-->
  • Bravo, Catalina!



    Bela competição de Catalina Ponor em Doha. Enquanto alguns ainda questionam se as notas dela foram infladas ou não, eu a respeito, independente disso. Catalina competiu em 2004, e de 2004 pra cá foram incertezas de aposentadorias e várias lesões. O que leva uma ginasta a ter uma personalidade tão forte a ponto de querer retornar ao topo do esporte e conseguir? Essa é uma pergunta que eu gostaria de fazer pra Ponor. Enquanto eu não posso, aprecio os vídeos. E respeito. Respeito muito!

    Vídeo do ouro no solo




    O erro mais grave dessa apresentação é, sem dúvidas, a postura de pernas na tripla pirueta. No mais, a série foi muito boa, com chegadas firmes e saltos com boas amplitudes. Essa série teve execução acima de 9 pontos, confira aqui.

    Vídeo do ouro no trave



    O aparelho onde Catalina tinha erros quase que imperceptíveis, ficou mais humano! Rsrsrs...Agora ela desequilibra de vez em quando! Tanto que ficou com a nota de execução mais baixa que o próprio solo. Confira aqui.

    Fã de Catalina ou não, uma coisa é certa: por tudo que ela já foi (e passou), por tudo que ainda é, e por tudo que ainda pode ser, Catalina Ponor merece o nosso respeito.
  • You might also like

    16 comentários:

    1. Nossa, merece o respeito demais. Eu adoro ela desde 2004 e venho acompanhando ela. Sei que se algum dia na vida eu topar com ela, lágrimas irão rolar xD

      ResponderExcluir
    2. Catalina, Chusovitina, Ferrari, Nastia e Daiane irão surpreender em Londres 2012! Quem viver, verá...

      ResponderExcluir
    3. Patrícia Alves04 abril, 2012 15:34

      Ela arrebentou mesmo!! Respeito e mto a ginástica dela, ela é realmente maravilhosa.
      Só achei essa música meio batida. Com certeza há músicas q engrandeceriam ainda mais esse solo dela!!

      ResponderExcluir
    4. uh la la! tava esperando esse post Cedrick hehhee! nao preciso dizer mais nd porq vc já disse tudo: por tudo que ela já foi (e passou), por tudo que ainda é, e por tudo que ainda pode ser, Catalina Ponor merece o nosso respeito.[2]

      ResponderExcluir
    5. galera eu AMO a CATALINA E FICO MUITO FELIZ PELO SEU SUCESSO EM DOHA,mesmo sendo seu fã ,confesso q nunca pensei que veria ela fazer um solo tão dificil.
      Mas quando eu disse nota "inflada" eu me referi a nota E do solo 9,075 e muito alto nesse codigo.
      Por exemplo a Dai teve um boa execução na final de solo do evento teste de Londres e tirou so 8,466, e muito injusto, MAS DE FORMA ALGUMA CONTESTO SUA IMPORTANCIA PARA A HISTORIA DAGINASTICA.

      ResponderExcluir
    6. só pelo tempo de ginástica que ela tem ela já é uma grande vitoriosa digna de grande respeito de todos! tempo experiencia e muitas medalhas! Catalina ja ficou pra história!

      ResponderExcluir
    7. ALGUEM DA BAIXADA VAI PRO MEETING EM SAO BERNARDO?

      ResponderExcluir
    8. Chorei só de ver os vídeos. Depois da Svetlana Khorkina, ela representa para mim a maior estrela da Ginástica.

      ResponderExcluir
    9. Pessoal, as novas ginastas estão ai, mas a ginastica de antigamente tinha mais rivalidade. Ver pela telinha, Catalina, Daiane e Cheng foi inesquecível. Essas ginastas merecem todo o respeito do mundo. Confesso que a ginastica vai perder o brilho de antes, sem elas.

      ResponderExcluir
    10. Queria saber o porquê de ela ter mudado a série de solo. A das Prelims de Doha estava mais difícil do que a da final.

      Nossa, o duplo giro dela na trave está lindo. Adoro quando uma ginasta faz duplo giro na trave...quero ver se a Mai Murakami ousará com seu quádruplo giro em trave nas Olimpíadas!

      E agora tem a Yui Fugii, ginasta japonesa que faz giro QUÍNTUPLO na trave!! Veja: http://www.youtube.com/watch?v=feh-E58WAQo

      Quase na mesma época, a ginasta canadense Ella Douglas também executou o quíntuplo: http://www.youtube.com/watch?v=pDOCRS33QA8

      Triplo giro já está ficando fácil, pelo visto. Chaaaato isso. Muita falta de educação, igual à Daiane saindo de duplo esticado do solo!

      ResponderExcluir
    11. Catalina é demais, realmente antigamente a disputa era boa, mas creio que esse ano USA x Russia vai pegar fogo, será a melhor edição dos jogos olimpicos, a guerra Wieber, Komova, Mustafina, bom demaissss. Além de ainda termos a chance de ver Nastia, Shawn, Daiane dos Santos e Catalina tbm dando muito trabalho hehehe. Muito animada para londres 2012.

      ResponderExcluir
    12. Jeferson Brito06 abril, 2012 12:03

      Rê, dei uma pesquisada e nas preliminares ela fez um solo de 5.9/8.550, já durante as finais, subiu para 6.2/9.075.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela informação, Jeferson. Também vi a nota de partida dela depois, mas estava com tanto sono de ficar acordada vendo a etapa de Zibo que simplesmente não postei aqui XD

        Excluir
    13. a série de solo da final estava bem mais difícil do que a da quals. Na quals ela fez 2,5 capengada de terceira passada. Na final ela tirou a 2,5 e fez duplo esticado e não consideraram o quadruplo giro dela na quals. Além do que é muita burrice pra ela fazer duas passadas com piruetas, já que as piruetas dela são pirueta furadeira e devem ter desconto de no mínimo 0,3/0,4.
      E nem precisa falar que 9,075 foi um grande presente pra ela né?!

      ResponderExcluir
    14. linda a ginasta esta mas bonita ainda com a valta dela vai ser campea novamente eu creio, eu te adimiro CATALINA PONOR

      ResponderExcluir