-->
  • QUICK POST



    Ainda não havia postado aqui, então, pra quem ainda não viu, clique aqui e visualize a lista de participantes da Copa do Mundo de Ginástica - etapa de Doha. Ethiene Franco, Priscila Cobello e Gabriela Soares estão na lista.
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Muito legal, parece que essa copa vai ajudar a avaliar as meninas. Na minha opinião, as três atualmente brigam pela reserva da equipe olpimpica, já que a escolha mais obvia a princípio seria, Daniele, Jade, Daiane, Bruna e Adrian. Claro que tem muita água pra rolar, e a Priscila tem uma trave incrível, e já teve um solo forte também, e se voltar a fazer as séries que fazia a um tempo atrás ela tem muita chance. A Gabriela continua melhorando, tem uma postura linda e pode conseguir também. A Ethiene sem comentários né? Ela chegou como reserva no evento teste e conquistou o posto de titular, MERECIDÍSSIMO, se ela continuar nesta crescente vai ser cada vez mais vital para o Brasil assim como foi em Pequim. Fora elas ainda temos a Harumi e Ana Claudia que não podemos descartar, pois são ótimas ginastas e estão treinando com o Oleg. A Letícia Costa está super sumida devido às lesões mas se recuperar das lesões e voltar a fazer aquele salto incrível, quem sabe. E de acordo com um dos vídeos que o Cedrick postou a Lais Sousa ainda tem esperanças de brigar por uma vaga na equipe né? E ela é sensacional. Metade da ginástica que ela tinha já seria suficiente para brigar por uma vaga hoje.
      Ainda é cedo para sabermos quem vai realmente estar naquela equipe, vamos assistir às performances nas copas do mundo, meeting e competições nacionais para sabermos melhor.

      ResponderExcluir
    2. Eu concordo novamente com vc, Lucas! *.* Mas queria mesmo ver essas meninas mostrando a que vieram... Sem medo ou reservas. Todas têm seu talento e potencial, pois do contrário tenho certeza de que não estariam ali. Puxa, Pri sabe voar e até 2009 melhorou bastante no AA; Gabriela estreou em 2010 com menos alarde, mas com uma linha bonita, exercícios precisos e mostrando em cada exercício de segurança seu potencial ainda meio inexplorado; Ethi foi aos Jogos de Pequim, promissora desde juvenil, com séries bem interessantes e exercícios bem expressivos, e, claro, muito talento... As três são ginastas especiais, mesmo passando talvez por um momento de sombras, ainda podem mostrar muito, ou voltar a mostrar. Quando Jade, Daiane e Dani se forem de verdade, vamos precisar delas mais uma vez e espero que elas voltem a corresponder. O mesmo quanto a Khiuani, Letícia, Harumi, Janaína, Anna, Nadhine... Todas com um lugar guardado na seleção pra mim (além de nascidas a partir de 92, com uma nova oportunidade de mostrar serviço nesse novo ciclo)!

      ResponderExcluir
    3. Uhuh! Esse etapa de Doha vai ser muito boa! Realmente eu queria ver essas três meninas em ação: Priscila, Ethiene e Gabriela. Com certeza Harumy, Ana Claudia e outras meninas estarão no Meeting, quem sabe a Lais Souza não aparece por lá também! E concordo com o Lucas, a escolha é óbvia: Daniele, Jade, Daiane, Bruna e Adrian. Mas quem sabe alguma das outras surpreende não é? Vamos esperar para ver. Ale´m delas vai estar Jessica Lopez (VEN), Beth Tweddle e Hannah Wheelan(GBR), Yuyuan Jiang (CHN), Georgia Rose-Brown, Mare Anne Mounkton, Ashley Brennan (AUS) lembrando que as australianas vão estar no Canada Gymnix 2012.

      ResponderExcluir
    4. gostei muito...so espero que elas nao va com series simples de mais(quero ver elas bota dificuldade).
      khiuani,janaina e nadhine?elas nao se aposentaram?

      ResponderExcluir
    5. Sinceramente, espero que não tenham se aposentado... Elas têm muita ginástica pra mostrar ainda. Ainda mais agora que tá faltando ginasta na seleção de certa forma. Se a gente não entender que Daiane, Daniele e Jade não são eternas, as coisas vão seguir como devem ser! O tempo passa e as coisas têm que mudar... É o curso natural da vida! Responsabilidade com o esporte e os anos gastos de esperanças, promessas e treinos é necessária pra esse novo ciclo de 4 anos até o Rio.

      ResponderExcluir
    6. Pelo que eu sei, Khiuani INFELIZMENTE se aposentou já faz um tempo. Janaína pula muito de clube, e o ultimo que esteve foi o Pinheiros. A Nadine estava treinando em Barueri com o Roger Medina, mas nao sei se ela continua.

      ResponderExcluir
    7. Depende da Janaína que você fala, a Jana Silva (cegin) se aposentou depois que passou pelo flamengo, na mesma época que a khiu. Tem a outra Janaina que é do Pinheiros e que nunca mais se teve noticias né? :S e tem a Anna Cardoso, que representou o Brasil no Sulamericano acho que no começo de 2011 certo? mas também aposentou, estava ate treinando no pinheiros, voltou pro cegin e parou. Já a Ana C. Silva eu espero e muito que ela volte forte, já que com o Oleg não se brinca no treino, tenho certeza q se ela ta com ele, uma UB boa podemos esperar dela!

      ResponderExcluir
    8. Não acredito! :( Por isso que a Ginástica do Brasil tá assim... Não tem responsabilidade por parte das mais novas pra encarar o esporte de verdade. Por isso colocam as mais velhas no formol. Gente, essas meninas não devem saber o talento que têm... Não é possível! Se aposentar aos 19 no país de Daiane dos Santos, de quase 30?! Acordem pra vida, por favor! Por isso não tem ginasta de 96 estreando esse ano. Não é que não tenha ginasta com alguma participação internacional, tem sim (Clarissa Almeida, Renata Pinheiro, Daiane Ribeiro e Nicole Beltrame estão todas licenciadas pela FIG pra competir pelo Brasil lá fora; as duas primeiras foram pro Sul-Americano Jr de 2010, talvez pra passear, porque n chegaram a lugar algum até agora! Ainda tem as meninas do GNU, que treinam, ou treinavam, com a Renata e representaram o Brasil no Infantil de 2008). Parece que elas é que simplesmente não deixam seus casulos... E isso é lamentável. Muita força pra Jade e Daniele continuarem, porque ainda temos três mundiais até o Rio, e vaga por equipe olímpica não é garantida pra país-sede não.
      P.S.: Se bem que esperar nível internacional de ginasta da Yashi e do Grêmio é tenso, né?! Mas fazer o quê?! A CBG que colocou elas na seleção.

      ResponderExcluir
    9. Vejam quem aparece ativa pelo Brasil na FIG e que a CBG cadastrou: http://figfront.lx2.sportcentric.com/athletes?athlete%5Bfirst_name%5D=&athlete%5Blast_name%5D=&athlete%5Bdiscipline_id%5D=3&athlete%5Bcountry_id%5D=28&athlete%5Bcode%5D=&athlete%5Bfilter_licenced%5D=0&athlete%5Bcached_status%5D=ACTIVE&display=&athlete%5Bdisc%5D=&commit=Search#

      ResponderExcluir
    10. A Jana Rodrigues, do ECP, é mto nova ainda.. Acho q d 1997. Sinceramente, não dá pra entender... Se eu pudesse fazer Ginástica e tivesse o talento delas, não pararia antes mesmo de representar o país como Senior.

      ResponderExcluir
    11. ée anonimo segundo esse negocio ai da FIG nenhuma delas pararam ainda ! seráaa ?

      ResponderExcluir
    12. Pois é! Talvez a FIG tenha mais credibilidade que a palavra de um anônimo! ;D
      P.S.: Quem passa as informações das ginastas é a CBG, quem informa se elas estão ativas ou retiradas... Cada ginasta recebe uma licença da FIG ao se cadastrar pela sua Federação Nacional, e tem que ter seus registro renovado periodicamente. Sem essa licença, elas não podem competir em eventos oficiais da FIG internacionalmente.

      ResponderExcluir