-->
  • Mais um "produnova"...



    Pra quem se espantou nessa madrugada (como eu!) com o salto de Yamilet Penã, aqui vai mais um produnova em ação: a ginasta egípcia Fadwa Mohamed está treinando o salto. Treinando não, executando! Apesar da chegada baixa, o salto está sendo validado. Confira e deixe sua opinião.



    Confira, também, o salto de Yamilet Penã, executado nessa madrugada. Vai fazer você esquecer a imagem principal desse post!



    E confira o melhor de todos, executado pela "dona" do salto: Elena Produnova!

  • You might also like

    22 comentários:

    1. o joelho dessas meninas que "se tacam" deve chorar todo dia, enquanto ele ainda existe né?!

      ResponderExcluir
    2. salto muito dificil, se yamile penã tiver um segundo salto mais dificil ela poderá brigar por medalhas em londres!!! galera vai ter o meeting de ginastica, vocês acham que nessa competição a jade vai realizar a dupla pirueta e meia??????

      ResponderExcluir
    3. Welington Einfach07 abril, 2012 10:24

      Parece que esses países sem muita expressão na GA estão se especializando em arriscar o salto. A questão da Yamilet é que ela salta mal. Nem digo apenas o Produnova, mas é só olhar a pirueta e meia dela, péssima. A Jade consegue média melhor com seus DTY e Lopez. Mas corajosa a dominicana, vem pra "quebrar" a acomodação das ginastas. Seria ótimo ver uma proliferação de "Produnovas" bem executados, como é hoje o Amanar. Mas ninguém chegou aos pés da "dona" do salto.

      ResponderExcluir
    4. Alguém tem o link dos resultados da classificatória???

      ResponderExcluir
    5. Eu em lembro da Produnova,sempre me impressionou esse salto que leva o nome dela.

      ResponderExcluir
    6. Alguém poderia me dizer por falar em Produnova,por onde anda hoje ou oque está fazendo a grande ginasta Yelena Shushunova

      ResponderExcluir
    7. Adoro o técnico da Yamilet. Ele é tão animado, tão alto-astral...muitas ginastas ficariam mais felizes com o esporte se técnicos assim fossem mais frequentes.

      Nossa, outra ginasta?? Daqui a pouco treinam o Dragulescu, ou um duplo carpado frontal.

      Que absurdo foi aquele 15.700 de nota para ela...com todos os descontos, eu cheguei a 16.050! os juízes são mal-amados, sério...só juízes que foram atletas de ponta dão notas mais razoáveis, como Nelly Kim e Yelena Zamodchikova.

      ResponderExcluir
    8. Boto fé na Yami e jornais locais dizem que ela ta treinando Mustafina ( num sei mas acho que esse salto foi feito 1º pelo Pavlova , mas enfim)Se acertar os 2 em London e se classificar Gold Republica Dominicana

      ResponderExcluir
    9. a yamilet ganhou medalha?

      ResponderExcluir
    10. Acordei nessa madrugada so pra ver o salto da Yamilet e valeu a pena. QuanTo a egipcia esperonq ela execute ele logo....

      ResponderExcluir
    11. Parabéns para a Yamilet Pena Abreu. Lindo salto só falta aumentar a nota de dificuldade do segundo salto. Torço por ela

      ResponderExcluir
    12. Chegada baixa do mesmo jeito... Não fez milagre!

      ResponderExcluir
    13. A alegria do técnico da Yamilet... indescritível... A Produnova tem a corrida mais lenta do que a Yamilet, talvez se ela diminuísse a velocidade, poderia chegar mais alta no chão.

      ResponderExcluir
    14. espetacular o salto que a yamilet fez mesmo nao caindo em pe igual a produnova.agora e so ela dificultar o segundo salto ou limpar mesmo e partir pra final olimpica.

      ResponderExcluir
    15. Eu cheguei a 15,400 pra esse salto. 15,700 foi muito generoso.

      ResponderExcluir
    16. ela só conseguiu uma nota razoavel por causa da dificuldade do salto pq a execução dela é complicada hein... mas ela esta de parabéns por arriscar um salto tão dificil! como disse alguem ai em cima ninguém se compara a dona do salto né perfeitoo!!

      ResponderExcluir
    17. A Igor tu entendi o que mesmo de arbitragem ? kkkkk .
      Meu filho desista !Deixa pra quem entende...

      ResponderExcluir
    18. uahuahuauha aposto que mais que vc!
      é uma questão de bom senso amigo!
      se uma ginasta que faz um salto bom com execução boa tira 8,900 de execução como essa menina que tem pernas abertas durante todo o salto, falta rotação, falta altura, teve chegada super profunda e passão na chegada vai tirar 8,600 de execução ou 8,9 como propôs a Rê Cardin?!
      A Jade que faz dupla pirueta no salto bem executada custa tirar 9,00 como esse salto vai tirar próximo dos 9,00?
      Vamos deixar pra quem sabe mesmo e ver essa menina acertar o salto desse jeito que ela fez na qualificatória e tirar 15,000 nas olimpíadas.

      ResponderExcluir
    19. Só pra vc ver e ver se discorda de algum desconto que eu atribui ao salto dela na qualificatória:
      primeira fase do salto
      joelhos dobrados 0,3
      pernas abertas 0,10
      segunda fase do salto
      pernas afastadas 0,30
      falta de altura 0,10
      falta de rotação/dinâmica(por isso ela tem que dar passo pra trás) 0,10
      chegada muito profunda 0,50
      passo largo 0,30
      E=10-1,70
      E=8,30
      D=7,10
      Score=15,400

      Sinceramente espero que nesse tempo até as olimpíadas essa menina aprenda a fazer esse salto ao invés de se jogar na sorte de acertar e cavar uma lesão. Ela tem que aprender a ter mais repulsão depois que toca a mesa senão nunca vai ter altura suficiente pra chegar em pé.

      ResponderExcluir
    20. concordo com vc igor!!! yamilet tem que melhorar a tecnica dela, ou fazer saltos mais simples, talves o salto não seja o aparelho que ela se destaque né?

      ResponderExcluir
    21. Rapaz esse Igor disse tudo ai nesse comentario! falta tudo no salto da Yamilet! ela realmente se joga na mesa contando com a sorte de cair em pé nesse produnova é bem comprometida a execução dela, falta rotação e principalmente altura! ela chega baixa demais precisa melhorar miiil por cento senão qualquer DTY bem executado passa a frente dela!

      ResponderExcluir
    22. o salto nao e "o" aparelho da yamilet?entao qual e?
      qual de tokyo
      120- 13.933 10.933 10.333 11.366 46.565(mesmo fazendo pirueta e meia)
      qual do pan
      25- 14.150 11.150 12.500 12.525 50.325
      qual do test event
      69- 13.633 11.516 9.566 11.866 46.581
      qual o aparelho que ela se destaca mesmo?

      ela tem e que arriscar mesmo se nao nao chega a final nenhuma.prova disso e o test event onde ela simplificou o salto e acabou nao pegando final.

      ResponderExcluir