de um milagroso duplo giro com a perna na horizontal?! :S

      ResponderExcluir
    12. Comparação tosca com a Daiane... olha a nota da menina, nesse ciclo a Daiane não chegou nessa nota até agora.
      Isso porque a PPL não fez tudo o que sabe/pretende fazer nesse solo...

      ResponderExcluir
    13. Imaginem nossa equipe Olímpica competindo com as seguintes Notas D:
      VT- 6.5 (Jade)
      5.3 (Dani)
      5.3 (Dai)
      5.3 (Adrian)
      UB- 6.3 (Dani, com pirueta e meia + pirueta na cubital, oitava com pirueta + Tkatchev, Bi + Jaeger...)
      5.9 (Dai)
      5.7 (Jade, com giro Sloan)
      5.7 (Bruna)
      BB- 6.6 (Dani, com mortal lateral esticado, além dos demais elementos e ligações)
      6.4 (Jade, com cortada lateral com meia, giro e meio L + mortal e demais elementos e combinações)
      5.9 (Adrian, com Yurchenko, flic+ dois layouts, cortada + mortal, reversão sem mãos + sheep jump, giro Y+giro simples...)
      5.8 (Bruna, com reversão+ flic+ layout, estrela sem mãos+ lateral, cortada + mortal, saída D)
      FX- 6.3 (Dai, com Tsukahara Esticado, DTC, tempo+DTG, Duplo Esticado, cortada com uma e meia, duplo giro L)
      5.9 (Dani, com o que disse acima)
      5.8 (Jade, com DTC, DE, uma e meia + uma, Tsukahara carpado)
      5.4 (Adrian, com Tsukahara grupado, Tara, uma + mortal grupado, DG, giro Memmel...)

      P.S.: Viajando, né?! Mas td o que disse, individualmente, é possível.

      ResponderExcluir
    14. Com certeza vai ser de 5.700 a nota D da Dani;
      Só são considerados os 8 elementos de maior dificuldade:
      Duplo Esticado (F),Dupla e Meia Pirueta (D) + mortal esticado(B); 1.5 pirueta (C)+ pirueta (C), Duplo grupado (D)+ stag leap (A) | Saltos de Dança (C) + (C), duplo giro perna 90 (d).

      Desconsideram: Mortal Esticado (B) e o Stag Leap (A), porque são os de menores dificuldade na série dela, e ganha 0.2 de bônus por ligação, nota D de 5.700.

      ResponderExcluir
    15. Seria massa se a Bruna voltasse com a série antiga dela mais algumas alterações:

      Tsukahara Carpado (E) | Tsukahara Grupado (E) | Uma e Meia Pirueta (C) + Pirueta (C) +1 | Duplo Carpado (D) ou Grupado (D) | Saltos de Dança (C), (C), Duplo Giro 90° (D)

      A série partiria de 5.6, já seria uma boa pro Brasil se classificar pro team final, vocês acham o mesmo?

      ResponderExcluir
    16. Tomara que a Daniele faça o DTY nas olímpiadas, ajudaria bastante, na nota da equipe e na competição AA.

      ResponderExcluir
    17. Claro que a Daiane já chegou a essa nota e superou ela nesse ciclo, anônimo desinformado! Procure pelas partidas do Mundial de 2011 e do Evento-Teste deste ano...
      P.S.: Não é uma comparação tosca, como vc disse; é da melhor (ou uma das melhores) do Canadá com uma das melhores do Brasil: Solo é da Daiane, da nossa equipe, querido, não inventem, por favor! Canadá pode tentar ser melhor tbm no solo com Moors e PPL, mas não vai conseguir. Achar que PPL é diva ou incrível por causa de um DE na segunda passada e aquela sequência que nem é mais tão incomum assim é triste, né?! Já vi melhores...

      ResponderExcluir
    18. PPL tem que comer mto angu pra fazer uma série de full-difficulty... Tem que ter mais fôlego e explosão pro fim da série... Fez a dupla pirueta na lateral pq não tinha fôlego pra um D, pelo visto.

      ResponderExcluir
    19. Em qual competição a Daiane chegou nos 14.400? eu não coloquei em questão a dificuldade, mas sim a nota. Daiane pode ter toda a dificuldade do mundo, mas uma série não é só feita disso. Você quem deu a entender estar desmerecendo a PPL, como se ela fosse inferior a Daiane... E o Canadá está BEM a frente do Brasil no FX, se informe. Moors está beirando os 14.800, alguma brasileira já chegou perto disso nesse ciclo? Enfim... bater boca é em vão. Ah, última coisa: em momento algum eu falei que a PPL é diva. =)

      ResponderExcluir
    20. Só pra adicionar mais uma informação: o plano da PPL é colocar Tsukahara Esticado nessa série.

