-->
  • Resultados Trofeo Cittá di Jesolo 2012



    É galera...os EUA não estão de brincadeira! Estão ganhando todos os campeonatos internacionais. Tudo indica que, 16 anos depois, o ouro olímpico por equipes pode ser novamente das americanas...

    Resultados por equipe e individual geral.

    Vídeos aqui. Destaque para o solo de Sarah Finnegan.

  • You might also like

    35 comentários:

    1. EUA estão com tudo !! Quase impossivel vence-los no TF olímpico !!

      ResponderExcluir
    2. Gente, e a decadência da Bross? Acho que não tem espaço mais pra ela no USA. Até a Douglas tá com mais chances que ela.

      ResponderExcluir
    3. Os EUA estão D+ !!! Caso venha o provável ouro olímpico, será mais que merecido !
      As norte americanas possuem muitas dificuldades e consistência para executar essas dificuldades coisa que Russia, China e Romênia não estão conseguindo ter neste ciclo !

      ResponderExcluir
    4. kd uma matéria sobre doha cedrick?

      catalina arrasou hehehe!

      torcendo muito pras americanas. Elas nessas duas ultimas olimpiadas bateram na trave, chega de vice pra elas. Mas espero que seja uma competição bem dificil contra a Russia!

      ResponderExcluir
    5. Como se fosse ganhar né? Komova e Mustafina ainda nem competiram juntas esse ano , Komova vez cirurgia pra melhorar algumas coisas e não ter problema no futuro, e Mustafina ainda ta pondo as séries.Os EUA sempre fazem tudo muito cedo e depois sempre perdem no TF , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode por Komova e Mustafina no mesmo time que acho que mesmo assim não vencem os EUA não; bom é miinha opinião...

        Excluir
      2. Komova e Mutsafina são muito melhores que Wieber, se tivesse com Amanar em Tokyo tinha ganhado de lavada. Isso pq ainda tem Grishina e Sidorova.

        Excluir
    6. Kyla deixando a Raisman comendo poeira! :D é, a segunda vaga de AA é da Kyla hein.

      ResponderExcluir
    7. O diferencial dos EUA são os 03 Amanares (no TF) e a consistência na trave ( principalmente em relação a Rússia, que possui ginastas com séries com alto teor de dificuldade, porém inconsistentes neste aparelho).
      Mas também estou torcendo por uma disputa olímpica como como no TF do mundial de 2010,decidido em décimos e não como em 2011, no qual os EUA passearam pra cima das russas e chinesas.

      ResponderExcluir
    8. O Brasil tem alguma chance de passar pro TF, nem que seja em 8º??
      Vi em algum lugar que a Dai tá dificultando o solo, será que ela belisca ao menos um 5º ligar na final do solo?

      ResponderExcluir
    9. Eu acho que nessas olimpíadas pela primeira vez a Romênia vai ficar
      fora de todos os pódiuns e os maiores medalhistas vão ser Russia e EUA

      ResponderExcluir
    10. USA estão bme mesmo. Ross e Finnegan têeeem que estar nessa equipe. Ross já é quase certo né, a Finnegan que ainda tem que trabalhar pra pegar essa vaga. Raisman recebendo a nota que merece na trave 14,65.
      USA tem muitas opções pra compor o time, todas as meninas tem amanar e isso dá uma visão de que elas estão muuuito à frente. Mas no mínimo 2 russas terão amanar (possíveis: Komova, Mustafina, Grishina, Sidorova, Paseka e não me assustaria muito ver a Afanasyeva surgir com um amanar). Na UB a Rússia pode massacrar os USA e na trave, se acertarem, dá pra ficar proximo dos USA.
      Enfim, se o time USA for só das cavalas Raisman, Wieber, Bross sinceramente vou torcer pras russas. Mas se Douglas, Finnegan, Ross e Maroney estiverem no time pra mim vou gostar de ver tanto as russas quanto as americanas campeãs olímpicas.(mentira Russia for team gold!!!!!!!!!!)

