-->
  • Entrevista exclusiva do GBB com Arthur Zanetti



    A conversa foi rápida e aqui vai na íntegra!

    GBB:
    Você aumentou a dificuldade da sua série de argolas em 3 décimos...

    AZ: Isso.

    GBB: ...agora você tem o mesmo grau de dificuldade do chinês Cheng Yibing. Pensando assim, como que está a expectativa para os Jogos Olímpicos?

    AZ:
    Ele sempre ganhou de mim porque tinha a nota de partida mais alta. Agora que estamos com notas de partida iguais, quem fizer a melhor prova é o que vai merecer o ouro.

    GBB:
    O interessante foi que você conseguiu manter a nota de execução que, hoje, é a melhor do mundo! (Zanetti sempre tem nota de execução acima de 9 pontos)

    AZ:
    E eu vou continuar trabalhando para manter a minha nota de execução alta ou até mesmo subir!

    GBB:
    Essa vai ser a série das Olimpíadas?

    AZ:
    Sim, provavelmente essa será a série dos Jogos.

    Muito interessante Arthur ter feito esses upgrades agora. Ele tem tempo, até as Olimpíadas, para apresentar a série em vários campeonatos e ganhar segurança até lá. Com essa nota de partida, Arthur vai pra Londres com chances reais de ouro.
  • You might also like

    11 comentários:

    1. Ele está muito confiante, quem garante que o chinês não vai aumentar a nota de partida também?

      ResponderExcluir
    2. Diego biólogo16 abril, 2012 09:40

      Seja a medalha de ouro, seja a medalha de bronze, ou seja mesmo um 5º lugar, o Arthur tá arrasando, aumentou a dificuldade sem perder a execução... o importante é que ele compita bem...claro que se vier uma medalha nós iremos ficar muito mais satisfeitos, mas que ele tem reais chances ao ouro ele tem!! Parabéns ao Arthur...:D

      ResponderExcluir
    3. Torço por ele,vamo lá.

      ResponderExcluir
    4. Verdade camarada anônimo! ele está muito confiante e espero que permaneça assim até o OURO de Londres. É evidente que o chinês também vai tentar melhorar o desempenho dele, mas vc é brasileiro ou chinês? se for brasileiro deve evitar esse tipo de comentário, que não ajuda nosso atleta.
      Eu quero que ele esteja confiante, note que confiança não significa ser arrogante nem negligente. Ele o Arthur sabe da dificuldade e tem feito todo o esforço para merecer o triunfo.Força Arthur!!! o Brasil está com vc.
      Abs,

      ResponderExcluir
    5. Realmente tb acho que o chines deve aumentar a nota de partidada dele, afinal olimpiadas é olimpiadas e não é um mundial que acontece todo ano. Mas, sinceramente eu gosto e torço muito pelo Zanetti pq ao contrario do Diego, que adora de aparecer e se acha o melhor dos melhores, sempre critica os outros ginastas quando nao esta competindo, ja vi comentarios dele dizer que as notas foram baixas e que ele ali ganharia com facilidade (Mundial de 2009 se não me engano) o Zanetti e super humilde e agente não vê ele dizendo que é o melhor, ESPERO QUE ELE SEJA O 1º BRASILEIRO A MEDALHAR EM UMA OLIMPIADAS, A COR DA MEDALHA TANTO FAZ. Sorte que estamos com vc.

      ResponderExcluir
    6. ele é bem seguro creio que o outro é dele!! diferente de Diego Hypolito é um super ginasta super competente mas tem um emocional um pouco afetado!! :/

      ResponderExcluir
    7. Aos dois anônimos

      Olhem só, se o chinês vai aumentar a nota de partida dele ele ainda não mostrou isso e nem se tem notícia o que é muito estranho faltando pouco meses para as olimpíadas ,a esta altura a serie dele já deveria estar pronta como a do Zanetti.

      Recentemente vimos o Yibing Chen competindo na copa de Zibo e , ao que parece, ele não foi bem, além de não apresentar nada novo, estava bem inconsistente e parecendo ter alguma lesão no ombro, bem diferente do Zanetti, que está muito bem fisicamente e apresentou a nova série quase que perfeita, ou seja continuou, em execução, na casa do 9xxx.

      Quanto ao Diego Hypolito ter o emocional afetado isso não é verdade, pelo contrário, ele é sempre muito seguro, muito centrado. Agora eu pergunto? Quem não sairia do eixo se fosse o favorito a medalha em 2008, e isto era certo e incontestável e, acontece uma fatalidade daquelas?. Vejam como a Cheng Fei ficou, ela também era favorita, nesta mesma olimpíada? . Não podemos julgar o emocional dele por uma única competição, tanto é que desde lá ele continua colecionado medalhas em diversas outras competições

      ResponderExcluir
    8. Para brigar pelo ouro ele terá que partir de 7,0 ou mais, e concerteza Yibing Chen vai partir de mais de 7,0 em dificuldade, além de melhorar a execução.

      ResponderExcluir
    9. agora que o arthur aumentou a dificuldade eu acredito muito que ele tem chance de medalhar em londres de preferencia na frente do yibing chen(ta igual o diego que na maioria das vezes fica com o ouro na frente do sepulveda).
      tina tbm ACHO que o yibing chen nao vai aumentar a nota D,mas a execuçao dele com certeza vai estar impecavel.nessa competiçao que vc falou,zibo,ele fou bem inconsistente na qual mas na final ele foi SUPER consistente a execuçao foi muito boa parece que 9,125 e é pq parece que ele tava lesionado agora imagine ele estando bem.

      ResponderExcluir
    10. Quer dizer que o Yibing estava ruim na copa de Zibo e tirou 15.9xx??? Imaginem ele bom heim!!!
      Todo mundo só sabe falar do Arthur e do Yibing, até parece que serão só os dois que farão a final olímpica em Londres!
      Só lembrando: o Diego não era metido até ganhar o primeiro ouro mundial!

      ResponderExcluir
    11. Com certeza não serão apenas os dois, porém os dois são os mais consistentes na briga por essa medalha. E quem viu a etapa de Zibo pode ver uma apresentação suja do Chen ganhar uma baita nota. Desde a eliminatória sua nota foi bem inflada... E só como comparação a nota de execução dele umas duas semanas antes na etapa de Cottbus foi bem menor do que a do Arthur. Na verdade, desde a final do mundial do ano passado que a execução do Arthur é melhor do que a dele...

      ResponderExcluir