      ResponderExcluir
    21. Eu primeiramente comparei as duas pelas notas D, o que tava em debate antes do seu comentário. Segundo que vc se confundiu, falou de algo que ninguém estava falando: nota final. As canadenses têm notas finais maiores por puro preconceito: tradição, país mais desenvolvido em todos os sentidos, lembra o estilo europeu; ou seja, brasileira não tira nota baixa simplesmente por errar, mas muitas vezes por subjetividade dos jurados... Também não disse que vc falou que ela era diva, mas sim que tem mta gente babando por causa dos outros, desmerecidamente, e não vendo o que nós temos de melhor, mas que é subestimado por um esporte elitista de primeiro mundo.
      P.S.: Quem começou a criar caso foi vc criticando o meu comentário; não quer bater boca? Ok! Não pise no calo dos outros com ofensas sobre as opiniões alheias, por gentileza!
      Nossa! Sério? Tsukahara Esticado? Não conheço nenhuma brasileira "menos capaz" e "suja" que as canadenses que faça! ;D

      ResponderExcluir
    22. Daiane faz Tsukahara Esticado de olhos fechados e pés nas costas! ;P Se tivesse uma técnica melhor pra piruetas, quem sabe não faria um Duplo com Dupla tbm... Em explosão, deixa todas no chinelo, convenhamos! PPL é boa, mas não é única na minha opinião... Dons natos nós temos a rodo, mesmo sem focar em dificuldade, Brasil tem solos mto bons e que podem ser ainda melhores!

      ResponderExcluir
    23. Será que a PPL fazendo tudo o que pretende no solo tiraria 14.4 ou mais?! Como vc disse, dificuldade não é tdo... E em dificuldade, a comparação com uma representante expressiva nossa como a Daiane não é inválida!
      P.S.: PPL acertar uma série de 5.7 agora não significa que com Tsukahara Esticado ela vai tirar mais no final! Dificuldade ou Execução; é tudo mto relativo!

      ResponderExcluir
    24. Peço desculpas aos fãs do Canadá pela minha opinião; é essa msm, não nego! Comparações à parte, Canadá e Brasil são países de nível mais próximo na disputa pela final por equipe em Londres; sou Brasileiro, e num esporte de competição e na efervescência de um ano olímpico, quando falo dos futuros ou velhos adversários, faço comparações com a equipe pra qual eu torço e da qual sou fã incondicional. Ginástica é difícil, um esporte de performance e julgamento, feito de forma subjetiva como qualquer avaliação feita por jurados a partir do que alguém na berlinda faz, além de ser um esporte artístico, cheio de peculiaridades e preferências bastante claras. Amo Ginástica, mas tenho senso crítico para questionar o que não acho correto ou justo, acima de um torcedor extasiado por expectativas e esperanças. PPL tem talento sim e bom nível, mas não é minha preferida e nem uma das melhores pra mim; desculpa!

      ResponderExcluir
    25. PPL é incrível sim.Podem falar que ela faz uma terceira passada deprimente e tal,que a trave dela tem desequilíbrios,mas sobre ela ser diva,isso ela é,sem sombra de dúvidas.A trave dela parte 'apenas' de 6.3,maaas,ela poderia ligar aquele mortal pra frente com o flic+layout e subir pra 6.5,fazer o giro simples depois do duplo que ela está tentando nos aquecimentos.É isso.Sobre o solo da PPL,extraordinário...super limpinho,sobretudo as aterrissagens.Gosto bastante da coreografia dela também :D

      ResponderExcluir
    26. Será que as canadenses não conseguem notas mais altas por serem mais limpas e apresentarem séries inteligentes e que joguem com o código? =)
      O meu comentário foi exclusivamente pelo fato de você ter falado que ela "não é nenhuma Daiane", sendo que a nota dela foi mais alta do que qualquer uma que a Daiane já tirou até agora. Enfim... todos nós sabemos dos problemas que a Daiane tem. Não, não é porque a PPL pretende aumentar a dificuldade que a nota dela será mais alta, mas o que vi foi algumas pessoas questionando a capacidade dela e falando como se a Daiane fosse muito superior a ela. Pra acabar, não sou fã da PPL, nem do Canadá.

      ResponderExcluir
    27. Ela não sumiu exatamente. Ela simplesmente usou seu nome canadense (Christine) nas competições, e talvez a mídia não quisesse saber disso. Sim minha gente, nome também é importante na ginástica. Desde o final de 2011 ela voltou com seu nome oriental, designado pela avó paterna: Peng Peng.

      Vejam: É mais interessante mostrar a "Daniele Matias" ou a "Daniele Hypólito"? O mundo conhece a "Jade Fernandes" ou a "Jade Barbosa"?

      Gostaria muito qua a ginástica fosse baseada somente no esporte, mas ela não é. Até política e economia estão envolvidas nisso.