      ResponderExcluir
    11. EUA tao com tudo mesmo vou torcer muito pra elas ganhar o ouro olimpico.e shawn e nastia ninguem fala nelas?sera que estao fora da equipe?e mustafina sera que volta a fazer amanar?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Shawn tentou ir pro Jesolo ou pro PAC,participando do Kamp,mas não deu certo...ela não entrou em nenhum dos times(e isso porque levaram dois times americanos pro Jesolo).A Nastia não foi pro Kamp.
        Mustafina já está com um DTY muito bom,e pelo que a Alexandrov disse,que eles ainda não começaram a trabalhar no VT e FX ainda...sim,ela fará Amanar.

        Excluir
    12. Bem, postei isso no Facebook e posto aqui: foi o mesmo oba-oba em cima das americanas de 2003 para 2004 e de 2007 para 2008. Mostrando toda a potência (e a falta de arte, desculpem. Poucas são as americanas que emocionam artisticamente no solo. Sabrina Vega é uma delas), e chegam lá, nas Olimpíadas, esbanjando poder. Continuam assim até as Preliminares, daquele jeito que a gente assiste e fala "danou-se, este ano é das americanas!". Aí temos o TF...e é o esperado: desequilíbrios, falta de balanço, quedas. E as outras seleções simplesmente passam à frente. China, com o bronze em 2000 (não quero saber da idade da Dong Fangxiao. As chinesas foram melhores, e PONTO); Romênia, com o ouro em 2004 e China novamente, desta vez com o ouro em 2008.

      Agora, falando de um aparelho: salto. Vai dar Estados Unidos. Sim, Mustafina executa um Amanar, mas é um amanar estranho, de pernas muito cruzadas e joelhos flexionados. Maroney chega a flexionar os joelhos, mas é tão suave que só se vê na câmera lenta. Nenhum amanar será como o de Cheng Fei. OU como o de Monica Rosu. Ou como o de Jade Barbosa em 2007. Ou como o da própria Maroney, dois anos atrás.

      As americanas precisam aprender a brecar. Mostrar alguma coisa para impressionar, e depois guardar o melhor para as Olimpíadas. Senão...2000, 2004 e 2008 voltarão com tudo.

      ResponderExcluir
    13. Jeferson Brito02 abril, 2012 10:29

      Concordo com a Rê. As norte-americanas mostram muito "cedo" suas séries olímpicas. O que por um lado é bom, mas acredito que o maior risco seja as lesões. Enfiar dificuldade em cima de dificuldade, só serve para quebrar a ginasta.

      ResponderExcluir
    14. Rafael Margatto02 abril, 2012 13:20

      Grande exemplo disso que a Re falo foi a Jade, que mostrar tudo cedo e prejudicial como e Jeferson falou, em 2007 fazia amanares sobrando, em 2008 quase nem caia sentada neles...

      As americanas estao sobre carregando suas responsabilidades junto com a Martha, que se nao trazer esse Ouro vai ser noticia em todo mundo.

      Depois desses campeonatos as americanas que devem ir logico que na minha opiniao sao

      TEAM USA:

      Jordyn Wieber
      McKayla Maroney
      Kyla Ross
      Aly Raisman
      Gaby Douglas

      A reserva devem brigar: Vega, Bross, e mais 2 que nao me vem na cabeça...

      Boa equipe, mas vao ter que conseguir esse Titulo, tendo ai:
      5 VT Amanares,
      2 FX Otimos e 1 Bom,
      4 BB Boas,
      E o que mais vai prejudicas
      UB 1 Otima e 2 Boas


      Até que estou torcendo por elas, mas no AA quero Komova ou Mustafina. Kkkkkk

      ResponderExcluir
    15. Aai gente acordem! por mais que Kyla e Finnegan estão com séries muito bem executadas e com um valor de dificuldade consideravel elas não vão para a equipe olímpica! é muito ariscado levar garotas que não tem peso no curriculo ou seja nunca participaram de pelo menos um mundial ou outro evento de grande porte! esses campeonatos como o Jesolo kellog's são mto pouco para decidir uma vaga olimpica para uma ginasta! então creio que elas não irão alias torço para elas não irem! prefiro as mais maduras! Bross Jordyn Raisman Shawn e até Nastia.... é a minha humilde opinião!

      ResponderExcluir
    16. Ao anonimo, qual a experiencia que a Bridget Sloan tinha em 2008? Reserva do mundial?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No contexto do seu pensamento, a Ross e a Finnegan vão ganhar individualmente P... nenhuma, assim como a Sloan.

        Excluir
      2. A Ross ganhou em Jesolo. E no PacRim só ficou atrás da Wieber e trouxe mais medalhas. Sem contar o que ela já ganhou como junior... Se isso é ganhar nada...

        E a Sloan foi campeã mundial né ;)
        Se isso, no seu conceito, ainda é ganhar nada....

        Excluir
      3. Ô Bunita... eu estou me referindo em ter ganho nas olimpíadas, o que é que a Sloan ganhou além da prata. E essa prata só saiu por causa da equipe... o que é que ela ganhou mais?????

        Excluir
      4. O que Luzia ganhou atrás da moita!!!

        Excluir
    17. Ginástica não é como Atletismo,pra se falar em favoritos ao Ouro,eu acho que quem tiver mais controle emocional leva (Rússia ou Estados Unidos).Eu torcendo pelas russas ,claro.

      ResponderExcluir
    18. Eu quero ver komova e mustafina no mesmo time, lascando a alma das americanas. Kkkkkk

      ResponderExcluir
    19. Claro que se pode falar em favoritos ao ouro! Dá pra fazer uma lista enorme de favoritos ao ouro que conquistaram o ouro na ginástica!

      ResponderExcluir
    20. as americanas só vão perder se não acharem uma ginasta boa na UB pq as russas são excelentes as series da Komova Mustafina Nabieva entre outras são muito bem excutadas e com uma altissima dificuldade! já Jordyn Raisman etc.. aff uma negação na UB resumindo se as americanas não rebolarem e treinar essa bendita UB elas vao ser massacradas hehe que eu acho que no fundo todo mundo torce por isso kkkkk #prontofalei

      ResponderExcluir
    21. Rafael Margatto03 abril, 2012 11:43

      Inconsistencia na Trave, e Saltos que nao passam de DTY, no maximo quem deve voltar com o Amanar na Equipe Russa é a Mustafina, e ainda tenho minhas Duvidas sobre a Komova voltar com ele, Nabieva sem chance...Grishina é boa, so nas UB, arranca atençao na trave quando acerta, tambem só. Sidorova, Nao é ruim nao, falta melhorar.

      USA e Favorito, e nao vejo o pq duvidar disso. Já nao concordo quem em 2008 USA era favorito, ja que conhecemos muito bem as chinesas antes dos Jogos do que as americanas. Americanas eram Fortes e as unicas que poderiam bater as chinesas, favorita eram: Team: China, AA: Shawn, VT: Fei, BB: Shawn, UB: He Kexin, FX: Fei.

      E desses aconteceram apenas 3 Aconteceram Realmente.

      ResponderExcluir
    22. Realmente a Kyla Ross me impressionou, nunca passou por minha cabeça que ela teria chances em Londres, mas agora eu tenho certeza que tem! Alexandra Raisman e Rebecca Bross ficaram bem atrás do esperado. E a grande atração foi a Sarah Finnegan, que tem um solo ótimo, ela executa o Micthell melhor que a própria Lauren Mitchell. Mas como já disseram os EUA pode até estar bom esse comaçeo, mas sempre perde no TF. Cuidado com a Rússia, Viktoria Komova, Aliya Mustafina, Ksenia Afanasyeva, Anastasia Grishina.. um time muito forte!

