-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui?



    Rebecca Tuney fará parte da equipe olímpica inglesa? A ginasta apresenta um ótimo grau de dificuldade mas, no American Cup, mostrou um pouco de inconsistência. O que vocês acham?
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Bom, ela tem muitas chances, mas a execução é triste, ponta de pé manda muitos beijos pra ela

      ResponderExcluir
    2. Pra mim pros Jogos OLimpicos bastava ela focar na execução porque as dificuldades já são boas!!!

      ResponderExcluir
    3. a ginastica dela é muito feia. Acho que ela tem chance sim, principalmente pela paralela dela que tem muita dificuldade, mas a execução é terrível. Não tem ponta de pé, tem uma linha corporal que nao ajuda. Enfim, ela tem que melhorar a execução dela ou se chamar alexandra raisman pra tirar nota boa.

      ResponderExcluir
    4. kkkkkkkkk Tadinha, gente! Pelo menos ela não se desanima por esse monte de detalhes que tornam as chances dela de brilhar no esporte bem pequenas... Tem a idade de uma Juvenil mas séries competitivas desde que a conheço (2009, quando ainda não fazia transição nas barras, mas saída D e largada). Ela parece cheia de limitações, dificuldades, mas tenta melhorar e crescer, como as demais britânicas, tanto adultas quanto juvenis, no CT dos Talentos da Federação Britânica. Se a gente tivesse uma Tunney aqui no Brasil, que primeiro não teria esse sobrenome (;p), eu estaria mais tranquilo e feliz... Aqui não falta potencial e talento, mas dificuldade talvez pela técnica ou psicológico, mentalidade. De acordo com cálculos, o potencial dela supera todas as brasileiras juvenis em dificuldade por quase 3 pontos (das melhores séries dos 4 aparelhos).

      ResponderExcluir
    5. beth assistiu e morreu de vergonha alheia.

      ResponderExcluir
    6. Anônimo, vc tem razão. Gostariamos de ter juvenis assim né? pelo menos com essa nota de didficuldade. aiai. Mas vamos ter. Estamos no caminho.

      ResponderExcluir
    7. :) Vlw pelo comment, Lucas, e concordo plenamente com vc! As brasileiras já têm uma postura linda, facilidade para executar exercícios mais complexos; com dificuldade então ficariam imbatíveis! Top 5 internacional juvenil (com EUA, China, Rússia e Romênia ao lado) seria pouco pra elas, certeza!

      ResponderExcluir
    8. Olha, eu realmente não fui com a cara da ginástica da Tuney. se eu fosse técnico, ainda deixaria ela de fora de Londres, porque ela peca de-mais na postura corporal.

      Agora, admitamos: que gracinha de menina que ela é. Vi umas entrevistas com ela já, tíííímida a vida toda, com um sorriso lindo e uma risada - quando ela aparece - gostosa de ouvir! Ela tem mania de coçar o cabelo debaixo do coque, para mexer em algo durante as entrevistas.

      ResponderExcluir
    9. Não tem como comparar uma britânica com uma brasileira,elas tem uma estrutura bem melhor,mais investimento,uma grande estrela do país na ginástica (Beth Tweddle)o que ajuda muito,não tem comparação.

      ResponderExcluir
    10. Acho que tem comparação, sim... Grã-Bretanha e Brasil são países em crescimento, especialmente na última década. Assim como Itália, Canadá, Japão, França, Austrália, Alemanha... Nenhum deles tem cadeira cativa entre as grandes e intocáveis do mundo, nem com a próxima geração. Notem que nenhum deles é Sul-Americano, subdesenvolvido... E Ginástica não é pra qualquer um! Pra Ginástica sobreviver no país do futebol, ela tem que mostrar muito talento e potencial, muito mais do que se costuma ver, pois nosso país não é exemplo de planejamento e apoio em nenhum esporte. Infra-estrutura sempre deixa a desejar, mesmo no futebol; imaginem, então, na ginástica! É um milagre termos pessoas especiais com dons especiais em nosso país, pois se não tivéssemos, não sei quando conseguiríamos conquistas em Mundiais e Copas do Mundo, além de chances Olímpicas fora do futebol. O Brasil tem talento, e isso é particular, não se aprende ou compra, tem-se! Não haverá nunca uma nova Daiane, uma sul-americana que consiga saltar Amanar e Cheng, nem conquistar a primeira medalha mundial para o continente; tudo isso é nosso! Sem tanta visibilidade, tradição ou técnica americana, chinesa, russa... Com a idade da Rebeca Andrade, não há no mundo quem saiba fazer um DE no solo, DC da trave talvez uma canadense, americanas (Nia Dennis, de 99 também) e russas (acho difícil, nem Bondareva faz), saltar Yurchenko com uma e meia (americanas sim, russas não!)... Isso é talento, minha gente! E olha que o Brasileiro nem prioriza dificuldade, hein? Tweddle tem técnica e destreza: no resto, não é exemplar, não tem tanta facilidade em subir nos voos no solo, salto, o mesmo serve pra chinesas e russas em geral.

      ResponderExcluir
    11. Pode acreditar no que eu falo; conheço como ninguém a Ginástica de base do mundo todo atualmente... Mas a facilidade das brasileiras é única e invejável pra um país como o nosso; chega a parecer desperdício o potencial tamanho que se vê!

      ResponderExcluir
    12. acho que nao...beth ta garantida melhor UB e FX da equipe.becky downie passa dos 14 na UB,BB e VT.hannan whelan e a melhor AA da equipe.imogen cairns tem FX e VT fortes.danusia francis passa de 14 na BB.nicole hibbert e jennifer pinches sao boas AA tbm...vai ser dificil pra ela por tbm nao ter experiencia em mundias.

      ResponderExcluir