-->
  • Entrevista exclusiva do GBB com a ginasta Lais Souza

    Em outra entrevista rápida, Lais falou sobre o joelho, competições, séries novas e sobre voltar aos treinos com a equipe brasileira. Confira!

    GBB: Como foi, depois de tanto tempo, competir hoje? O joelho doeu?

    LS: Foi tranquilo, nada de diferente. O joelho não doeu e eu estava bem confiante.

    GBB: Você já voltou com o salto que você fez em Pequim. Você acha que sai uma dupla pirueta?

    LS:
    Logo, logo...Tenho que treinar mais um pouco né? Comecei a treinar lá no Pinheiros mas tive que parar porque fui fazer a avaliação no CT. Agora, voltando para o Pinheiros e antes de viajar para a Croácia, eu já quero voltar a treiná-la de novo. Na Croácia eu não vou apresentar a dupla ainda!

    GBB: Você vai para Osijek??? Muito bom!

    LS: Vou!

    GBB: E você vai competir quais aparelhos por lá?

    LS: Ainda não sei...Estamos pra decidir, mas pelo menos mais um ou dois aparelhos.

    GBB:
    Como está seu nível técnico nos outros aparelhos? Já voltou tudo?

    LS: Não, ainda tem muito o que voltar. Conforme eu for baixando o peso...

    GBB:
    Você está muito em forma!

    LS:
    Sim, mas eu quero ficar mais! Com menos peso eu consigo mostrar realmente tudo o que eu quero. Tem muito elemento novo pra mostrar, tem muita coisa pra colocar nas séries, e eu quero fazer!

    GBB:
    Em uma entrevista recente, Georgette Vidor disse que você chegou no CT colocando pressão em todos! Você já voltou apresentando bons exercícios e muita consistência. Isso é ótimo, porque a equipe cresce.

    LS:
    Com certeza, a equipe tem que correr atrás e receber estímulos. Não dá pra sentir que está tudo bem e acabou: estou dentro da seleção! Tem que ter espaço. Eu cheguei fazendo o meu melhor mesmo, várias coisas e exercícios diferentes, e elas viram tudo. Só que, ao mesmo tempo em que elas precisam da minha energia em fazer coisas novas, eu preciso do que elas tem, que é a resistência física. Tem apenas dois meses que eu estou treinando. Preciso treinar muito as séries, preciso treinar com a equipe. Esse é o fechamento que está faltando para mim.

    GBB:
    Muita gente falava que a Lais tinha acabado, mas não entendem que a ginástica não some da noite pro dia do corpo do atleta.

    LS: Não, não some. O que acontece é que a gente depende da saúde. No meu caso, eu estava dependendo do meu joelho. Eu não vou esquecer o que eu fiz! Agora tenho que fortalecer a perna, fortalecer a musculatura, ficar tranquila e continuar treinando. Prestar muita atenção e viver um dia após o outro.

    Bom, para confirmar o que Lais Souza disse sobre Osijek, confira abaixo a nota da CBG convidando a atleta para a participação.

    "Pela presente estamos convocando a atleta abaixo relacionada, para participar como Ginasta Convidada da Copa do Mundo de Ginástica Artística, a ser realizada em Osijek – Croácia, no período de 26 a 30 de abril de 2012.

    LAÍS DA SILVA SOUZA - ECP


    Sem mais para o momento, desejamos sucesso à ginasta."

    Agora é só contar os dias para assistir Lais em ação!
  • You might also like

    15 comentários:

    1. Nao Gostei da ideia da LAIS viajar... perderá dias importantes de treinamento viajando :(

      ResponderExcluir
    2. valeu Cedrick, esperei a semana inteira por essa entrevista! quero mto q ela faça DTY em londres...

      ResponderExcluir
    3. mas vai ganhar ritmo de competição e treinamento internacional. Não dá pra chegar nas olimpíadas direto como primeira competição fora do Brasil após 3 anos parada sem competir fora.

      ResponderExcluir
    4. Esse "como ginasta convidada" é tipo as notas dela não vão contar na competição, como a Douglas no American Cup?

      ResponderExcluir
    5. lais com certeza vai pra londres fazendo DTY?tira a chance de qualquer uma.

      ResponderExcluir
    6. a Laís é uma ginasta boa! pelo menos em FX UB VT nao sei na BB como ela é! mas ela é bem consistente e tem um diferencial que a equipe nao tem! ela é audaciosa não tem medo de arriscar e dificultar as suas séries!

      ResponderExcluir
    7. a equipe do brasil nas olimpidas vai ser daniele hpolito, daiane dos santos, lais souza,jade barbosa, ana claudia silva e priscila cobello!!

      ResponderExcluir
    8. mauricio ela vai como ginasta convidada pois ela não tem contrato com a seleção. mas todas as notas delas vão valer...

      ResponderExcluir
    9. Será que a Daniele volta a fazer o Duplo Twist Grupado no solo? Seria uma boa combinação 1º Passada: Duplo Esticado, 2º Passada: Duplo Twist Grupado, igual a Bercy em 2003... O que vocês acham?

      ResponderExcluir
    10. acho muito legal a serie de 2003, a daiane e muito potente, eu so acho que a ultima passada dela deveria ser um tchucarrara, imageinem? ela fazendo a duplo mortal grupado com dupla pirueta, e duplo mortal esticado com dupla pirueta, e o duplo twist!!!

      ResponderExcluir
    11. Kkkk, esse anonimo ai em cima me faz Rir !

      ResponderExcluir
    12. Fabiano Araujo22 abril, 2012 17:45

      Acho que a série de solo da Dani em Londres deveria ser: Duplo Esticado; 2,5 pirueta + 1 pirueta; 1,5+1,5 pirueta; duplo grupado+salto de dança.

      ResponderExcluir
    13. muito gostosa essa bocona do Cedrick !!
      Oh Homemmmmmmmmmm.....

      ResponderExcluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir