-->
  • Um bom começo de temporada



    Quando se fala em American Cup, se fala em notas infladas para americanos. Essa não seria diferente: notas muito infladas para todos os americanos.

    Pela primeira vez (que eu me lembre), a American Cup foi transmitida pela TV brasileira. Tudo bem que não foi ao vivo, mas já foi um grande passo. A American Cup foi adicionada, no ano passado, ao esquema de competições de Copas do Mundo da FIG. Penso que esse foi o motivo para que a transmissão tenha acontecido...

    Competição masculina


    Na competição masculina, as notas foram um pouco mais coerentes. Apesar de um americano ter ganho a competição, ele mereceu o primeiro lugar. Danell Leyva foi, série por série, conquistando o título da competição. Com certeza, garantiu seu título na série de barra fixa, que foi excelente!



    Mykola Kuksenkov também fez uma ótima competição, e posso ser sincero? Fez a única série boa, de verdade, no cavalo com alças! Com relação aos outros ginastas, todos os que não caíram tiveram pelo menos um erro médio. Foi meio decepcionante de ser ver...



    Um último destaque: Oleg Verniaiev. Apesar de vários errinhos durante a competição, Verniaiev ainda tem muito pra evoluir. Daqui uns 2 anos ele será um dos grandes nomes da ginástica ucraniana. Para visualizar os resultados da competição masculina, clique aqui.

    Competição feminina


    Já no feminino, a incoerência dos juízes rolou solta! Vamos pensar um pouco: se a Jordyn conseguiu tirar 16.100 no amanar, quanto tiraria McKayla Maroney, que tem o melhor amanar do ciclo, nessa mesma competição??? Creio que ela seria a primeira ginasta a conseguir um 10 em execução depois de tantos anos!

    Achei um pouco injusta a nota de Larissa Iordache no salto. Se Jordyn conseguiu 9.600 de execução no amanar, e se seguirmos os mesmos padrões de arbitragem, porque Iordache conseguiu apenas um 9.066 no DTY??? Ela deu um salto grande no fim do salto? Sim, mas o desconto máximo para aquele erro é de 0.3 pontos...

    Nota alta para a paralela de Jordyn, e MUITO ALTA para a paralela de Aly Raisman. Com certeza tiveram a nota protegida. Espero que entendam que ambas as ginastas merecem o meu respeito como admirador e fã do esporte. A minha crítica vai para os juízes americanos!

    Victoria Moors me pareceu um pouco pesada...só eu percebi isso???



    Larissa Iordache será a campeã olímpica de trave??? Torço.



    Inflada ou não, a nova série de Raisman está MUITO boa! Falando sério: quem acompanha o blog sabe que eu não achava a Raisman lá essas coisas, principalmente por ela não conseguir prender a minha atenção por não me passar absolutamente nehuma emoção. Lógico que a parte acrobática dela é muito boa, mas a artística era muito fraca. Fato é que ela melhorou a parte artística e dessa vez me emocionou.



    Mas vocês sabem de quem foi, de verdade, esse American Cup? A inesperada Gabrielle Douglas. Se preparem pra vê-la em ação em Londres. Não me assustaria em vê-la tomando a vaga de qualquer favorita americana, tanto pra entrar na equipe quanto para conseguir vagas nas finais olímpicas. Se as notas de Gaby Douglas estivessem valendo, ela seria a campeã. 15.866 + 15.633 + 15.100 + 14.700 = 61.299 = campeã do American Cup 2012. Faço uma ressalva para as notas desse campeonato: as notas de Gaby Douglas, na minha opinião, foram bem coerentes. Para visualizar as notas completas, clique aqui.

    Um bom começo de temporada para a ginástica mundial!!!
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Nossa.. a Aly Raisman tava tão confiante nesse solo que os olhos dela estavam brilhando! Eu só gostaria que ela ajeitasse mais a chegada dessa tripla esticando a postura do corpo pra trás que nem a Afanasyeva faz pra consertar a chegada do duplo carpado, dando a aparência de chegada "mais segura".

      ResponderExcluir
    2. Pessoal já há videos do SporTv disponiveis na Web ?

      ResponderExcluir
    3. Cedrick, PQ as notas da Gaby Douglas não valeram???

      ResponderExcluir
    4. a competição foi gostosa de assistir...

      gostei muito da atuação da larissa na trave, mas quem me surpreendeu msm foi gabby douglas... a menina foi fantástica e cheia de dificuldades! com certeza seu passaporte ja está carimbado pra londres caso nao aconteça nada com ela!
      acho que as tres ( jordyn, raisman e gabby ) ja estao na seleção, cabe as outras agora brigarem pelas duas vagas!

      ResponderExcluir
    5. Por que as notas da Gabrielle Douglas não valeram?

      ResponderExcluir
    6. A Douglas fez uma competição somente de exibição. Ela e o Chris Brooks, portanto as notas não contavam para o somatório oficial.

      Nossa Cedrick, não concordo muito com sua opinião mas estou aprendendo a me segurar. Todas foram over, até mesmo Larisa e Douglas.
      Mas dizer que se emocionou com a série da Raisman já é meio demais não?!