      ResponderExcluir
    23. Essas americanas são umas arrogantes ,favoritas ou não ,eu vou torcer pra que percam pras russas kkkkk.

      ResponderExcluir
    24. a komova fez amanar no PT do mundial mas nao tava acertando.acho que ela pode fazer em londres.ja mustafina e que eu acho mais dificil.
      concordo com Rafael Margatto que EUA nao era favorito em 2008 mesmo sacramone acertando a trave e o solo as chinesas levavam o ouro.
      se for pra falar em 2008 as russas chegaram se classificando em 3(logo todo mundo pensou que elas eram favoritas ao bronze)e nao foi o que aconteceu erraram MUITO e perderam o bronze pra romenia que tinham "menos notas" do que elas.quem nao lembra de ekatarina kramarenco(acho que e assim que se escreve)errando o salto e deixando a russia sem chances nenhuma de podio no mundial de 2007?quem nao lembra de komova caindo da trave e errando solo no mundial de 2011?
      se for pra falar pelo lado psicologico as americanas ganha.

      ResponderExcluir
    25. exatamente naiandeson as americanas tem um psicológico muito bom! alias pelo que parece. Tirando Alicia Sacramone que faz showzinho depois de todas as suas apresentações as americanas sabe lhe dar com uma queda não afetando o desempenho do resto da competição! ao contrario da russa que qualquer desequilibrio abala a equipe inteira! como aconteceu com Komova em 2011 e Nabieva em 2010!

      ResponderExcluir
    26. Ross fora da equipe?OI,né?A menina salta Amanar,tem a segunda melhor UB da equipe no momento,e A MELHOR TRAVE entre todas as norte americanas.Ela não é boa de solo,mas isso tudo já é suficiente pra fazê-la entrar na equipe de olhos fechados.Equipe russa em 2011 levantou a bandeirinha branca quando a Paseka se lesionou...eles sabiam que seria quase impossível brigar pelo ouro,e realmente desistiram disso,não tentando nenhum Amanar na competição.2012 é outra história!Elas estão super focadas nesse ouro!Estão assim desde que venceram o TF de 2010!No Mundial,a Komova quase bateu a Wieber,e já estava tentando Amanar,isso apenas 3 meses depois de uma cirurgia séria no tornozelo,ou seja,não duvidem das russas assim :)

      ResponderExcluir
    27. NA MINHA OPINIÃO O QUE VAI DEFINIR A MEDALHA DE OURO POR EQUIPES EM LONDRES,É A PROVA DE SALTO .SE AS RUSSAS FIZEREM PELO MENOS DOIS AMANARES TEM GRANDE CHANCES DE GANHAR O OURO,´POIS ELAS SÃO MUITO SUPERIORES NAS ASSIMETRICAS ,TIRANDO GRANDE DIFERENÇA DAS AMERICANAS NESSA PROVA.

      ResponderExcluir
    28. to torcendo contra as americanas! pra mim elas nao mostram a verdadeira ginástica! só fazem acrobacias sem nenhuma classe, elegância, coisa que a Rússia tem de sobra. A Rússia tem leveza e ARTE em todas as ginastas. È só observar komova e Grishina! só de olhar, parece que elas não fazem nenhum esforço nas provas..pra mim é o tipo de ginástica artística que da gosto de ver e de admirar.
      Torço demais p Russia, o tempo dos EUA já foi, as meninas se acham muito! e todo mundo só fala do ANAMAR como se isso fosse determinante! e elas não podem errar não? komova e pasêka vão fazer anamar tb, de certeza! e as barras? não conheço nenhuma equipe que seja tão forte quanto a Rússia! então, só resta esperar! e torcer muuuuuuito p Komova ganhar o AA! =)

      ResponderExcluir