      A trave da PPL é doente, gente! Só me faltava ela adicionar um simple arabian, aí eu teria certeza que ela teria um parafuso a menos mesmo. Gostava mais da saída Araujo dela (impulsão direta na ponta da trave + dupla pirueta). Fala sério, uma saída com meu sobrenome u,u/

      A-do-rei o solo. São poucas as que colocam double tuck arabian e duplo esticado na mesma série. Linda. Quase cravadinha. Ela pode "não ser nenhuma Daiane", mas que ela tem MUITO MAIS disciplina para, ao menos, tentar cravar suas chegadas...ninguém pode negar.

      ResponderExcluir
    28. Canadá não ta só na frente do BRA só no solo , Ta na FrentE em relação á TRAVE BARRA E SOLO o BRA só ultrapassa no Salto com o DTY Da Jade

      ResponderExcluir
    29. "Será que as canadenses não conseguem notas mais altas por serem mais limpas e apresentarem séries inteligentes e que joguem com o código?"
      Pode até ser, ou não; não somos juízes para dizer com tanta certeza assim de que elas realmente são sujas e imprecisas que as brasileiras sofrem descontos simplesmente por causa de detalhes, erros mínimos que parecem imperceptíveis. Daiane peca por sobra, não por falta. No ar, a postura dela não é pior do que a de uma ginasta como PPL. Passos; quem é que não dá um passo controlado como os pequenos que ela deu durante a final do Evento-Teste e tirou a mesma nota da classificatória, quando teve passos maiores e saltos de dança menos amplos? Só que isso não é tudo; Bruna Leal é "sempre" mto limpa e precisa e em geral tira notas de execução parecidas com as da Daiane: mas por quê? Vcs podem tentar achar milhares de defeitos na série dela só pra dizer que o meu comentário está equivocado; afinal, respeito à opinião alheia parece faltar por aqui... Aliás, falta respeito em todo lugar, infelizmente. Ginastas como PPL, Moors, Ferrari e outras recebem notas altas às vezes de forma questionável; PPL tem passinhos como qualquer ginasta... Moors tem uma chegada imprecisa no Silivas, pernas levemente flexionadas a la Shawn Johnson na tripla, DG com pernas desalinhadas e crava com o tronco baixo essa passada... Ferrari tem chegada baixa no Silivas, Tsukahara com pernas desalinhadas e passinhos... Elas não são perfeitas, não são tão fortes e nem sempre tão precisas, mas recebem notas boas direto! Partidas? Próximas dos 6.0; execução sempre superior curiosamente.

      "O meu comentário foi exclusivamente pelo fato de você ter falado que ela 'não é nenhuma Daiane'".
      É a minha opinião... Não quis ser crítico, irônico ou algo assim; fui sincero. PPL melhorou; fato! Mas PRA MIM, ela precisa melhorar um bocado pra se destacar em competições mais concorridas e não-canadenses.

      "...o que vi foi algumas pessoas questionando a capacidade dela e falando como se a Daiane fosse muito superior a ela".
      Mais uma vez, é minha opinião; não gostou? "Lo siento". Chamar o que alguém diz de tosco não é educado da sua parte.

      "Pra acabar, não sou fã da PPL, nem do Canadá".
      Ok! Se Canadá e PPL não são assim tão importantes pra vc, por que brigar e "defendê-los" com unhas e dentes como tá fazendo há dias? Só pra criar caso com alguém que não criticou seus comentários? De graça? Nossa, isso é muito triste.

      "Ela pode 'não ser nenhuma Daiane', mas que ela tem MUITO MAIS disciplina para, ao menos, tentar cravar suas chegadas...ninguém pode negar".
      Rê, concordo com algumas coisas que disse, mas vc tem certeza de que PPL é tão mais "disciplinada" assim? Só por enfim acertar suas séries (antes desse Gymnix, vi ela errando várias e várias vezes as séries dela por inconsistência)? Como muitas canadenses, além de lesões, ela tava acima do peso há algum tempo atrás até onde eu sei.

      ResponderExcluir
    30. Ela tinha sumido sim, tava lesionada por um longo período, voltou meio pereba, lesionou de novo e agora tae, mostrando ao que veio! =D Eu gostei MUITO das séries, com certeza ela vai dar um up na 3ª passada...ela ainda não tem fôlego, mas estamos no começo de temporada neh? ela acabou de voltar de umas pequenas férias, é normal que não esteja 100%

      ResponderExcluir
    31. gente vamos parar de brigar! já ficou chato isso. ninguém tá aqui pra brigar ou medir forças. eu pelo menos entro aqui pra saber da ginástica e falar sobre ela, não pra me sentir sufocado por trocas de farpas à toa.
      cedrick não publica mais essas coisas. ignora esse monte de ofensas.

      ResponderExcluir