      ResponderExcluir
    7. gostei dessa competiçao principalmente do salto da jordyn e da trave da iordache...mais a prova que me chamou mais atençao foi o solo da raisman...ela simplismente tava linda,feliz,segura,ela brilhou!foi emocionante ver o solo dela tava diferente como nunca eu tinha visto antes...linda D+

      ResponderExcluir
    8. Acho bom se segurar mesmo Igor! Sua opinião sempre foi respeitada e postada por aqui. Pelo menos por mim!!! rsrsrs

      Enfim, o fato de Raisman ter me emocionado nessa série não quer dizer que agora eu sou o maior fã dela.

      ResponderExcluir
    9. Eita etapinha mais roubada, hein?? Mas o que podemos esperar? Território americano!

      Lembro que em outro campeonato (em 2008), o Visa se não me falha a memória, a Nastia Liukin tirou 17.100 nas Barras, 17.100!! Impossível, quase caiu em uma das piruetas e deu "the biggest step ever" na saída. Juízes parciais de Devlin (quem assistiu "Esposa de Mentirinha" sabe o que é Devlin XD)

      Meu medo é que isso ocorra em Londres, mas por fatores políticos: Reino Unido é aliado dos Estados Unidos e vai contra os preceitos de China e Rússia...tudo é subjetivo. O que menos valerá, infelizmente, é execução e dificuldade.

      ResponderExcluir
    10. Rafael Margatto06 março, 2012 07:55

      Concordo com a Rê, muito roubada essa etapa, mas fazer o que ne?

      Eu particularmente Amei a serie da Aly, bem alta, explosiva, e o melhor, praticamente Cravada. Amei tambem o segundo novo salto de dança dela, 1.5, falta melhorar mas ela tem ate Londres pra isso.

      Gaby foi mesmo Impressionante, Okay que as notas delas foram mega altas, perceba pelo solo, 14.700, muito alto. Mas esta mais Firme, mais Madura, ate mesmo nas atitudes durante as suas rotinas.

      Larisa poderia sim ter dado mais de si, mas pra que ne? em um campeonato onde ja sabem que serao os vencedores? Kkkk.

      Jordyn, ela que se cuide, nao sei o pq ela deu uma Recaida, Cuidado Wieber, olimpiada é totalmente diferente que uma copa do mundo Viu.

      Moors, tadinha acho que ela estava num dia Ruim, nao digo pessimo, mas Ruim, por ter tido diversos Errinhos que acabaram bem dizer com a sua Participaçao [Ficou ofuscada]

      Masculino nem prestei muita atençao, mas a HB do Leyva foi Boa, nao otima, Booa, pois tambem teve alguns Errinho pequenos.

      Mykola foi perfeito, mas como dito, pra que ficar chateado se ja sabiam quem seria os vencedores.





      é povo, vamos esperar. But, alerto mais uma vez, Cuidado Wieber, se fizer o que vc fez no American Cup em Londres, a Komova é quem vai Gostar.

      Mais uma Pergunta. Cedrick sabe quanto vale a Saida da Moors na UB? Achei tao legal por ser tao Anos 80... Kkk mas serio super Original... Aguardando a Resposta

      ResponderExcluir
    11. A Alexandra ta arriscando fortes acrobacias em sua prova , mas o artistico continua robotizado parece sem molejo, sem balé.
      E essa música pelo amor de deus alguém sabe quem é a coreografa da Aly Raismam ?
      Que música podre de feia, essa musica suja e desgraça a série da Girl. O Musiquinha feia. Cedrick como tu se emociona com uma música dessas guri?,fala sério....

      ResponderExcluir
    12. 15.433 para Alexandra Raisman no solo foi realmente muito INFLADA, ela não merecia isso tudo!!!

      Não sei se estou certo, mas a primeira passada dela no solo foi regular, não sei, principalmente o salto estendido dela depois do DTG. E me parecia muito TWEDDLE aquele Split depois do Dos Santos, mas dessa vez não deu problema de sair do tablado com o split depois do DTC, como aconteceu com a Beth Tweddle no Mundial. E o primeiro salto artístico dela com pé na cabeça chegou na altura maior que os ombros, igual? Não foi muito bom eu acho. E a tripla dela estava meio que "dava a impressão que estavam cruzados", além dos pulinhos que ela dava no final de saltos e acrobacias, e também deveria ser descontada por causa que ela parou para esperar um pouco a música.

      Cedrick, vou ser sincero, eu me emocionei mais vendo a Alexandra no Mundial do que o American Cup. Ela estava mais sorridente, mas esse "sorridente e a danã melhor" acho que foi forçado na série dela. E com certeza não vou me surpreender com alguma notícia que ela esteja lesionada daqui a algum tempo.

      Mas, Gabrielle Douglas realmente arrasou!!! la vai roubar a cena em Londres, forte candidata ao ouro nas paralelas e adoro a rotina animada no solo dela!

      AAh! E eu sempre achei a Victoria Moors um pouco cheinha... rsrs'

      Valeu aew gente!!

      ResponderExcluir
    13. Acho o solo da Raisman muito Comum muito "mais do mesmo" eu prefiro o estilo das coreografias da Afanasyeva que são algo novo expresivo até a da Komova se ela tivesse mais confiança o que eu gosto da Raisman é a coragem e a dificuldade das provas dela adoro o Dos Santos Dela a tripla e etc.-

      ResponderExcluir